Jovens estrangeiros do Benfica desvalorizados | Relvado

Jovens estrangeiros do Benfica desvalorizados

 

Antes de mais parabéns aos vencedores dos troféus nacionais da época 2008/2009. Benfica, Sporting, Porto e Paços de Ferreira (este último merece os parabéns, mais não seja pela brilhante caminhada até à final da Taça que pode muito bem ganhar). Gostaria também de dizer que escrevo este artigo sem qualquer tipo de intenção de ferir susceptibilidades ou levantar qualquer discussão baseada em clubite. Passemos então ao assunto...Mesmo sem ter dados concretos, atrevo-me a dizer que o Benfica é a equipa portuguesa com média de idades mais baixa. Pelo menos dos três grandes será. Tudo isto fruto dos muitos jovens que compõem o seu plantel. A grande maioria deles estrangeiros - David Luiz, Sidnei, Fellipe Bastos, Di María ou Urreta são alguns exemplos de jogadores com idade abaixo da casa dos 22 anos; e Patric e Ramires já estão a caminho. Todos lhes reconhecem potencial, mas a grande maioria pede que joguem já como jogadores feitos e que resolvam a grande maioria dos jogos, não perdoando qualquer erro, natural e aceitável nesta idade.Agora eu pergunto: tivessem estes jogadores a nacionalidade portuguesa, fossem fruto de qualquer escola de um qualquer grande em Portugal e não teriam uma maior margem de manobra? Fossem oriundos das escolas do Sporting (que aposta e bem nos seus jovens de qualidade) e não seriam considerados futuras estrelas mundiais cujos erros nesta idade seriam perdoados?Deixo esta questão aos relvas perguntando também a vossa opinião acerca do real valor destes jogadores.JonasThern

Benfica:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Valores de mercado..

Para que a especulação da impressa desportiva não influa erroneamente a generalidade dos adeptos.. ``Euro Export valor de mercado actual:´´ Sporting M.Veloso=9.345.000/10.500.000£.....(23 anos) J.Moutinho=12.905.000/14.500.000£..(22 anos) Adrien Silva=623.000/700.000£......(20 anos) Yanick Djaló=3.560.000/4.000.000£..(23 anos) Carriço=1.068.000/1.200.000........(20 anos) Porto Hulk=7.120.000/8.000.000£...........(22 anos) C. Rodriguez=6.675.000/7.500.000£...(23 anos) Fernando=3.115.000/3.500.000£.......(21 anos) Guarín=2.225.000/2.500.000£.........(22 anos) Cyssokho=890.000/1.000.000£.........(21 anos) Benfica Di Maria=6.675.000/7.500.000£.......(21 anos) D. Luiz=3.560.000/4.000.000£........(22 anos) Urreta=1.513.000/1.700.000£.........(19 anos) M.Vitor=1.157.000/1.300.000£........(19 anos) Sidnei=4.005.000/4.500.000£.........(19 anos) Saudações

Re: Valores de mercado..

Compreendo é claro que esses valores não devem querer dizer muito ora veja-mos o Miguel Veloso vai sair por quanto? 15 milhoes? (eu nao dava mas...) O Urreta a Fiorentina ofereceu 4 milhões € e o Benfica não aceitou tendo eles dito que vão voltar á carga já se consta em Italia uma proposta de 6M€... A ver vamos

Re: Valores de mercado..

