João Gabriel: "Evangelista diz disparates" | Relvado

João Gabriel: "Evangelista diz disparates"

Diretor de comunicação do Benfica reage às críticas do presidente do Sindicato de Jogadores a respei
 

João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, arrasa Joaquim Evangelista, a propósito das críticas do presidente do Sindicato de Jogadores pela forma como o clube da Luz está a gerir as situações de Nuno Gomes e Fábio Coentrão."Fazendo uma ressalva inicial, na qual digo que Joaquim Evangelista é uma pessoa válida, acrescento que ele fala de factos que desconhece. Por isso, diz disparates, a probabilidade disso acontecer aumenta exponencialmente", atirou, em declarações à Rádio Renascença.

João Gabriel não se ficou por aqui e deixou um conselho a Evangelista. "Acho que esta situação deverá ser motivo de reflexão para ele. De resto, já tivemos a oportunidade de falar sobre isso", acrescentou.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Casos ilustrativos do estado do actual SLB..

Evangelista não tem que se intrometer num assunto da esfera do SLB e muito menos de tecer considerações pessoais acerca do que pensa do caso..

Esse direito têm os sócios e adeptos do SLB e os adeptos do futebol em geral.

Relativamente aos caso, a ser verdade o que tem sido dito:
- Nuno Gomes soube da sua dispensa pelos jornais (não aprensaram nada com o caso Quim'???);
- Só depois da saída da noticia é que LFV telefonou e marcou uma reunião para discutir o futuro de Nuno Gomes;
- A deficiente gestão do caso da transferência de Coentrão.

Sendo Nuno Gomes e Coentrão dois dos mais emblemáticos jogadores do SLB, estas situações são ilustrativas do estado do actual SLB...

Como portista, que continuem assim muitas e muitas décadas..

escolhidos a dedo

Sempre me fez muita confusão que os directores de comunicação do Benfica fossem pessoas tão arrogantes e que no exercicio dessas funções presumissem sempre estar acima dos outros. No caso concreto deste senhor de facto é inacreditável como é que alguém no SLB não o demite tais as confusões em que se tem metido, falando muitas vezes fora de tempo e fora do contexto, regra geral só dizendo baboseiras. É caso para dizer QUE FALTA DE CATEGORIA.

enfim

Já é normal haver muitas pessoas como o Evangelista que em vez de se informarem opinam sobre tudo e nada e depois fazem figuras tristes. O Evangelista devia ter pedido respeito pelo Nuno Gomes aos jornais que criam novelas para vender papel!

A Liberdade do João Gabriel

Para o João Gabriel o Coentrão não tem liberdade para dizer que gosta muito do Real Madrid mas ele mesmo numa entrevista à TSF diz e passo a citar:

(«Não pedi autorização a Jorge Sampaio porque queria ter a liberdade de escolher aquilo que punha no livro» e também garantir a liberdade do antigo presidente de «poder discordar do que vai ler», disse à TSF o autor do livro, acrescentando que desta forma também reservou os direitos de autor para si.
João Gabriel confessou que durante algum tempo teve «dúvidas sobre se devia avançar» com o livro, mas garantiu que foi até onde poderia ir e que nunca ninguém tinha ido tão longe.)

O João Gabriel tem uma visão muito estreita do conceito de liberdade que vai muito pouco além da sua própria.

Pois também concordo

Pois também concordo consigo,este João Gabriel para director de comunicação fica muito a desejar para quem diz que percebe de técnicas de comunicação,tenho-lhe a dizer que lhe dava uma nota negativa bem redonda.Este tem constantemente uma postura agressiva e desprezivel achando-se um ser superior a tudo o resto!!!!Mas como destes há muitos.É mais um de muitos dos chico espertos espalhados por este pais e por este mundo.

lol

o João Gabriel tinha algum contrato com o Jorge Sampaio? é que o Coentrão tem um contrato de trabalho com o Benfica...

Constituição da Republica Portuguesa

Caro Olho de Águia,

Artigo 37.º (Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

Que eu saiba o Regulamento Interno do Benfica e todos os outros, não estão acima da Constituição e como tal até gostava que este caso do processo disciplinar chegasse aos tribunais e acabasse no Constitucional.

