Livres de Grimaldo impõem primeira derrota ao Desp. Chaves | Relvado

Livres de Grimaldo impõem primeira derrota ao Desp. Chaves

Benfica sofreu na primeira parte mas marcou dois golos no segundo tempo, no regresso a Chaves.
 
Grimaldo apresentado no Benfica
slbenfica.pt

O regresso do Benfica a Trás-os-Montes não contou com uma grande exibição mas terminou com o mais importante: três pontos e a recuperação da liderança do campeonato. O Desportivo de Chaves foi perigoso na primeira parte, não marcou e sofreu dois golos no segundo tempo. 0-2 no duelo deste sábado, na 15.ª vitória consecutiva do Benfica fora da Luz.

Na primeira parte o campeão não conseguiu mostrar que estava realmente perto do golo, com mérito para a organização dos flavienses. Mitroglou foi o único sinal de perigo em quase 40 minutos, perante a resposta (a dobrar) de Battaglia. Os últimos minutos do primeiro tempo foram intensos. Primeiro Mitroglou marcou mas foi assinalada posição irregular; duvidoso. Depois os homens do Desportivo de Chaves acertaram no ferro duas vezes, na mesma jogada, primeiro por Braga e depois por Fábio Martins.

O início do segundo tempo não teve muito para contar, no que diz respeito a espetáculo. O conjunto de Rui Vitória continuou a ter dificuldades no ataque, embora controlasse o setor defensivo, com poucos ataques do adversário. A meio da segunda parte, o golo: livre de Grimaldo e cabeça de Mitroglou. O Desp. Chaves não ficou desanimado e ameaçou logo o empate, por Battaglia e por João Mário. Mais tarde foi Vukcevic e Braga. Tudo perto da igualdade e o Benfica poderia tremer - já tremia - nos últimos minutos. Mas aos 83' mais um livre de Grimaldo terminou com um golo, desta vez num ressalto que Pizzi aproveitou. E aí sim, o vencedor ficou encontrado.

Benfica:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o jogador foi apresentado

o jogador foi apresentado benfica?