Jorge Jesus critica: "A Académica não quis jogar" | Relvado

Jorge Jesus critica: "A Académica não quis jogar"

Pedro Emanuel falou sobre "15 minutos de desconto".
 
Jorge Jesus na Alemanha (grande plano)
ODD ANDERSEN/AFP/Getty Images

Jorge Jesus não justificou as dificuldades sentidas contra a Académica (1-0) com o cansaço da partida em Leverkusen ou com ausências de alguns jogadores.

O treinador do Benfica criticou a postura da turma de Coimbra: "Jogámos contra uma equipa que não quis jogar, que não atacou, que não rematou e que passou o jogo a defender o 0-0. Uma equipa com um anti-jogo constante e que tornou difícil a nossa tarefa".

Em entrevista rápida à Sport TV, Jesus sublinhou que a sua equipa esteve "muito lúcida, nunca entrou em ritmo de ansiedade" e, falando sobre o golo de Lima que surgiu de grande penalidade, o técnico alegou que no início da segunda parte Cabral havia tocado na bola com a mão na área e a falta não foi assinalada.

"Foi uma vitória conseguida por justiça", acrescentou Jesus, elogiando os adeptos do Benfica presentes no Estádio da Luz, que "levaram a equipa para a vitória, sobretudo nos últimos 10/15 minutos".

Pedro Emanuel viu um "jogo interessante" e uma Académica com "grande organização, critério e rigor" perante um "Benfica forte".

"Tínhamos que jogar com os nossos argumentos e foi o que fizemos. Saber defender é uma arte e estes jogadores merecem os parabéns por isso", analisou o treinador da Académica, reconhecendo que os seus jogadores não saíram bem para o ataque.

O comentário final do técnico foi sobre o anti-jogo: "Se acham que fazemos anti-jogo como dizem, porque é que os árbitros não têm coragem de dar 15 minutos de desconto?", questionou.

Académica:

Comentários [55]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Golpada.

Devias ter vergonha daquilo que dizes seu palhaço,então a Academica fêz anti jogo!!!Tú dizes isso que para justificares os 9 minutos que o arbitro deu para conseguires ganhar o jogo ao 95 minutos de grande penalidade inventada pelo arbitro.Já não chegava a vergonha dos castigos de Cardoso e Matic,está mesmo bonito o futebol português,com estes batoteiros de lisboa a envergonharem este pobre país,uma agressão a um jogador e a um arbitro pelo cardoso com cartão vermelho direto dá um jogo de castigo,porque não podia dar menos.Agora o papagaio do Vieira e o Rato dos Túneis (Rui Costa) não dizem nada,podera com toda esta roubalheira a favor o que é que haviam de dizer.

O que eu vi

Vi um jogo em que o Benfica de baixa rotação dominou uma académica que se deixou dominar porque só lhe interessava não perder. Foram mesmo mansinhos.

Depois dos desmaios dos jogadores da académica que tiveram o seu expoente máximo no Wilson Eduardo, lá cometeram o penaltizinho que os condenou. Contra estas equipas, sabe mesmo bem ganhar assim.

A perder pontos em relação ao 1º lugar, que seja com uma equipa que faz por isso!

:)

A Bosta

Como todos sabem o JJ é um autentico bronco. Muitas palavras da boca para fora sem saber o significado das mesmas, só porque ouviu em algum lado.Comentar o comportamento da Académica foi porco e sujo. Devia era falar da porcaria da exibição que fez o benfica e da porcaria da orientação técnica, que não soube mudar os acontecimentos durante os 90 minutos. Precisou e MAIS UMA VEZ a ajuda de alguém, que a partir de agora, pertencerá à classe de elite vermelha. Antes de acabar o jogo eu já sabia qual o resultado final. Ou com expulsões e GP tinha de ser o resultado final aquele que se verificou. Costumamos ver até placagens dentro da área, tipo rugbi e ninguém marca penalidades. Só o benfica é que tem esse previlégio, mais os 5 minutos dados pelo árbitro e que se prolongariam até o benfa meter um golo. Só não vê quem não quer ver.

Tal

como o vitó é? E o porto académica da época passada?

...

...confesso que é um "previlégio" ler um bronco chamar outrém de bronco de forma tão...vá...analfabeta?

Se já aqui tenho vindo a

Se já aqui tenho vindo a valorizar e a enaltecer o trabalho de Jesus, também no sentido inverso, Jesus tem revelado pouca classe, pouca elegancia e em vários momentos: A agressão a Luís Alberto (punida "exemplarmente"), o "fairplay" que revelou quando se deslocou uns bons 30/40 metros à area do Benfica e incentivou Artur a cair para "queimar tempo" (Benfica Sporting do ultimo Campeonato), entre outros!

Ontem, mais uma vez, como confirmaram as palavras de Edinho, Jesus não revelou saber ganhar, o que se lamenta. Jesus sempre acolitado pelo seu Adjunto Raul José que também sempre surge em episódios nada dignificantes como ontem, ou no Tunel de Braga. Aliás, de forma discreta Pedro Emanuel na CI de ontem afirmou isso mesmo, mas tais afirmações devem ser lidas nas entrelinhas, isto é, a qualidade dos Treinadores também pode e deve ser avaliada nestes pequenos pormenores, sendo que o Benfica não será própriamente um Clube da IV Divisão, para recorrentemente surgirem estas situações pouco dignificantes e elegantes, aliás, o Benfica actual tem provado não saber perder, mas mais grave ainda, algumas vezes tem revelado não saber ganhar, e isso mesmo é lamentavel!

