Juniores: Benfica pode requerer nulidade do acórdão que dá título ao Sporting | Relvado

Juniores: Benfica pode requerer nulidade do acórdão que dá título ao Sporting

 


Juniores: Benfica pode requerer nulidade do acórdão que dá título ao Sporting
O Benfica pondera requerer a nulidade da leitura do acórdão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que considerou os "encarnados" responsáveis pela interrupção do jogo de juniores frente ao Sporting, disse hoje fonte do clube.



De acordo com esta fonte, o clube "encarnado" considera que «foi revista matéria de facto sem terem sido ouvidas novas testemunhas ou introduzidos novos dados», pelo que pondera requerer a nulidade do acórdão.

Na segunda-feira, a relatora do processo, Alexandra Pessanha, disse à Agência Lusa que o acórdão era claro ao considerar que «o único responsável pela interrupção do jogo», da sexta jornada da fase final do último campeonato nacional de juniores da época passada, realizado na Academia de Alcochete, «foi a claque do Benfica».


Lusa


Benfica:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os ratos de secretaria... já estão habituados

a jogos de bastidores... com recursos e impugnações... ainda vão ter de indemnizar o SCP... mas isso é depois do folclore...!

O Benfica faz mal!

Não é de bom tom, neste momento de profunda agonia esverdeada, retirar a mais que provável única alegria que os sportinguistas poderão ter esta época. Muitos dos que aqui comentam, nem sabem os nomes dos seus júniores e um título de campeão de juníores tem, para eles, tanto interesse como observar uma corrida de caracóis, mas como foi com o Benfica... Por mim, como Benfiquista, podem ficar com ele. Este ano ganhamos outro. No campo.

Re: O Benfica faz mal!

Meu amigo, não "temos" nada que oferecer títulos aos sportinguistas! "Nós" benfiquistas, há uma série de anos que ficamos atrás "deles" no campeonato, que nem "sabemos" o que é ir à Europa e em que a única taça que "ganhámos" foi à custa daquele roubo monumental levado a cabo pelos árbitros que tínhamos comprado antes e que muito dinheirinho "nos" custaram. E tanto dinheiro "nos" custaram esses árbitros, que "acabámos" por entrar em falência técnica. Vá lá que os verduscos também estão na mesma!.. Portanto, se os sportinguistas não "nos" deram nenhum dos títulos (taças) que "conquistaram" nos últimos anos, "nós" agora também não "lhes" damos nada...

Re: O Benfica faz mal!

Estamos a falar de júniores, ou de séniores? Fiquei confuso...

tiroteio em alvalade!!!

http://www.youtube.com/watch?v=0zGRMHc82Y4

a melhor decisão é não haver titulo para ninguem

e acabou a conversa.

Re: a melhor decisão é não haver titulo para ninguem

Se o jogo tivesse sido em Gaia, se calhar não pensavas da mesma maneira...

Poder, até podem..., pedir a nulidade... mas acham

que havia "nexessidade", caso as instãncias que regem cá o futebol neste cantinho, fossem mais céleres e fundamentalmente mais honestos intelectualmente. Tinham marcado o jogo para a quarta-feira seguinte sem público e jogavam o tempo restante, mas não o que interessa a estes cinzentões/engravatados é polémica e o continuarem a chafurdar na imundície que eles criaram com tanta Lei e Dec.Lei «Vão todos para a Puta que os Pariu, longe para bem longe, cada vez são mais os vígaros parece uma PANDEMIA!!!» De Jadscl

Re: Poder, até podem..., pedir a nulidade... mas acham

Concordo contigo, mas a grande responsabilidade aí foi da FPF ou do organismo que tutela os campeonatos de juniores. As noticias que saíram na altura indicavam que o Benfica se recusava a jogar novamente em Alcochete e que o Sporting exigia realizar o jogo em Alcochete... Ora se o jogo é à porta fechada o que interessa onde se realiza!?!? e isto vale p'rás duas equipas! A FPF limpou as mãos, tal qual Pilatos e deixou para os clubes resolverem... mas desde quando é que os clubes é que decidem sobre regulamentos e provas? Tinham de ter tido os ditos necessários para chegar e dizer "O jogo vai realizar-se à porta fechada no dia tal, no campo X!" quem não aparecesse tinha falta de comparência e pronto... Mais uma vez, e também não é a primeira, a falta de coragem para tomar decisões faz com que passado tanto tempo (grande parte dos miúdos já nem estão lá) ainda se ande a discutir isto... belo exemplo p'rás crianças...

