Jogador em análise: LUISÃO | Relvado

Jogador em análise: LUISÃO

 

Esta temporada tem estado bastante irregular, muito por culpa das lesões. Contudo, já há alguns anos que penso que o Luisão tem uma enorme carência, que se traduz no aproveitamento em golo dos lances de bola parada.A meu ver, Luisão é jogador de grandes jogos, pois marca sempre os seus golos frente a grandes equipas (estou a recordar do golo do título frente ao Sporting e do golo contra o Liverpool na Luz).Cumprimentos Futebolísticos!SuperGuerreiroII

Benfica:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Jogador em análise: LUISÃO

Acho que é um jogador muito importante no Benfica mas que actualmente ainda está muito longe da sua melhor forma. Esteve muito tempo lesionado e poderá demorar ainda algum tempo a atingir a melhor condição física. Eu não acho que ele seja mal aproveitado nos lances de bola parada, porque um jogador como o Luisão não é importante apenas a marcar golos, mas também a abrir espaços para os outros jogadores, exemplo disso são os vários golos marcados por Katsouranis e Ricardo Rocha(assim de repente só me lembro destes) em cantos e livres. Quanto à sua saída, com 26 anos acho que, se não passou já a sua oportunidade, esta é a última época em que poderá sair para outro campeonato. O Benfica pede muito por ele e ninguém vai investir muito em jogadores para a defesa acima de 27/28 anos... Mas para mim tanto melhor, temos é que manter os melhores cá e Luisão é para manter, até porque já é um dos jogadores com mais mística no balneário. cumps

Venham lá as clubites

Luisão na minha opinião não é um bom central, é apenas mediano. Reparem bem nos jogos dele, é bola pontapeada para a frente sem nexo, utiliza mais os braços que um nadador, nao consegue sair a jogar ou quando o faz erra no passe. Tem estatura mas na minha opinião é tosco. Vejam centrais como polga, r. carvalho, nesta, e há outros que agora não me lembro. Invadem o meio campo adversário e criam desiquilibrios...Luisão não tem nehuma destas qualidades. Com isto não quero dizer que não basta para consumo interno, agora para jogar contra os grandes jogadores fora de portas deixa algo a desejar... screwie PS. como disse no titulo venham lá essas clubites PS1. como é possivel o luisão ser convocado para a canarinha e um defesa como o polga (na forma que está) não ser??

Re: Venham lá as clubites

"como é possivel o luisão ser convocado para a canarinha e um defesa como o polga (na forma que está) não ser?" Realmente tens razão. Por sua vez, convocar o gladstone em vez do polga é absolutamente natural...

Re: Re: Venham lá as clubites

tambem nao acho que o gladstone tenha qualidade para ir á canarinha. Por exemplo acho que o David Luiz se guardar os cotovelos pode vir a ser um grande central (anos luz á frente do Luisao).

Re: Re: Venham lá as clubites

Não é bem assim... É através da convocação do Gladstone que se percebe a convocatória do Luisão e a não convocatória do Polga. As razões são as mesmas.

Re: Venham lá as clubites

não é um fora de serie, mas tambem não é assim como o pintas Dos melhores a actuar em Portugal? Acredita que Sim

Re: Venham lá as clubites

Acho que tens muita razão. Mas temos de concordar.que apsar desses defeitos ele é eficáz.

Eu sei que se o Luisão não fosse do Benfica...

a conversa era outra... Mas deixa estar que isso passa-te!

Re: Eu sei que se o Luisão não fosse do Benfica...

Isto dá para rir ha,ha,ha, só por que ele é do benfas ha,ha,ha,ha...

Por vezes apaga-se...

em mtos golos do Benfica ele tem culpa. eu sei k é posição k mais influencia tem no sofrer golos de qq equipa, a seguir ao GR, claro... mas a imagem mental k retenho dele é aquele ar aparvalhado depois do Benfica sofrer golos!

Re: Por vezes apaga-se...

realmente, fica sempre com cara de parvo... oh ohhhh ohhh comék isto aconteceu lol

Eu até me lembro...

de um lance estudado e que valeu muito: aquele golo onde Simão leva a bola até a testa do Luisão, num jogo importantissimo contra o Liverpool, ha 2 anos. Mas para falar concretamente, se calhar quando baterem os livres de forma conveniente, o Luisão podera dar uma na bola, pois ja ha um par de vezes que vejo cantos batidos a maneira curta, e depois para centrar, nada. Isto quando os centrais percorreram o campo todo para ir até a area, é muito chato ver cantos batidos desta maneira.

