Lisboa deve tremer! | Relvado

Lisboa deve tremer!

Lisboa, e os seus maiores clubes, devem estar a tremer? E não terão razão para isso?
 

O FC Porto foi intérprete de uma temporada estupenda. Campeão invicto, vencedor da Liga Europa, da Taça de Portugal, só falhou em não ter conseguido ser o melhor campeão de sempre pois fez três empates enquanto que o Benfica só cedeu dois quando em 1976 foi também campeão invicto com o inglês Jimmy Hagan ao leme da nau encarnada, e a Taça da Liga.

Uma derrota caseira, de todo imprevista, frente ao Nacional da Madeira, hipotecou o único objetivo que não foi cumprido, já que até a Supertaça nacional foi conquistada no início da época. Mas, como disse Quinito em certa altura, "todas as equipas, por melhores que sejam, fazem sempre uma ou duas borradas por ano". É só ver que o Barcelona também o fez.

Este FC Porto, apesar de uma ou duas alterações, tem tudo para ser bicampeão nacional? Com certeza. Tem também tudo para ser campeão europeu? Tem, no mínimo, a julgar pelo seu ultimo cortejo internacional, capacidade para se alcandorar ao lote dos principais favoritos.

Benfica e Sporting vão ter no FC Porto concorrência de monta. Sabendo-se que só um emblema pode dar a mão ao sucesso, os dois grandes da capital arriscam dar a cabeça à degola, dar a alma ao tormento.

Há indícios de que se estão a preparar com afinco? Com certeza. O Benfica, na base de uma estrutura já experimentada, apostado em corrigir erros ou descuidos que lhe foram fatais na ultima época. O Sporting, com uma nova roupagem, a todos os níveis, decidido a otimizar recursos e a encurtar ou mesmo anular a distância competitiva para os oponentes, que esta temporada deixou voar bem longe.

Certo é que o início do novo ano vai ser decisivo para Benfica e Sporting. Um começo ambicioso e vencedor criará condições para empolgar os respetivos universos. Um começo falacioso e com derrotas criará condições para defraudar as expectativas, que estão altas neste defeso e com esperanças renovadas. E neste último caso, a história da bola indígena explica que não há remissão possível.

Sendo assim, não é bem real a ideia de que Lisboa, e os seus maiores clubes, devem estar a tremer? E não terão razão para isso?

Benfica:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Começam todos com zero pontos..

Nova época, começa tudo do zero...

No FCP as bases estão lá, mas agora é preciso trabalho, dedicação, respeito pelos adversários e alguma sorte..

Lisboa?

Desculpe, disse Lisboa? 1755 já lá foi. Não confunda a cidade e os seus habitantes com clubes desportivos. Que eu saiba, e sei muito bem, o FC Porto também não é a Cidade do Porto. Graças a Deus, porque gosto bastante desta! Já agora, aproveito para acrescentar que o FC Porto que vi na Supertaça parece uns furos abaixo do FC Porto da época anterior.

O SCP não treme

porque, a meu ver, tem noção da superioridade do FCP (e bem!). Isto faz do SCP um adversário sempre complicado. Ainda assim não deixamos de ser um Valência português.
Agora o cabaret do outro lado da estrada... se puder rir-me metade do que ri na última época, já será bom. E até porque este ano vamos incomodá-los...

SÓ RIR!!!!

cabaret, "vamos incomodá - los" e ainda dizes que te riste?????

Vamos por partes:

Clube falido sem um único jogador que valha uns 15 milhões,

O "presidente" cópia do Bilbo Baggins que telefonou ao treinador depois do jogo com a juventus C e depois do arroz á valenciana e da banhada em málaga deve ter ficado sem saldo.

Assistencias no estádio praticamente iguais a braga e guimaraes e a grande distancia do SLB e dos corruptos

Despacharam o capitão em saldo a chamarem lhe tudo, vê se o que ele joga agora,

Costinhas maniches couceiros eleições da tanga pá nem vale a pena escrever mais nada,

vai te atirar ao braga que neste momento é o teu rival directo pelo terceiro lugar:

o spolting tá assim devido a mentalidades como a tua, enquanto viverem felizes com algumas derrotas do slb, dá lhe mais uns aninhos e o clube acaba

Um mês depois, vem falar de amigáveis...

