Liga confirma castigo a Luisão e recusa sumaríssimo a Rodríguez | Relvado

Liga confirma castigo a Luisão e recusa sumaríssimo a Rodríguez

 


Liga confirma castigo a Luisão e recusa sumaríssimo a Rodríguez
Luisão vai mesmo cumprir dois jogos de suspensão, falhando as partidas do Benfica contra Paços de Ferreira e Sporting. A Comissão Disciplinar confirma a pena proposta no processo sumaríssimo que foi aberto ao central por causa da cotovelada deste em Sapunaru durante o clássico com o FC Porto. A estrutura recusa ainda instaurar procedimento semelhante a Cristian Rodríguez devido a lance com Nuno Gomes no mesmo jogo.






O Benfica tinha apelado à Comissão Disciplinar (CD) para agir disciplinarmente contra Cristian Rodríguez depois de terem sido divulgadas imagens de um desentendimento deste com Nuno Gomes durante o jogo contra os dragões de 31 de Agosto passado. Mas a CD entende que «não se verificaram todos os pressupostos exigidos» para a abertura de um sumaríssimo, citando o artigo 172, número 5, alíena a), do Regulamento Disciplinar, que define que para abrir este tipo de processo é preciso haver «conduta que constitua risco grave para a integridade física dos agentes ou grave atentado à ética desportiva».

No seguimento do clássico, a CD recusa ainda uma reclamação apresentada pelo FC Porto contra a pena de multa (3500 euros) aplicada ao Benfica pelo mau comportamento dos adeptos durante o jogo. A Liga fala em «falta de legitimidade processual», sublinhando que só podem reclamar «o infractor e/ou os clubes e sociedades anónimas desportivas que representam ou integram».



Foto: Lusa



Benfica:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tendo em conta a imaginação de alguns...

elementos da CD da Liga, não era de admirar se conseguissem dar a volta ao texto. Mas, como contra factos não há argumentos, e como uma imagem vale mais que mil palavras, nem eles conseguiram dobrar tanto a espinha!!

incrivel dualidade de criterios

Para o CD, Luisão «atingiu com o cotovelo a cara» de Sapunaru, «colocando em risco grave a integridade física e a saúde do atleta adversário, revelando ainda intencionalidade nesta prática, uma vez que a protagoniza num momento do jogo em que não há qualquer disputa de bola». pois ja no caso do rodriguez percebe-se que ele estava a tentar disputar a bola com o nuno no entender do CD... enfim, mais do mesmo.

É só mais do mesmo...

Não percebo o porquê destas "novelas" de junho/julho/agosto que só serviram para denegrir ainda mais a imagem e o estado do nosso futebol fora de portas, porque o resto continua tudo igual e ainda incentiva futuros clubes a faze-lo. É o país que temos. Enfim, Viva o futebol português!!!!

Surpresa

Seria o Luisao nao ser punido e o cebola ficar de fora por uns 5 jogos. Agora esta confirmacao da Liga? Bah!!!.........alias Bah!!! ao cubo.

A sério???????????????????

.......................................................................................... Castigaram um jogador do Benfica e não castigaram um do Porto, ainda por cima, casos do mesmo jogo??????????? Naaahhhh... Isso é boato... Não acredito! Saudações Benfiquistas ...........................................................................................

Mais uma derrota destes moços!

Passam a vida a somar derrotas atrás de derrotas. São derrotas nos jogos, são insucessos nos negócios de contratações, são "tiros no pé" nas tentativas de ganharem na "secretaria", enfim são umas atrás das outras. Continuem com o "orelhas" por muitos e longos anos.

Re: Mais uma derrota destes moços!

Sempre a mesma converça de "ganhar na secretaria". Nas casas de alterne já não faz mal? Ainda acho mais piada quando falam em "ganhar no campo", voçes realmente estão bem habituados a ganhar em vários campos. É o campo do abuso de confiança, é no campo da prostituição, é no campo dos negocios estranhos com offshores pelo meio... etc,etc,etc....

Re: Mais uma derrota destes moços!

CONVERÇA...dax

Re: Mais uma derrota destes moços!

Continuem a contentarem-se com esse discurso dos "corruptos" que até já cheira mal. Os "corruptos" ganham campeonatos, ganham provas internacionais e ganham vitórias (atenção que não é aquele pardal que põem pra lá a esvoaçar) nos tribunais. Toma lá mais 3 para dormires bem esta noite, porque amanhã vais ter pesadelo.