A minha intenção ao frisar a questão da ligação do João Gabriel à Presidência da Republica é feita no sentido de que ele foi assessor de alguém que por imposição do Artigo 127.º (Posse e juramento) e no acto de posse presta a seguinte declaração:

Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição daRepública Portuguesa.

Portanto o João Gabriel enquanto assessor de alguém que é um dos garantes da Constituição, deve conhecer bem a mesma e talvez por isso é que na reacção ao Evangelista não se alongou muito.

PS - Que fique claro que só me estou a pronunciar no caso do processo disciplinar porque quanto ao resto das declarações do Evangelista para mim são abusivas.

todos sabemos como são as leis...

Em 1999 o SJPF ao qual preside o Sr. Evangelista assinou com a LPFP uma convenção colectiva de trabalho que pode ser consultada no site do Sindicato aqui e em cujo artigo 13º consta o seguinte:

Artigo 13.º
Deveres de jogador
a) Respeitar e tratar com urbanidade e lealdade a entidade patronal, os superiores hierárquicos, incluindo os treinadores, os companheiros de trabalho e as demais pessoas que, pelas respectivas funções, estejam relacionadas com a sua actividade;

b) Comparecer pontualmente aos treinos, jogos, estágios, deslocações, exames e tratamentos médicos e submeter-se ao regime de treino antecipadamente estabelecido pelo treinador e a todos os tratamentos preconizados pelos serviços clínicos;

c) Obedecer à entidade patronal e seus representantes em tudo o que respeite à execução e disciplina da actividade desportiva, salvo na medida em que as ordens e instruções daquela se mostrarem contrárias aos seus direitos e garantias;

d) Zelar por se manter a cada momento nas melhores condições físicas necessárias para a prática desportiva;

e) Cumprir todas demais obrigações decorrentes de contrato desportivo e das normas que o regem, bem como das regras próprias de disciplina e ética desportiva.

Fica claro que se o Coentrão assinou um contrato desportivo com o Benfica que tem de respeitar as normas que o regem. E tem de respeitar a entidade colectiva que o contratou com lealdade...

A liberdade de expressão termina quando as liberdades dos outros começa.

PS: mas o Benfica instaurou um processo disciplinar? o que aparece nas noticias muitas vezes não se confirma ;)

Ou seja, a convenção colectiva

sobrepõe-se à Constituição!
Também não está mal...
Ah, Gabriel, és um anjo!

Artigo 13.º alínea c)

Caro Olho de Águia (parece nome de um Sioux)

"salvo na medida em que as ordens e instruções daquela se mostrarem contrárias aos seus direitos e garantias"

Quanto ao facto da instauração ou não do processo o tempo o dirá.

O Coentrão deve respeitar a entidade patronal e esta deve respeitar os direitos constitucionais das pessoas seja de que forma for

O Ser... E o dever?

Serve para, Manuel Albinos e babuínos com glúteos a arder/burn.

Para que serve a hermenêutica, para esclarecer leis oriundas de um legislador as rabiscar quantas vezes não sabendo redigir, entre conceitos imprecisos e inúteis e palavras que sendo idênticas se contrariam, legislador de um encalacrado labirinto de antevisões que se invalidam e justapõem, abolem e ab-rogam e no tempo se aplicam em altercação constante e são a porta escancarada à taberna do bate-boca, à naifada desprezível e aleivosa do esclarecimento inverso, que surpreende de cilada, do entendimento que numa opinião altera o sentir do que era tido por reinante ideia, trazendo intranquilidade ao pouco seguro, dúvida ao já ambíguo?
Para que serve a dogmática como exercitação intelectual para construções abstractas e consubstanciais, colossais arranha-céus davídicos de imodéstia doutoral tão bacoca de barroca, a que falham alicerces, construídas sobre a lama da vida e suas cubatas, mosteiros exibicionistas sob palafitas em risco de abater constante?
Para que serve um contrato laboral, jurisprudência sem jurisprudentes, a legística de leis sem regras, o ordenamento laboral num mundo sem ordem?
Para que serve, na divisão pública da praxística, no recinto judicial onde se aglomeram amanuenses corruptos do já determinado mesmo que não determine, sectários com idêntico como se fosse análogo, eu estar para aqui a balbuciar estas execrações, sem moral que tenha nem modelo que conceba?
Para que servem as escassas ressalvas, os decepcionados, uma dúzia de optimistas, ansiosos que um milagre suceda, que lhes restitua humanidade e lhes extraia este universo indecente, sem ordem nem liberdade?
De que serve o Homem ter criado o compromisso para proteger o primário Ser?

