Jorge Jesus: "Plantel está escolhido há um mês" | Relvado

Jorge Jesus: "Plantel está escolhido há um mês"

O Benfica já tem opções suficientes entre um bom lote de jogadores, defendeu o treinador.
 

Jorge Jesus voltou a reforçar a ideia que o Benfica não precisa de ir ao mercado para enfrentar a nova época.

Questionado sobre as possíveis dúvidas que ainda tem sobre o plantel, o treinador dos encarnados respondeu: "Não há dúvidas, o plantel está escolhido há um mês".

Na vitória por 2-1 contra o Arsenal, o Benfica apresentou uma equipa na segunda parte que deverá ser a base daquela que vai iniciar o campeonato. No entanto, Jesus negou esse cenário: "A equipa da segunda parte não é o onze inicial já escolhido para começar o campeonato", respondeu.

"Temos um lote de jogadores que vão disputar a titularidade dentro de uma competição normal e boa para os interesses do Benfica. Na sexta-feira de certeza que vão jogar outros", continuou o técnico.

As vitórias irão trazer mais confiança ao treinador? "Este é o terceiro ano que estou no Benfica, a confiança já vem desde o início, estou sempre confiante".

"Além de ganhar títulos, queremos jogos com qualidade, às vezes não conseguimos, também porque os adversários não nos deixam", disse Jorge Jesus, que analisou o Arsenal, adversário no encontro deste sábado: "É uma equipa com muita qualidade, que nos complicou a partida, mas que de certa forma conseguimos controlar".

"Na primeira parte demos muito espaço no corredor central, mas na segunda parte anulámos todas as movimentações do Arsenal. O nosso grande objetivo para esta noite era ter um jogo com qualidade e intensidade, e conseguimos", considerou o treinador do Benfica.

Aimar: "Benfica tem equipa para recuperar o título"

Pablo Aimar marcou o primeiro golo do Benfica, num ataque que esteve mais uma vez a bom nível, na segunda parte.

Com companheiros como Nolito, Gaitán e Saviola, o gosto pelo jogo é maior, defendeu o médio argentino: "Gosto de jogar com colegas de equipa com tanta qualidade e é bom para a equipa".

Sobre o campeonato que arranca na sexta-feira, contra o Gil Vicente, Aimar defendeu que o "Benfica tem equipa para recuperar o título. Aspiração há sempre e confiança também".

Neste mercado têm sido publicadas várias notícias sobre uma possível saída de Aimar da Luz, mas o jogador desvaloriza os rumores habituais: "Todos os anos se fala que os jogadores vão sair, estamos habituados a isso. Estou no Benfica e espero ficar aqui muito tempo".

Capdevila: "Concorrência é muito positiva"

Um dos estreantes na pré-temporada do Benfica foi Capdevila. O lateral espanhol sentiu-se "muito bem. Tinha muita vontade de jogar neste estádio fantástico, os companheiros ajudaram-me muito".

Sobre Emerson, Capdevila salientou que "a concorrência é muito positiva para a equipa. Estamos todos para ajudar".

Em relação ao jogo da Taça Eusébio, o internacional espanhol reconheceu que "ganhar a um rival como o Arsenal dá sempre mais confiança e vontade de entrar bem no campeonato".

Virando o discurso para a Liga dos Campeões, Capdevila conhece já o Twente, que defrontou na época passada ao serviço do Villarreal: "É uma equipa muito difícil de bater na Holanda, mas mantendo esta linha o Benfica vai qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões".

Benfica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

MOTIVAÇÃO/ DESPORTIVISMO/ HONESTINADE/ SERIEDADE/SOLIDARIEDADE

Ainda nao me esqueci da frase dum instrutor na tropa que costumava dizer E CITO "tu só não podes quando já não puderes dizer não posso" vedade! senti na pele até parece mentira até onde um ser humano consegue ir! Cham-se limites??? FÉ? acreditar em si proprio??? talvez um pouco das 3 : atingir limtes ter fé e acreditar. assim ," et pluribus unnum" poderemos chegar lá . Força Benfica, boa gestão, cuidado com a lingua dentro de campo, ignorar as equipes de arbitragem, nunca dizer mal das arbitragens nem se desculparem com elas pelos desaires. Importante não responder a provocaçoes de dirigentes ou outros e nunca falar no nome dos adversarios. trata-los por adversários, Como dizia um falecido professor de portugues " QUEM FALA DE MIM QUEM FALA, QUEM FALA DE MIM QUEM É? QUEM FALA DE MIM NÃO CHEGA, AO CALCANHAR DO MEU PÉ. Boa sorte para todos os clubes nas provas em que estão inseridos, que seja uma época limpa, sem casos e que no fim ganhe o melhor( digo mas não acredito). Como Benfiquista, que seja o Benfica, nisto acredtio.

nao percebo nda

ainda ontem tinha jogadores fatigados e ia mudar a equipa e hoje joga com os possiveis titulares da epoca e agora diz que o plantel esta escolhido a um mes. plantel fatigado LOL. decide te JJ

Então numa pré-época

os jogadores não haviam de sentir fadiga ?
Periodo mais puxado a nível físico… é um mal menor !
Trata-se de desporto profissional, de atletas profissionais… Não jogos entre amigos lá na terriola…
Esta gente percebe de futebol e de desporto em geral ?
Por acaso sabe o que é uma preparação física, o ponto de forma etc ?

...

Coça que isso passa lol