Re: Eu até me lembro...

quem meteu a bola na testa do Luisão foi o Petit! ;D

Re: Re: Eu até me lembro...

desculpe o erro...

Re: Jogador em análise: LUISÃO

O Luisão é um excelente defesa central e se ainda permanece no Benfica deve-se às sucessivas lesões que o têm atormentado o que tem condicionado a sua contratação por quem tem muitos milhões para gastar, mesmo assim é falado todos os fins de época na chamada silly season. Eu que conheci Mozer, Ricardo Silva, Aldair, Celso e Geraldão, tenho a opinião que Luisão não é em nada inferior a esses que citei a única diferença que existe são as equipas, quando o conjunto é melhor nota-se mais a categoria de um jogador na movimentação da equipa principalmente no sector defensivo onde se a qualidade é fraca o "bom" tem de andar a tapar buracos em todo o lado sendo propenso a falhar algumas vezes. Para o aproveitamento de Luisão nas bolas paradas é preciso que haja bons executantes desse tipo de jogadas e o Benfica sem Simão ficou orfão o que não quer dizer que com o tempo não venha a ter outros, aliás Cardozo também se ressente nesse particular, os laterais e extremos do Benfica centram mal na maioria das vezes - se há trabalho a fazer? há. Mas há limites para um trabalho de um treinador pode tentar mas se não houver o mínimo de genialidade nada é possível - Camacho saberá muito melhor que eu (em 99,9%) o que tem e o que precisa para aumentar os padrões de eficácia.

Re: Re: Jogador em análise: LUISÃO

Diz você que conheceu o Mozer, Ricardo Silva, Aldair, Celso e Geraldão e que tem a opinião que Luisão não é em nada inferior a esses que citou... É a sua opinião e é respeitável... mas olhe que eu também os conheci... O Celso e o Geraldão para além de bons centrais na marcação, eram ambos eximios marcadores de livres! Faziam em muito a diferença para este calmeirão, que para mim de grande... só tem mesmo o tamanho! Em relação ao MOZER e penso que a comparação é até descabida... (o MOZER no seu tempo foi um SENHOR CENTRAL! Uma parede! Em relação ao Ricardo, não sei se quereria dizer RICARDO GOMES... Se assim for também não há comparação possível... Este foi outro expoente! Agora se queria mesmo dizer Ricardo Silva... (mas quem? Aquele anjinho que jogou no Porto e no Boavista?)Aí sim, o LUISÃO, não há dúvidas que é melhor. E em comparação com o Aldair... acho que estão bem um para o outro. É a minha opinião... Discutível...

Pelo que vi...

e analisando como Rival, gostei mais do David Luiz do que do Luisao para ser sincero, acho que Luisao tem uma grande vantagem que é LIDERANÇA mas parece-me estagnado, ou seja chegou a um ponto e nao evoluiu mais, David Luiz quando perder um pouco aquela mentalidade excessivamente agressiva (que Bruno Alves tinha por exemplo) pode vir a ser um central de TOPç Cumps

O Luisão

é um muito bom central. Infelizmente a época não lhe está a correr de feição tendo voltado agora à competição claramente sem ritmo (já contra o Shaktar se notara algumas lacunas fisicas). É, desde há algum tempo, um dos elementos preponderantes da equipa e um dos líderes do balneário. Não sei o futuro do "4" mas por mim pode ficar no SLB até terminar a carreira. Duvido que se consiga ir buscar alguém com a qualidade e a influência do brasileiro.

Achp...

...que Luisão tem demasiadas falhas para ser considerado um jogador de excepção. Efectivamente é muito forte em termos psicologico, é o capitão natural da equipa da Luz. Mas a verdade é que o seu jogo não está isento de falhas infantis. Daí que a equipa da Luz tenha sempre a defesa a tremer, quando o seu patrão falha assim. Jogadas como sofrer um golo de cabeça de Liedson são inaceitaveis. Por exemplo Polga quando está em forma é muito mais seguro que Luisão. Mesmo David Luís acredito que tenho um futuro muito mais prometedor que Luisão. Além disso as lesões começam a ser demasiadas, o SLBenfica deveria aproveitar uma boa proposta e vende-lo. Bons centrais não é dificil de arranjar.

