Jornal Record e Comunicação Social em Geral ... | Relvado

Jornal Record e Comunicação Social em Geral ...

Não estará a nossa comunicação social, banal e sem qualquer tipo de qualidade hoje em dia? Que fazer
 

Há alguns dias a esta parte o jornal Record parece ter como principal foco nas suas publicações, o Benfica.

Dou como exemplo uma manchete baseado num post de um tweeter particular, em que falava numa suposta agressão a Aimar. Ora após desmentido, o Jornal Record renunciou-se ao silêncio...

Depois, mais uma vez, o Record volta à carga. Ele são propostas por Cardozo, ou o mal estar na suposta despedida de Coentrão.

Falei no Record, mas poderia dar muitos mais outros exemplos... Todos sabemos que cada vez mais a nossa imprensa, se aproxima e muito ao estilo tabloide inglês. Reflete em muito também a nossa cultura e anima a nossa discussão, a que chamo de tasco.

A minha questão prende-se sobre quem controla e até onde a liberdade de escrita dos nossos órgãos de comunicação social pode ir sem que se tire consequências disso. Não falo numa "pide" obviamente, mas estão em causa, empresas (SAD's) e estas noticias podem ter custos muito negativos nas mesmas.

Relvas, termino perguntando. Não estará a nossa comunicação social, banal e sem qualquer tipo de qualidade hoje em dia? Que fazer? Cumprimentos

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

quando se falou que

quando se falou que supostamente o PAPA JORGE NUNO PINTO DA COSTA teria jantado com o árbitro do jogo do dragão com o villarreal para a liga europa o jornal "recortes" informava que no mesmo dia na edição da marca ia sair essa mesma noticia.quer dizer os jornais saiem logo pela manhã e o "recortes" dizia que essa noticia ia sair em espanha na marca.enfim,a dor de corno é uma coisa que faz libertar sentimentos muito maus do ser humano e essas criancinhas que se dizem jornalistas são tão pobres e coitados como o fraquissimo clubezeco que apoiam.vale tudo neste país ,é uma miséria....mas a cada ano que passa vão ser ainda mais enxuvalhados porque o F.C.P. dá cabo da cabeça desses ranhosos e invejosos....

o problema é serem DIÁRIOS

O grande problema do jornalismo desportivo português é haver 3 jornais desportivos diários e isso obriga a fabricarem-se noticias falsas em catadupa para encher as páginas dos mesmos. Sou daqueles que não compra jornais desportivos, com uma ou outra excepção para memória futura. No dia em que as pessoas se começarem a chatear com este tipo de "noticias" e a deixarem de comprar os jornais como eu o fiz há mais de 15 anos, quem sabe se a politica editorial muda. Como eu costumo dizer "para esse peditório já dei".

Ó j_eagle!

Essa tua imagem de perfil é assim a modos que... á FCP... sequestraram-te a conta tipo hotmail ou que?!?

Mau Jornalismo Desportivo

Penso que temos bons e maus jornalistas como em toda a parte do mundo. Mas tenho a certeza de uma coisa se tem sido o Benfica a ganhar o que ganhou o FCP este ano os jornais já tinham feito suplementos sobre o LFV, o Rui Costa, os jogadores do plantel, o grandioso clube que é o Benfica, a águia vitória, entrevistas com todos os grandes jogadores do Benfica, embora já tenham quase todos morrido, um dvd finalmente a cores, etc.
Para termos bom jornalismo desportivo o Benfica tem que ter sucesso, por isso vamos ter mau jornalismo desportivo mais uns anitos.

Em Portugal a culpa é dos árbitros ou da Comunicação Social!

Já se sabe que em Portugal a culpa de qualquer coisa que nos não agrade ou é dos árbitros ou da Comunicação Social! É impressionante a forma como quase toda a gente se entretém a culpar os primeiros pelas suas próprias insuficiências e os segundos por tudo aquilo que não pode ser atribuído aos anteriores!
E contudo, apesar de alguns exageros que sempre houve e haverá , aquilo que se passa em relação aos homens de jornais, rádios e televisões é apenas o exercício de liberdade de expressão, de liberdade de imprensa que todos deveríamos respeitar e não tentar fabricar delitos de opinião! Ter uma opinião diferente nâo quer dizer que se seja mau e tem de ser simplesmente respeitado. Mas há uma maioria que ainda não percebe isso, tantos anos após o 25 de Abril!