Mas é o real valor dos jogadores,os clubes que o inflacionam para seu proveito,e também para compensarem o respectivo jogador e agente ,há muitos mistérios por de trás desses negócios.. Veja o link da empresa ,que trata de todas as transferências de jogadores europeus: http://www.transfermarkt.co.uk/en/verein/336/sporting-lissabon/uebersicht/startseite.html Saudações

Coitadinhos deles Jonas

Em tão tenra idade e já a ganharem tanto dinheirinho, e a terem oportunidades de jogarem num clube como o Benfica. Só têm de deixar em campo, sangue, suor e lágrimas! Têm que lutar cada segundo que têm de jogo para provar que merecem vestir aquela camisola. Se esses são desvalorizados, imagina os que saem das escolas do Benfica. Aqueles que desde putos sonham em pisar a relva do estádio da luz, envergando a camisola da equipa principal do Benfica. O actual capitão do Braga é que tem de se sentir injustiçado, pois dava tudo o que tinha e o que não tinha pelo clube, comia relva se fosse preciso e acabou por ser dispensado, indo jogar para o Gil Vicente. Hoje é, unanimemente, dos melhores laterais-direitos do campeonato Português, rubricando sempre grandes exibições! Ou então o lateral-direito que vai agora ser valorizado no Dragão... ps: Quem tem que os valorizar é a estrutura técnica e directiva. O valor atribuído pelos adeptos e pseudo-jornalistas-desportivos, que percebem mais de especulação do que propriamente de futebol, é o que menos importância tem.

Re: Coitadinhos deles Jonas

Concordo especialmente com os dois últimos parágrafos.

Jovens

Não percebi a questão que o artigo levanta. Se é para comparar as escolas de Sporting e Benfica, esquece. Dois estilos, duas mentalidades, as diferenças começam logo aí. No Benfica, por muitos jovens que contrate, o que falta, como sabemos, é trabalho de fundo. Que adianta contratar jovens de milhões, se não forem trabalhados, protegidos, ajudados a evoluir? Que adianta olhar só para esses? Este tipo de pensamento que o artigo faz transparecer revela o caso típico do "enganar a nós próprios". Mais do mesmo.

nao pah

as escolas dos outros é que sao bons.só estrelas chega perfeitamente pa ganhar Liga dos Campeoes com uma 2ª equipa.os do Benfica é que sao todos maus.

O DiMaria desvalorizado?

LOL! Só rir no universo dos 6 milhões! Já a alfinetada ao Sporting foi engraçada, como se a aposta do Sporting em jovens portugueses fosse reconhecida por alguém de direito do futebol português! Basta ver pela consideração que se tem revelado pela FPF no excelente trabalho da Academia com os jovem portugueses que são lançados anualmente no futebol português, já para não falar nas contraditórias convocatórias do senhor seleccionador Queiroz. Bora lá rejuvenescer a selecção com as entradas de Maniches e companhia e deixar de fora os jovens que como o Moutinho, o Patrício, o Carriço, o Veloso, o Yannick, o Pereirinha, etec, que despontam em Alvalade! É que se calhar, é mais prestigiante para o país, valorizar jovens como o Ureta e o Fernando para mais tarde os naturalizar! Saudações Leoninas

Re: O DiMaria desvalorizado?

Concordo completamente ! Mas achas mesmo que o Yannick e o Perreirinha têm lugar, mesmo no banco da Selecção ???

Re: O DiMaria desvalorizado?

O Pereirinha ainda agora começa a lentamente conquistar o seu lugar e como tal, para já ainda é cedo, embora mais tarde ou mais cedo chegue lá sem problemas. O Yannick face à concorrência praticamente inexistente tinha lugar na selecção nem que fosse no banco.

Re: O DiMaria desvalorizado?

O Perreirinha pode sair um bom jogador, mas com a concorrência na ala direita com os nossos alas Simão, Quaresma, Nani, C.Ronaldo, acho que tera poucas hipoteses… E na defesa temos o Bosingwa e o Miguel. O Yannick ainda tem que comer muita sopa, muita mesmo ! Ao contrario, acho que se devia dar uma chance à dupla Moutinho, Veloso (que esta, quanto a mim a fazer um excelente fim de temporada) e acrescentar o Manelele… Acho que seria um miolo interessante… Cumps.

Re: O DiMaria desvalorizado?

