Jorge Jesus: "Bloqueios só existem no basquetebol" | Relvado

Jorge Jesus: "Bloqueios só existem no basquetebol"

Treinador do Benfica afirmou que os seus jogadores é que têm sido prejudicados nas jogadas de bola p
 
Jorge Jesus durante treino do Benfica
Lusa

Vítor Pereira levantou a questão, Jorge Jesus comentou ainda durante as conferências de imprensa após o Benfica-FC Porto de terça-feira, mas esta tarde voltou a falar sobre os supostos bloqueios.

O treinador do Benfica voltou a sublinhar que não dá indicações específicas sobre esse aspeto: "Não trabalho bloqueios, isso é no basquetebol. Aliás, nem sei o que é isso no futebol. O que digo aos meus jogadores é que se são agarrados têm que arranjar forma de agarrarem também".

Jesus afirmou que nas leis de jogo "não existe a palavra bloqueio, existe antecipações e pressões diretas que são punidas com livre direto ou indireto" e acrescentou que as palavras de Vítor Pereira foram "uma forma de chamar a atenção" para o "poder do Benfica de bola parada".

Jesus disse até que "quem tem sido prejudicado nesta situação são os jogadores do Benfica, principalmente o Luisão que é parado com agarrões".

Sérgio Conceição "vai dar treinador"

Esta sexta-feira o Benfica defronta o Olhanense e, para o técnico dos encarnados, ganhar em Olhão é uma obrigação: "O importante é vencer porque primeiro temos que cumprir com a nossa obrigação. Depois, uma vez que jogamos primeiro, vamos ficar à espera do resultado dos nossos adversários".

"Queremos somar os três pontos e continuar a pensar que temos todas as possibilidades para ficar na primeira posição", atirou o técnico.

Jesus vê no Olhanense "um adversário difícil porque tem bons jogadores e um bom treinador", deixando depois elogios a Sérgio Conceição, que enquanto jogador foi orientado precisamente por Jorge Jesus.

"Tenho a certeza que todos os jogadores que têm vocação para serem treinadores e que foram treinados por mim vão dar treinadores, de certeza absoluta. É nos campos que se aprende, não é em cinco anos fechados numa sala de aula. Agora, é preciso ter vocação e o Sérgio, ou muito me engano, vai dar treinador", referiu.

Numa análise ao que resta do campeonato, Jorge Jesus salientou a importância do triunfo nesta partida: "Os três candidatos têm jogos muito difíceis e não vão conseguir vencer todos os jogos até ao fim. A verdade é que o FC Porto é a única equipa que depende dela, o Benfica e o Sp. Braga não. Por isso, compete-nos somar os três pontos em Olhão".

Cardozo no Benfica "por muito mais tempo"

Outro assunto abordado nesta conferência de imprensa foi a situação de Cardozo. A intenção de Jorge Jesus é clara: manter o paraguaio na Luz.

"Cardozo tem feito imensos golos. É um jogador que, por vezes, os adeptos não compreendem, mas é muito importante para o clube. Os números demonstram que é um goleador. Não podem é olhar para o jogo do Cardozo como para o de Aimar. Ele é um finalizador e contra o FC Porto mostrou isso. Decide jogos. Claro que gostava que ele renovasse, que continuasse por muito mais tempo", disse Jesus.

Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Contra-ataque também não

Contra-ataque também não existe no futebol. No futebol chama-se contra-golpe. Não existe Manchester United, existe o Manster Naite! Não existe o Estugarda ou ou Stuttgart! Existe o Stutegarda.

Este gajo é um parolo e ainda por cima é narcisista e tem a mania que é mais do que os outros, quando na verdade é só um labrego.

Tipo...

Este treinador deve ser

Este treinador deve ser atrasado mental

Qual bloqueios... qual caralho que o foda!!! Leia-se algumas das

pérolas deste "espécime" de treinador :

Jornalista??? P.B: Quando explica e orienta um exercício de treino quais os aspectos que foca com mais persistência, para que o exercício tenha o objectivo que pretende? Dê-nos um exemplo em relação a um aspecto defensivo.

V.P: Dou-lhe o exemplo da manhã. De manha estávamos a promover a nossa organização defensiva à largura e à profundidade. De um lado
estávamos a trabalhar por linhas, a linha defensiva e a linha média e no outro lado estávamos a trabalhar losângulos defensivos, sobre o corredor esquerdo, corredor direito e corredor central. O que é que eu expliquei? Que os objectivos vão ser os seguintes, reacção à perda, fecho dos losângulos, coberturas, equilíbrios e contenção sobre o “lado cego”. Os jogadores já estão identificados com aquilo que pretendo e eu direcciono os exercícios em função dos objectivos que pretendo atingir, hoje direcciono muito menos que no início da época, os jogadores hoje cometem muito menos erros do que no passado recente, o nível de intervenção não é sempre o mesmo, é em função do nível de exigência do momento.