Saudações

Foda-se que sono..

Foda-se que sono..

Estou a ver que já vais na página 237 do dicionário

Eu depois de uns copos também sou assim, falo muito mas não digo nada, bonito, parecia um político em campanha.. blá, blá, blá.. cheio chega.

Deves ser amigo do Rui Santos que muitas das vezes também escreve mas só mesmo para martirizar bits inocentes, da próxima vez que quiseres mandar recado primeiro compõe uma ideia racional a nível mental e depois expressa-a à vontade, o mais polida que quiseres, até podes usar cera dos ouvidas que não faz mal.

E isto sim é ah...burn! Bem haja!

Porque sim..

Caraca, e não caraças, dado

Caraca, e não caraças, dado que aqueloutra é assaz prosódica, sobretudo quando pronunciada como os brasileiros, caraca, dizia, que ler o teu comentário é chegar ao fim e perguntar: mas que raio escreveu ele? :)
Depois, por coincidência, falas em hermenêutica, a cuja disciplina o Heidegger deu um certo contributo, não epistemologicamente, mas ontologicamente, na medida em que compreender para Heidegger era um modo de ser e não de conhecer, e depois ainda por coincidência, falas em Ser, a cujo conceito o Heidegger devotou o seu tempo, e então parece tudo fazer sentido porque não te entendi, porque o Heidegger falou em tudo isso e também ele não é fácil de entender. Lol

Caraca caro Tom.

Não era para compreender, nem ter sentido, somente sentir... (sorriso)
Escrevo muita, muita desordem, e só o observei uma vez mais. Se o pensamento sobre um tema, o indivíduo é conduzido por tal desordem e imaginação como observo e constato na maioria dos usuários, imagine a interpretação e comunicação sobre o mesmo com massiva abordagem colectiva.

Um bem haja para Heidegger...

Saudações

:)

+1

De nada :) Tenho para aqui

De nada :)
Tenho para aqui dois que não os uso :)

OBRIGADO

Muito obrigado por partilhar connosco, falíveis mortais, este texto que de certeza é a introdução ao Regulamento Interno do Benfica.

Pena é que o caxineiro não tenha percebido a ponta de um corno desta introdução e que como tal não se deu ao trabalho de ler o resto.

Sr. Albino ora essa...

Não tem que agradecer.

Para que serve a `Wikipedância´ para brunir a palidez?

Saudações

Pois não então porquê se a macilência é polimento dos fracos

Em algum sentido é, pois, justo dizer que o pensamento fraco é o pensamento dos fracos, dos vencidos da história que, porém, não orientam a busca da própria libertação só na vida eterna. O "não dito" que a metafísica (e em definitiva o poder) tem obscurecido desde sempre e ao que Heidegger procura escutar, é a palavra inaudível dos vencidos da história que a filosofia tem a tarefa de fazer-nos capazes de escutar. Somente nessa palavra, se por acaso alguma coisa assim for possível, pode falar-nos novamente a ser.

Gianni Vattimo

Saudações terrenas

Caro sr. Albino de Casta,

...permita-me, o lastimar sentido sobre o invocar de nobre indivíduo italiano, no que é para mim imerecido local – emporcalhado.

