Luís Filipe Vieira: Derrota com FC Porto "doeu muito" | Relvado

Luís Filipe Vieira: Derrota com FC Porto "doeu muito"

O presidente do Benfica comentou o desaire na Taça de Portugal, deixando no entanto sinal de confian
 
Luis Filipe Vieira discursa em Casa do Benfica (2010)
Lusa

Luís Filipe Vieira comentou a derrota por 1-3 contra o FC Porto, afirmando que o resultado "doeu muito".

O presidente do Benfica falou em derrota ainda não digerida, mas lembrou que há troféus para conquistar: "Têm sido dias frustrantes. Foi uma derrota que doeu muito, ainda a sinto, como todos os benfiquistas a devem estar a sentir e ainda não conseguiram digerir essa derrota. Mas não podemos esquecer que ainda há coisas para ganhar esta época e é assim que temos de pensar".

Em declarações à Benfica TV, esta sexta-feira, o dirigente encarnado deixou no entanto sinal de confiança e gratidão ao treinador Jorge Jesus, para a Taça da Liga e Liga Europa: "Não tenho memória curta. A família benfiquista não é ingrata e eu de certeza não sou ingrato. Estou grato ao que conquistámos com Jesus e todos os benfiquistas também, por isso vão continuar a apoiar-nos para que concretizemos o nosso sonho".

"Temos de apoiar incondicionalmente a equipa, pois os jogadores são os primeiros a sofrer e ficar tristes com as derrotas. Sabemos que temos capacidade para chegar à final da Liga Europa e se lá chegarmos para a vencer. Mas primeiro temos uma final com o Paços de Ferreira, equipa que respeitamos, e temos também de jogar com o Sporting de Braga. Vamos respeitar todos os adversários, todos", acrescentou Luís Filipe Vieira.

A comparação entre a polícia do Norte e do Sul

Para o presidente do Benfica, a atuação das autoridades no clássico desta semana, na Luz, foi excessivamente violenta: "Penso que cometeram-se bastante excessos no último jogo".

O presidente do Benfica afirmou também que a polícia do Norte é mais branda que a do Sul: "Curiosamente no Porto a polícia é muito mais pacífica, sobretudo nos jogos em que o Benfica intervém. Ainda estou à espera de saber o resultado dos inquéritos, se é que foram feitos, às pedradas que a minha viatura foi alvo na auto-estrada quando voltávamos de Paços de Ferreira. Não foram tão lestos. Porque aquilo não foram simples pedrinhas, foram volumes grandes de mais de 50 quilos... é preciso averiguar quem lá colocou essas pedras, que não era em cinco minutos que o faziam, e quem é que permitiu que aquele viaduto não estivesse guarda policial como era exigido. Temos de perceber porque é que no Norte existe um determinado tipo de polícia e no Sul outro".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu imagino

Já agora quantos pontos levas-te!

Pontos que estupides este jogo era a eliminar

boa pascoa

E a eliminacao.

as maos do SCBraga ainda vai doer mais...e que nao me acredito,que o clube da merda,dos bufos,dos invejosos e dos hipocritas,o SLBosta,consiga vencer o Braga em dois jogos...Assim sendo,iremos ter uma final entre o Braga e o Villa Real/Porto.

Este senhor não foi capaz de

Este senhor não foi capaz de falar acerca da má figura que os seus adeptos fizeram novamente (!) antes do jogo, nem a chuva de isqueiros e BOLAS DE GOLF, bolas essas que quando são atiradas em certos estádios segundo o Rui Gomes da Silva, são mortais, e que entraram facilmente no estádio da Luz! Insinuaram que as bolas de golfe entraram no Dragão com a passividade, e até apoio do clube, e agora? Em que ficamos? Será que foi que nem em Alcochete? O estádio não tinha condições e as bolas estava à mão de semear?

Pf...

Oh Sr.Vieira, eu gostaria também de saber que raio de stewards é que tem no seu estádio. É que realmente até aí os do Norte parecem diferentes... nunca soube de um steward do Dragão que impedisse um jogador de dar a sua camisola a um adepto, ou de um steward que desse uma chapada ao médico do Benfica. Nunca soube de stewards que provocassem com insultos e picardias mesquinhas jogadores do Benfica.

E já agora... para um clube que se queixava de em alguns estádios serem atiradas bolas de golfe, olhe que no seu estádio até voaram canivetes abertos contra jogadores do Porto que faziam aquecimento. Ou bolas de snoker e isqueiros.

Não tem memória curta para agradecer ao seu treinador, mas tem memória curta para ignorar que é feito no seu estádio e pelos seus adeptos. Também são adeptos do Porto que atacam as casas do clube em Coimbra e em Cascais??

Hipócrita !

