Jorge Jesus fala sobre uma "grande penalidade duvidosa" | Relvado

Jorge Jesus fala sobre uma "grande penalidade duvidosa"

Pedro Martins assistiu a uma "excelente festa do futebol" no Funchal.
 
Jorge Jesus derrotado em Vila do Conde
Lusa

O Marítimo levou a melhor sobre o Benfica por 2-1, na primeira jornada da I Liga, num "jogo difícil, bem jogado por parte das duas equipas", mas durante o qual "o Benfica foi sempre mais equipa, que mandou no jogo, e o Marítimo foi eficaz nas duas situações ofensivas que teve".

A análise é de Jorge Jesus, em entrevista rápida à Sport TV: "Na primeira parte estivemos quase sempre no meio campo do Marítimo, que tentava surpreender nas recuperações de bola, mas nem criou problemas ao longo do primeiro tempo. Na segunda parte entrámos mais fortes, marcámos o golo e quando esperávamos o 2-1 para nós o Marítimo foi feliz".

O treinador do Benfica ficou com dúvidas em relação a duas decisões da equipa de arbitragem. O primeiro golo do Marítimo surgiu através de uma "grande penalidade duvidosa" e já perto do final da partida, quando Lima caiu e se queixou de falta de Rúben, "aí o árbitro não teve dúvidas que não foi falta".

Jesus considerou injusto o desfecho da partida realizada neste domingo: "Nunca é bom perder, como é óbvio. Sabemos que tínhamos condições para vencer aqui, não merecíamos ter perdido".

Pedro Martins sublinhou que viu no Funchal um "jogo intenso, com uma excelente moldura humana, num estádio a ferver. Assistiu-se a uma excelente festa do futebol", comentou o treinador do Marítimo, que deixou a sua análise à partida.

"Na primeira parte a equipa do Marítimo, contra uma grande equipa, foi irrepreensível; o Benfica teve mais posse de bola, mas gerimos essa situação. Na segunda parte abanámos um pouco no início, mas reconquistámos a nossa confiança, estabelecendo o nosso jogo e acabámos por vencer", declarou.

Benfica:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

uma risota este rui gomes da selva

Ontem o "dia seguinte" da sic foi um programa humoristico da mais elevada qualidade artistica graças a mais uma prestação "do outro mundo" do comentador vermelho. O homem fez um acto de contrição parcial, disse mal do JJ sem dizer que dizia mal, criticou a direcção de LFV sem dizer que a criticava, andou ali ás voltas, perdeu-se no comentário, voltou para trás, parecia uma gincana automobilistica. Estragou foi a sua prestação quando se chegou à análise dos casos da jornada e claro está que o seu instinto "anti-arbitragem" veio ao de cima e ai borrou a pintura toda. O "José Mota dos comentários" como alguns lhe chamam lá veio com as desculpas do penalty do Lima (só ele deve ter visto) e com a negação mais do que evidente de que o penalty a favor do FCP existe (2 vezes foi jackson tocado pelo defesa vitoriano). Se não fosse isso o homem teria direito a um óscar do comentário desportivo. Que diferença entre "o dia seguinte" (sic) e o "prolongamento" (da tvi24).... por isso nem vale a pena sintonizar a sic (excepto nos dias em que o SLB perde ou empata) por causa da azia.

Demissão JJ

Jorge Jesus não é treinador para equipas grandes e está demonstrado pelas 2 ultimas epocas que perde de forma infantil, em minha opiniao já nem era treinador Benfas já na ultima epoca, então com o final "tragico" ultima epoca nem havia discussão pela renovação, tem mesma equipa de epoca passada e vimos ontem que jogadores não correm ou nao querem nada com aquilo e é inaceitavel individuos a ganhar fortunas para vermos aquelas vergonhas....só queria que o LFV não fosse tão casmurro e tivesse a coragem de demitir ou chegar ao um acordo para JJ sair, e por favor vão buscar Marco Ferreira do Estoril.

ouviram a TVI24 ?

A TVI24 continua a ter programas de desporto que dá prazer ouvir, não é por sorte que o maisfutebol foi o mehor programa de desporto da época passada e continuará seguramente a ser. Pedro Henriques ex-árbitro definiu ontem de modo claro e inequívoco que João Capela fez uma arbitragem excelente no Setubal - Porto e todas as suas decisões foram correctas. No caso do Benfica foi honesto, não se consegue ver nenhuma falta para penalty sobre Lima por muitas repetições que se mostrem, de todos os ângulos possiveis. O que é engraçado é que ninguém consegue afirmar com segurança que os 2 lances duvidosos em cima da linha (um para o Setubal e outro para o FCP) foram ou não golo e o Rui Santos afirmou na Sic Noticias que para ele os dois foram golo. O homem deve ter incorporado no seu aparelho ocular o "hawk eye" (tecnologia olho de falcão usada no tenis e em breve usada em inglaterra) e afinal ninguém sabia disso.
Logo vou ver a titulo excepcional o "dia seguinte" da sic só para ver/ouvir as desculpas esfarrapadas que o comentador vermelho vai dar para a derrota do SLB (naturalmente vou gravar o prolongamento da TVI24).

a desculpa é sempre a mesma...

quando o benfiquinha perde, a desculpa é sempre a mesma dada pelo JJ padradas.

A culpa é dos outros.

O benfica foi penalizado pela sua fraca prestação no sector atacante, contra uma equipe que também não mostrou muito e limitou-se a gerir a pouca acutilância do adversário. Quando o benfica sofreu o segundo golo, deveria ter imprimido mais velocidade nas suas transações porque tem jogadores para isso. Nada disso se notou e manteve a sua lentidão desconcertante. Como já é habitual e vem do ano anterior, o JJ culpa sempre os árbitros da incapacidade da sua equipe. A grande penalidade não tem discussão e sobre a penalidade que fala sobre o Lima, realmente o árbitro errou ao não ter mostrado um cartão ao lima por simulação de falta. Assim começam muito mal.

O Silva nem deve passar na porta de casa...

Deve estar cá com um melão...

ORGIA

KASPAZUL!

Benfiquinha de vigo a brilhar

Benfiquinha de vigo a brilhar desde 1908

ORGIA

YUKICHAN!

"...quando Lima caiu e se

"...quando Lima caiu e se queixou de falta de Rúben, "aí o árbitro não teve dúvidas que não foi falta"."

JJ estava á espera que o arbitro tivesse duvidas. Nestes casos e quando os árbitros têm duvidas...

Tinha que ser .

É mais difícil admitir que não estiveram bem . Acho que os senhores do futebol deviam começar a ser mais sinceros com os adeptos .

A arbitragem não teve casos . Isso é bem visível nas repetições . LOL

Que melão...

Que melão...