Numa semana em que os

Numa semana em que os coitadinhos do futebol, aka benfiquistas vêm apontar as críticas ao jornal Record, Abola vem agora noticiar o interesse do Real Madrid no Hélder Postiga!LOL

É mau e já não é de agora...

O nosso jornalismo tem estado muito em baixo de à uns anos para cá.

Tenho pena porque nomes como Jorge Perestrelo e Fernando Correia, entre outros não merecem tal homenagem.

Sempre foi

Desde que percebo de desporto

Dizem eles que são 6 milhões

Um estudo levado a cabo pela empresa alemã Sport+Markt conclui que o Benfica, com 2,9 milhões de adeptos, é o 32.º clube mais apoiado no mundo, e o que maior número de fãs reúne em Portugal.

Com 1,9 milhões de apoiantes, o FC Porto surge em 44.º lugar, seguido do Sporting, em 47.º, com 1, 8 milhões de seguidores.

A lista, tornada pública esta quarta-feira, teve por base uma amostra de 9600 adeptos de futebol, entre os 15 e 69 anos, de 16 países diferentes, incluindo Portual, e é encabeçada pelo Barcelona, com 44, 2 milhões de adeptos.

Ranking:

1. Barcelona, 44,2 milhões
2. Real Madrid, 41
3. Manchester United, 37,6
4. Chelsea, 25,6
5. Zenit, 23,9
6. Liverpool, 23
7. Arsenal, 21,3
8. AC Milan, 21
9. Bayern, 19,8
10. Juventus, 17, 5

(…)

32. Benfica, 2,9
44. FC Porto, 1,9
47. Sporting, 1,8.

O Chelsea tem tantos? Enfim,

O Chelsea tem tantos? Enfim, que ranking tão palerma...

Lol

Dragaoport para mim, esse estudo tem tanta credibilidade como este:
http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=43402.0

Mais de 1.9 milhões de adeptos tem o Benfica só em Angola.

Então em que é que ficamos? Espera, não digas que eu já sei!

Ena...

...o Braga ontem teve mais 4.700.000 de adeptos...

O SLB a queixar-se da CS!!!!

Bolas, adeptos do SLB a queixarem-se da Comunicação Social, a que ponto isto chegou!!!

O amor é para o bem e para o mal.. Logo o SLB tem que se aguentar, nos 5 min durante o ano, em que não gosta da Comunicação Social.

Mas é a mesma Comunicação Social com que o SLB faz reuniões para definir estratégias de comunicação.
A mesma comunicação Social, que tipo a SIC, coloca o clube no céu, por qualquer coisa insignificante que o clube faz.
A mesma comunicação social, que faz uma publicidade gratuita dia após dia ao seu clube.
A mesma comunicação social que durante décadas, quando não havia os jornais imperavam e não havia internet e os canis televisivos quase inexistentes, inundaram o país com o SLB..

Termino como comecei, o amor é tramado...

CS & LE

Ainda sobre a LE e já que está dentro do tema, foi evidente a tentativa desvalorização desta final por parte de alguma CS, destacando xs sem conta algum desinteresse da parte dos irlandeses, estar para 2º plano relativamente à presença da rainha e o facto de serem 2 clubes portugueses e faltar lá um inglês ou espanhol?

Sem precisar de lembrar que os irlandeses ligam muito pouco a futebol e os que ligam ate têm 1 clube inglês e 1 escocês como os seus favoritos, eu pergunto:

De que forma lisboa e portugal se mobilizou em torno da final da taça uefa de 2005?

Viram alguma "febre" da final, exceptuando os sportinguistas?

Foi tb pena que esta CS que tanto apreguou os méritos e a virtude uma final portuguesa, não tenha dado um enorme destaque não ao jogo em si, mas em particular à grande festa e aos momentos de convivio e confratenização entre adeptos do FC Porto e do SC Braga.

