Jorge Jesus: "É difícil ganhar na Choupana" | Relvado

Jorge Jesus: "É difícil ganhar na Choupana"

O treinador do Benfica diz que o Nacional tem a mesma força da época passada. Sobre Aimar, "o futuro
 

Jorge Jesus reconhece que a deslocação ao terreno do Nacional será uma das mais difíceis para o Benfica na temporada.

"Foi um dos primeiros jogos em que perdemos pontos, na época anterior. Passado é passado mas também nos diz como é difícil ganhar na Choupana. Já vi o Nacional este ano, e está tão forte quanto o ano passado. Talvez seja uma das deslocações mais difíceis que temos", disse o treinador do Benfica em conferência de imprensa, este domingo.

Convocados do Benfica:

A formação madeirense, segundo o técnico, tem já "um ritmo de jogo alto", o que "vai dificultar" a tarefa encarnada. "Mas o Benfica vem de um bom jogo, em que alcançou o seu objetivo. São jogos diferentes, mas dá sempre confiança", salientou Jesus.

O técnico encarnado elogiou especialmente a defesa do Nacional, "uma equipa que sabe defender, tem dois bons centrais, o Felipe e o Danielson. E com o Luis Alberto, à frente, formam um trio muito forte".

Com a lesão de Garay, abre-se uma vaga no eixo da defesa do Benfica, mas Jorge Jesus não quis adiantar o nome do substituto do argentino.

"Não se pode falar muito" sobre o futuro de Aimar

Pablo Aimar tem sido um jogador em destaque no início da temporada, mas o seu contrato termina no final da temporada e ainda não foi renovado, assunto que tem sido comentado na imprensa nacional. "Não se pode falar muito no futuro, que a Deus pertence", comentou o técnico português.

"Temos tido um cuidado especial com ele. Nunca fez tantos jogos seguidos como aqui no Benfica. Mérito da equipa técnica e da equipa médica. Com mais jogos atinge mais facilmente as suas qualidades. Fez um jogo muito bem conseguido com o Twente. Foi dos poucos jogos que fez noventa minutos. Começa a estar inteiro, a jogar todo o jogo", analisou Jesus.

Mora e Urreta podem sair, Jara não

A três dias do fecho do mercado, dificilmente o plantel do Benfica irá permanecer como está.

Rodrigo Mora e Urreta são dois dos nomes ligados a possíveis empréstimos, algo que Jorge Jesus não desmentiu: "O Benfica tem mais do que uma opção para cada lugar. Nas alas temos três opções, e só pode jogar um de cada vez. É natural então que se rentabilize o jogador. E como é que isso se faz? Uns a jogar no Benfica, e outros, que podem ser a primeira opção amanhã, vão rodar".

O técnico aproveitou para comentar a situação de Roderick, que é "fundamental jogar", depois de ter passado um ano no plantel principal encarnado, e negou que já está tudo acertado com o Servette, para o empréstimo do internacional sub-20 português.

Quanto a Franco Jara, Jesus deu a entender que o avançado argentino vai continuar na Luz: "Tem estado a jogar. Se fizerem um balanço dos jogos da pré-épocas e já depois, foi titular algumas vezes, como em Barcelos. Tem tido mais oportunidades que outros jogadores".

Benfica:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Epha so mesmo jj

Nas alas temos três opções, e só pode jogar um de cada vez.
No meu ver.......
E bem verdade mais na gestão de um plantel temos de ter 4 alas de raiz. Não 3 onde 1 deles não e ala de raiz.(gaitan)
Sobre o jara da tudo em campo, mais falha demasiado para um avançado.Deve ir rodar fora.
Rodrigo sim deve ser imprestado.
Pelo que vejo enzo é um folp de primeira, por questão de segurança é bom manter urreta.E não so ja se viu que gaitan na ala direta e um disperdico e o bruno, matic, não têm qualidades de alas.

NO mercado: deviamos ir buscar um ala direito , ponta de lança que não seje baixinho ou lento e talvez um medio Trinco(não têm substituto para javi).
Matić è como witsel medio centro ataca e defende não fazem a posição de javi seria um erro colossal.e tambem não são opções para as alas.
Na minha na minha ótica:
Vendia o saviola ou imprestava, manteria nelson oliveira.
Empretava enzo ou negoçiava com atletico com mais uns milhões e voltava a luta por salvio.
Urreta ficava como uma opção,o trinco airton voltava.
Como avançado brian ruiz do twente ou burak.

...

Os outros é que são bons nos famosos "mind-game".
O resto, é para os do costume destilarem estupidez por aqui, nada de novo.
Siga que logo há jogo.