"Temos de apoiar incondicionalmente a equipa"
- Que apoio foi aquele quando o FCP marcou o 3º subitamente saíram disparados do camarote e não assistiram ao resto do jogo ? Este tipo de comportamento foi uma reincidência e mostra falta de apoio e solidariedade para com a equipa....

Quanto à "memória curta", cá estarei para o avivar a memória dentro em breve....

Doer, Doer, Doer mesmo......

...vai ser perder a Liga Europa frente ao F:C: Porto. Por isso acho que seria melhor perder para o Braga e não ter que passar pelo vexame de perder de novo frente ao DRAGÃO.

Calma! O Villareal é um

Calma! O Villareal é um adversário que merece respeito.

Cumps

Os Benfas

sao uns arrogantes da merda

Também são às vezes... não

Também são às vezes... não nesses termos mas são... quando se está com a moral em alta todos acabamos por ser um pouco ou não?

A minha resposta ao Presidente do Benfica

Caro Presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Com 20 anos de sócio deste clube, e com 43 anos de idade, nunca me lembro de passar tamanha vergonha, como a que passei esta temporada. Não tenho memória de o Benfica ter sido tão humilhado como o foi esta temporada. Não vou falar do jogo do campeonato em que o FC Porto ganhou o titulo na Luz, porque se não fosse na Luz seria em outro estádio qualquer, e diga-se de passagem, o titulo está bem entregue, e mereçido.
Agora, o que é repugnante, é o Benfica sendo a equipa que é, e o clube que é, tendo uma vantagem de dois golos numa eliminatória e note-se.. a jogar em casa, não ter tido a minima capacidade de segurar a eliminatória, já nem falo em ganhar o jogo, mas a OBRIGAÇÃO de passar a eliminatória. Esta é sem duvida uma das maiores vergonhas que passei em 20 anos de sócio do clube. No minimo, a sua direcção, e os jogadores, deviam de ter a humildade necessária de pedir desculpa aos seus associados e simpatizantes. Quanto a mim, não foram profissionais nem durante o jogo, e muito menos, depois do jogo. Espero bem que estas vergonhas que nos obrigaram a passar esta temporada, não se volte a repetir, e que estas vergonhas vos sirva de lição para o futuro, que aprendam alguma coisa com elas. E Já agora para terminar, Srº Presidente, porque razão o Benfica abandonou á muito o mercado europeu!!! só vejo o Benfica ir ao Brasil e á Argentina..serão aqueles paises uma mina inesgotável de talentos! com tantas contratações que o clube tem feito nestes paises, conta-se pelos dedos os bons jogadores que lá foram buscar, que diga-se de passagem, nenhum deles se encontra já no Benfica. Gasta-se milhões e milhões por jogadores, que na grande maioria a sua qualidade é discutivel. A politica de contratações do Benfica, terá que mudar, neste momento está errada, e se o Benfica quer voltar a ter sucesso desportivo, e a dar alegrias aos sócios, terá que começar a contratar jogadores de craveira firmada e de categoria confirmada. Gastar muito, não é sinónimo de qualidade.
Começo a ficar cançado da sua direcção, se não começar a ver mudanças positivas no clube, pode estar certo que o meu voto não será para si, numas proximas eleições. Estou farto de Brasileiros e Argentinos no clube, os anos de ouro do clube, foram feitos e trabalhados com jogadores de campeonatos europeus. Acima de tudo, não quero passar mais vergonhas, como esta que passei esta temporada, e volto a afirmar, no minimo devem um pedido de desculpas aos sócios e simpatizantes do maior clube de Portugal.
Tenho dito.

Com 20 anos de socio,

deves-te lembrar do caminho que o Benfica trilhava antes de LFV chegar ao clube. Nenhum benfiquista gostou de perder a eliminatoria da taca, mas eh preciso por as coisas em perspectiva. Pessoalmente, nao trocava a passagem ah final por uma historia de vitorias ah custa de prostitutas e viagens ao Brasil.
Cumps

E pelas coisas feitas pelo

E pelas coisas feitas pelo "outro" lado? Já aceitavas?

“Estou grato ao que

“Estou grato ao que conquistámos com Jesus e todos os benfiquistas também, por isso vão continuar a apoiar-nos para que concretizemos o nosso sonho".
Ou é de mim ou aquele “estou grato ... (a) Jesus…” mais parece em jeito de despedida? Acabei de o ouvir agora mesmo na SIC e foi essa a sensação que fiquei.
Sobre a derrota, doeu-lhe, pois doeu, se tivessem sido mais humildes porventura nada do que sucedeu este ano ao Benfica teria sucedido.
Sobre a polícia: a de Lisboa também é branda, caso contrário não serias presidente do Benfica nesta altura.