Para começar, a menos que Portugal decida ignorar uma das alas e só jogar por uma delas, vais ter de retirar pelo um jogador para a ala esquerda, ficam 3. O Simão para além de nunca ter jogado nada de especial na selecção, tem 29 anos, quando o Pereirinha atingir a maturidade(24/25 anos) é outro a menos, a menos que penses que ele com 33 anos ainda ande por lá(pode acontecer, mas duvido). Sobram 2 jogadores, sendo o número de alas convocados 4(numa situação normal), não vejo o porquê de o Pereirinha não poder ser um deles no futuro. O Yannick não precisa de "muita sopa" para a concorrência que tem na selecção...isto apesar de ter algumas limitações que espero no futuro de alguma forma ver dissipadas. Cumps.

Re: O DiMaria desvalorizado?

Sim, quanto ao Yannick espero que ele atine um bocado, um bom ponta de lança precisa-se… O problema é que Yannick é mais um atacante de contra-ataque, e não de ataque apoiado como a equipa das Quinas pretende… O ideal seria o Néné ou o Cardozo ou Liedson serem Portugueses ! Dizer que o Simão nunca fez nada de especial para a Selecção acho injusto… Basta relembrar as assistências que fez em fazes finais e em jogos muito complicados ! Assim de repente lembro-me de uma assistencia milimétrica para um golo de H.Postiga contra a Inglaterra em 2004… E existem outras que foram tanto importantes… Quanto aos 33 anos, ainda é uma boa idade no futebol moderno (Figo, Rui Costa, N.Valente etc…) é claro que o Simão nunca teve o lugar seguro no onze, mas ainda é, e sera para mais uns anitos, uma alternativa valida… Mas não tenho nada contra estes dois jogadores, so peço é que convencem !

Re: Jovens estrangeiros do Benfica desvalorizados

Estás a esquecer-te de coisas importantes. Formando jogadores, os custos que o Sporting tem com os seus jovens são bastante baixos. Esses jogadores de que falas do Benfica, em boa parte, foram "carotes", logo a responsabilidade acaba por ser maior. No Sporting alguns jovens também sofrem bastante com uma facção dos adeptos que querem resultados imediatos e se o jogador passado meia dúzia de jogos não rende, querem-no logo na rua. Rui Patrício e Pereirinha são exemplo de jogadores com bastante potencial que são vitimas da "cabeça dura" de alguns adeptos. "Agora eu pergunto: tivessem estes jogadores a nacionalidade portuguesa , fossem fruto de qualquer escola de um qualquer grande em Portugal e não teriam uma maior margem de manobra?" Muito pelo contrário...o efeito "jogador estrangeiro" em Portugal costuma dar a ilusão de mais qualidade que o produto Português. Provavelmente o Benfica até tem Portugueses nas camadas jovens que são superiores em qualidade a alguns desses jogadores, no entanto os adeptos olham para eles e pensam "ah e tal, são putos que ainda não sabem jogar à bola". Mas vamos à metáfora: Imaginemos que és carpinteiro e queres um novo móvel. Tens duas hipóteses, ou decides construir o teu próprio móvel, ou compras um novo. No que tu próprio decides construir, escolhes a madeira, o feitio, a forma e decides os acabamentos. Qualquer defeito que possa ter, por muito frustrante que possa ser, seja por defeito na madeira ou uma serra que escorregou e riscou a madeira, tens paciência na sua construção e com mais ou menos trabalho acabas por conseguir corrigir alguns defeitos e disfarçar outros. Se compras novo, vais exigir que o que compras seja de uma qualidade bem acima da média e que não apresente defeitos, ainda para mais quando pagaste bom dinheiro para ter aquele móvel. Qualquer defeito é prontamente criticado.

