Jogadores profissionais e vida privada | Relvado

Jogadores profissionais e vida privada

 

Eu, por exemplo, desconhecia este problema pessoal de Anderson. É certo que se não está em condições quer físicas quer psicológicas não deve jogar, mas em jogadores preponderantes numa equipa, e que ganham bastante bem, por vezes, têm de jogar e esquecer em campo os problemas de foro privado.
j_eagle

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E as outras pessoas?

Que quando tem os filhos doentes, continuam a trabalhar?

Re: E as outras pessoas?

mas ele n continuou a trabalhar? e nao continuou sem se queixar?

Re: E as outras pessoas?

As outras pessoas (tambem) continuam, mas nao tem milhares, ou milhoes de pessoas a criticar. Pode nao servir como desculpa, porque sempre se pode argumentar que foi a profissao que escolheu... Mas que a vida no futebol de alta de competição é mais mediatizada que nas outras profissoes.... Disso não há duvida.

Eu nem sabia...

... mas tambem NUNCA critiquei o Anderson, pois para mim não fez jogos assim tão maus. Ha 2 dias, comentando um artigo onde se especulava sobre os fracassos dos grandes, defendi o Carlos Paredes, que ele tambem teve problemas pessoais que marcaram a vida dele durante o ano. E fiquei a pensar no mesmo: a saber que pedimos aos jogadores para serem sempre os melhores mas tambem as vezes eles são como nos afinal, têm os problemas deles, doença de familiares, falecimento de pessoas queridas, etc....? e como nos nem sempre estamos a 100% no nosso trabalho, eles tambem estão preocupados e ja não rendem aquilo que deviam. Temos que ver o lado humano do futebol e parar de pensar que jogadores são maquinas.

Re: Jogadores profissionais e vida privada

É normal que a vida pessoal influencia sempre uma pessoa... "Atenção que os jogadores são pessoas" gosto de relembrar isto, pois muita gente se esquece disso... Deixem-me realçar o caso do nosso Marco Caneira, infelizmente perdeu uma filha bebé, não imagino nem quero imaginar a dor desse jogador, mas chutou os problemas, fintou a vida pessoal e hoje como sempre foi é UM PROFISSIONAL...

Força Anderson

Por muito que se tente é dificil separar esses problemas da vida profissional. Embora te tenha criticado, ninguém desaprende de um ano para o outro. Espero que o teu filho melhore.

Re: Jogadores profissionais e vida privada

esse gajo deu uma entrevista ao pasquim azul e branco? o veiga está mesmo a fazer muita falta...

Já tinha ouvido falar em leucemia do filho

Mas como se ouve muita coisa... Mas afinal parece que sempre há qualquer coisa. Por estas e por outras, aqueles que acham bem ir para o estádio assobiar jogadores da própria equipa, deviam pensar duas vezes...

Por um lado

podiamos dizer que por motivos psicológicos ele não deveria jogar. mas por outro lado: vamos a ver o plantel do benfica se existe algum defesa central além de David Luis e Luisão? Acho que Anderson era o único disponivel, só se algum dos médios que F.Santos dispõe jogasse recuado. Uma vez Luisão se encontrar lesionado e como Ricardo Rocha tinha partido para terras de Sua Majestade, a unica solução prendia-se com a sua utilização mesmo na situação que ele descreveu na entrevista. É um risco que treinador correu mas se calhar preferiu arriscar nele do que apostar em jogadores jovens ou pensou que os médios que podiam fazer posição de defesa central não lhes agradaria. Não sei se o Katsouranis tambem fazia bem o papel caso fosse chamado ou se já fez.

Re: Jogadores profissionais e vida privada

Também vi essa entrevista. A doença do filho, que tem 15 meses, começou há 7 meses, ou seja, dura desde o início do campeonato. Lembro-me de que algo semelhante se passou com Luís Fabiano (rapto da mãe), quando passou pelo Porto, e que terá influenciado a sua fraca produtividade. Não sendo só por si a única razão para exibições menos conseguidas, porque coisas destas há-as com toda a gente em todas as profissões, os aspectos psicológicos e as normais preocupações com seres próximos condicionam o estado de espírito das pessoas e desviam-nas para outros pensamentos que não os do trabalho.

Eu acho que é obvio...

...que sim,e com os problemas vem as noites mal dormidas,o cansaço fisico e mental e as mas exibiçoes por conseguinte,mas é obvio que não se pode desculpar uma época inteira de disparates por nada deste mundo...

Cristiano Ronaldo

Para ultrapassar os problemas pessoais (morte do pai, os sapatos de salto alto), aplicou-se em campo e jogou como nunca.

Re: Só que nem todos reagem

da mesma maneira, perante as dificuldades. E um filho mexe mais que um pai, podes crer.

Re: Jogadores profissionais e vida privada

É muito simples. A forma de um jogador é tanto física como psicológica, atrevo-me até a dizer que é a psicológica (que faz os fracos ficarem fortes e os fortes ficarem fracos) a ditar leis. Mais uma vez, de quem é a culpa? Se o Anderson, porque é humano, não estava em condições psicológicas para jogar, porque é que o treinador o colocou em campo? Depois, é mais fácil dar asneira. Não é normal que isso aconteça, sabendo que tem um filho de 15 meses no hospital? Quanto à segunda parte, também aqui o futebol é um negócio. O jogador é visto pelo adepto como uma mera máquina, que devia esquecer todos os problemas do mundo durante os 90 minutos. Eu não concordo que seja assim, porque os jogadores não são máquinas, nem todos reagem da mesma forma.