Liga dos Campeões: Recurso do Benfica pode ficar decidido antes do sorteio | Relvado

Liga dos Campeões: Recurso do Benfica pode ficar decidido antes do sorteio

 


Liga dos Campeões: Recurso do Benfica pode ficar decidido antes do sorteio
O recurso do Benfica para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), no qual pede a contestação da participação do FC Porto na Liga dos Campeões, poderá ser decidido até ao sorteio da prova caso seja considerado urgente, avança a agência Lusa. Perante a manchete do jornal A Bola, que refere que no recurso dos "encarnados" é pedida a suspensão do sorteio da Champions, fonte do clube da Luz, quando contactada pela agência Lusa, «não confirma, nem desmente».



João Nogueira da Rocha, juiz do TAS, afirmou desconhecer se o recurso do Benfica já deu entrada. No entanto, em declarações à agência Lusa, esclarece que a ter acontecido, e caso tenha «natureza urgente», pode ficar decidido no prazo de um mês. «Partindo do princípio que foi interposto recurso, é possível que as partes acordem na natureza urgente do processo e seja decidido até 01 de Agosto».

A mesma fonte referiu ainda que o processo depende dos árbitros que o analisam e da vontade das partes, a explica: «Em casos normais, o código do TAS prevê um período de quatro meses para o recurso de uma decisão de uma federação internacional ser tomada».



Atente-se que, esta sexta-feira, o jornal A Bola noticia que o Benfica já terá enviado o recurso para o TAS e que o resultado é pedido com «urgência», tendo em conta que os "encarnados" pretendem participar já no sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se realiza a 01 de Agosto.

Com este recurso, o Benfica pretende anular a decisão do Comité de Apelo da UEFA, de 13 de Junho, que permite ao FC Porto participar na Liga dos Campeões, apesar de estar ainda condicionado a uma decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.



Benfica:

Comentários [139]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quase que aposto que alguns Benfiquistas

tal como O Vieira, se SLB e FCP ficassem excluidos da CHAMPIONS ficariam todos contentes, porque é mais importante para eles o FCP ficar excluido do que a própria inclusão do SLB. Alguém duvida? Cumps

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

Eu ficaria contente de ser feita justiça! O Porto não tem lugar na LC este ano porque está envolvido neste processo por isso não tem de participar de acordo com as regras de admissão da LC. Agora se for o Benfica, melhor, mas se a vaga for ocupada por outro clube estrangeiro também não está mal. Aqui só há uma questão, o FCP tem de ficar de fora.

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

Que disparate!Então o Campeão tem de ficar de fora porquê?

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

Como disse, não cumpre as regras de admissão na LC. A corrupção tem de ser posta a prova se a quisermos parar para um futebol mais limpo. Platini tem razão no qe diz, clubes que tenham estado envolvidos em corrupção não têm lugar na LC. Seja na forma tentada ou não!

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

O que o Platini diz não se escreve,como ficou provado no recurso ganho pelo FC Porto.Não sei se sabes o FC Porto foi admitido na Champions,não percebo a tua confusão,será do calor?

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

É do calor sim...mas ando tranquilo, não tenho nada a perder.

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

Tu acredito que não,mas o teu presidente tem!

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

LOL isso eu também. Mas ele tem um escudo agora, tem Rui Costa que ainda ontem na AG sober o canal Benfica chegou com 15' de atraso foi aplaudido e ainda acalmou os sócio que era contra este projecto e no fim foi aprovado. Ele construiu um escudo que está sempre à frente dele. Foi esperto. Mas também sei que não vai protege-lo para sempre.

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

É natural o respeito que os sócios têm por Rui Costa.

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

Pois, e o Vieira aproveita-se disso para encobrir estas jogadas, ambos sabemos que não é santinho nenhum. E o motivo de os sócios refilarem na AG do canal não é pelo projecto mas sim pela desconfiança de alguns perante o seu presidente.