Re: Jovens estrangeiros do Benfica desvalorizados

Concordo com tude o que escreves-te menos com a afirmação que os custos que o sporting tem a formar jogadores são baixos. A academia leonina é reconheçida mundialmente e por unanimindade por quem perçebe de futebol como uma das melhores do mundo,mas é preçiso perçeber que nem todos os putos que para lá entram se tornam craques de 1º linha. Eu diria que em cada 100 sai um «artista», tendo em conta que em muitos dos casos o sporting assume a total responsabilidade dos custos na educação/ formação dos jovens não só como jogadores mas prinçipalmente como homens durante alguns anos dos putos a coisa não deve ficar tão barata como isso!! Saudações leoninas!!

Re: Jovens estrangeiros do Benfica desvalorizados

Sim...não me esqueci desses custos e é verdade que são significativos. No entanto estou apenas a comparar o dinheiro que o Benfica já gastou com jovens estrangeiros. Por exemplo o Benfica gastou 7 milhões de euros no Sidnei...O Sporting não terá gasto com a actual equipa de juniores desde o escalão de iniciados, nem perto desse valor. Aliás, Moutinho, Veloso, Carriço, Patricio, Pereirinha, Adrien e Yannick durante a sua formação completa, duvido que tenham custado ao clube, metade desse valor. Mas claro que estou a especular, não tenho os factos quanto a isso. Isso de 1 em 100 não será bem assim. De cada "fornada" dos juniores(vamos supor que eram planteis de 30 jogadores) costumam aproveitar-se 2/3 jogadores acima da média. É aí que assenta a excelência da formação do Sporting, a eficiência bem acima da média na formação de jogadores jovens. Cumps.

Gosto do Sidnei e do Urreta

Bem trabalhados e principalmente bem orientados,podem vir a ser grandes activos do glorioso.Agora os outros sinceramente,não têm categoria. Não incluis o M.Vitor no teu artigo porquê?? Não me digas que já o vês como uma confirmação? ps-Benfica não tem a média de idades mais baixa do campeonato.

Re: Gosto do Sidnei e do Urreta

vens sempre meter a colher quando falas no benfica tens um orgasmo no c.

Re: Gosto do Sidnei e do Urreta

Meu Deus, tu chamaste glorioso ao Benfica? o mundo vai acabar...

Re: Gosto do Sidnei e do Urreta

Não te preocupes que o mundo não vai acabar,para mim o teu clube de treta sempre foi o glorioso. Fique bem e bom fds. beijos

Completamente errado

A equipa nacional com a média de idades mais reduzida é o Nacional e depois o FCPorto! FCPorto que era a 3ª equipa da Champions com a média de idades mais baixa. Acima apenas do Arsenal e do Liverpool. Média de idades dos 4 primeiros classificados: Porto - 24,09 Sporting - 24,62 Benfica - 25,46 Nacional - 23,32 Curiosamente, ou não, o Benfica é destacadamente o Clube com a média de idades mais alta! Em relação aos jovens com valor a quem injustamente se pede muito rendimento. Olha para o onze do Porto e vê o que se pede de Cissoko, Fernando, Rolando, Fucile, Hulk ou Rodriguez. São 6 jogadores titulares do FCPorto, Campeões e com uma média de idades de 22,3 anos! As contratações desta época do FCP têm também uma média de 22 anos, o que com a saída de alguns consagrados como o Bruno Alves, Pedro Emanuel ou Lisando vai fazer com que o FCporto fique com um plantel com uma média de idade de 23 anos. Imagina agora tu se o Benfica tivesse 6 jogadores titulares com esta média de idades e se estes tivessem sido Campeões e estado nos Quartos de Final da Champions ao nível que estes estiveram... Tens aí a resposta para o quanto se desvalorizam os jogadores do Benfica!

Re: Completamente errado

onde fos-te pesquisar isso? professor bambo

Bem escrito virtual

Mas quem é que tu querias q valorizasse..