O CRETINO esta cheio de medo.lolol

Mas nao TEMAS JORGINHO o arbitro ajuda.COMO SEMPRE

AJUDOU EM BARCELOS
AJUDOU COM O FEIRENSE
E como nao há 2 sem 3......LOLOLOLOL

Vao ficar á frente do CAMPEAO...........ate dia 6.hehehehehehehe.OU NAO.

O Mourinho também dizia que o Saragoça...

era muito dificel. Vejam no que deu.
Tactica de treinador e mais nada.

Com as ajudas DO ARBITRO

Vai ser canja.se nao estavam pior que OS SEVERDEADOS AZIADINHOS....lololol

Contra o benfica todas as equipas são dificeis

todas elas correm, comem a relva, mas acredito, que este ano e uma vez que temos melhor plantel do que na época passada, espero uma vitória! Força Glorioso. Nolito, tens que fazer o gosto ao pé, uma vez que no ultimo jogo ficaste em branco. Eu acredito!

Off Topic

Já repararam que o emplastro está na claque do Beira Mar? LOL
Este homem apoia todos os clubes

Difícil é compreender o que

Difícil é compreender o que dizes e o teu medo em jogar com uma equipa que levou 3 a zero duma equipa da 2ª divisão inglesa. Devias falar menos e trabalhar mais, ou não tens competência para tal?

FERRARI

DIFICIL. e jogar com orçamentos de 3 milhões dificil e jogar com 300 adeptos nos estadios se têns um ferrari e não sabes o que fazer com ele da lugar a quem saiba.ABRE OS OLHOS JESUS.

A humildade dá frutos.

A arrogância só faz com que os outros se superem.
O JJ é mais inteligente do que parece.
Os olhos abertis tem o JJ. E bem abertos. Sabe-a toda.

Benfica!

Não percebo o Jorge Jesus! A deslocação à Choupana é dificil. Ok, nisso estmos de acordo! Mas o JJ tem de ter a noção de que está no comando de uma das melhores equipas em Portugal! A deslocação é dificil mas o benfica tem a obrigação de ir para dentro de campo para ganhar e tem de ganhar mesmo! A mim parece-me que os niveis de exigência do Benfica cairam!! Quer dizer: É dificil ganhar ao Nacional e é por isso que está desculpado se não ganhar?! Não! É dificil ganhar ao Nacional mas temos de sair de lá com uma vitória e com uma boa exibição!! (com todo o respeito pelo Nacional). Penso que, com os jogadores que o benfica tem e, principalmente com o orçamento disponivel, o Benfica tem de ir para o campo para ganhar a qualquer equipa, ja sei que derrotas e empates vão haver, mas benfica é benfica. (digo isto também relembrando o jogo da primeira jornada onde o benfica empatou com o Gil Vicente 2 - 2).

A Humildade dá frutos.

A arrogância só faz com que os outros se superem.
O JJ é mais inteligente do que parece.

Assim vamos lá

Cada vez que este senhor abre a boca só sai porcaria. Incrivel como qualquer que seja o adversário vai ser sempre um adversario dificil. Com todo o respeito pelas equipas adversarias (sejam elas quais forem), mas com Jorge Jesus o Benfica nunca entra como favorito, e temos visto em alguns jogos que a equipa quase nunca manda no jogo, ou se mandar isso termina assim que se apanha a ganhar. Isto é uma motivaçao exepcional para os jogadores realmente.
E se o Danielson e o Felipe são bons centrais, porque raio é que o Benfica nao contratou um deles e em vez disso foi buscar o Jardel? Por questoes monetarias? Duvido muito...
E já agora, se Jara vai ficar no plantel (e partindo do principio que Cardozo e Saviola tambem ficam) que espaço resta para Rodrigo e\ou Nelson Oliveira? Deste lote de 5 jogadores quem devia sair era Saviola que tem um ordenado bem chorudo e desportivamente já nao é o que era. Mais uma vez Jorge Jesus e respectiva direcção benfiquista em grande! Assim vamos lá

És benfiquista...

...mas é os tomates, pá!

P.S: Rodrigo e Nélson Oliveira vão ficar no plantel. E não te preocupes que de centrais, ainda iremos ter novidades...

Sou benfiquista fica

Sou benfiquista fica tranquilo. Por ser adepto de um clube não significa que goste de todas as atitudes tomadas pelas pessoas ligadas ao mesmo clube. E apesar de ser adepto do Benfica, não gosto de Jorge Jesus e a direcção do clube tem vindo a decrescer na minha consideração. Também assumo e ja o fiz por várias vezes, que não gosto da importancia que Aimar e Saviola têm dentro do plantel, apesar de serem bons jogadores acho que o treinador lhes dá demasiada influência e não ficava "triste" por ver qualquer um dos tres deixar o clube. Isto não faz de mim melhor ou pior adepto do Benfica.

