Luís Filipe Vieira: amado ou odiado? | Relvado

Luís Filipe Vieira: amado ou odiado?

 

Se é verdade que desportivamente as coisas não têm corrido bem, principalmente ao nível de futebol, ao nível da gestão a acção deste sócio do Futebol Clube do Porto tem sido muito boa, reabilitando um clube que no final dos anos 90 andava pelas ruas da amargura. Tão bem que me lembro da "operação coração"!Nunca vi um presidente de um clube adversário, neste caso o SL Benfica, ser tão do agrado de sportinguistas e portistas, lendo várias vezes neste fórum frases como «o Luís Filipe Vieira no SLB será sempre o nosso melhor reforço». Nos tempos do Damásio, em que a hegemonia azul-e-branca era mais que muita (com ou sem corrupção não interessa para o caso) o "apoio" dos portistas não era tão forte.Fica a provocação: será este "apoio do adversário" a LFV um sinal de medo de que ele possa mudar algo no futebol português? Será que ele é visto pelos "inimigos" como um adversário à altura, daí as suas derrotas serem exarcebadamente celebradas principalmente pelos portistas?BetterMind

Benfica:

Comentários [98]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não posso comentar esta notícia em condições..

Inúmeros adeptos encarnados ainda estarão muito sensíveis. Sendo assim, não posso exibir o meu «humor á lá RAP». Atenção, não é o humor com valentes doses azia de um jornal desportivo. Em relação ao LVF, acrescento que não sei bem definir o meu sentimento por ele: Amo-o? ou Odeio-o? Afinal.. ESTOU-ME CAGANDO!!!

discípulo fraco de Maquiavel

Do verdadeiro e do que passeia lá pelo Dragão. NO fundo, um homem que não olha a meios para atingir os seus fins. Tem histórias, só contando a sua vida desportiva, mal contadas. A história de ser sócio dos três grandes é uma delas. Agora diz que não consegue impedir o amigo portista de pagar as quotas de sócio. Mas o que o levou a assimar, de início, a proposta? POrque o acto de inscrição parte do punho dele, aqui alguém acredita que iam falsificar de propósito a assinatura do Vieira numa proposta de sócio? Duas vezes? É um oportunista, usa a sua posição no clube para enriquecer, porque estar na cadeira do maior clube do país dá acesso a coisas inimagináveis. É um hipócrita, porque prega umas coisas mas por trás está a fazer exactamente o contrário. Ex: não se coibiu de contratar alguns operacionais do polvo que tanto critica e que o impede de ganhar campeonatos. Mas os sócios do Benfica é que têm de o aguentar, e se gostam dele assim... Estou certo que os esqueletos que terá guardados no seu armário só serão descobertos quando sair do poleiro (como os esqueletos das direcções portistas e sportnguistas, nisto é tudo igual). O que chateia é que o episódio das eleições é o retrato do país. Plagiando o Pedro Braga, o homem pode fazer algumas sacanices, mas como faz coisas boas no clube devemos mantê-lo lá. Alguém encontra semelhanças com a situação vivida nas cidades de autarcas acusados de corrupção? Quanto ao facto de os portistas celebrarem mais as derrotas do Vieira, é natural. É uma reacção de protecção ao seu líder, é uma tendência normal reunir-se para enfrentar o inimigo externo.

Bela simetria...N.Maquiavel=P.C.

Só desconheço quem será o César Borgia portista... Sempre afirmei que P.C. pertencia uma seita religiosa(Jesuítas).. Os ``Jesuítas´´ com a sua identidade camaleónica,traidores,e protagonistas dos maiores atentados contra o ser humano(ex:Inquisicão Espanhola,genocídio) ,inicialmente o braço direito e missionários da igreja católica,posteriormente considerados traidores.... Saudações

Re: discípulo fraco de Maquiavel

Ja estou farto dessa merda de conversa. Foda-se! Conheço a direcção de uma das associações mutualistas aqui de Évora e é prática comum ambas as associações serem associadas uma da outra. É visto como um acto de cordialidade e respeito entre as instituições. E não, não são associadas em nome próprio mas sim em nome do presidente da Direcção... Parem lá com essa merda... Gostava mesmo de saber no que é que isso vos importa. Não são vocês que dizem que é bom para vocês!? Se é tão bom e benéfico para vocês, então abstenham-se de comentar essa porra, antes que nós percebamos o "bem" que estamos a fazer ao fcp e o scp... Eu também sei que a fruta faz bem à saúde, mas não ando constantemente a exigir-vos que a comam...