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

Outra coisas que as regras dizem muito mais claramente é que o 4º lugar não dá LC. Já que és tão fanático pelas regras é melhor defendê-las em todos os casos.

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

Sou fanático pelas regras não. Elas têm é de ser cumpridas. Ou é só quando interessa? LOL fanático pelas regras tiveste graça...então não se cumpria deixa-se andar!OMG Agora para te responder tenho isto: «Agora se for o Benfica, melhor, mas se a vaga for ocupada por outro clube estrangeiro também não está mal.» Não disse que tinha de ser o benfica, acabou em 4º não dá lugar, é óbvio.

Re: Quase que aposto que alguns Benfiquistas

Ah ok nesse caso é melhor ser algum clube que pelo menos esteja nas pré-eliminatórias e tenha feito uma época decente. Também acho que as regras devem ser cumpridas, só que me parece que não são lá muito explícitas neste caso...

O Vieira não é benfiquista

É um portista amuado... Sócio nº 25 mil e tal...

Uma luzinha ao fundo do túnel...

Acho lamentável a atitude do Benfica... Muito sinceramente, e digo-o com o maior desportivismo e fair-play que me é possível neste momento, dá pena ver a atitude do Benfica. Com ou sem corrupção no passado, a Liga dos Campeões do próximo ano diz respeito à classificação da época que agora terminou e, nessa, o FC Porto foi primeiro com larga vantagem. Foi melhor, marcou mais golos que os adversários, sofreu menos e levou uma vantagem de 20 pontos para o 2º classificado. Na mesma época em que o Benfica teve 3 ou 4 treinadores e nem no pódio ficou... Isso nem deveria ser posto em causa por ninguém. Acho lamentável, muito sinceramente, que os dirigentes do Benfica ponham desta forma em causa a dignidade e o bom nome do clube. A direcção da Luz já não está, nem pouco mais ou menos, preocupada com a verdade do nosso futebol. Neste momento, a única prioridade é aproveitar esse facto para encobrir a péssima classificação da equipa no campeonato e ocupar uma vaga que não é sua de direito. E, com isto, vão criando manobras de diversão para que ninguém se lembre do estado em que se encontra o Benfica, esse sim, preocupante! Acho que lhes ficava muito melhor imporem a sua opinião, lutarem com as armas legais pela verdade desportiva, mas serem superiores a este tipo de atitudes e não entrarem em desespero por um lugar que nem é seu. É que, de repente, parece que o Benfica foi roubado e impedido de ficar no primeiro lugar da tabela! Quem sabe se uma honrosa participação na Taça UEFA não seria bem mais digna para um clube como o Benfica? Pelo menos não fazia estas figuras... Abraço, JC

Re: Uma luzinha ao fundo do túnel...

Acho lamentável, muito sinceramente, que os dirigentes do Benfica ponham desta forma em causa a dignidade e o bom nome do clube. A direcção da Luz já não está, nem pouco mais ou menos, preocupada com a verdade do nosso futebol. Pelo menos esta frase fez-me rir! Quer dizer, uma direcção que procura que se faça justiça, apesar de querer tirar benefícios disso, é que está a pôr em causa o bom nome do clube? Preferes continuar a viver num mundo de mentira em que as vitórias que festejas são sabotadas? Claro que não se pode generalizar e reconheço que muito do sucesso do Porto é por mérito próprio, mas se a própria Uefa reconheceu infracções é porque algo está errado e deve ser resolvido! E podes estar descansado que esta atitude também vai afectar o Benfica, mas ao menos dificilmente verás no futuro casos de corrupção no país, porque as medidas radicais costumam ser cruéis mas ao mesmo tempo eficazes!

Re: Uma luzinha ao fundo do túnel...

