José Veiga: "Vieira é o pior presidente da história do Benfica" | Relvado

José Veiga: "Vieira é o pior presidente da história do Benfica"

Em exclusivo ao Relvado, o antigo homem forte do futebol dos encarnados anuncia que um dia vai volta
 
José Veiga
Lusa

José Veiga, antigo homem forte do futebol do Benfica e campeão nacional no clube em 2004/05, arrasa a gestão de Luís Filipe Vieira. Em entrevista ao Relvado, o ex-dirigente do clube da Luz quebra um longo silêncio e também critica Jorge Jesus, dizendo ser  "inadmissível perder um campeonato diante de um FC Porto muito fraco e de um Sporting muito abaixo das suas potencialidades".

Veiga anuncia ainda que um dia vai regressar ao Benfica: "Houve pessoas que não me deixaram acabar o trabalho que estava a realizar, mas vou voltar quando Deus quiser".

Relvado - A derrota do Benfica em Alvalade coloca a equipa fora da luta pelo título?

José Veiga - Bom, afastado matematicamente não está, mas temos de reconhecer que é muito difícil... O FC Porto tem quatro pontos de vantagem que na prática são cinco, pois está em vantagem no confronto direto. Ou seja, o FC Porto pode empatar dois jogos nas quatro jornadas que restam.

R - Como se explica que o Benfica tenha perdido cinco pontos de avanço?

JV - As pessoas deslumbraram-se com essa vantagem. Ainda havia muito campeonato pela frente e pensaram que a vantagem era segura. Perder essa vantagem é inadmissível, até porque este seria um campeonato muito fácil de ganhar. Lembro que o Benfica tem de longe o melhor plantel do campeonato e o maior orçamento de sempre do futebol português. É inadmissível perder um campeonato diante de um FC Porto muito fraco e de um Sporting muito abaixo das suas potencialidades.

R - Jorge Jesus tem condições para continuar no Benfica na próxima época?

JV - Não faço parte do clube, por isso não sei. Isso terá a ver essencialmente com o ambiente que o treinador tem no grupo de trabalho. Mas a verdade é que é complicado um treinador não ser campeão em dois anos seguidos com os maiores orçamentos da história do futebol português...

R - Jorge Jesus é o principal responsável por este mau momento da equipa de futebol?

JV - A responsabilidade também é obviamente dos dirigentes....

R - Pensa que você faz falta no Benfica?

JV - (risos). Não sei se faço ou não falta, não seria correto da minha parte falar sobre isso. Mas tenho o desejo de um dia voltar ao Benfica. Houve pessoas que não me deixaram acabar o trabalho que estava a realizar, mas vou voltar quando Deus quiser. Se será em breve? Não sei, a seu tempo saberemos...

R - Como é a sua relação com Luís Filipe Vieira?

JV - Normal, nem boa nem má.

R - Como avalia a gestão de oito anos e meio de Luís Filipe Vieira como presidente do Benfica?

JV - São dois títulos de campeão nesse período de tempo. E não nos podemos esquecer que ele esteve dois anos como líder do futebol, quando Manuel Vilarinho era o presidente. Os resultados falam por si, é o pior presidente da história do Benfica! Nunca alguém que esteve tanto tempo como presidente ganhou tão pouco.

R - Como classifica esta época do Benfica?

JV - É uma desilusão, mesmo que a equipa acabe o campeonato em segundo e ganhe a Taça da Liga. Nenhum benfiquista pode ficar contente em ganhar a Taça da Liga ou o Torneio do Guadiana com um orçamento elevadíssimo!

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [108]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

leiam o que este tipo disse

leiam o que este tipo disse quando o Benfica ganhou o campeonato e ele estava no clube ....agora anda a cuspir no prato

todos sabem o que és!!!

Opa esquece isso oh zé, no Benfica são os sócios que votam e vencem não pode haver nem existir qualquer critica neste ponto porque vence a maioria dos votos… Por isso preocupa te mas é em resolver os teus assuntos com a justiça.

Tu voltar ao slb? nunca na vida os sócios não vão permitir

Este abutre do costume já anda a rondar novamente, mas com uma declaração destas pode arrumar as botas e dedicar se á pesca. O Vieira é sem dúvida o melhor presidente dos últimos 20 anos e não podemos esquecer que á 30 que reina a corrupção no nosso futebol. Óh José veiga vais mas é ter com o vale e Azevedo a Londres e formem lá uma dupla implacável.

O sr Veiga tem toda a razão,o

O sr Veiga tem toda a razão,o Vieira em tantos anos de presidente só tem dois titulos de campeão e ainda assim roubados.Ganhou à custa de negociatas com os adeversarios para a troca de campo onde se iam realizar os jogos,isto no primeiro titulo,no segundo titulo esse ainda está bem fresquinho na memoria,foi as emboscadas nos Tuneis contra o SCBraga e FCPorto,que culminou com os melhores jogadores de FCP e SCB impedidos de jogar por muitos jogos.É essa verdade desportiva que esses Batoteiros defendem.

o

que é que o braga teve a ver com isso? roubados foram os vossos! só comentas notícias antigas? e os títulos ganhos pelo pinto corrupto?

