Jesus e a sua política de contratações e gestão | Relvado

Jesus e a sua política de contratações e gestão

Jorge Jesus tem feito um trabalho bom no Benfica, mas há pormenores que deixam dúvidas de que ele te
 

Sem dúvida que Jorge Jesus tem feito um trabalho bom no Benfica desde que chegou, gosto de me ficar pelo "bom" porque dizer "muito bom" já não era merecido.

Acho que faz um trabalho sério e competente, tem amor pelo jogo. Há pormenores que no entanto deixam a duvidar que ele terá mesmo competência para que o Benfica tenha mais sucesso nas competições europeias. Como exemplo dou a situação atual do lateral-esquerdo do Benfica, o Emerson.

Estamos com o mercado aberto e o plantel carece de longe de um lateral-esquerdo, Emerson cumpre com os básicos mas não é um lateral que dê profundidade ao jogo e a dinâmica necessária ao lado esquerdo. Ao observar os jogos do Benfica nota-se que Emerson é inseguro e falha uma grande quantidade de passes, não me parece que vá ser uma questão de adaptação que com os jogos e treinos possa passar e evoluir... Poderei estar enganado, claro!

Mesmo que Emerson venha a dar mais rendimento, onde está o substituto para ele? Capdevila não tem tido oportunidade para jogar, não tem rodagem... Caso Emerson falte num jogo importante na Liga dos Campeões, quem é o substituto? Vai J.J. inventar em jogos decisivos? Ele que fala tanto em formar jogadores, nem um jogador tem a preparar-se para estar em sintonia com os outros defesas!

Para quem tem um discurso "técnico-tático" muito elaborado isto é uma falha relevante porque a defesa é a parte da equipa que tolera menos as invenções. Em vez disso estão a chegar ainda mais elementos para o meio-campo e avançados que graças a Deus é coisa que o Benfica tem com "fartura".

Outra situação é o número de jogadores de nacionalidade portuguesa. O Benfica sempre teve um plantel que em tempos chegou a ser quase metade da seleção nacional, não seria preciso ter tantos para que o Benfica mantivesse uma identidade histórica da qual os seus adeptos se orgulham. Se houver mais problemas disciplinares ou lesões entre os portugueses, quantos portugueses teremos nós no plantel?

Gosto de Jorge Jesus e estou grato pelo trabalho e pelos resultados que tem tido, mas acho que errou também muito por "casmurrice" e falta de humildade. Na época passada foi o episódio Roberto, com outra solução na baliza estou certo que chegaríamos ao final do campeonato com mais 10 pontos. Este ano está a ser uma atitude que desde que os golos venham está tudo bem, como foi no jogo com o Guimarães. Jogo esse que, sendo adepto do Benfica, digo que se não tivesse havido aquela expulsão o final teria sido diferente! A equipa foi indisciplinada e sem cabeça fria... Numa competição nacional! O que será se formos a um terreno mais difícil?

Uma equipa de nível europeu tem que ser gerida de outra forma. Sejamos realistas: se o Porto fosse o Porto do ano passado não estaríamos em 1º lugar... Se o Manchester United tivesse sido eficaz não tínhamos tido um resultado tão bom na Europa... Um Benfica mais forte e seguro não é assim tão difícil de atingir, mas para isso o Jorge Jesus tem que seguir métodos diferentes!

Benfica:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A little bit off topic...

Sr. Demolidor, discordo absolutamente de uma coisa que disse... O Fábio Coentrão jogava mal defensivamente? Não tem visto o Real este ano pois não? Não o viu no Mundial em que tapou jogadores de categoria indiscutível... No Mundial discutia-se se o melhor lateral esquerdo era o Fábio ou não ... Falhou no jogo dos 5-0, com certeza, mas a sua memória não pode apenas basear-se num único jogo! Se houve alguma surpresa quando este foi transformado em defesa lateral foi exactamente a qualidade defensiva que não se advinhava! Aliás no Real, quando o Mourinho quer defender tira o Marcelo e mete o Coentrão... Enfim, quem me dera ter as estatísticas das bolas recuperadas/perdidas à mão para poder demonstrar o meu ponto de vista, mas por enquanto, fio-me na memória de jogadas em que a bola parecia perdida e o Fábio as vai buscar, uma, duas, três xs!

fez um excelente mundial, mas

fez um excelente mundial, mas que sao apenas uns poucos jogos, mas no benfica nem sempre esteve bem, nao foi so no 5-0, foi em mais jogos, mas nao disse que era pior.