"Uma direcção que procura que se faça justiça, APESAR de querer tirar benefícios disso"... Pá, eu sou teu amigo, mas não tens aí 1000 euritos que me emprestes? É que eu, APESAR de gostar muito de ti, gosto é de me aproveitar do teu bolso! Enfim... mas tudo o resto está bem argumentado. Tens a tua opinião e eu respeito-a... Não me peças é para me convencer que isto tá tudo contra vós, senão tenho de me lembrar do José Soares a agredir o Jardel o jogo todo em Campomaior e o Bruno Paixão a fazer de conta que não era nada com ele... Abraço, JC

Esclarecimento

Eu nunca defendi que era uma medida acertada por parte do Benfica querer fazer justiça para tirar benefícios disso! O que eu quero é que isto se resolva (!) e discordo que seja o Benfica (não só com o intuito de que se faça justiça mas também para tirar proveito disso) a envolver-se nisto, mas quando vejo as atitudes de conformismo por parte da FPF e da CD (que deveriam ser eles a reagir mas ficam indiferentes) não posso ficar apático, e aprovo esta medida de sentenciar o mais rápido possível um assunto que toda a gente quer ver pendente para que mais tarde seja esquecido. Como adepto, é-me igual que o Benfica vá LC ou não, aliás, prefiro que não vá porque iria ser perseguido desde o primeiro minuto e era um prémio injusto para uma época desastrosa por parte do meu clube. Mas não foi apenas o Benfica que enviou recurso: Lausanne, 27 de Junho de 2008 - O Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) recebeu hoje dois recursos, um de um Benfica e Vitória de Guimarães, contra a decisão proferida pelo órgão UEFA Recurso a anular a decisão da UEFA 1a instância recusando a admissão do FC Porto na Liga dos Campeões 2008/09. As direcções no que diz respeito ao procedimento de arbitragem será emitida pela CAS em poucos dias. As duas recorrentes pedido de uma decisão definitiva até ao final de julho, o mais tardar. Site: tas-cas.com Uma última pergunta, o que faria o teu clube se fossem invertidos os papéis? (pensa nisso) Cumprimentos

Re: Esclarecimento

O meu clube nada... porque infelizmente nunca se conseguiu impor perante as escandaleiras que aconteciam antes do 25 de Abril. O meu Presidente... talvez fizesse alguma coisa, não sei. Mas como ele se preocupou sempre mais com o seu umbigo e criou uma estrutura que ganha praticamente todos os anos... tem mais dificuldades em ficar fora da Champions e ver-se obrigado a passar por esse tipo de situações... Mas uma coisa te posso garantir... Se fosse ao contrário, andava envergonhado com a situação. Até porque estamos a falar de um clube, o FC Porto, que é o primeiro a acertar no focinho do treinador quando as coisas não correm bem. Logo... assumimos as nossas culpas e gostamos que elas tenham consequências que nos tornem ainda mais fortes.

E não estás envergonhado?

De ver o teu clube rotulado de "clube batoteiro" por parte da UEFA? Gostava de ter essa lata, mas fico-me por estar envergonhado por o meu clube ter recorrido, como dizes.

Re: E não estás envergonhado?

Vergonha?! Mas alguém provou alguma coisa?! A UEFA (sem contar com o postal do seu presidente, como é óbvio) disse que o Porto é batoteiro? E já agora... Tens assim tão má opinião do Marselha, do Milan ou da Juventus? Já foram todos condenados e severamente castigados. É por isso que deixaram de ter valor para ti, ou reconheces-lhes valor? O Milan ainda recentemente foi Campeão da Europa! E os que não ganham nada? Atletico de Madrid, Lazio, Dortmund ou PSG, por exemplo? Há quantos anos não são campeões? Tens tão boa imagem deles por não serem corruptos ou tás-te a cagar porque não jogam nadinha e não ganham um único troféu? Agora diz-me... Tens mais carinho e respeito pela Lazio ou pelo PSG do que tens pelo Milan ou pela Juventus? Pois é assim que a Europa olha para o Porto e para o Banfica. Um GANHA, o outro CHORA. E isso não se conquista em 2 anos, conquista-se em 20! Por isso é que eu não tenho vergonha. Tenho ORGULHO, e muito!