Luisão

falta-lhe elasticidade, rins, velocidade, controlo de bola, passe, transposição de bola da defesa para o meio campo.

Re: Luisão

Pois... disseste tudo e toda a verdade. Como é possível que um jogador com essas "faltas" seja considerado um bom central?! Não o comparo com o Polga e, mesmo em comparação com o Tonel, acho o Tonel muito superior em todos os aspectos, com excepção da questão psicológica, onde acho que o Luisão é mais forte.

ate falta cabelo,o luisao tem falta de muita coisa

O Luisão...

...Se identifica com o Benfica, e vê-se que a maioria dos adeptos do clube gosta dele. Mas acho que o irmão mais novo dele vai chegar mais longe. Não vai demorar nada, e o SPFC vai ganhar um bom dinheiro com a venda do "Pirulito", que também é feio igual o Luisão.

Jeitoso

O mais que se pode dizer do Luisão é que é um jogador jeitoso, que desenrasca o lugar. Tudo o mais é um exagero.

elevada força psíquica,???????

tambem é como uri geller que consegue com o poder da mente dobrar colheres???

Análise

Sem qualquer tipo de clubismo, ou algo que lhe queiram anexar ao meu comentário, julgo por aquilo que tenho visto ao longo dos tempos que luisão é um central bom, apenas e só. Um central fácil de encontrar em muitos clubes, isto porque se Luisão tem uma caracteristica que faz dele inconfundivel, que se pauta pela sua capacidade de liderança, pela sua força mental. Contudo como jogador, deixa um pouco a desejar, é muito mau de pés, é um central de posição, á antiga, não sobe e não cria desiquilibrios, e muito menos tem a capacidade de alongar jogo com passes em profundidade, em suma torna-se um central capaz de se posicionar bem, lento, bom jogo aéreo mas com pouca capacidade de impulsão, sem capacidade para ajudar a equipa (no que respeita ao jogo jogado) a subir no terreno, assim ao jeito por exemplo de carvalho, da nova coqueluche inglesa, o Richards, o Nesta, o Lúcio, entre outros. Ainda por cima é novo, está estagnado e já teve variadissimas lesões. Portanto, acho que Luisão é uma força de bal´neário no benfica, mas não é essencial na defesa, acho que D. Luiz terá muito mais futuro. O Benfica poderia num negócio aceitável conseguir lucrar alguns Euros, e por conseguinte, fazer crescer os jovens que lá tem. Cumps

Off-Topic

O Jornal A Bola no seu melhor «Manchester United de olho em Di María Apesar de ainda estar em fase de afirmação na Luz, Di María é visto como uma das maiores promessas do futebol mundial. Antes de assinar pelo Benfica já estava referenciado por vários tubarões europeus, fruto das exibições no Mundial de sub-20, e a cobiça tem vindo a acentuar-se. ASF O Manchester United já começou a namorar o argentino, que retribui a paixão e assume o sonho de jogar pelos «reds». Em declarações ao jornal News of The World, Di María mostrou a sua preferência: «O meu sonho sempre foi jogar um dia no Manchester United». De referir que é o agente FIFA Jorge Mendes quem representa o jogador, o que pode facilitar a mudança para Old Trafford, face às excelentes relações do empresário com o United, depois das transferências de Cristiano Ronaldo, Nani e Anderson» Curioso tinha ideia que quando da chegada dele o seu objectivo era no espaço de um ano estar no Chelsea afinal é no M.United.

Já não era a primeira vez que os jornais...

Metiam palavras na boca dos jogadores. Ora eu pergunto-te, se fosses jogador e te perguntassem se gostavas de jogar no Manchester, depois de teres dito que o teu sonho era jogar no Chelsea, o que é que respondias? Especialmente sabendo que o Mourinho saiu de lá, o Di Maria não deve ser burro para perceber que o Chelsea já não vai a lado nenhum. Não percebo como é que uma transcrição de uma notícia leva um bem escrito. Aliás, que estupidez, perceber o porquê nem é difíci...

Di Maria, o gajo que só marca golos em reclames!

lol, se esses clubes têm o visto jogar depressa perdem o interesse.

Re: Di Maria, o gajo que só marca golos em reclames!

Ui, esta dor de coto então! Mete Bacitracina que isso passa!