J.JESUS...

Boa noite e os meus cumprimentos.Permitam também a minha opinião, pois há referências em que discordo.
PONTO 1-O sr. Jesus, tal como outros treinadores de há uns anos para cá, tem tomado decisões discutíveis e
já nem falo do Roberto.Quando chegou ao Benfica "ordenou" que o Shaffer e Patric (acabados de
contratar) fossem embora e para quê? Para ordenar a contratação do amigo C.Peixoto !Porquê?
PONTO 2-Pôs o Benfica a jogar muito? Não sei se será bem assim pois ainda no Sábado estiva na Catedral
e com toda a franqueza não achei graça nenhuma àquela primeira parte...Assim como ontem,com
o Santa Clara que raio de 1ª parte foi aquela? Ponhamos num prato da balança a a folha salarial
dos jogadores do Benfica e no outro a folha salarial do V.Setúbal ou do Santa Clara e digam-me
lá o que é que vêem? Um desnível descomunal...
Ponto 3- Há que reconhecer que independentemente dos resultados, aqueles jogadores têm obrigação de
jogar muito melhor.
PONTO 4-Para justificar a minha opinião no respeita ao futebol praticado/ ou a praticar, repito o que ouvi há
muitos anos a alguém que sabia muito da matéria e que dizia: MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE
QUEM JOGA(jogadores), É A FORMA COMO SE JOGA (equipas).
PONTO 5-Para terminar, reafirmo que ter ficado a 21 pontos do 1º lugar e fora das finais da T.Portugal e da
L.Europa, tenham paciência mas não foi um fiasco, foi um autêntico descalabro....
Saudações desportivas e benfiquistas.
P.S. E atenção, ainda nada ganhámos e a T. de Portugal já foi numa das tais inadmissíveis exibições.

Apesar de criticar...

Apesar de ter tecido várias criticas na insistência de Roberto na baliza eu não concordo que cruxifiquem o JJ pelo mau trabalho efectuado a época passada.
O trabalho do homem, apesar de mau, levou a equipa a uma meia final da Liga Europa. Agora, acho um absurdo virem para aqui dizer que já não presta ou já não serve, depois do que ele já deu pelo clube.
A equipa este ano está a jogar um futebol de 1ª e nada mais há a fazer senão congratular o trabalho do treinador. Perderam contra o Marítimo para a Taça, sim senhor... e depois? Nenhuma equipa é imbatível. O Barça e o Real tb já perderam este ano.
Já no ano do título, dispensou o Shaffer e o Patric, e foi buscar o Peixoto, mas, recorde-se: Foi Campeão!!
Fico indignado com a quantidade de Benfiquistas ingratos que por aí andam. Por muito que as coisas corram bem nunca estão satisfeitos.

Oh zecazeca mas

afinal tem a certeza que leu o que escrevi? PONTO 1-Será "pecado" criticar o que achamos criticável ?
PONTO 2-Sou obrigado a dizer que sim só porque sim ? PONTO 3-Criticar é sinónimo de crucificar ?
PONTO 4-Ficar a 21 pontos do 1º lugar e fora da Taça de Portugal e da Liga Europa(mesmo indo à meia
final) será motivo de tanto orgulho ?PONTO 5-A equipa este ano está a jogar futebol de 1ª ? Por favor não
brinque com a inteligência de muitos benfiquistas ou pelo menos com a minha !!! Quer que enuncie o nº
de jogos em que os resultados foram muito melhores/superiores ás exibições ? Estamos em 1º lugar ?
Claro que estamos e oxalá não metam o pé na argola, pois só dependemos de nós e não esbanjem tão
preciosa vantagem. Para finalizar reafirmo que não sou FACCIOSO NEM YES MAN pelo que não me peça
para não criticar quando sinto obrigação de o fazer.Saudações desportivas e benfiquistas.
P.S. Já agora, não esqueça as ENORMES EXIBIÇÕES dos últimos 2 ou 3 jogos para não ir mais longe.

Criticas são sempre opiniões

...e eu próprio critico o trabalho de JJ, tal como anteriormente fiz em resposta a este artigo.
Só não vejo as coisas assim tão mal. Eu acredito nesta equipa e no futebol seguro que está a jogar, embora não deixe de ser apenas a minha opinião.
Uma equipa não deixa de ser uma boa equipa quando não goleia constantemente os adversários. Nem sempre as exibições podem ser ao mais alto nível, porque nem sempre tudo corre na perfeição.
É verdade q JJ comete alguns erros, como por exemplo, na minha maior critica relativamente a este ano, não apostar no Capdevilla para a titularidade na esquerda.
Agora, temos também de compreender que é necessário fazer uma gestão do plantel, para as 3 competições em que estão inscritos.
Por exemplo, no jogo com o Gil Vicente, ele optou por fazer descansar o Aimar e as coisas iam dando para o torto, mas um jogo tem 90 minutos e três possíveis substituições. Ou seja... ele sabia que ia correr um risco, mas mexeu na equipa na altura correcta. Tendo em conta que o golo do Gil Vicente e o do Rodrigo resultaram ambos de remates que desviaram em defesas, o resultado justo seria 2-0. Atenção, que já na primeira volta empatámos 2-2 com eles e acabaram de espetar 3-1 ao Porto, portanto não estamos a falar duma equipa qualquer.
Já o jogo com o Feirense tinha de ser difícil, face às dimensões reduzidas do campo, não tirando o mérito ao futebol jogado pela equipa, que já na Luz tinha criado problemas. Tivemos muita sorte, sim. Mas eu não estaria à espera que o Feirense deixasse o Benfica jogar o seu futebol. Novamente, e olhando de novo para a 1ª volta, o Porto foi empatar neste terreno.
Mesmo no ano passado, o Benfica não jogou um mau futebol. O facto de perdermos o 1º lugar e a Taça para o Porto deve-se apenas a um elemento: Roberto... e sim! Critico o JJ pela estupidez de constantemente apostar num guarda-redes que para além de não transmitir confiança à equipa comprometeu vários jogos e fez perder pontos escusados.
No que conta ao 1º lugar... Continuamos invictos desde a 1ª jornada... com o peso de todos os jogos, nas várias competições, acho que está a ser feito um bom trabalho pelo JJ.
Saudações Benfiquistas

Caro benfiquista

zecazeca parece-me que afinal as nossas opiniões não são assim tão divergentes...Apenas haverá ou
não divergência na "inibição" ou não de as manifestarmos. Gostaria no entanto que notasse a diferença
das nossas opiniões mais acentuada: Enquanto você fala mais em nomes de jogadores, eu prefiro que
fosse realçada a frase/opinião de alguém a quem ouvi há muitos anos afirmar: MUITO MAIS IMPORTANTE
DO QUE QUEM JOGA (leia-se jogadores), É A FORMA COMO SE JOGA (leia-se equipas)...Deve realçar-se
também que sobranceria, falta de humildade e principalmente falta de concentração máxima, não podem
fazer parte de um grupo de trabalho de uma equipa/clube que custa tantos milhões e que se propõe a
atingir os objectivos que o Benfica persegue.Reitero as minhas saudações benfiquistas.

Concordo plenamente

A equipa ainda não atingiu o pleno e certas opções no 11 são inclusive discutíveis.
Contudo, sou optimista e tendo em conta que a espinha dorsal deste 11 é constituída por 6/7 reforços, ainda se encontra em fase de adaptação. Daí, acredito que com o tempo venham a demonstrar um melhor desempenho.
Já com o JJ, critico também certas opções que teve no passado, mas não lhe posso tirar o mérito pelo que já demonstrou anteriormente ou mesmo neste ano. Com este treinador, só temos a ganhar...

Saudações

POIS

POIS... ESTE NAO ENGANA... PFTTT

Fico satisfeito!!