Jornalista???P.B: Fala em pressionar o adversário pelo “lado cego”, explique-nos o que é isso?

V.P: Pressionar o adversário pelo lado cego é o aproveitamento dum mau posicionamento do adversário, dum deficiente ajustamento dos apoios na recepção da bola que normalmente “fecha” o campo. O que é que eu quero dizer com isto, imaginemos o adversário a sair a jogar pelo corredor lateral direito com o médio centro ou o pivot defensivo a receber passe interior com os apoios virados para esse corredor, voltados para essa lateral, portanto está-nos a dar o “lado cego” e normalmente isso acontece sempre, acontece na linha defensiva ou na linha média. Recebem quase sempre a bola dando “lado cego” e é isto que temos de aproveitar com uma aceleração, com uma acção pressionante sobre o “lado cego”, mas para isso temos de convidar o adversário a entrar na “zona pressing” que estamos a organizar, para depois acelerarmos sobre o adversário e recuperar a posse de bola.

Jornalista??? P.B: – De acordo com o que investiguei, a forma como se interpreta o conceito de “marcação” influencia claramente o tipo de organização defensiva. Para si o que é “marcar”? Quais as referências de marcação que dá a sua equipa?

V.P: – Fundamentalmente preocupo-me com espaços, o que eu procuro é que os meus jogadores percebam claramente como defender espaços, adversários nos espaços. No nosso caso para trabalharmos bem zona, devemos controlar os espaços, controlar a zona, controlar o adversário e a bola, controlar o espaço relativamente ao adversário e o espaço relativamente à bola. Nós defendemos da mesma forma em todas as zonas do terreno, quando a bola entra nos corredores laterais defendemos de determinada forma, quando a bola entre no corredor central já defendemos de outra forma, se o adversário nos obriga a juntar linhas e a reduzir o espaço à profundidade já defendemos de outra forma. O que eu acho importante e nós percebermos o momento em que estamos e termos o comportamento adequado em relação a esse momento. Temos de perceber claramente quando passamos de transição defensiva para organização defensiva, se uns jogadores tiverem comportamentos de transição e outros tiverem comportamentos de organização defensiva, então a confusão é total. Para tentar responder à sua questão aquilo que eu acho mesmo importante e nós sabermos claramente em que momento do jogo estamos, perceber claramente quais os espaços que devemos dominar, devemos também dominar o adversário e a bola.

P.S. - Isto é só uma amostra da linguagem desta alma penada in Porta 19, totalmente de um apalermado!!!

...edit

...edit

Mais um estratgema porco e ilegal...

...de um sujeito rasteiro. Mas, que tem os dias contados pois qualquer árbitro agora sabe com o que lida.

Este gajo é um asco.

Não percebi...

...o porquê de chamar o Pinto da Costa à conversa, mas cada qual sabe de si...

...

E continuam a dizer que é falta??!! O Jesus ainda é mais burro em dar lhes paleio,claro que é mais fácil desculpabilizar os azelhas daquela defesa do porto do que admitir que foram uns anjinhos,logo numa area em que de uns anos pra cá era sempre um dos esteios do porto,a sua defesa... rolando otamendi maguela,façam me um favor...o melhor que lá teem pra central deslocaram no pra defesa direito..Resumindo,é falta sim!!!!!! Mas de jeito da defesa do porto a defender,isso sim

o VP é tao burro que

o VP é tao burro que transforma um hipotetico penalty do sapunaru ao luisao em algo
A meu ver nao é penalty, é um lance de futebol normalissimo mas se o estupido falou naquilo entao esta-se a enterrar pois o sapunaru agarra ligeiramente o luisao e o luisao nada, apenas se desinvencilha do jogador que esta a tentar impedi-lo de ir a bola.
O futebol aereo do benfica é muito forte e é normal que tentem parar os jogadores do benfica com agarroes, pena que só nos marcam penalties quando rasgam uma camisola ou ceifam um jogador, devem ser diretrizes de pinto da costa...
que pategos..

JJ é um mestre do futebol, e esta a ser dificil muita gente engolir isso. Eu tb nao gostava do mourinho e da sua arrogancia mas o seu exito convenceu-me.

e se vires com atnção

ves do outro lado o Alex Sandro a empurrar o Luisao...