Pesquei aqui um exemplar típico de benfiquista. Faço aqui uma generalização, claro. Infelizmente... Porém existem adeptos sérios, não querendo meter todos "no mesmo saco".
O SCP na época passada bateu no fundo do poço, não o nego. Porém as expectativas não eram elevadas... Já o Grande Campeão Benfica... Ia começar "uma nova era" e "vamos ganhar a Champions"! É concretamente a isto que me refiro quando disse que me ri. E vou tentar explicar-me melhor para ver se percebes o meu ponto de vista.
Um péssimo SCP vem em 3º/4º... Não vem em 6º (no nosso campeonatozinho circense!).
Desde 2000 que temos resultados desportivos semelhantes ao Benfica (se calhar, até melhores) com uma grande diferença de orçamentos. Voçês ganham um campeonato na última jornada e já são os maiores da aldeia.
O SLB pagou, em termos de percentagem, menos pelo seu estádio (o mais caro, naturalmente) do que pagaram SCP e FCP pelos seus. Porquê?
Vulgarizas o Braga que vos arrumou da Liga Europa... E ainda bem. Safaram-se de defrontar o vosso papão num palco internacional. Mas pelos vistos isto já foi esquecido...
Moutinho já tinha demonstrado a sua valia no SCP, mas como era novo, perdeu-se. Mais, o SCP deixou-o perder-se. Má gestão desportiva. Ele no fim não jogava nada e nem merecia a braçadeira. Saiu e bem. Pena é ter ficado por cá... má gestão desportiva. Não acontece só daquele lado da 2a Circular...
Referes-te ao maior clube português por "corruptos", mas eu não os vi a ganhar nenhum campeonato como o que vocês ganharam há 6 anos... E cá entre nós, se há clube que não se pode queixar da corrupção do FCP, é o SLB. O apito dourado deu em pouco porque não era só o FCP e o BFC a serem queimados. A seguir seriam voçês e aí sim isto virava de pernas para o ar. O nosso futebol não é sério, é um circo.
Ainda em relação aos "corruptos": castigo a Jesus e jogador do Nacional na época passada, túneis com FCP (outra vez!), mais túneis com Braga (onde se arruma com um capitão de equipa por meio ano, por tentativa de agressão!), mais túneis com Nacional (estarei aqui a ver um denominador comum?), castigo a Lisandro por "simular" penalti!?!?, vir o Vítor Pereira explicar decisões de árbitros no início do campeonato, incentivar adeptos a não assistirem aos jogos fora.
Tenham vergonha. Isto é um circo
Os resultados falam por si. Hoje já não são o maior clube português. Eu mesmo considero o SCP um Valência, fazendo do Benfica um colosso espanhol mas ao nível português. O meu problema são as morais, as expectativas frustradas / ilusões, o mediatismo bacoco, a falta de nível do nosso futebol para o qual o SLB em muito contribui (ex: roubam uma taça da Liga que depois expôem nas conferências de imprensa que se seguem)
Na época passada levaram uma ensaboadela de humildade. Mas já passou, voçês sujam-se depressa...

Entao morres pela boca

Bateram no fundo? descansa que ainda vai descer mais, em primeiro lugar gosto da tua vénia aos corruptos, o que já é um comportamento clássico de certos "adeptos" do 4º grande visto que há uns anos valentes que nem um jogo ganham ao SLB então ao menos tentam ajudar os corruptos, não vulgarizo o Braga até porque é neste momento o terceiro clube português, O lisandro não devia de ter sido castigado mas sim o árbitro porque claramente mudou um resultado que nos teria permitido sair do estádio do ladrão em 1º lugar no campeonato:
Agora falemos então de túneis, já que tens tanta léria deves te lembrar de que a sic passou as imagens do que se passou em Braga e em nenhum momento se vê o cardozo agredir alguem e sim a levar um murro.
Ponto dois.
Maçã podre diz te alguma coisa? não venham cá com histórias mas a transferencia do Moutinho foi tudo menos pacífica e transparente como queres fazer crer ( até pelo valor, metade do que o jogador valia)
Essa do apito dourado então é de chorar a rir nem me vou dar ao trabalho de responder á letra mas sim com um facto:
um árbitro foi condenado por corrupção e foi praticamente irradiado (seis anos de castigo) quem o corrompeu ainda teve tempo de devolver o comunicado á cmvm demonstrando que aceitava o castigo de seis pontos por corrupção; tudo tranquilo siga a roubalheira (e de relembrar que enquanto o bufas estava suspenso o presidente do scp na altura era a sua companhia habitual e dizia que era tudo gente séria)
Taça da liga, reconheço que o lance do penalty não existe: seria também interessante falares no golo na meia final(se nao estou em erro) em que o vukcevic está plantado em fora-de-jogo; resultado final 0-1 jogo completamente modificado pelo sr do apito.
Deixem - se de ser chorões e até para bem do sporting recuperem a vossa identidade e deixem de ser o tapete dos corruptos, preocupem se com o vosso clube e deixem o SLB sossegado.

Um sportinguista a rir-se do

Um sportinguista a rir-se do "cabaret"..riu-se muito na ultima época? De quê? dos fatos do costinha?
Incomodar o Benfica, ainda não percebeu que o rival do Benfica é o Porto?

Bom artigo mas...

Bom artigo mas peca pela maneira como finaliza e convida à participação, O Homem "treme", as instituições apenas enfrentam desafios.

Por isso a resposta é não, quem treme são os Homens, a cidade de Lisboa vai continuar onde está sem tremer (a não ser que haja um terramoto), bem como os clubes e demais agremiações da cidade.

Penso que sim,

...devem amedrontar-se com a superioridade inabalável do FCP, é a equipa possuidora de melhores elementos, sua estrutura será muito possivelmente «hic et nunc» a mais competente de entre o labirinto onírico do mais comum dos mortais, voar com asas de gordura animal, na direcção do sol, é o destino.

Saudações