Vou ter que perguntar...

...o porquê de não gostares de Jorge Jesus...

De Luis Filipe Vieira, percebo e respeito. Aliás, até subscrevo, por razões que não interessam ser agora aqui enunciadas. Agora...de Jesus? É um treinador com os seus defeitos, teimosias e lacunas. Mas é treinador de futebol, coisa que o Benfica não podia dizer que tinha desde há uns bons anos para cá.

Tem uma "eloquência" duvidosa? Sim.
É um burro velho e teimoso? Completamente.
Devolveu identidade e estilo de jogo ao Benfica? Sem qualquer sombra de dúvidas.

Não é do Benfica...mas é benfiquista. O saudoso Mário Wilson dizia que o Benfica só voltaria aos grandes palcos com um treinador "do povo". Mais "povão" que Jorge Jesus é impossível...

Mas percebe-se que não granjeie consenso.
Agora...o Aimar???!?!? Parceiro...simplesmente incompreensível!! Não só enquanto jogador, mas como homem, Aimar é uma referência. E tem que o ser igualmente no seio do plantel. Nem vou desenvolver essa tua perspectiva de "não gostares da importância" que o argentino tem no plantel. Sinceramente, não se compreende e quase que impõe seres completamente alheio daquilo que é futebol.

Do Saviola, ainda lá vá que não vá, pois tem vindo a decair de rendimento...mas é Saviola. Certamente que novos jogadores atentam ao nome. É um jogador experiente e que só aguarda que as coisas voltem a encarrilar...como todos desejamos certamente.

Saudações...

Bem passo a explicar.. De

Bem passo a explicar..
De Jorge Jesus não tenho particular gosto mas também não o odeio. Aquilo que muita gente defende "Jorge Jesus sabe potenciar jogadores, etc etc" para mim é ridiculo. Referem-se a Di Maria e David Luiz, mas esquecem-se que ambos os jogadores já faziam parte do plantel quando JJ chegou ao Slb...potenciou-os? Não. Pura e simplesmente começaram a jogar. Passou-se o mesmo com Ramires. Chegou, viu e venceu. Teve mão de JJ? Não.
Esta época apostava muito no Urreta, é jovem e tem talento. Foi emprestado e se não se desvincular rapidamente do Benfica corre o risco de passar ao lado duma boa carreira.
O Roderick, igualmente jovem e este mostrou ter talento não só no Mundial sub 20 como nas épocas anteriores, no entanto foi emprestado e pior que tudo ficou Jardel no plantel.
Segue-se Quim. Foi muito importante na época em que fomos campeões e pouca gente lhe atribui essa importância (provavelmente por ser guarda redes mas enfim). Jorge Jesus decidiu que não era guarda redes para o Benfica e foi embora, veio Roberto...acho que não preciso dizer mais nada.
Capdevilla...contratou-se um jogador em final de carreira, e ao que tudo indica (pelo menos até agora) o titular será Emerson. Carole que até mostrou alguns bons pormenores, foi emprestado. Mais uma vez discordo desta opção.
Atribuo estas más decisões em primeiro lugar ao treinador porque as escolhas passam por ele, e em segundo á direcção que dá aval a estas contratações.

Depois também não gosto da maneira do Benfica de JJ defender. Não me refiro aos 4 defesas mas sim á forma como toda a equipa aborda o processo defensivo. Acho demasiado permissiva. Esta opinião pode ser partilhada apenas por mim...ok...mas é mais uma coisa contra.

Conferências de imprensa de JJ...outra nulidade. O adversário é SEMPRE forte e é sempre dificil. Concordo que em alguns casos assim o seja porque de facto é, mas noutros casos parece o discurso de coitadinho e deve causar alguma apreensão e descrédito na equipa do Benfica. Dentro de campo são 11 contra 11, mas o talento não é igual, senao tinhamos o Gil Vicente a jogar na champions. Isto leva a outro ponto contra o JJ, a equipa nunca manda verdadeiramente no jogo. Consegue jogar bom futebol e ser intensa durante 20 minutos, geralmente marca mas outras vezes não, depois abranda o ritmo e deixa que o adversario controle o jogo. Isto por sua vez leva a outro ponto negativo...a equipa não tem grande posse de bola, porque o futebol é muito vertical. Não constroi jogo, dificilmente troca a bola e o ataque é sempre pelas alas.
JJ pode ser bom treinador e tem algumas qualidades, mas devia adaptar melhor a táctica ao futebol ''moderno''.

