Jorge Jesus: "Porto não está fragilizado" | Relvado

Jorge Jesus: "Porto não está fragilizado"

Técnico do Benfica fez antevisão ao clássico de Domingo na Luz.
 
Jorge Jesus, conferência de imprensa (2015)

Em antevisão ao jogo de Domingo onde o Benfica vai receber o FC Porto na Luz, Jorge Jesus acredita que os dragões não se vão apresentar fragilizados, e que tentarão dar a melhor resposta ao desaire a meio da semana em Munique:

- "Claro que perder não é a mesma coisa que ganhar e isso mexe sempre com os jogadores e com o treinador, mas é só nos primeiros dias. No jogo não vamos sentir nenhuma fragilidade do Porto por ter sido goleado em Munique. Podemos sentir (fragilidades) se tivermos capacidade para isso".

O técnico aproveitou para justificar o facto de ter dito antes que não tinha visto o Bayern Munique-FC Porto: " O Bayern-FC Porto já vi. Ficou tudo muito ofendido por ter dito que não tinha visto o FC Porto-Bayern. Tinha era de ver o Belenenses. Agora com as novas tecnologias, não precisas ver os jogos em direto. Esta semana tive tempo para ver esse jogo. Vamos encontrar um FC Porto forte, uma grande equipa. O Benfica vai bater-se por uma vitória e espero que o Benfica seja melhor que o Porto."

Jesus foi também lembrado que este Domingo bate mais um recorde na Luz, ao ultrapassar a marca de 179 jogos de águia ao peito, cujo detentor era Otto Glória. Jorge Jesus fará o jogo 180 pelos encarnados: "No fim do campeonato terei todo o gosto em debruçar-me sobre essa estatística. Sei que Otto Glória chegou em 1954 ao Benfica e o que alcançou, mas após estes cinco jogos que faltam para o campeonato logo falarei sobre isso."

Sobre se Sálvio estará ou não convocado, o técnico foi claro que ao afirmar que sim, mas à cautela: "Acredito que o Salvio vai ser convocado. Amanhã ainda temos um treino. Vamos ver, vai ser até ao último momento. Há mais de 60 mil adeptos do Benfica para nos ajudarem. Mas se o Salvio não jogar... joga outro".

Questionado também acerca da estratégia para o jogo, aqui Jorge Jesus foi mais vago: "O Benfica tem o seu ADN. Tem a sua ideia de jogo, e isso não muda. Só o que pode mudar é a estratégia, dependendo dos jogos. De qualquer forma, como o Benfica joga ofensivamente, ou defensivamente, não muda em função da estratégia. Uma coisa é táctica, outra estratégia. Tem sido sempre assim há seis anos."

Benfica:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

....

"samos primeiros desde a quinta jornada"
"é só mais uma etape"

TOP