Re: discípulo fraco de Maquiavel

Meu caro, quem afirma que nunca quis ser sócio do FCP, e que só é porque alguém lhe paga as quotas é o Sr. Seu Presidente! De qualquer forma compara associações Mutualistas, essas grandes adversárias, com clubes desportivos, é uma pérola! Só falta esperar que Socrates seja também militante do PSD (podia ser que assim, independentemente de quem ganhasse, o Sr. Engº podia sempre ambicionar manter-se no lugar!), ou Manuel Ferreira Leite, militante do PS. Ou Paulo Portas militante do Bloco de Esquerda ou do CPTP-MRPP... Porque afinal é normal!

Re: discípulo fraco de Maquiavel

O meu exemplo das associações mutualistas pode não ter sido o melhor, mas para bom entendedor, meia palavra basta. Para ti não bastou. De facto, as associações não são "rivais" mas neste caso concreto ambas "competem" pelo numero de associados que lhes permitem sobreviver como instituição e continuar a beneficiá-los. De resto, competem também dentro do que têm para oferecer aos seus associados.

Re: discípulo fraco de Maquiavel

Meu caro, não bastou porque realmente não é comparável... O objectivo, ao contrário do que afirmas , não é o mesmo, mas pelo contrário, lutam pelos mesmos objectivos, a que só um pode aceder! Que me digas que tem que garantir o enquadramento global, que favoreça o seu espectáculo... aí sim, estou plenamente de acordo! Até porque, ao contrário do que nos gostam de vender, FCP, SLB e SCP até se encontram muitas vezes a nível directivo para debater questões de interesse mútuo, onde pessoas sérias e razoáveis se entendem (ainda há pouco tempo li uma entrevista do director financeiro do SLB onde reconhecia estes encontros). Que o facto de ser sócio não é importante - também acho que não! Mas diz-nos algo sobre o próprio, quando ele mesmo afirma não o ser por vontade própria, que é um erro, quando é sabido que era frequentador assíduo das antas, onde convivia alegremente com o seu então amigo PC!

Re: discípulo fraco de Maquiavel

o facto de ser sócio não é importante, de facto, mas é demonstrativo da personalidade dele. Que não queira manter a inscrição, tudo bem (mas também não faz nada para alterar a situação, e há meios para o fazer), mas que houve vontade na INSCRIÇÃO DE SÓCIO, isso ninguém pode negar.

Re: discípulo fraco de Maquiavel

Precisamente! Cumps

o exemplo mais exemplar!

o traficante retrata o actual adepto da corja do regime! todos fomos brindados com uma campanha esclarecedora sobre o futuro do clube do regime,ou seja,trapaças,insultos,jogos subterráneos,propaganda e mais propaganda que só dignifica os valores da corja! o candidato eleito fez questão de mencionar que as eleições para lider do cartel são sustentadas nos parametros democraticos.uma campanha para lider de um suposto clube de futebol onde se fala de tudo menos de futebol!(nada que a corja seguidora não aprecie,falar de futebol só com um antiácido á mão) com este circo todo,o traficante foi canonizado pela corja e a incompetência nem se quer foi posta em causa! seguidores e traficante,a união perfeita!!

Como dizia ontem um adepto do Benfica

Ser presidente do Benfica é o terceiro cargo de Chefia mais importante do País , a frente dele só o Presidente da República e o Primeiro Ministro . Lool E a nível mediático se calhar os portugueses dão mais interesse a isso do que as próprias eleições do País . Visto que são mais adeptos do Benfica e mesmo que não ganhem nada , tem sempre mais impacto do que noutro clube .

A minha opinião acerca do Vieira:

Foto Record Pode ser coincidência, pode ser um acaso, mas nesta imagem vês um Benfiquista todo contente a cumprimentar o Vieira e ele nem olha para ele, numa atitude que aparenta ser de "desprezo" pelo adepto. É assim que vejo o Vieira, um oportunista que na linha de Damásios e Vales Azevedos se aproveita do Benfica. É um vendedor de banha da cobra que se farta de mentir aos Benfiquistas, mas os mesmos continuam a ir na conversa do dito. Tem uma pinta de vigarista que nem vos conto... A diferença para Damásios e Vales é que este percebe que tem de alimentar o "animal" para conseguir extrair dele o que pretende durante mais tempo. Mas julgo que o mal que o Vieira está a fazer ao Benfica só será visto pelos Benfiquistas quando ele sair da direcção...como aconteceu com os outros presidentes já referidos. Vieira é um político do futebol e os Benfiquistas são demasiado inocentes/crédulos... De qualquer das formas o seu opositor nas eleições não era uma pessoa que me parecesse com perfil para fazer muito melhor, por muito boas intenções que tivesse. A verdade é que no campo desportivo o Benfica se tem quedado cada vez mais pelo 3º grande com Vieira e financeiramente, a tão elogiada recuperação financeira está agora a sofrer uma mudança de rumo e aposta-se no despesismo... O passivo aumenta, as receitas vão aguentando o dito, no "dia" em que o Benfica tenha uma quebra nas receitas, adeus Benfica...pensem nisso...