Por ultimo, Aimar. Por mim o jogador fica no plantel, mas não para ser titular. Nunca concordei com o facto de uma equipa ser construida em função ou em torno de um jogador, e com Aimar passou-se isso. Tem a sua influencia, mas há o futebol com e sem Aimar, e quem perde é o Benfica. É bom jogador, mas não tanto como o "pintam". Já para não mencionar o facto de não fazer os 90 minutos (depois dos 60/70 minutos já so faz figura de corpo presente), e assim implicar sempre substituiçao...

Saviola...confesso que tinha alguma indiferença quanto a ele, mas havendo Rodrigo (espanhol) e Nelson Oliveira no plantel, não faz sentido manter um jogador que caiu de rendimento e assim se tem mantido, e cujo ordenado deve chegar para pagar ao Rodrigo e Nelson...

(Se leste tudo até ao fim...grato pela atençao)

Li tudo até ao fim...

...antes de mais, e com a devida atenção. São tão raras as vezes neste "novo" relvado para falar de bola, que recolho com apreço opiniões, ainda que não coincidentes com a minha, mas bem fundamentadas.

Face ao exposto, permite-me (tentar) argumentar numa outra perspectiva:

Jorge Jesus foi o treinador que se seguiu a Quique Flores, Ronald Koeman, Trapattoni, Camacho, Fernando Santos, Graeme Souness...etc, etc. Uns, mais do que outros, não conseguiram criar no Benfica aquilo que Jorge Jesus, ainda que com os seus percalços, conseguiu. E aqui falo essencialmente de identidade dentro de campo.

Para todos os efeitos, o Benfica tem um modelo de jogo, uma forma de jogar e uma atitude completamente diferente. Para quem cresceu a ver o Benfica a ficar basicamente sem rei nem roque dentro de campo, este "pormenor" é, para mim, importante. Se tem dedo de Jorge Jesus? Completamente.

No ponto de "potenciar jogadores": começarem a jogar envolve saber colocá-los nos sítios certos, e com ideias muito claras de qual é o seu papel dentro de campo. Para todos os efeitos, os que referes, se já cá estavam e não renderam nem um décimo do que o fizeram com Jorge Jesus, por alguma razão há-de ser. E nem vou falar em Coentrão, ou mesmo em Ramires, que no Chelsea não é tão preponderante como o foi no Benfica. E porque não meter Cardozo também neste lote, ou quiçá Gaitan, que fez uma primeira época na Europa claramente acima da média de muitos sul-americanos que vêm aos magotes todos os anos?

A "questão Urreta" é, igualmente para mim, incompreensível...mas deduzo que também andem empresários metidos ao barulho.
No que a Quim concerne, só lamento que tenha saído sem a devida homenagem por parte dos responsáveis benfiquistas, pois também achava que estava na altura de sair. Jorge Jesus podia ter sido mais elegante com ele.
Roderick tem que jogar com regularidade (até porque vê-se claramente que está muito verdinho), tal como Jara e Carole. Prefiro vê-los emprestados a equipas estrangeiras, onde serão efectivamente titulares e/ou utilizados com frequência do que andarem metidos nos Paços de Ferreira e Leirias, com todo o respeito por esses clubes.
Assumir à partida que foram más decisões está, com efeito, dependente do que for o seu futuro próximo. Parece-me cedo para uma avaliação concreta...ainda que partilhe da opinião que Carole poderia ter ficado no plantel. Contudo, Rodrigo ficou, após ter feito um percurso semelhante. A ver vamos...

Jogo defensivo: calma! O ano passado a saída de David Luiz abriu uma brecha considerável e convenhamos que é complicado suprimir a saída de um central com aquelas características. O processo defensivo está em fase de mudança, até porque Emerson ainda se está a ambientar ao mesmo, tal como Garay. E nem vamos aqui entrar pelo facto de Artur conceder enorme tranquilidade ao sector defensivo...

No que a conferências de imprensa concerne...sinceramente, elas ultimamente servem para quê? Para que jornalistas tentem sacar nabos da púcara? Jorge Jesus não é um homem eloquente. Nunca o foi. Mas para bom entendedor, meia palavra basta. Se gostava que ele tivesse outro tipo de capacidade de expressão? Sem dúvida...mas não me chateia que não o tenha. Aliás, na maior parte das vezes até acho piada. Para mim, um treinador vê-se dentro de campo (mind games e tal não consigo conceber como algo de válido).
E achas que a equipa nunca manda verdadeiramente no jogo? Bem...o Twente que o diga, p. ex...
E abrandar o ritmo não se traduz necessariamente em dar o controle de jogo ao adversário. O Barcelona (recusando comparações) que o diga...