Exemplo de regras do SLB na minha presidência vitalicia...

http://www.cash-platform.com/futebol.html

...Como presidente vitalicio do SLB ...
...Normas fundamentais de abordagem em todas as épocas desportivas...
1- Objectivos prioritários...
a) Terminar o campeonatao nacional e liga dos campões só com vitórias em todos os jogos efectuados...
2- Caso o (1-) não seja possível ...
a) Terminar a época com sucesso ...

Em relação ao comentários dos 1000 milhões aqui descrito ... está explicado nesta página ... inclusive as alterações aos estutos ... saufrágios, etc, etc... penso que as dúvidas são poucas e a estratégia,prioridade,requisitos,etc, estão explicados com alguma precisão diria ... e sem demagogia,surrealismo,utopias,etc,etc..

...

Carlos

Jardel e o Benfica

Nunca ninguém soube explicar a «sorte» dos gajos que ladearam Jardel, Veiga e Carraça, quando este anunciou que não queria mais jogar no Sporting. Ambos imediatamente contratados pelo Benfica. Como dizia Jardel: porque será? Até um ex-presidente encornado se mostrou bastante surpreendido, por os dois de repente exibirem cartões de sócios do clube que os contratou. «Feliz» coincidência.

Dança das cadeiras.

o sr Veiga já se está a fazer ao piso,ano de eleições,e está ele a ver se vem para a Luz!Vieira pode não ser um virtuoso,mas só um louco é que votaria no sr Veiga caso ele se candidata-se há presidência do Benfica,Vale e Azevedo já lá tivemos,não queremos outro, mas..............................................nos poderes deste País ,é sempre uma dança de cadeiras,salta um para dar lugar a outro pior ou igual.Vieira não terá os meus votos mas um como o sr Veiga é que nem pensar.

presidente do slb

acho que é um bom lider e se fosse luis filipe viera contratava jorge jesus por mais tempo

lider do benfica

acho que é um bom lider e se fosse luis filipe vieira contratavagorn jorse jesus por mais tempo

José Veiga??? Com que moral???

Este senhor esteve ligado a um dos últimos títulos do Benfica, sob a presidência de... Luís Filipe Vieira!
Pessoalmente,ainda bem que gente como esta já não está no seio do meu clube. Em todo o caso, quando as coisas não correm bem, é Vê-los a aparecer,quais abutres sondando por cadáveres, ávidos de se alimentarem dos restos alheios e de...15 minutos de fama!
Não lhe tiro o mérito de ter blindado o balneário no ano em que fomos campeões, mas com as "movimentações" que este senhor fez, ao bom estilo de Pinto da Costa, que até os mais distraídos sobre a realidade do futebol português viram, esse titulo, embora merecido, ficou manchado por gente desta.

Eh eh eh...

...ridículos sem rei nem roque... uns desgraçados sem liderança e seguidistas do lema "fomos roubados", não sabem para mais os atrasadinhos de merda.

Cumps

Gosto...

...desse modo Sartor/CurvaSul. Fica bem a um papalvo que se vangloria de não descer o nível.

Hipocrisia nojenta a da vossa espécie de pessoas. Nem fronha têm para levar duas lambadas...e despejam pequenez camuflada em catadupa...

Presidência do SLB...

Eu sou candidato à presidência do SLB nas seguintes condições:
http://www.cash-platform.com/futebol.html

Investindo o que está descrito,etc...

Carlos

Belmiro?

És tu? ( http://mobile.economico.pt/noticias/quem-sao-os-10-mais-ricos-de-portuga... )
Julguei que fosses portista...

Vá lá camarada: explique onde vai arranjar os 1000 milhões e pode ser que me convença...

Desenvolva também a parte do super-clube (isso interessará a quem?!)

Cumps,

Simples, apresenta a tuas

Simples, apresenta a tuas ideias e candidata-te e depois verás...

Admite lá....

..até eras gajo para votar nele.Mas aposto que o teu preferido continua a ser o grande Vale Azevedo.

QUEM Á 10 ANOS TINHA

55 MILHÕES AGORA TEM 600 MILHÕES EU NÃO

ai tem?

mas o activo é superior ao teu! não é o teu clube que está em falência técnica? quais 600 milhões?

Todos falam dos 5 pontos que

Todos falam dos 5 pontos que o porto tem ja é campeaao MAS NINGUEM VE QUE SO SAO 2!!!! o sporting vai ganhar no dragao á vontade isso podem todos crer portanto benfikistas nao fikem muito tristes porque o porto leva a mesma dose (mesmo com arbitragem tendeciosa como vai ser),no fim do campeonato o sporting vai ganhar aos 3 que lutam para ser campeoes e provar a escandaleira deste campeonato onde se encontra a 8 pontos do terceiro!!!