Esses sim, foram os momentos mais significativos desta final, que só foram possíveis de acontecer devido ao bom relacionamento entre portistas e braguistas:

Uma grande festa portuguesa em Dublin, não apenas nos estádio mas tb nas ruas da cidade!

Não estive lá, mas certamente que para quem lá esteve esses foram os momentos que recordarão com mais intensidade no futuro.

Desvalorização = dizer a verdade

Os irlandeses não estavam especialmente interessados, não, mas, pelos vistos, não se podia noticiar isso.

E, já agora, foi cá uma desvalorização, com directos eternos de Dublin desde manhã cedo. Acho cá uma piada, sinceramente. Se sai uma notícia no The Sun, a dizer que o Vilas-Boas interessa a sei lá quem, não se pode noticiar isso porque, ai, credo, lá estão os jornais de Lisboa a atacar o Porto e a destabilizar a equipa. Mas onde é que o Porto é mal tratado pela imprensa? Onde é que estão os boatos de instabilidade (nunca existem, mesmo quando, em pleno campo, vemos o Quaresma mandar o Jesualdo Ferreira para o caralho - a do Rochemback com o Peseiro, por exemplo, ainda hoje é notícia)? Em lado nenhum, nunca existiram. Do Benfica e do Sporting, é aos magotes, em anos bons, em anos maus, o que for. Mas o Porto é que é mal tratado? Valha-me Deus...

Se tivermos em quanto que

Se tivermos em conta que este FC Porto só viu a sua qualidade reconhecida após ganhar o campeonato na luz então eu diria que o Porto foi mal tratado durante grande parte da época, quer dizer nunca perdeu a vantagem que ganhou de início para os restantes adversários mas mesmo assim o clube que mais era destacado era o Benfica e se por acaso duvidas do que digo então vai aos arquivos de qualquer jornal online e lê o que dizem até abril de 2011.

Mais, o Benfica do ano passado foi considerado "a equipa do milénio" (76 pontos) mal acabou o campeonato, e só hoje (talvez já o tenham dito antes mas não li em lado nenhum), repito, só HOJE após vencer uma supertaça, um campeonato invicto (84 pontos), uma liga Europa e finalista da taça de Portugal e claro, uma das equipas que irá disputar a supertaça europeia, é que um jornal (a bola, quem diria) é que considerou este Porto a equipa do século, sei que não é do milénio mas acredito que a Bola até foi bem intencionada e não quis retirar nada a este Porto.

Por isso, acho que sim, o Porto é prejudicado pela CS ou, no mínimo, não tem o destaque que o Benfica tem mesmo ficando aquém dos seus objectivos (não foi o JJ que disse este ano somos campeões e aqui posso estar a exagerar mas penso que ele chegou mesmo a prometer uma liga dos campeões, mas tal como disse, posso muito bem estar a exagerar).

Sem mais e com os melhores cumprimentos, um adepto portista (como se não fosse óbvio)

Porque sim

quem sempre desvalorizou esta taça foste tu...

sempre............até ontem.

a lampionagem...

...quando mete a cassete, ninguém a para. Em função da semelhança de discurso com o ppl do relvado já estou a ver o tema de conversa do zombie e do pseudo-cineasta, vai ser o zefil que "só" valorizou a liga europa, um instante depois do apito final de dublin.

Isto é claro para não falar da bandeira q tb deve estar na ordem do dia..

mas é alguma mentira??

Tu e muitos outros Portistas. Este ano e no ano passado!!!!

diz-me uma coisa..

Há quanto tempo AVB, eu e outros adeptos do FC Porto nos referimos com entusiasmo à presença do nosso clube em Dublin?..

Aliás, compara o nosso discurso desde o inicio da época com o de qq outro clube.

E aquilo que o mao morta e outros papagaios têm dito é claro que é uma mentira.

Se ganhar uma LE é igual a ganhar uma champions, obviamente que não.

Se a LE é a 2ª divisão europeia, é claro que sim.