Re: A minha opinião acerca do Vieira:

Totalmente de acordo. É a diferença entre LVF e os ex-Presidentes encarnados. No passado, o clube foi sugado até á última gota. Já com LFV, a marca «Benfica» é um forte, protege-o.. Assim pela calada da noite, faz os seus negócios, que em parte alimenta o clube. Não notaste que não houve vendas até ao momento? Desportivamente o clube não teve impacto algum na Europa, e como é óbvio não há interessados em jogadores encarnados. O balanço vendas/compras é abismal!!

Link correcto:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=f7962fb0-ea2f-4b31-b034-61ec7b7738ca&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Parece que

Foi bem armado

Luís Filipe Vieira: amado ou odiado?

Eu acho que o homem é feio pa carago, e que tem umas orelhas do tamanho do mundo, parece o Dumbo. Cumps

Re: Luís Filipe Vieira: amado ou odiado?

Quer dizer que contigo não tem hipóteses nenhumas não!? Eu digo-lhe que não faz o teu tipo... lol Cumps

Re: Luís Filipe Vieira: amado ou odiado?

oh pah o meu tipo nao faz, mas se tivesse um cabelo comprido, sem pelos no corpo e uma cara laroca, que se fodam as orelhas lol Cumprimentos

Re: Luís Filipe Vieira: amado ou odiado?

LOLOL Cumps

O Benfica merece o LFV

e o manuel vilarinho. São o simbolo da nação benfiquista. O Benfica foi e é considerado por todos o clube da ditadura (assim é conhecido na europa), do antigo regime. Neste momento tem um ditador tipo Hitler, quem é contra mim ...mata-se. espero que continue assim por muitos anos. Pena tenho dos poucos benfiquistas que se envergonham de um ditador no SLB. O Benfica merece o LFV tipo analfabeto português...zé povinho...

é um homem de lutas!

uma delas é a tabuada!

ESTOU ME CAGANDO

http://www.youtube.com/watch?v=C664C387sr8

Não será boa,concerteza..

Mantenho a mesma opinião...Que em termos de polaridade,poderei considerá-la ``Má´´. É a imagem,de umas quantas individualidades,e empresários da construção civil,que se encontram a explorar o SLB,``atrás das cortinas´´,suas pretensões,passam por utilizar o SLB como uma permanente fonte de enriquecimento pessoal... Esse senhor tem por norma aliciar os sócios com comentários pré-defenidos,e assim sendo só o posso considerar uma Marionete``um moço de recados´´(Boy)... Saudações

Re: Luís Filipe Vieira: amado ou odiado?

os rivais odeiam profundamente o LFV porque tornou o benfica com uma marca muito forte. ficaram muito invejosos por verem o benfica tornar-se o clube com maior nr de socios do mundo. ficaram com raivinha quando viram lancar um novo canal, que ate lhes permite ver jogos interessantes... ficaram envergonhados pelos a forma dura com que lidou com a verdade desportiva e com o apito dourado, sendo um dos responsaveis que levou a que nao caisse no esquecimente e resultando mesmo numa condenacao ao porto. isso os portistas nunca digeriram bem e e algo que marca a historia do clube. e dpois para nao quererem demonstrar os sentimentos para os benfiquistas nao interpretarem , "ah se eles criticam é porque e bom" optam pelo sarcasmo do sou a favor do vieira... tipico do portista, pois quem nao condena a batota e ate a aceita, nao pode ser gente confiavel, por isso nao confio nas vossas palavras

Re: Luís Filipe Vieira: amado ou odiado?

pois realmente o benfica é FORTISSIMO,4ºlugar,3ºlugar,goleado na europa etc FORTISSIMO de facto

Re: Luís Filipe Vieira: amado ou odiado?

Lol, vocês são uma comédia. Mas se ficam satisfeitos invertemos o discurso: Bieira o melhor presidente de portugal e arredores.. heehehehe

Re: Luís Filipe Vieira: amado ou odiado?

os fanáticos são mesmo assim,o vieira se diz merda os benfiquistas até aplaudem eheh

reparem bem

as eleicções foram para o nosso BENFICA e sairam vários artigos,notícias e etc etc e em 100 comments uns 90 são de portistas e sportinguistas.incrível e um muito obrigado por se preocuparem connosco e por nos fazerem grandes.

Re: reparem bem

Vocês continuam a fazer-se "grandes" com pouca coisa. É o vosso mal..

ESTOU-ME CAGANDO!!!

Vilarinho no seu melhor,LLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL