João Pereira deve regressar ao Benfica? | Relvado

João Pereira deve regressar ao Benfica?

 

Sempre fui grande fã de João Pereira, ao contrário daquilo que muita imprensa quis dizer dele, sempre o achei um jovem de talento, raça, alma, dedicação.Sendo um dos poucos bons produtos da formação que o Benfica lançou na última década, João Pereira no meu entender nunca deveria ter saído do Benfica.Ascendeu no Benfica com grandes exibições e depois de maneira inexplicável, foi sendo criticado por parte de comentadores, o que o levou a sair do Benfica, além do facto de ter sido posto a jogar a extremo-direito, posição essa que não o favorece.Com críticas descabidas por parte de pseudo-comentadores que nunca perceberam que ele não rendia, não por não ter qualidade, mas por estar a jogar numa posição para a qual não tem vocação, João Pereira acaba por sair do Benfica, porque os seus dirigentes da altura (os mesmos de agora) cederam á imprensa e como sempre governam o Benfica a partir das audiências.A imprensa só pareceu achar craques, nulidades como Geovannis, que só porque faziam uns rodriguinhos á bola (ao contrário de João Pereira que jogou sempre para a equipa), já eram supostamente craques, além de ganharem balúrdios por mês e conseguirem a proeza incrível de estar num jogo inteiro sem fazer absolutamente nada.Acho que o João Pereira nunca beneficiou de uma imprensa que o elogiasse como ele merece, além de não ter um jogo “atractivo” e por isso nunca ficar bem nas capas de jornais, e só isso explica a incompreensível dispensa de João Pereira do Glorioso.No último Euro sub-21, ele foi um dos melhores jogadores portugueses, e contudo a imprensa só destacou outros, e como sempre esquece estes jogadores que não ficam tão bem na foto.
Foi um erro total, e mandamos embora um dos bons jovens lançados no nosso clube e com isso continuamos a dar aos jovens a ideia que o Benfica não é um bom clube para se formarem, pois não têm oportunidades ou hipóteses de carreira.Sendo que o Benfica tem problemas no lado direito da defesa, e sendo que precisa de relançar a sua formação, eu defendo o regresso de João Pereira ao Benfica pelas seguintes razões:1º Apostar na formação implica dar a perceber que o Benfica será um bom clube para os jovens se formarem, pois terão oportunidades e hipótese de uma grande carreira. Não fazer o que se fez a João Pereira, que foi dispensá-lo, este tipo de actos leva a que muitos jovens prefiram outros clubes em vez do Benfica, para integrar os seus escalões de formação, pois sentem que não terão oportunidades.Potenciar João Pereira e fazê-lo explodir na equipa principal, tal como se fez de com Moreira ou Manuel Fernandes, demonstrará que o Benfica tem uma aposta forte na formação e que os jovens têm oportunidades no Benfica, senão correremos sempre o risco de perder a corrida pelos melhores jovens para outros clubes.2º João Pereira possui qualidades que podem fazer dele um grande lateral, tais como: cruza bem, decide bem os lances, defende bem, cobre bem os lances, tem cultura tática elevada, grande sentido colectivo, tem técnica elevada para a posição de defesa-direito e tem muita Garra, Alma, Dedicação, joga contra um Bayern ou um Arrifannense com a mesma dedicação, ou seja tem a célebre mística do Benfica e é preciso ressuscitar isso no Benfica. É preciso ter mais jogadores provenientes da formação vermelha, que se encarnem as Qualidades e Princípios da Gloriosa Mística Vermelha.3º Trará mais alternativas aquele lugar, que neste momento tem dois jogadores que não conseguem singrar na equipa: Nelson e Luís Felipe.Não acham que o Benfica deve emendar o erro e ir recuperar João Pereira?????Não acham que ele merece outra oportunidade no Benfica?????fanfutebol

Benfica:

Comentários [64]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

João Pereira

É um jogador com algum interesse. No entanto deixo no ar uma pergunta: Luís Filipe no Braga, não cruzava, defendia, atacava, tinha cultura táctica, etc., etc.. Tudo de uma maneira que todos elogiavam? Agora é o que se vê!

Re: João Pereira

O problema é que a camisola do Benfica "pesa" muito mais que a camisola do Braga e o pessoal não ajuda nada pois ao 1º erro assobia logo. Penso que o jogador não perdeu faculdades e quando ultrapassar esta fase vai provar que é bom jogador.

Re: Re: João Pereira

pensava k os ekipamentos da adidas eram mais leves do k os das... marcas de *****...

Re: Re: João Pereira

Hoje, foi só comentários a esse clone do Álvaro Magalhães, pois quer um quer outro de tão selvagens, (que têem como atenuante segundo os médicos-psiquiatras que os tratam que são vítimas desta sociedade para o contemporrâneo de tanta agressividade latente, isto é o que está escrito no atestado médico dos dois), que até a língua trincavam quando jogavam contra a cor da ESPERANÇA, andas fraquinho... Escreve algo que se leia/veja!!!

Re: Re: Re: João Pereira

Ó maior, eu sou ribatejano mas já me retirei dos forcados por isso deixa de marrar comigo. Pois parece-me que nunca te faltei ao respeito e até acho que quando queres até consegues escrever algo mais do que as palermices que debitas quando entras nesse estado. Quanto ao escrever "algo que se leia/veja" para escrever palermices prefiro escrever menos porque assim evito fazer as tuas figuras mas como normalmente escreves depois do jantar sou levado a compreender.

Re: Re: Re: Re: João Pereira

Ó Milhafre se és Ribatejano, (és bom chavaleco ou homenzito), retira lá o estorninho de pescoço esbranquiçado lá da foto, não faz falta nenhuma é que me faz urticária. Quanto ao articulado do depois do jantar eu tento fazer qualquer coisita sou varredor de ruas entro de madrugada e saio às cinco e depois vou fazer uns biscates ali para o Modelo/Continente, janto com a família e venho aqui pastar um poucochito. Ainda não passou um tempo por aí além, e deduzo que se não tenhas problemas de memória, não te lembras a história que bebias mais que os outros e vangloriazas-te disso lá com um relva lá dos Açores, enquanto andavam aí a postar as idas/encontros de relváticos... A memória é curta...

Re: Re: João Pereira

É exactamente por esse peso que eu faço a pergunta que faço.

off topic

Alecsandro (ex-Sporting) cobiçado pelo PSG O Paris-SG é um dos clubes interessados na contratação do avançado Alecsandro, jogador que no regresso ao Cruzeiro após uma época emprestado ao Sporting sagrou-se o melhor marcador do clube de Belo Horizonte no campeonato brasileiro, com 10 golos. ASF O empresário do jogador, Oldegard Filho, já admitiu que «a tendência é Alecsandro não ficar no Cruzeiro para o próximo ano», deixando antever que há muitos interessados. «Até agora tudo não passa de sondagens com empresários intermediários. Mas o PSG é um dos clubes, assim como outros de Espanha, Rússia, Portugal e Arábia Saudita», afirmou. De resto, a cobiça em Alecsandro não é novidade para o Cruzeiro, uma vez que já na semana passada o vice-presidente para o futebol do clube, Zezé Perrella, revelou que recebeu vários contactos do estrangeiro pelo jogador.

Re: off topic

É impressão minha, ou o Alecssandro já tinha esses dez golos passados os primeiros cinco ou seis jogos pelo Cruzeiro?

Re: off topic

Essa dispensa e'-me muito cara, perdeu-se um bom jogador por causa de um desencontro de tempo e verbas. Acredito que Alecsandro esta epoca seria muito mais util que o Purovic e o Djalo juntos.

Mas qual João Pereira!?

«cruza bem, decide bem os lances, defende bem, cobre bem os lances, tem cultura tática elevada, grande sentido colectivo, tem técnica elevada para a posição de defesa-direito» Se é assim tão bom ,o que faz o rapaz em Braga.

Re: Mas qual João Pereira!?

CurvaSul Duvido que a ambição de um jogador que esteja no Braga e que queira crescer profissionalmente passe por ir para um clube como o Benfica. Se se portar bem poderá ir para um grande clube estrangeiro um dia. Mas enquanto jogar Braga, pior que no Benfica garanto-te que não estará.

Re: Mas qual João Pereira!?

Se é assim tão bom ,o que faz o rapaz em Braga. Vieira que responda, ainda hoje pergunto isso. Cumps.

Re: Mas qual João Pereira!?

pois, porque para se ser realmente bom, tem que se pertencer a um "grande". Aliás, onde estava DECO naquela idade? E o Miguel? E o Paulo Ferreira? No Barça,Valencia e Chelsea respectivamente! Para não falar naquele grande jogador que é o Yannick Djálo...

Re: Mas qual João Pereira!?

pensei o mesmo!

Se o Benfica for a mercado contratar um lateral...

... direito, eu apostava no João Pereira, mas neste momento o Benfica deve-se preocupar com a integração de Luís Filipe no plantel. Luís Filipe a meu ver é um jogador interessante sobretudo pelos seus dotes físicos, i.e. com 1.80m tem tudo para ser um excelente lateral de nível europeu e bastaria uma época a bom nível no Benfica para ser convocado para a selecção nacional. Nélson é um jogador estagnado e precisa urgentemente de ser revisto com alguém da direcção e do corpo técnico do clube de forma a verem em conjunto o que se passa com o jogador. É um importante activo que já chegou a valer cerca de 20 M€ e ninguém muda assim da noite para o dia. Será que não seria uma boa solução para médio ala direito em vez de defesa direito? Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Se o Benfica for a mercado contratar um lateral...

luis filipe com 1.80 m? não estás a esticar o homem?