Re: Poder, até podem..., pedir a nulidade... mas acham

100% de acordo contigo. Cumps

Com ou sem porrada

Só falta saber se vão à FPF com paus, bastões e pedras para arremessar contra o conselho de justiça. Vai daí, recorrem para dizer que a FPF não tem condições para requeres nulidades.

escusam de ir a fpf,fui la uma vez para comprar

bilhetes para seleccao, a sede da fpf fica em lisboa,no 2º ou 3ªandar. no rés do chão há seguranças e para entrares a sede tens que mostrar o B.I e usar 1 cartão de identificação para entrares lá.foi o que eu fiz.anotaram os meus dados do b.I portanto quem quiser ir a FPF fazer desacatos não percam tempo,não vale a pena

Epá louvo o facto dos miúdos do Benfica terem

estado a época toda em primeiro, terem feito uma época impecável a todos os níveis e a jogar um futebol muito bom. Se quiserem assim tanto o título dou-vos de mão beijada e ainda com um belo laçarote no cimo. A certeza com taça ou sem taça é que o Benfica foi melhor durante toda a temporada e por isso para mim são os justos vencedores d euma época inteira que se decide jogo a jogo e não no último. Dito isto acrescento o facto dos adeptos do Benfica foram os únicos a criar problemas e que os "skins" do Sporting são todos uns santinhos e que só responderam a provocações e que por isso culpado só há um, os adeptos do Benfica e mais nenhum... Entrego-vos a taça em Alvalade ou preferem que seja entregue em Alcochete?

Re: Epá louvo o facto dos miúdos do Benfica terem

o mito de o benfica ter feito melhor época que o SPorting é apenas isso, MITO. O Sporting acabou a primeira fase em primeiro lugar, tendo registado em confrontos directos um empate em casa a zero e uma vitória fora por 2-0. Teve a melhor defesa e o mlehor ataque da zona sul. Na segunda fase, perdeu o primeiro jogo por 3-1. Como é que voces ganharam o campeonato no campo, se não foram jogados 64 minutos de um jogo decisivo? Não foi o Benfica também a levar o jogo para a secretaria? A regozijar-se com a vitória na secretaria do Conselho de Disciplina? Na época anterior, o SPorting foi campeão com um golo marcado aos 94 minutos. Porque achas que não poderia ganhar um jogo final? EM que já inha enviado uma bola ao poste?

Re: Epá louvo o facto dos miúdos do Benfica terem

Não se trata do título em si, sabes bem disso. Pelo menos para mim, trata-se de repor uma injustiça que me revoltou na altura, na consequência de uma decisão "falsamente salomónica" que, como todos já sabiam antes de a tomar, entregaria o campeonato ao Benfica. Esta decisão não será a ideal, mas creio sinceramente (e deves saber que não sou pessoa para ataques de clubite) que choca menos do que a anterior. A não atribuição do título seria outra saída que também aceitaria de bom grado. Não podes afirmar que a equipa do Benfica foi a melhor. Faltava um jogo, quiçá o mais importante e avaliador das reais capacidades das duas melhores equipas, que poderia mudar tudo na classificação final. Cumps!

Re: Epá louvo o facto dos miúdos do Benfica terem

Acho bem que devolvas com um laçarote aquilo que quiseram conquistar à pedrada!!! E sim, os miudos formados no Benfica são os melhores do mundo. Dois deles até já conquistaram o título de melhores do mundo... Ah... espera, esses parece que não foram formados no slb. Mas claro que isso foi uma excepção, porque os vermelhinhos são de facto o que há de melhor!

Re: Epá louvo o facto dos miúdos do Benfica terem

Eu não quis conquistar nada há pedrada porque não faço parte desses grupos de arruaceiros que têm esses comportamentos. Em campo a época toda fomos a melhor equipa do escalão. Digas o que disseres meu caro foi isso que aconteceu. Que te faça bom proveito o campeonato ganho na secretaria. Como esta época mais uma vez já estamos há vossa frente vejam lá se melhoram "a mais boa e melhor de sempre academia de pimbolim" porque senão correm o risco de ter de ganhar outra vez na secretaria. Mudem esses jogos importantes para Alvalade se entretanto mudarem o relvado também...