Re: Uma luzinha ao fundo do túnel...

O que a vossa direcçao nao quer é justiça...quer é minimizar os danos causados pela epoca desastrosa em que: 1º: Tinham a melhor equipa da epoca. 2º: O vosso treinador ia ter pesadelos por nao conseguir escolher os melhores. Se no fim o vosso timoneiro vier ladrar que o Benfica fez tudo ao seu alcance para salvaguardar o direito e a verdade desportiva, os subditos darao vivas ao presidente, e nova epoca desastrosa seguir-se-a. Fiquem bem.

Explica lá melhor

Ganham os jogos fora do campo e antes deles começarem !!! Querem o que? Uma medalha de honra? Não serem reconhecidos como batoteiros pelo mundo fora? E que tal o milagre de fatima em pleno relvado??? Tenho pena da cegueira dos socios do FCP. Tudo á vista e não querem ver... E aguarda o processo de "branqueamento de capitais"... esse vai dar prisão aos manos Araujo. Sei do que falo. São meus clientes.

Re: Explica lá melhor

Já agora e por falares em "branqueamento", explica lá porque será que todos os ex-sócios do "Orelhas" (não, não estou a falar do amigo do Noddy) estão presos por tráfico de droga. Será que só deveriam estar eles presos por isso? Será que o dito "orelhas" não tem mesmo nada a ver com isto?

Explico sim!

Desculpa lá... mas queres que eu meta na cabeça que o Porto foi campeão com a ajuda dos árbitros?! A propósito de quê?! Será assim tão dificil de admitir que o FC Porto tem, de longe, a melhor organização desportiva em Portugal e que isso lhe permite obter excelentes resultados quer no futebol quer nas modalidades? Ou os 7 títulos consecutivos no hóquei foram à custa do "Patim Prateado"? Será que anda meio mundo a dormir e os otários do Chelsea foram dar 20M pelo Bosingwa? E o Manchester 30M pelo manco do Anderson? O Inter quer dar 30M pelo tolinho do Quaresma quando ainda recentemente o Chelsea pagou 20M pelo Paulo Ferreira e mais 30 pelo Ricardo Carvalho? E o Pepe, por 30M? E o Deco, por 20 mais o passe do Quaresma (que, valendo pelo menos 30, dá a módica quantia de 50 Milhões de Euros que custou Deco ao Barcelona?)? Mas anda meio mundo a dormir ou o Porto ganha porque TEM, DE FACTO E SUCESSIVAMENTE, AS MELHORES EQUIPAS DO CAMPEONATO?!

Re: Explico sim!

Claro que explicas... Só não explicas porque o Maritimo não tem os 3 milhoes do Pepe !!! 10% do passe !!! Porque nunca foi 30 M... Branqueamento... Só não posso dizer tudo o que sei, por estar obrigado ao sigilo bancario. Mas olha que os otarios não sao os outros...

incrivel a nivel de cegueira clubistica

k vê em portugal... quer dizer o benfica esta no desespero e é humilhado por pedir justiça? não é desespero e humilhação estar nas bocas da europa por acusações de corrupção ... realmente há la coisas

Re: incrivel a nivel de cegueira clubistica

Bonito é estar nas bocas da europa e da américa por se ser caloteiro e adulterar a verdade desportiva com não pagamentos devidos...

Caloteiro é quem não paga!

E não quem deixa chegar ao último dia para pagar! Ás vezes, este pessoal com estas saídas, nem parece português...

Olha agora... está difícil!

Então se tu achares que não deves pagar uma multa e levares o caso para tribunal também te vão chamar de caloteiro caso sejas condenado a pagá-la?! Há com cada um! (Para anjinho, só me faltam a auréola, as asas e outros penduricalhos...)