Re: Re: Se o Benfica for a mercado contratar um lateral...

Vai ver a altura dele ao site: www.footballsquads.co.uk ele tem 1.80m. Já agora, o Nuno Gomes também tem 1.80m embora não pareça tal a forma como entra nos lances... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Re: Re: Se o Benfica for a mercado contratar um lateral...

vcs devem ser todos minorcas! então 1m 80 é alguma coisa de jeito, eu tenho 1m 83 e não me acho lá mt grande.

Re: Re: Re: Re: Se o Benfica for a mercado contrat

pdoe parecer estupido, mas os jogadores k jogam com a camisola pa fora dos calçoes parecem mais altos dos k jogam com os calçoes pa dentro. o quaresma, por exemplo, deixou d parecer baixinho.

O Nirvana e o inverno

Joao Pereira apareceu do nada fez uns bons jogos no Benfica, e logo ja era conotado para grandes transferencias e que seria o futuro lateral da seleccao nacional, esteve ai o seu nirvana. Nao teve o apoio do clube e do seu treinador que nao soube preserva-lo, deixando que ele acreditasse realmente nos exageros dos medias nacionais, fez com que de jogador racudo passa-se a quesilento, de dinamico a presuncoso e de atrevido a mal criado. Nisso sofre a suas prestacoes e Joao Pereira conhece o seu inferno com a dispensa. Anos depois, mais maduro, apesar de jovem volta a fazer boas prestacoes. Acredito que e' um bom jogador, daria jeito ao Benfica, mas acho que nunca ira voltar a aquela casa.

Re: O Nirvana e o inverno

Ele teve exageros a protestar com o árbitro, mas há jogadores perfeitos???? E ele não tinha uns 18 ou 19 anos de idade????? Não estava em idade de ser educado???? Não é por isso que os jovens devem ter tempo, para poderem ser trabalhados, pois um jogador com qualidades como o João Pereira, só por protestar com os árbitros tem de ir embora???? Isso é uma questão de educá-lo, os jovens cometem erros mas é exactamente a capaciade de se moldar os jovens que pode fazer um jovem valor passar para uma certeza, porque é que o Benfica não corrigiu isso no João, mantendo assim um jovem valor, ao invés de apostar em nulidades como Geovannis, que não jogavam nada,nem tinham alma, indignos da camisola do Benfica?????? Olha o Nani que no Sporting tambem exibiu problemas de personalidade e agora em Manchester tenat-se corrigir isso e fazer dele um jogador melhor. Eles sendo miudos, estão em idade de aprender, será que os dirigentes do Benfica esperam que um jogador jovem surja no clube já a saber tudo, já moldado????? Isso é uma questão de moldar a personalidade dele, continuo a não perceber como é que um jovem com potencial para ser um garnde lateral foi dispensado do Benfica, sendo um dos poucos com Mística á Benfica... Cumps.

Re: O Nirvana e o inverno

nao foi o joão pereira que, contra o sporting, foi "agredido" pelo Hugo Viana nas costas, tendo-se agarrado logo à cara como se tivesse levado um uppercut? :) sem dúvida, que de jogador "vedeta", amadureceu bastante, nao sei se conseguirá ser um jogador de topo, até porque jogar no Benfica, Porto ou Sporting, não é a mesma coisa do que jogar no Braga. Mas ainda me lembro, num jogo contra o Vitoria (o de Guimarães), já quando o jogo tinha acabado, que o puto começa a refilar com o Rafael, ex-jogador do porto, e leva um selo mesmo na boca! ficou logo caladito!!! se calhar amadureceu a partir daí :) Mas acho que se perder essas manias todas, como acho que já perdeu, é uma mais-valia, um jogador que poderá ser útil... Ah, e é português! porque se fosse uruguaio, merecia mais uns 4 ou 5 artigos por semana :) Cumps

Análise interessantíssima Pikapau!

Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Análise interessantíssima Pikapau!

Obrigado, cumprimentos.

Re: Re: Análise interessantíssima Pikapau!

+1-comentario moderado como interessante.

Exacto...

...é isso mesmo que mais falta faz ao SLBenfica. Já não basta o rapaz dos camarões, agora tinham também o JPereira e os seus duplos amarelos.

Não!

Nem foi um erro a sua dispensa, nem seria correcto voltar a contratá-lo. O João Pereira mostrou alguma evolução e alguns melhoramentos desde que saiu do Benfica, mas não tão significativos que fizessem o clube voltar a apostar na sua contratação. Cumps

hihihi

sou portista e axo k sim, pode ir para o benfica, mais um para os (auto)destruir

João Pereira

Um bom jogador que o Benfica dispensou. Não sei por quê... Olhado com má vontade pelos adversários, o que era bom sinal. Não acredito que volte. É pena...