E sempre a mesma coisa....

Este clubezeco de vigaristas,arruaceiros e sem caracter,esta sempre metido em trabalhos, e perde constantemente todos os casos em que se tem envolvido,tanto na justica desportiva como tambem na justica civil.Tudo isto prova,como tenho vindo a dizer,que sao um clube de falidos tanto financeiramente como ao nivel de caracter.Tem um presidente de merda um treinador de merda e uma grande parte de adeptos que se nao ganham por vias normais,recorrem a pedrada.

Re: E sempre a mesma coisa....

Oh amigo, vê se aprendes a dar uso ao cérebro, antes de vir para aqui tratar mal quem quer que seja.

Toda a gente fala, fala, fala...

De quem é a culpa... Sporting, Benfica…Benfica, Sporting Nem um clube, nem outro merece ser considerado campeão de juniores! E eu sei quem merece! Os jogadores dos dois clubes! Lutaram todo o ano por este título e uma cambada de encéfalos vermelhos e verdes roubaram o sonho destes miúdos! Não entreguem o título a nenhum clube mas sim as duas equipas em conjunto! Se as pessoas da Federação querem ser correctas, tiram um pouco dos milhões em patrocínios que a FPF ganha e organizavam um jantar de gala para as duas equipas. Como entidade responsável pela organização, pediam desculpas pelos acontecimentos e entregavam os prémios de campeões nacionais de Juniores a todos os jogadores... Mas isso sou eu a falar! Cumps

Lá poder pedir, pode. Mas a quem?

É que o Conselho de Justiça é a cúpula disciplinar do futebol português! Composição: Presidente: Joaquim José de Sousa Dinis, Juiz Conselheiro Jubilado; Vice-Presidente: Dionísio Alves Correia, Juiz Conselheiro Jubilado; 1º Vogal: António de Sousa Lamas, Juiz Conselheiro Jubilado; 2º Vogal: António Alves Teixeira do Carmo, Juiz Conselheiro Jubilado; 3º Vogal: José Sarmento Botelho, Juiz Desembargador Jubilado; 4º Vogal: Maria Dulce Reis de Oliveira do Couto Ferreira, Procuradora da República Jubilada; 5º Vogal: Alexandra Paula Monteiro Pessanha, Assistente e Mestra em Direito Público; Notem bem: em sete elementos, os primeiros cinco são juízes conselheiros (!) jubilados; um, é Procudor da República e o 5º vogal "apenas" Assistente e Mestra em Direito Público - uns curiosos do Direito, talvez. Recurso a tribunais civis? A Uefa permite?

Enfim...

Sendo "putos", começam a habituar-se cedo ao pior do futebol. Parabéns aos responsáveis...

Há por aqui pessoas...

... que vêm dizer que o Sporting tem culpa ao marcar uma autêntica final para o seu centro de estágios.... A minha pergunta é: onde se realizaram os jogos até agora? não foi sempre nos centros de estágios/campos de treinos dos clubes que participaram nesse campeonato? A culpa é de quem criou um grande "hype" à volta de um jogo que decidia o título nacional de juniores, que vale o que vale, como quem fosse disputar a final da Champions. A culpa, em pequena parte, porque a grande parte da culpa é de quem aparece sem bilhete para entrar no recinto e começa a atirar pedras, o que não quer dizer que o clube Benfica tenha culpa no cartório, mas como são adeptos do seu clube, leva com as respectivas consequências... Acima de tudo, é um acontecimento lamentável, e que mostra até que ponto certas pessoas vão por causa de um jogo de futebol cuja importância é zero ou perto disso...

Re: Há por aqui pessoas...

lembro-me claramente que o benfica-sporting desta categoria foi disputado no estádio da luz.

Re: Há por aqui pessoas...

«porque a grande parte da culpa é de quem aparece sem bilhete para entrar no recinto e começa a atirar pedras» e quem deixa entrar pessoas sem bilhetes? qual é a culpa destes? não percebo porque não foram barrados

Re: Há por aqui pessoas...