Se eu preferia jogar e brilhar na champions, pois claro.

Isso não invalida que há mutio que deseje ganhar esta competição e que me tenha dado um enormisso prazer conquistá-la.

cumps

sem duvida

foi uma bela festa e um convivio bonito nas ruas.... foi top!

hehe...este título até podia

hehe...este título até podia ser o jornal A Bola e a Comunicação Social em Geral, mas o importante é os adeptos dos clubes pequenos falem de como são injustiçados em Portugal, por tudo e por todos! :D

os benfiquistas ja se queixam..

...da Comunicação Social, incrível!

Afinal chegaram à conclusão que mesmo eles podem ser injustiçados e achincalhados. E como se sabe são eles que vendem mais e que allimentam o "monstro". Serão masoquistas?..

Eu pergunto sempre o mesmo. Por que razão alguém comprará por regra jornais desportivos, e nem vou discriminar entre A, B ou C, sabendo de todas as mentiras, falsidades, facciosismo, linha editorial doentia dos respectivos, etc.???

É obviamente uma pergunta sem resposta, ou melhor que encontra a mesma resposta à questão, por que razão a maioria dos portugueses não lê livros.. é a cultura (ou falta dela) portuguesa..

Ainda sobre o rascord, relembro apenas que a dada altura (há 2 ou 3 anos) o seu director ou sub-director, admitiu mentir e tomar os benfiquistas por lorpas para vender mais. No entanto, esta gente cada x que vê os portistas a queixarem-se (eu ja me deixei disso há muito) das capas por este ou aquele motivo, vem criticar o próprio Porto e os adeptos, e a enaltecer a diferença dimensão deste ou daquele clube. Agora que tb estão a ser fod*** tb "choramingam"..

Eu só vos digo pela enésima vez, e nem quero saber se bolhas e afins já foram sérios no passado e jornais de "referencia" no passado (seja lá o que isso for), que os jornais desportivos são um monte de trampa, dirigidos por escroques de primeira e que não valem um car*** em todos os sentidos. Aliás estes jornais nem deveriam ser apelidados de "desportivos", são jornais de "futebol". Basta ver que as restantes modalidades são sempre menorizadas e até posso dar como exemplo o futsal, um "apendice" do futebol. A conquista da final da taça de portugal pelo sporting teve mais destaque nos jornais do que uma conquista europeia do benfica em hóquei em patins.

Mas no fundo, isto é tudo conversa gasta e repetida.

Está tudo a correr bem

Famalicão já subiu
Ruivães já subiu
Porto ganhou a liga europa mas como já disse tinha uma costela de cada um por isso estou contente tambem..

Toma lá mais um pontito cá da malta de Famalicão

Cumprimentos

thanks my friend

Uma temporada em grande em todos os quadrantes!

abraço

ps - e depois tens de explicar os quase 2000 pontos no top ;)

Tas f*dido é por estar quase

Tas f*dido é por estar quase a passar-te no top prestígio ... eheheheh :O)

lolll

Nunca é conseguiremos chegar aos calcanhares do nosso amigo de ruivaes ;)

abraço

Quando é para dar merito ao benfica ...

sem este o merecer , não andavas tão preocupado, pois não?

É a ganância de vender...Não comprem!!!

Eu sou portista estou habituado a injustiças, por parte da Comunicação social!!!!

Não me recordo, elucida-me lá

Não me recordo, elucida-me lá !!

Foi preciso uma falsa noticia

sobre o Aimar para chegares a essa conclusão?

O Jornalismo desportivo em Portugal no seu geral não tem qualidade, ponto final.

Desde a roubos de jogadores que não chegam a ser, só para espicaçar os clubes rivais, a 1000000000 de jgoadores que entram nos clubes na "silly season", a titulos como "esta é tua Rui" quando estava em causa um jogo com uma equipa Portuguesa...

Quando um dos principios básicos do jornalismo que é dar a noticias com factos é substituido por populismo e quando a noticia mais em destaque é aquela que VENDE MAIS e não aquela que é MAIS IMPORTANTE, está tudo dito.

Cumprimentos