LFV

É tao fácil criticar quando as coisas correm mal,e memória curta nao falta,ninguem é perfeito,mas luis filipe vieira é sem duvida um dos melhores presidentes de sempre na historia do benfica,recuperou a credibilidade financeira,possivelmente sem ele nem estariamos aqui a discutir,talvez o benfica já nem existisse...já se esqueceram dos tempos do vale a azevedo...temos um estádio á altura da nossa história,reconhecido internacionalmente,final da liga dos campeoes em 2014,campeonatos?2 é pouco?quando este presidente entrou nao ganhava á 11 anos,jogadores de nivel internacional como nunca tivemos,pretendidos pelas melhores equipas da europa,já para nao falar nas modalidades amadores e todos os projectos sociais que o benfica está envolvido,agora existem factores dificeis de controlar no futebol,nao me vou queixar como o jesus,para quem as derrotas sao sempre culpa do arbitro,mas a verdade é que o benfica tem sido nitidamente prejudicado em momentos cruciais,com o beneficio a ir sempre parar ao mesmo lado...para qualquer pessoa isenta nota-se perfeitamente,que o benfica tem de jogar 10 vezes mais que os seus adversários para poder ser campeao,como se isso nao bastasse a motivaçao das chamadas equipas pequenas contra o benfica é 10 vezes mais do que quando jogam contra os adversários directos na luta pelo titulo,com todas estas adversidades,sem duvida que os dois titulos que vieira ganhou valem por dez da equipa do apito dourado,e como é nesta horas que se ve os amigos,está na hora de prestar a devida homenagem a este extraordinario homem,que tem feito um trabalho notável a frente do benfica,nao digo que seja o melhor,mas sem duvida um dos melhores presidentes da história do benfica.

Estava eu a escolher um investimento em bolsa

A Astrazeneca pareceu uma boa acção, apesar de ter perdido a patente dos anti-depressivos nos EUA, agora vai ter a concorrência dos genéricos.

Isso penalizou o valor da acção bem como o chumbo de 1 medicamento em Dezembro de 2011 (acho que era anti-colesterol).

Quando li o teu comentário resolvi investir, de imediato. Prevejo um lucro liquido de 6,8% em menos de 6 meses.

se o benfica tem de jogar 10 vezes mais

O SPORTING TEM DE JOGAR 100 VEZES MÁIS - E MESMO ASSIM OS CAMPOS ESTÃO AUTOMÁTICAMENTE INCLINAOS JOGAMOS SEMPRE A SUBIR ,, NA CLASSIFICAÇÃO REAL COMO VEM NOS JORNAIS O SPORTING É O UNICO CLUBE QUE NÃO TEM UM UNICO PONTO DE BORLA PELO CONTRÁRIO FOI RETIRADO AO NOSSO CLUBE 9 PONTOS ,, AO BENFICA SPORTING NA LUZ FOI DADA VITÓRIA A O BNEFICA QUANDO SERIA DERROTA COMO TODOS VIRAM FALAS DE QU~E ,

qual derrota?

vai-te foder!

rp

Se falar do sporting,concordo absolutamente contigo,acho que o sporting foi arredado do titulo logo nas primeiras jornadas com arbitragens verdadeiramente escandalosas,e certamente nao fosse isso estaria agora a lutar pelo titulo,pessoalmente acho que o sporting tem uma excelente equipa,como se tem visto aliás,o que me deixa triste é o clima de constante guerra entre benfica e sporting que só beneficia o porto,como se já nao bastasse o sistema instituido.

lol.

devia ser, devia...

É preciso ter lata para dizer

É preciso ter lata para dizer isto depois de ter sido altamente beneficiados contra o benfica.

48 milhões depois não vão ganhar nada...

O Orelhas quer é luvas na negociata dos direitos desportivos

Por isso não larga o pau. O culpado vai ser o JJ e o Emerson (fora os árbitros, claro).

confesso que as vezes fico

confesso que as vezes fico estupefacto com o nivel que as pessoas chegam em particular quando vejo os portistas a sairem em defesa da honra das suas damas, os arbitros.
A hipocrisia que o ser humano é capaz, depois de tudo o que foi tornado publico, vem defender arbitros, vem defender mentiras, parecem pedofilos a querer defender crianças! P que pariu tamanha falta de vergonha desta gente sem caracter e hipocrita até aos ossos!

Assino por baixo, oh Veiga

é o Vieira e o outro bubadolas do Vilarinho, que o antececeu. Esse empurrou a conta da indeminização do Jardel prometido na sua campanha eleitoral, para o Benfica pagar e que depois foi contratar o irmão, George Jardel , e que nunca fez 1 jogo que fosse, para sacar a verba como se tivesse feito uma contratação. Esses FDP são os maiores amigos que o FC do Porco tem dentro do nosso clube.