Re: Mais uma derrota destes moços!

Com corrupção é mais facil ganhar....

Sumaríssimo a Rodríguez

A Liga no seu melhor. Não estranhei nada.

Mais uma derrota para o orelhas

Na Liga,e so corruptos! Saudacoes desPortistas

Ou seja podem bater ... mas devagarinho

Re: Liga confirma castigo a Luisão e recusa sumaríssimo a Rodríg

falta aqui dizer que não foi insturado sumarissimo mas foi levantado um processo disciplinar ao porco cebola.

Padrinho

Isto continua com a historia dos padrinhos: Se as decisões são a favor é a verdade desportiva que está para vir e o mundo tá salvo; Agora começa o campeonato e levam um banho de bola do Rio Ave e do Porto, e a liga não aceita as susas queixinhas volta o velho tormento do sistema. Acha pachorra para aturar estes dirigentes e agentes do desporto em geral de todos os clubes

Re: Padrinho

Que banho de bola levou o Benfica do Porto,Lollllll??????? Deves ter vistoum outro Benfica-Porto que mais ninguém viu. O que se viu nesse jogo foi um equilíbrio brutal, isto mesmo o Porto tendo jogado uma segunda parte quase toda em superioridade numérica. Banho de bola,lollll, deves ter uma definição de banho de bola muito curiosa, onde num jogo equilibrado uma equipa dá banho de bola á outra. Podes substituir o Jesualdo nas delcarações após o jogo, ainda me lembro de ele dizer na final da Taça que o Porto foi melhor que o Sporting, quando aí sim, sobretudo na primeira parte o Porto levou um banho de bola do Sporting e o Jesualdo ainda veio dizer que o Porto foi melhor que o Sporting,lol. Cumps.

LOLOLOLOL

O Benfica alegou tratar-se de «uma reacção instintiva (e quando muito inadvertida) na sequência de uma intenção nítida de disputar a bola de jogo», segundo o acórdão divulgado hoje. O clube acrescentou ainda como atenuante «a compleição física» do central brasileiro, que «propicia a que estes tipos de lances possa ocorrer», uma vez que «impõe desde logo um esforço adicional na sua movimentação, logo a movimentação dos braços é segura e inevitavelmente maor». in Maisfutebol

Re: LOLOLOLOL

A agressão de Luisão é indiscutível e essa argumentação do Benfica é típica lábia de advogado que faz o que lhe pagam para fazer.Defender o seu cliente,Luisão, mesmo quando ele é culpado. Essa argumentação é ridícula de facto mas está a par das declarações ridículas de Jesualdo Ferreira que diz que o Bruno Alves nunca agrediu ninguém,que é muito alto, tem muito impulsão e nunca agride ninguém, é perseguido pela imprensa. Pura e simplesmente ridículo vir-se dizer que Bruno Alves nunca agrediu ninguém quando se vê coisas deste tipo: Link Cumps.

Re: LOLOLOLOL

vo guardar isso para futura reprimenda do BRUNO ALVES..=p

Porque será?

Porque será que não estou surpreendido? Porque será que há dezenas de câmaras a filmar a agressão do Luisão de vários ângulos e ainda não consegui ver se o Lucho parte em fora-de-jogo no lance que dá origem ao penaltie? Será do Guaraná?

Re: Porque será?

Pena não ter pontos. Cumps.

Re: Porque será?

O GOLO DO BENFICA ENTROU DE FACTO??

Re: Porque será?

Mete o fora de jogo do Lucho pelo c.... acima.

Re: Porque será?

xom xom xom xom xom xom xom xom xom pa todos ! ainda o classico?! Tenham mas é atençao ao jogo da taça UEFA, nós ja fizemos o nosso (NA LIGA DOS CAMPEÕES !) cumps

Re: Porque será?

é que nem as camaras do teu clube conseguiram captar tais imagens, por isso não é só culpa da sporttv. Se através das camras do estádio conseguiram ver uma agressão de Rodriguez[LOL!] porque não mostram também o fora-de-jogo[LOL!]? cumps

Re: Porque será?

Não é do Guaraná mas é do Oliveirinha Corrupto.