Luís Filipe Vieira: "Há gente que tem pouca memória" | Relvado

Luís Filipe Vieira: "Há gente que tem pouca memória"

Presidente do Benfica lamentou o episódio de Düsseldorf, mas pediu apoio a Luisão e afirmou que "ver
 
Luis Filipe Vieira discursa em Casa do Benfica (2010)
Lusa

Luís Filipe Vieira abordou pela primeira vez o incidente da partida entre Fortuna Düsseldorf e Benfica, que envolveu sobretudo Luisão e o árbitro desse duelo amigável.

Em discurso realizado esta noite, durante a inauguração da Casa do Benfica da Batalha, o presidente do Benfica lamentou o episódio mas pediu apoio ao brasileiro: "Vamos defender o Luisão, não tenham dúvidas. Peço a todos os benfiquistas o maior apoio para o Luisão e para toda a equipa".

O dirigente apontou que "fazer cruzada cobarde contra Luisão" é algo que não vai tolerar: "Há sempre quem aproveite para atirar pedras, esquecendo tudo o que fizeram no passado". 

"Todos nós, Luisão incluido, gostaríamos que o episódio não tivesse sucedido. Pôr em causa a boa fé, o carácter e a palavra do nosso capitão é algo mesquinho e inaceitável. Para quem falou em vergonha, é bom que faça exercício de memória", comentou, confessando que vai respeitar a decisão do Conselho de Disciplina.

Ainda sobre a "memória" dos que falaram em vergonha, Vieira disse que esses críticos deviam fazer "um pequeno exercício de memória: vergonha é ser condenado por corrupção desportiva, foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas e deveriam recordar a imagem de árbitros como José Pratas, e outros, a fugirem de jogadores e adeptos".

"Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião, intimidar pessoas do próprio clube, apenas porque pensam de forma diferente, ou ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados", acrescentou o presidente do Benfica.

Benfica:

Comentários [355]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

O que se ouve Pinto da Costa fazer nas escutas é o que Vieira faz já há muitos anos em público. Pede favores a árbitros, pressiona árbitros e agentes desportivos, ameaça deixar de participar em competições caso não lhe sejam feitas as vontades, exige que árbitros se venham retratar em público caso o benfica seja prejudicado num espaço de 5 jornadas, etc, etc.

Além disso 70% dos agentes do futebol respeitam Vieira e não precisam sequer de ser contactados telefonicamente para lhe fazerem favores especiais, simpleste prestam vassalagem quase que por instinto.

Sempre foi assim no benfica, em grande parte por ser o clube português com mais adeptos. Se os benfiquistas são 6 milhões, ou seja, 60% da população, então 60% dos juízes são do benfica, 60% dos professores são do benfica, 60% dos engenheiros são do benfica, 60% dos mendigos são do benfica, 60% dos funcionários públicos, 60% dos árbitros, 60% dos advogados, 60% dos ladrões, 60% dos membros do governo, etc, etc, etc.

Em função disto o benfica tem sempre tendência a ser beneficiado, nem que seja por ter mais facilidade em vender t-shirts por ter um mercado maior que os outros clubes portugueses.

Não faz falta telefonar, o benfiquista está lá e age por instinto.

Pinto da Costa tentou lutar contra isto e aparece inclusive em escutas praticando essa mesma luta. Mas é um poder instalado que nunca poderá ser derrubado, então Pinto da Costa concentrou-se em construir uma equipa sempre ganhadora, que mesmo prejudicada em campo seja tão avassaladoramente atacante que consiga ganhar idenpendentemente das arbitragens. E fez bem, tem ganho mais que qualquer presidente na história do futebol. Já Vieira está concentrado em coleccionar inimigos, em todo o lado, e isso tem dado o resultado que todos temos visto.

Luis Filipe Vieira está a desperdiçar uma maioria de 60% de adeptos em Portugal e é este o grande trunfo do benfica. Ele que se descuide que se isto continua assim mais ano menos ano os 60% podem passar a 40%, ou 30%...

Era isto, podem continuar a viver numa ilusão em que a desilusão é o prato do dia, todos os dias....