"A minha pergunta é: onde se realizaram os jogos até agora? não foi sempre nos centros de estágios/campos de treinos dos clubes que participaram nesse campeonato? " Não tinha condições o campo, sendo "uma final" ou não. Parece-me óbvio.

Re: Há por aqui pessoas...

j_eagle, mas és tu, o Rui Costa e os restantes dirigentes do slb que decidem quais são os campos que reunem as condições para a realização de jogos dos júniores ou é a Federação Portuguesa de Futebol??? Amigo, o campo re4unia ntodas as condições legais para o efeito! Ou será que o Estádio Nacional também não tinha condições quando a claque benfiquista assassinou um adepto do Sporting?...

Acho a decisão do CJ ridícula!

Num país a sério, este título ficaria por atribuir! Se por um lado, o Benfica tem, de facto algumas culpas neste caso, em virtude das atitudes dos seus adeptos, por outro, o Sporting também tem a sua quota parte de responsabilidade! Foi o Sporting que marcou um jogo, uma autêntica final, com o seu mais directo rival, para um terreno que não tem, ou tinha, as condições mínimas para o receber. E isso ficou provado com o mau comportamento dos adeptos do Benfica e com o invadir de campo por parte dos adeptos sportinguistas, dando continuidade ao mau comportamento que se verificava na claque do Benfica. Num terreno com condições, de maiores dimensões, isto não seria possível. Não me venham agora com tretas de que apenas os adeptos benfiquistas é que se portaram mal quando, inclusivamente, há imagens em que é visível adeptos sportinguistas a arremessarem objectos contra a claque benfiquista quando estes passavam por trás da sua bancada. Houve mau comportamento dos adeptos do Benfica, houve inconsciência de quem marcou o jogo para aquele local e houve também mau comportamento dos adeptos sportinguistas. Assim sendo, e como se trata de juniores (todos sabemos que estas "derrotas" podem deixar marcas em miúdos de 16/17/18 anos), penso que o mais justo, até em termos pedagógicos, seria a não atribuição do título ou quem sabe, uma vitória conjunta de Benfica e Sporting, pois os "putos" não têm culpa de haverem selvagens nas claques dos clubes que defendem e que, numa tarde, acabam com todo o seu trabalho de um ano inteiro.

Re: Acho a decisão do CJ ridícula!

Concordo contigo ...

Re: Acho a decisão do CJ ridícula!

Logo tu, que andas por aqui há já algum tempo, é que vens para aqui armar-te em inocente... Toda a gente sabe que os títulos têm que ser atribuídos, mais ainda nestes casos em que se recorre à justiça dos tribunais. Mais ainda, os jovens jogadores têm todo o direito de serem uns campeões e os outros vice-campeões. Ao ser atribuída a derrota ao Benfica, o Sporting é campeão devido à sua posição na tabela. Esta decisão foi injusta?!!!... O que tinham já feito os adeptos do Benfica antes de chegarem ao recinto do jogo? Quantos carros estacionados é que eles destruíram, incluindo carros de adeptos benfiquistas? Haverá algum benfiquista, com um mínimo de dignidade, que afirme que a claque vermelha entrou de forma ordeira dentro da Academia?... Alguém esperaria que os "verdes" não respondessem, principalmente por se sentirem agredidos e injuriados na sua própria casa? O que os dirigentes benfiquistas e a maior parte dos comentadores vermelhos dizem, é que o campo não reunia condições... Aconteceu algum mal aos adeptos benfiquistas que entraram antes, fora da claque, nomeadamente ao Senhor(???) Rui Costa? Mais, é o rui costa (ou outro dirigente benfiquista) que define as condições a que devem obedecer os campos dos jogos? O local do jogo reunia todas as condições legais para a realização do mesmo! Ficou provado que as pedras que a claque do Benfica transportavam, foram colhidas numa zona em obras da estrada fora da Academia... Meu Deus, quantas vezes eu aplaudi aqui o regresso do rui costa ao seu clube do coração!!! Como eu estava errado! Nas diversas situações em que ele devia, devido ao seu estatuto, mostrar o seu altruísmo, inteligência e justiça, apenas mostrou o seu fanatismo e clubite desenfreados. Eu, sportinguista, lamento pelo meu ex-ídolo Rui Costa.