E

o fair play do porto? E o vitó que disse que para entregarem as faixas ao benfica?

Sim, também é verdade, já

Sim, também é verdade, já vimos Jesualdo, Villas Boas ou Vítor Pereira, entrar no relvado e dar uma "lambada" num adversário, Já vimos qq um deles, correr uns bons 30/40 metros a incentivar Helton a fazer "anti-jogo", ou ainda de forma "elegante" após terem ganho um jogo, Vítor Pereira para um jogador adversário: "Vocês não jogam um caralho e ides descer à II Liga..."

Não basta ter "saltos altos", se algumas nem sabem caminhar com elegância, tal facto aplica-se às mulheres, mas também em determinados contextos bem evidentes!

E

o vitó que disse que para entregarem as faixas ao benfica?

oi bruxo/velha aguia

renie bimbo, renie

...

...como vi o Jesualdo a dar uma de "Zé Povinho" na Champions, como vi o Villas Boas a espumar-se todo para um árbitro, referente a lances que ele inventou na sua cabeça...e como estou farto de ver a hipocrisia latente da "vassoura", essa "argumentária" podes levá-la para junto dos coitados azulados com quem trocas por aqui impressões.

Quanto ao que disse Jorge Jesus, vais atrás do que leste nos jornais. Em todas as imagens, a única coisa que se vê é o treinador do Benfica a afastar jogadores da feijoada...mas vamos até dar de barato que o gajo disse mesmo isso. E então?! Subscrevo. Não jogam um caralho...
O que fez a Académica na Luz é um insulto ao futebol e quem paga bilhete (e aqui até estou a pensar em quem se deslocou de Coimbra), merece bem mais.

Mas depois tens os Simões desta vida a criticar uma arbitragem da qual temos erros minímos, sem qualquer influência no jogo...e os Emanuéis a comparar equipas de negro com o Manchester United. E tu abres bem a goela, enfardas com isso tudo e vens para aqui despejar a habitual verborreia, que mais parece o "contra-golpe" da Académica: um zero absoluto...

...

...epá, muito bom!!

Isto vindo de um clube que tem como treinador o Vitinho (vide conferência de imprensa na Luz, p. ex....ou momentos sublimes de "faixas" e insultos diretos a colegas de profissão).

Já agora...o que achas do Mourinho?

Face à qualidade do escrevinhado, só podemos mesmo deixar +1...mas dos divertidos...

Depois do Barça...

...português, está encontrado o ManUnited tuga.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=383325

Enfim...

Um tédio ver este benfica...

..a equipa não tem critério,a bola quase que nem passa pelos médios. Ainda estou para perceber como foi Enzo considerado o melhor jogador do campeonato argentino,o gajo tem jogos que é uma nulidade.

JJ será empre um arruaceiro,está num clube à sua imagem. Um gajo que o país viu a pedir para o seu GR simular uma lesão,vem com lições de moral,para cima de um colega de profissão.

Como alguem disse,um cretino será sempre um cretino.

Parecia

o porto. E o arruaceiro do vitó que disse para entregarem as faixas ao benfica?

Eu sei, a mim também me tinha

Eu sei, a mim também me tinha custado. :)

PAH!

Nunca esse clube teve um treinador tanto à sua imagem.......... arruaceiro, bronco e de falsa MORAL.

Uma autêntica "vassoura" principalmente quando está virado de cabeça para o chão!!

Desde que está lá já custou ao clube perto de 20 Milhões de Euros e ganhou praticamente o mesmo que o VP num ano..... Que peça um aumento, o Bieira e a PAROLADA adoram............... LOL

E

o vitó que disse que para entregarem as faixas ao benfica? É mesmo á imagem do porto!

Nem mais...

..uma identidade perfeita.

Pois,

como eu disse do vitó em relação ao porto.

loooooooooooool

os corruptos ate espumam kkkkkkkkkk

Curva, eu vi a caminhada dos

Curva, eu vi a caminhada dos Estudiantes até à vitória na Libertadores em 2009 e o Enzo Pérez não jogava na posição que joga no slb de JJ. E digo-te, deu muito nas vistas numa equipa com bons jogadores como Véron, Gáston, Boselli e Andújar.
Jogava a nº10 ou a extremo direito, se a memória não falha.

A equipa do rolo compressor desde a visita à Madeira que joga pouco futebol. Vamos ver os próximos jogos. Oxalá que vençam os alemães na 4ª feira.

E

o barça de portugal contra o olhanense em casa?

bruxo_velha aguia

fala no teu clube corrupto meu cabrao e filho doutro

Enzo tem jogos...

..que acrescenta zero. Penso que brilhou na argentina ,como extremo direito.

Estão de rastos,podiam perfeitamente ter perdido 4 pontos nas ultimas duas jornadas.

Tal

ocmo vocês quando jogaram contra o olhanense?

Ainda não estão de rastos e

Ainda não estão de rastos e têm um plantel como mais opções que o FC Porto. Se fosse benfiquista recordava os últimos 3 jogos e começaria fazer contas à vida. Também há que reconhecer que JJ está a rodar mais a equipa do que nos anos anteriores.

Neste momento só queria 3 jogadores no FC Porto: - Matic, Lima e Garay. Embora alguns deles não teriam lugar, apesar de gostar muito desses 3 jogadores encarnados.

Eu

também fazia contas se recordasse o jogo com o olhanense.