Jorge Jesus: "Jogadores pensaram que não era preciso correr" | Relvado

Jorge Jesus: "Jogadores pensaram que não era preciso correr"

O treinador do Benfica admitiu um abrandamento geral na partida com o Olhanense.
 
Jorge Jesus (Benfica-P. Ferreira)
Lusa

O Benfica entrou muito bem no jogo com o Olhanense, marcou com naturalidade, mas depois pensou que "não era preciso correr" para segurar a vantagem, afirmou Jorge Jesus.

Na análise ao triunfo por 2-1, o treinador dos encarnados falou de uma intensidade "muito forte" no início da partida, surgindo dois golos "com naturalidade".

"Depois, já os últimos quinze minutos da primeira parte tiveram menor intensidade. Na segunda parte os jogadores pensavam que 2-0 era seguro, que não era preciso correr para manter a vantagem. Sofremos um golo e depois sentimos alguma intranquilidade, mas no segundo tempo o Olhanense marcou e não criou mais perigo", sublinhou o técnico.

Jesus acrescentou que não acredita que os jogadores já estivessem a pensar no jogo de quarta-feira, contra o Basileia e elogiou o Olhanense, que é uma "equipa difícil e valorizou a vitória" do Benfica.

Cardozo marcou um golo que foi mal anulado pela equipa de arbitragem, por alegado fora de jogo, mas Jorge Jesus não deu importância ao facto: "É normal que os árbitros por vezes não vejam determinado lance da melhor forma".

O Benfica está na frente da classificação, juntamente com o FC Porto, tem apenas dois empates em nove jogos, o que representa o melhor arranque no campeonato nos últimos 20 anos: "Isso não interessa. Para mim o recorde é ser campeão, não penso noutros recordes. O que interessa é o título", comentou Jesus.

Daúto Faquirá: "Jogadores passearam na 1.ª parte"

O treinador do Olhanense, Daúto Faquirá, salientou o golo de Rodrigo, logo aos 25 segundos, que "mexeu com a equipa" algarvia, que é "muito nova, deu alento ao Benfica e criou clima contrário" ao que os algarvios pretendiam.

Faquirá admitiu que, na primeira parte, os seus jogadores apresentaram níveis de agressividade baixos: "Deixámos o Benfica jogar, na primeira parte não mostramos o que somos, os jogadores passearam durante a primeira parte".

Para o segundo tempo, com "algumas retificações", o nível de jogo do Olhanense foi "mais consentâneo" com o que a equipa tem mostrado. "Com um bocadinho de sorte podíamos ter saído daqui com pontos, mas há que dar mérito ao Benfica, ganhou bem", finalizou o treinador.

Benfica:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma

exibição de "encher o ecrã" proporcionada por jogadores pagos princepescamente...Oh sr. Jesus mas afinal quem
é que tem que "preparar os jogos"? Se os jogadores não cumprem as ordens há que rever estratégias pois o que
se passou em Aveiro ter esta continuação na Catedral não augura nada de bom. E não é que houve comentadores
benfiquistas (aceitam tudo?) que me criticaram pelo que comentei do jogo de Aveiro!!! Enfim, oxalá esta forma de
estar daquelas "estrelas" não venha a dar para o torto. Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

tenho de dizer algo

não foi como se jogou o resto do jogo foi como se começou , e o benfica começou muito bem , não me agrada dizer isto mas foi a verdade , o 1º é de uma falat de marcação terrivel como no 2º golo , mas ter sabedoria para aproveitar isto tambem tem o seu mérito , só há um caso neste jogo que me preocupa e não quero dizer que aja algo entre o benfiaca e olhão ,,,,,,, mas é estranho que o o olhanense contra o sporting fêz ai umas 50 faltas e contra o benfica na 1 ª parte foi só 5 no total 13 fatas ,,,,,,,,, isto dá que pensar

Olhanense

O que me irrita, nao sao derrotas, estas acontecem infalivelmente sempre para alguem.
Comecar bem o jogo, marcar 2 golos e depois praticar um solteiros e casados, ficando sempre a questao do um possivel empate, denotando falta de rigor no assumir da luta pelos 3 pontos provoca desespero nos mais calmos.
O Benfica nunca ira' cativar espectadores jogando assim, para alem do aspeto desportivo estamos na presenca de um espetaculo pago a peso de oiro e tem que haver mais responsabilidade, as' vezes o adversario nao permite e dai' so' pode resultar muita luta e pondonor, outras vezes tal como hoje, o Olhanense nao deu nem para comecar, nao esperando humilhar o adversario, nem por isso se deve baixar o rendimento, mais uma vez os tres pontos souberam a vinagre, nem da' para culpar o arbitro que teve um desempenho desastroso.
Jorge Jesus tera' que repensar a forma de atuar da sua equipa, queremos mais que isto, queremos luta e velocidade, concentracao e ardor na luta com agressividade desportiva ate' a' exaustao, para isso existe um banco de suplentes. Nao vi jogar Gaetan, Nolito, Emerson, Aimar, Cardozo, Rodrigo depois de marcar os dois golos, Matic, Witsel, enfim , para alem de Luisao, Maxi e Garay, pouco mais vi.

Lol

Então e tu não os avisavas disso ?

a jogar assim jasus, levará

a jogar assim jasus, levará 3990 do sporting.

Vives neste planeta?

A vossa sorte, lagartos, foi aquela expulsão em paços de ferreira... se for como nos últimos 5 jogos benfica-sporting ou sporting-benfica o benfica ganhará aos leo(peque)ninos... já te esqueceste que o scp nos últimos 5 jogos levou do benfica sempre... com renie isso passa, oh aziado...

não sejas tolo.... o Benfica

não sejas tolo.... o Benfica vai ganhar ao Sporting na luz e vai empatar em alvalade.... acredita no que te digo

men, os sportingues bai

men, os sportingues bai ganhar 399902029293 a 0 ao benficas