Se celebra/ou um jubilar de prata mental ou mais liga que substância, sugere-se imediato abandono sobre o latente cogitar enfermo, se não assimilou anteriormente meu vulgaríssimo replicar, tarefa ingrata e despontado Pathos o aguardará com a extensão para algum porvir "Dasein"...
Abstenha-se, ou fuja enquanto pode, parafraseando um usuário, nem necessita de retrovisor: constitucionalize-se (aufira a quota de 500 a 800 euros mensais), abrace a genérica wikipedância Evangelista e refugie-se no Colégio de Cardeais-Diáconos, e porque não, nascerá outra vez?.
Mencionados autores notáveis, há dezanove anos se "depararam" no meu percurso, compreender nunca os compreendi (com agrado o senti e sinto, e escrevo agora animado), objectivo bem distinto mas obtido, para que serviria a massiva consciência alienada senão para imobilizar a minha?
Sr. Albino de casta quotizada de um mais triunvirato:
Niemals, niemals.

Saudações

Olhe que o Carnap cascou

Olhe que o Carnap cascou valento no Heidegger. :)
Pessoalmente tento ver os motivos e concordar, em parte, com o positivismo lógico, por outro faz-me espécie ver que tão laboriosa filosofia, a de Heidegger, seja menosprezada por meros caprichos linguísticos.

Não esquecer cláusulas nulas

O Coentrão de facto tem um contracto com o Benfica (por enquanto) mas este não poderá dizer em lado, e se o disser é considerado uma cláusula nula, que o jogador não pode expressar as suas opiniões, desde que ele não atente contra o bom nome ou prejudique a imagem da instituição que o contratou, e não creio de forma alguma que ele o tenha feito.

Mas mais importante que isto tudo é o simples facto do Coentrão ter levado muitas vezes o Benfica às costas durante a época inteira e este é o agradecimento que o benfica lhe demonstra, eu diria que no mínimo é falta de classe por parte de dirigentes fraquinhos, mas como só estou a escrever acabo por não dizer nada...

E sim, sou portista, por isso deduzo que seja suspeito de estar contra os dirigentes do Benfica mas felizmente não tenho contracto como tu dizes e pelos vistos só assim se pode expor uma opinião (volta Salazar?!).

Porque sim...

trabalhadores

Que eu saiba o Benfica não instaurou um processo disciplinar ao Coentrão. Portanto só estou a falar em termos genéricos e não sobre este caso em concreto!

Os médicos têm de respeitar os direitos de sigilo dos seus pacientes. Os advogados também têm em relação aos seus clientes. Um economista não pode revelar dados de uma empresa que possam condicionar por exemplo o mercado das ações. Um engenheiro não pode revelar dados técnicos de projetos quando eles não lhes pertencem. E dito isto, porque é que é assim tão estranho que outros profissionais como os jogadores de futebol não possam/devam fazer declarações sobre transferências, quando o valor das transferências pode ser alterado consoante o que dizem??

Censura? Parece que muitos nem sabem o que é isso...

PS1: Coentrão levou o Benfica às costas? lol só pode ser para rir. daqui a pouco é comparado ao Maradona.
PS2: agradecimento que o Benfica demonstra?? mas estás a falar do que? o Benfica já se pronunciou oficialmente sobre esta situação para além de ter dito que o Coentrão tem contrato com o Benfica e que o clube conta com o jogador? se não se pronunciou estão a acusar a direção do quê?

Resposta ZERO

Mas que raio de resposta é esta????
Ainda se nos elucidasse acerca dos factos que o Evangelista supostamente desconhece, ou então nos dissesse qual a clausula do contrato que foi violada ou o artigo do regulamento interno que foi desrespeitado ainda valia a pena ter aberto a boca. Este senhor que já foi assessor de imprensa de um dos mais respeitados Presidentes da República Portuguesa, não se devia prestar a estas tristes figuras.

novelas

mas o Benfica tem de andar a alimentar as novelas que os jornais criam?

Este esmacaco, com dois cornichos parecia o diabo em figura de

gente, encolerizado o lampião, parece mesmo o belzebú!

por acaso neste..

...caso concordo com o que o papagaio diz.

Tb acho que o evangelista disse uma série de disparates a respeito de coentrão e nuno gomes e de um suposto mau tratamento de jesus e da direcção do benfica ao capitão encarnado.