E Jorge Jesus implementou transições rápidas como principal método de ataque. O Benfica sabe fazer posse de bola, mas beneficia claramente de jogadores tecnicistas e repentistas na frente de ataque. Andar com rodriguinhos não é para a bitola do Jesus. Nunca foi...e já se via no tempo do Amadora. Pessoalmente, faz-me lembrar o Werder Bremen de há uns anos para cá. Futebol de ataque, que se expõe, mas que empolga. Prefiro ir ao estádio ver um jogo assim, do que ir ver 2 ou 3 remates por entre um bocejo...

O dossier Aimar: bem, se há jogador que encanta, é o argentino. Vê-se claramente que está com vontade, e há suplentes para o seu lugar no plantel. Enquanto mantiver este nível competitivo e até mesmo os indíces físicos que apresenta, não vejo qualquer tipo de problema em atribuir-lhe a titularidade. Ontem saiu aos 80 minutos (após ter feito os 90 contra o Twente) e não lhe vi desgaste por aí além. Se tem que ser substituido todos os jogos? Tem! E??! Desde que renda o que se lhe pede até então...não vejo como é que é um jogador que possa ser descartado...ainda para mais neste sistema com dois médios a apoiá-lo...

Saviola...aguardemos...mas parece-me evidente que tanto Rodrigo como o Nélson Oliveira (ainda que este me pareça mais suplente para o Cardozo) lhe irão morder os calcanhares. Ordenados desconheço, mas independentemente dos valores serão sempre algo de insultuoso para os "comuns" mortais, pelo que me refreio de comentar.

Para mim, que já passei a casa dos 30 há uns anitos, Jorge Jesus é parte da solução...o que não quer dizer que não existam problemas para serem debelados...

E...se leste tudo até ao fim, grato pela atenção. :)

Em relação ao Aimar...sem

Em relação ao Aimar...sem duvida que gosto mais de o ver a jogar no ''novo'' esquema tactico do que no tipico 4x1x3x2 e penso que até rende mais. Não vou estar aqui a acrescentar mais nada ao jogador, os motivos que me fazem gostar menos dele são uns e os teus são outros, respeito isso porque cada um tem direito á sua opinião.
Pessoalmente até gostava de ver o Gaitan ocupar a posição do Aimar...

O jogo do Twente é um bom exemplo para um ponto que referi anteriormente. A maneira permissiva de jogar e deixar que o adversário mande no jogo. Vi o jogo completo e de facto a segunda parte foi avassaladora, mas a primeira parte foi precisamente o contrário. Foi disputada e nao me lembro do Twente ter criado verdadeiramente perigo, mas no intervalo algo mudou. Tudo correu bem, mas se o Twente calha ter marcado um golo na primeira parte...o contorno do jogo seria outro e certamente que haveriam mais adeptos a partilhar da minha opinião de permissividade da equipa. Não adianta estar a supor isto ou aquilo mas foi apenas um exemplo para aquilo que disse. Com o Gil Vicente passou-se algo muito parecido, e nesse jogo deu empate...

Conferências de imprensa, partilho um bocado da tua opinião, mas os jogadores devem ouvir algumas coisas e ler jornais, daí que ache que do ponto de vista motivacional, JJ deixa muito a desejar. São jogadores mas são humanos, e como toda a gente precisam de motivação.

Para mim JJ nem é bestial nem besta. Recordo-me de quando ele chegou ao Benfica dizer na conferência de imprensa que os jogadores iam jogar o dobro do que jogavam...e fê-lo, há que lhe dar mérito pelas alterações e pelo(s) titulo(s) conquistados. Já na forma de jogar, é como dizes...beneficia muito jogadores tecnicistas, e se a formula resulta dá origem a um futebol atractivo, com golos e geralmente o Benfica "manda" nesse jogo. Se a formula não resulta...é precisamente o contrário, e é aqui que acho que podia melhorar. Usando uma expressao muito em voga...devia saber personalizar a equipa.

São as minhas opiniões. Sou Benfiquista e se ganharmos titulos festejarei e darei o braço a torcer, porque significa que as formulas do JJ resultaram.

Boa análise!

Boa análise!

A humildade dá frutos.

A arrogância só faz com que os outros se superem.
O JJ é mais inteligente do que parece.

isso não se aplica se

isso não se aplica se pensarmos que com Jorge Jesus todos os jogos são dificeis e depois vemos as equipas adversárias a virarem resultados e tomarem conta dos jogos. Afinal a arrogância faz mal a quem?!