O Relvado tarda em colocar a

O Relvado tarda em colocar a resposta do PdC....será para dar uma vitória moral ao LFV?

bota

b de binto! já não posso emigrar por causa do apito dourado!

lol

como se este antro tivesse alguma importancia para alguem...a resposta do pdc ja esta em todos os jornais...veio hoje..

isto sim é postura...

este ao menos nao da motivos ao LFV para responder...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?...

Postura? Este sabendo o que

Postura? Este sabendo o que fez no passado ficou caladinho!

bota

b de binto! já não posso emigrar por causa do apito dourado!

por isso nao se mete

ja os outros...ja os outros...

O PdC deu uma peitaça em

O PdC deu uma peitaça em quem?

pdc

ao que sei fala pelo fcp e nao por ele...ele representa o porto e nao o contrario, certo?

queres exemplos? dos que ficaram impunes?

começa pelos jornalistas espancados e acaba nos joelhos do adriano...se nao achas isso motivo para o pdc ter a mesma postura que tem o sa pinto...entao nao sei...

Ps. quem lixa na realidade os

Ps. quem lixa na realidade os joelhos do Mantorras não tem que falar nos joelhos do Adriano! Que eu saiba ainda os tem....

foi o

lfv que andou epocas e epocas a fazer com que o mantorras levasse porrada atras de porrada...

isso para mim nao serve de argumento..

Até parece que o Mantorras

Até parece que o Mantorras jogou 20 anos! Os médicos lixaram-lhe o joelho....daí terem pago o silêncio dele durante tanto tempo.....façam-se de frescos!

e culpas o lfv

por erros de medicos..

ja que estas a tapar as vergonhas do pdc com acusações do lfv..continua..

se achas que é assim que concluis uma conversa entre a diferença de atitudes entre o sa pinto e o pdc..por mim pode ser... entre Sa Pinto e Pdc vais buscar o Lfv que matou um gajo no jamor...

pelo teu sentido de conversa posso afirmar que o Pdc é um santo porque o Lfv tambem faz vergonhas...desde os joelhos do mantorras a morte dum adepto no jamor a mais de 16 anos atras...culpa o lfv pelo que quiseres e iliba o pdc pelo que quiseres...

bota

b de binto! já não posso emigrar por causa do apito dourado!

bota

b de binto! já não posso emigrar por causa do apito dourado!

Diabo de Gaia, morte no

Diabo de Gaia, morte no Jamor, Pedro Proença... o Vieira tem mais é que ficar caladinho!

em qual deles o vieira esteve

envolvido?

e culpa do vieira que o diabo de gaia seja maluco? meteu alguem no hospital? o pedro proença so me faltas dizer que foi o lfv que mandou o "boi" bater.lhe...

a morte do jamor entao é um must...foi o Lfv...ele ainda nao sabia...mas foi ele..

E tudo do que falas tens

E tudo do que falas tens provas que foi a mando do PdC? O Vieira e muitos outros presidentes sempre patrocinaram o "inferno na Luz " deixando que os diabinhos guardassem materiais proibidos na Luz, para não falar de drogas. O estádio não é responsabilidade do Benfica? Então são cúmplices de muita porcaria!

nao...

tenho so os agredidos...por terem escrito um livro a contar a historia do apito dourado...e ha um video do pinto da costa a atropelhar um jornalista ao volante de um lexus ls 400...

Esses jornalistas são aqueles

Esses jornalistas são aqueles comentadores da Benfica TV? Devem viver no medo e com seguranças pago pelo Benfica à porta!LOL

nao conheces

o livro Estadio de Sitio?

bota

b de binto! já não posso emigrar por causa do apito dourado! e os do portocanal?

O Pinto da Costa a atropelar

O Pinto da Costa a atropelar ou o motorista a "atropelar". E se chamas a aquilo atropelar....

bota

b de binto! já não posso emigrar por causa do apito dourado!

bota

b de binto! já não posso emigrar por causa do apito dourado!

bota

b de binto! já não posso emigrar por causa do apito dourado!

bota

b de binto! já não posso emigrar por causa do apito dourado!

Um Ladrão não deixa de ser

Um Ladrão não deixa de ser Ladrão só porque é presidente do benfica.O Pó Branco não deixa de ser Pó Branco só porque é transportado dentro dos Peneus.

Um corrupto

Um corrupto mafioso apanhado nas Escutas a oferecer Putas também não