Jorge Jesus: "Só ajudo os jogadores quando há matéria-prima" | Relvado

Jorge Jesus: "Só ajudo os jogadores quando há matéria-prima"

Treinador do Benfica comentou as estreias nas respetivas seleções de Javi García e Nélson Oliveira.
 
Benfica festeja golo de Nélson Oliveira
Lusa

Javi García e Nélson Oliveira. Têm em comum, além de serem ambos jogadores do Benfica, o facto de se terem estreado este ano ao serviço das respetivas seleções principais.

Ambos chegaram a internacionais enquanto foram - e são - orientados por Jorge Jesus na equipa da Luz. O treinador comentou esse facto, em entrevista ao jornal 'O Jogo', falando em três aspetos fundamentais sobre o assunto

"Primeiro, para se valorizar e crescer, o jogador tem de ter alguma qualidade. Depois vem a sua valorização como jogador de uma equipa, pois a qualidade da equipa e do próprio futebol também ajudam a valorizar o indivíduo. E depois ainda - apesar de não colocar este ponto em último lugar no que diz respeito à importância - vem o meu trabalho, e da equipa técnica, a nível técnico-tático", comentou o técnico do Benfica. 

O treinador português acrescentou que o seu trabalho e o esforço da equipa técnica é um "aspeto relevante, sim, mas é preciso dizer que um treinador também só consegue ajudar um jogador a evoluir, quando há matéria-prima para trabalhar. Comigo, os jogadores crescem, mas também porque já têm qualidade. E há treinadores que sabem tirar mais rendimento dos jogadores do que outros".

Além de Javi e Nélson, também Carlos Martins e Garay voltaram a ser chamados às respetivas seleções desde que rumaram à Luz, facto que deixa satisfeito o treinador, que no entanto sublinha que os jogadores também o ajudam a valorizar-se.

"Nós, treinadores, gostamos de olhar para trás e ver o crescimento dos jogadores, independentemente das suas idades. Mas seria injusto dizer apenas que eu ajudo os jogadores a valorizar-se, porque eles também me têm ajudado muito a valorizar-me enquanto treinador. É um crescimento mútuo e que só assim faz sentido", analisou Jorge Jesus.

Benfica:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este Jesus é um lírico! Tu

Este Jesus é um lírico! Tu fizeste o quê? Tens um jogador que pode dizer que deve tudo a ti (Coentrão) mas que lá fora a defender é mau. Ele corria a dava pau porque estava em Portugal e só meia duzia de equipas jogam em ataque continuo ou respondem em todas as jogadas com contra-ataque eficaz.

O outro que coincidiu com a tua presença no banco do benfica foi o Di Maria, mas esse todos sabemos que foi a imprensa benfiquista que o fez. Mal chegou fez logo um anuncio de tv e tudo....enquanto que nos relvados andava a fazer figurinhas tristes, a cuspir em direcção aos adversários, a inventar faltas,...bem, tudo o que ao fair-play não dizem respeito. Futebol corrido contam-se pelos dedos de uma mão os bons jogos que fez.

De resto JJ, não estou a ver mais ninguém.

Matéria Prima? e estes....lol

A leitura do acórdão do julgamento parcial dos sete elementos da claque não legalizada do Benfica No Name Boys, acusados de distúrbios em Lisboa e em Alcochete, está programada para quarta-feira.

A sentença do coletivo de juízes presidido por Renato Barroso será lida a Hugo Caturna, José Pité Ferreira, Fábio Santos, António Claro, Pedro Taranta, Bruno Cardoso e Nuno Fernandes a partir das 14:30, na 5.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça.

Os elementos afetos à claque estiveram envolvidos em incidentes num posto de abastecimento de combustíveis em Alcochete, distrito de Setúbal, a 28 de junho de 2008, e no McDonalds, na Segunda Circular, em Lisboa, três dias depois.

Os sete arguidos, juntamente com outros 30 elementos dos No Name Boys, foram julgados pelos incidentes em Alcochete e em Lisboa e pelos crimes de associação criminosa, tráfico de droga, posse de armas brancas e de guerra, ofensas à integridade física, incêndio e roubo.

Dass !

Copy paste deslocado do tema crlh ! Get out bitch !

o

que é que essa merda tem a ver com esta notícia, corrupto de merda? vocês são pouco arruaceiros, são!

só para te refrescar a cabeça....

será que estes individuas bebem coca-cola na sede do estádio da luz....

ai bebem?

e o que tem? tu comes a caca do leaovivo no estádio do dragão (e que tal parares de copiar essa merda da coca-cola, que eu ainda não percebi o que é, dos outros e arranjares merdas novas, burro de merda sem argumentos próprios?)...

calma, asno......

a coca-cola altera-te o sistema nervoso.....

calma, bronco

a caca do leaovivo altera-te o cérebro...

podes sempre mandar uns riscos....

fala lá com o teu pradidente da junta....

fala lá com o teu presidente

corrupto. sempre podes intimidar os jogadores a assinarem pelo porto...

essa escumalha é toda lá para

essa escumalha é toda lá para dentro apanhar sabonetes! Não fazem falta nenhuma cá fora.

vocês também não,

sua escumalha!

O Talochas....

..foi á selecção para fazer de boneco nas barreiras. Jogador mediocre.

Então o JJ só "ajuda" quem tem qualidade,sim senhor.

Otário Reta Sul

Get a life ! Tas sempre aqui caralho ! Deves ser feio que nem cornos, nem consegues sair à rua fds !

é caralho...lol

muito tu odeias o Rapaz ehe ehe

Deve ser uma piada?

Javi garcia - caceiteiros há muitos em espanha e com melhor qualidade.
O Outro será alguma coisa de jeito ? Quantos golos marcou ?
Qual foi o feito que já protagonizou para tanta treta ???
Sejamos serios.

ai é,

zigzag? e o hulk quantas bolas de ouro ganhou? pronto, lá marcou 3 golos contra a colossal selecção dinamrquersa e agora é o maior. a selecção zuca dos úiltimos anos é uma merda! dantes ia lá o robinho em vez da hulka. e depois chamam o hulk de substituto de neymar, porque só jogou porque o neymar não pôde (um jogador que nem na europa joga)...

È isso mesmo

Devias ver o conselho que dás e ser sério.