..mais os jogadores estrangeiros do benfica? Os adeptos do teu próprio clube? Os adeptos dos clubes rivais? Os tubarões europeus?.. Falas de 4 ou 5 nomes mas para sermos honestos esta temporada nenhum deles deslumbrou nos relvados portugueses. O que mais prometia era o Sidnei tal o valor do passe e a consistência das exibições iniciais, mas ao longo do campeonato foi perdendo o lugar e cabou mesmo por ser uma carta fora do baralho. Depois temos o caso do Di Maria que talvez tenha melhorado ligeiramente relativamente à época passada, mas ainda de forma insuficiente e muito aquém das expectativas criadas com as exibições que fez nos JO. Quanto ao David Luiz nunca vi nele qualidades para se revelar um grande central. Vai iludindo alguns adeptos com as rabioscas que faz no ataque, mas na sua posição de origem é um jogador demasiado impulsivo e que facilmente perde um confronto directo com o avançado adversário. Já o Urreta dos nomes citados é o jogador a quem eu prevejo um melhor futuro e por acaso é um dos mais devalorizados. Tem uma excelente técnica, é objectivo e aparentemente demonstra humildade e atitude. Poderá ser muito útil no futuro do slb. Sobre o Felipe Bastos não tenho muito a dizer pois sinceramente não o conheço.

O David Luiz perde facilmente no confronto...

... directo por ser impulsivo ? É impulsivo ? É sim senhor. Perde no confronto directo ? Pura das mentiras. É demasiado viril e quase que agressivo ? Sim, senhor... Vamos ser realistas ? Vá lá, vamos tentar... Cumprimentos, JPS

Re: O David Luiz perde facilmente no confronto...

estas de oculos escuros a ver futebol? essa azia do david luis explica tudo

Re: O David Luiz perde facilmente no confronto...

Eu disse que o DL perde facilmente no confronto directo ou no 1 para 1 como lhe quiseres chamar. Ponto. Não disse que isso acontece por ser + ou - impulsivo. Se quiseres fazer essa associação é lá ctg. cumps

O mal do Benfica...

... É sem dúvida o tempo. E não, não me refiro a dias de chuva, calor ou a ventanias abismais visto que quando estas aparecem, aparecem para todos. O que falo sim, é do tempo que a Santa Trindade simbolicamente esconde: o hoje, o amanhã e o ontem. O que está de mal no Benfica é que o tempo que é vivido não é o de hoje, mas é o exclusivamente de hoje. Passo então a explicar: É importante viver no agora, hoje, já que é este tempo que nos permite ter noção da realidade e consequentemente das potencialidades e limitações que essa mesmo realidade nos oferece. Porém, se vivermos exclusivamente no hoje, que é o que se passa no Benfica, a nossa visão será demasiado estreita e consequentemente demasiado limitada; algo se perde. No Benfica não se vê o hoje enquadrado, ou seja, não se vê o hoje depois do ontem e antes de amanhã. No Benfica não se vê o hoje simplesmente, porque se assim fosse, refletir-se-ia antes de acção e não o contrário. E é isto que distingue o emocional do racional. E o Benfica vive apenas num dos tempos, e por isso é um ser emocional. Irá isto mudar? Por certo que sim! Mas é preciso tempo. É preciso tempo porque o Benfica é formado por milhões de pessoas e nem todos chegam ao mesmo tempo. É essa a limitação de um ser colectivo; que, quando vista por outro tempo, é na verdade uma potencialidade: os que chegam primeiro têm que aprender a ter paciência porque o tempo não foge, passa. E assim, com o passar do tempo, é inevitável ver as palas de burro do Benfica a caiar. Quando isso acontecer, e independentemente do Benfica ainda precisar de mais algum tempo, a travessia no deserto terá os dias contados e um passeio pelo horizonte será o tempo presente já que o nascimento de uma nova consciência está eminente: o Benfica estará mais forte do que nunca. E, também nesse dia, as palas deixaram de servir ao Benfica e um novo clube terá de as usar. Aceitam-se desde já candidatos.

Re: O mal do Benfica...

+1 bem escrito

Re: O mal do Benfica...

+1 Bem escrito cumps