Sobre as palavras do vitor pereira, so tenho a dizer uma coisa...quando um gajo nao sabe foder, ate os colhoes estrovam.....e neste jogo fomos superiores, devia aprender que nao se pode ganhar sempre....Ir para a conferencia de imprensa gaguejar a desculpar-se com bloqueios é querer passar um atestado de maluco a todos aqueles que vem futebol...o triste é que haver muita gente que engole essas desculpas

Demolidor tu acreditas mesmo no que escreves?????

e quando no classico do campionato o luisao impediu o rolando e o otamendi de ir a bola no lance que resulta o 2-2 golo do cardozo(acho eu) tb era penalty por nao deixarem o luisao ir a bola ou por nao deixarem o luisao fujir da posiçao de fora de jogo...!!!

nesse

lance que falas do golo do cardozo (o primeiro do Benfica) , ve se o luisao à fazer corpo ao rolando pois ves....E nao ves tambem o Janko a puxar o cardozo quando ele remata? se o cardozo falhasse o golo ia ser penalty, pergunto-te eu? As Coisas valem contra o benfica e nao valem a favor do Benfica? Os jogadores do Benfica podem ser puxados, pontapeados como foi o Aimar em Coimbra que nunca é falta...se o um jogador do Benfica impede com o corpo um gajo de avancar é logo uma conspiração.....

Para a proxima vamos dizer a defesa do Benfica para vos meterem uma passadeira vermelha para entrarem na grande area...ja que nao podem ser tocados....

E porra...o Luisao sozinho impedir dois jogadores vossos...cabrao tem força....

Boa

Bom argumento.....

http://www.youtube.com/watch?

http://www.youtube.com/watch?v=o047jEC1zXM

Este penalty? Nem tu acreditas no que escreves.. Tira os óculos e cuidado com o poste de iluminação junto ao Estádio da Luz.

lololololololololololol Olha as Escutas....

Voces sao tao liricos.....o Corrupto é apanhado em flagrante....foi escutas, foi a puta que diz que ele peida-se sem querer, foi o Jacinto Paixao, foram as viagens Cosmos dos Oliveirinhas, foi a merda que se viu......e usam como arma de defesa.....uma transcrição de uma Escuta....que ninguem escutou.....Foda-se queres brincar nao sejas menino...vai la ao youtube e mostra me uma escuta....pago-te uma camisola autografada pelo emplastro se me mostrares uma escuta e nao uma transcrição do LFV.....mas arranja me uma em que nao seja o Major a perguntar se o arbitro pode ser A ou B....manda-me uma com o Viera a mandar um jogador mentir, ou outra com o Viera a dar indicações a um arbitro a dizer como se vai dar a casa dele....

mais uma vez...lol.....estiveste bem agora...

como disse nao acho penalty,

como disse nao acho penalty, mas so o mencionei para mostrar o quanto estupido é o VP.
E tu achasa que o VP acredita no que diz? bastarias ver a sua opiniao ao jogo na flash interview e ver depois a sua opiniao 15 minutos depois na sala de imprensa e o quanto mudou o discurso ensaiado...
voces fazem-se de burros mas eu sei que nem todos o sao.

Sou Portista

Nem vi a flash interview nem ninguém a falar. O que isso interessa para mim? Perdemos, ponto final.
Qual é aquele site para mandar uma imagem e meto aqui o endereço e tu e todos poderão ver?!

Mandaram-me uma imagem de Sapunaru a ser impedido por Nélson Oliveira e Luisão de ir ter com o seu jogador de marcação (Javi Garcia).

vens do lote que nao tem

vens do lote que nao tem capacidade de leitura propria.
quando o pinto da costa estiver senil e disser que o porto joga de vermelhos tu vais dizer que o porto joga de vermelho. nao tens uma capacidade propria, es um limitado e tens de ser orientado.

site para mandar uma imagem

Lance Sapunaru/Luisão

eu ja ouvi

chamar a isso "atrapalhar" mas enfim...isto em fotos e muito bonito....e que na fotografia fica bonito ver ali o Alex Sandro sem ser obstruido ou bloqueado....mas se houvesse mais fotos iamos ver o Alex Sandro a empurrar o Luisao....enfim....como diria um comico (ricardo araujo pereira) mas nao tao comico como o Vitor Pereira, haaaaaaaa....mas o que isto...isto é bloqueio....bloqueio nao podes...mas que é isto....o que podes é empurrar.....empurrar...so empurrar....

O Jardel...

..depois vai obstruir o Mangala.VP não fez trabalho de casa,porque isto não é novidade.

Cumps

polemiica

tambem haveria se o arbitro marcar-se falta... eu acho que não é por aí.

Este treinador é um badalhoco

O benfica não merece um treinador mentiroso e muito mais....
Mas o Benfica tem aquilo que gosta nao o que merece de facto.