Já Há algum tempo que não via uma sucessão de comentários onde as pessoas se esforçassem tanto para dar opiniões e não faltar ao respeito a ninguém.
Só mais umas coisas:
1-a titulo de curiosidade. As transferências milionárias que o Benfica fez, o que têm em comum? Em comum têm um treinador português na equipa que adquiriu os jogadores!
2-Sim Jesus formou e produziu bons jogadores... mas quantos bons jogadores mandou ele embora? Quantos milhões já estiveram na mão de Jorge Jesus para comprar e pagar salários de outro mundo?
3-Jesus gere um plantel com o mais alto orçamento do nosso futebol... objectivo mínimo: cada época ser campeão
4-Jorge Jesus eliminou a reduziu a nada o numero de jogadores portugueses no Benfica, apenas ontem foi o primeiro golo português da época!

Isto são factos, não foram coisas que eu tivesse imaginado

POIS

MAIOR ORÇAMENTO... UM DOS MAIORES VÁ LÁ...

Diria que discordo cerca de

Diria que discordo cerca de 70% do que aqui diz.
Considero o trabalho de Jesus como Bom +, so nao atribuo o nivel de excelencia devido ao que aconteceu no ano passado, onde se espalhou completamente com a questao do GR roberto, que custou um ano perdido ao Benfica.
Jesus cumpre agora a 3ª epoca e trouxe sucesso ao Clube aliado ao Bom futebol. Ha quantos anos nao viamos um benfica tao solido e tao atrativo?
Em muito pouco tempo de Benfica tem vindo a bater records atras de records, numero de vitorias, numero de pontos, numero de golos, titulos e valorizacao de jogadores.
Podemos entao falar dum aspecto formidavel que foi a potenciaçao de talentos que geraram receita fulcral para o futuro do benfica. Alguns jogadores teimavam em nao dar nada e mal jesus pegou neles explodiram
Falo so de exemplos como Ramires 15 milhoes, David luiz 25 milhoes, Di maria 35 milhoes, fabio coentrao 30 milhoes e tudo tem feito para continuar este processo, com contratacoes como Gaitan, Nolito, Garay, Witsel, Bruno cesar, Rodrigo etc, que virao dar ao benfica muito dinheirinho. Nao se pode pensar que tens 100% sucesso em tudo o que fazes porque nao épossivel, e no futebol ainda mais imprevisivel é pois esta dependente de muito factores, alguns externos e fora de controle, por isso considero muito positivo esse trabalho de prospecao e potenciacao de atletas. Este trabalho podera dar ao benfica o pe de meia que precisa para no futuro nao ser obrigatoriamente um clube vendedor e passe exclusivamente a pensar apenas no factor desportivo.
A nivel desportivo conseguiu algo fundamental que foi por o benfica a jogar a benfica e a ganhar titulos. Em 2 epocas conquistamos um campeonato e 2 taça da liga, e demos sinais positivos no processo de afirmaçao europeia conformo atesta a propria epoca que estamos a desempenhar na champions, onde ja realizamos 10 jogos e ainda nem perdemos um jogo. Que clubes consigaram tal feito? Ah... o Barcelona.. e o Real Madrid...
É muito redutor afirmar-se que manchester nao esta bem... mas ja pensaste porque que o manchester nao esta bem? nao teremos nos uma certa dose de culpa do MU nao estar bem? Se tivessemos perdidos os jogos com eles , eles teriam estado mais motivados, futebol é assim vive-se muito das vitorias e da confianca que isso dá. E porque que achas que o porto o ano passado passeou na liga e este ano treme por todos os lados? Não sera porque no ano passado nao metemos pressao nenhuma quando perdemos o campeonato com 3 derrotas logo nos primeiros 3 jogos? E este ano, porque o porto nao consegue jogar com o a vontade que mostrou no ano passado. Sera que é por sentir no benfica forte pressao que praticamente nao perde pontos nenhums. Uma coisa te digo, com os jogadores q o porto tem devia estar a jogar muito mais que joga, se estivessemos a 10 pontos de atraso eles estariam a jogar um futebol mais bonito e mais eficaz sem pressao.
Foi com o jesus que sempre fomos a champions, foi com jesus que fizemos vinte e tal jogos consecutivos a vencer, foi tambem que ganhamos a primeira vez na alemanha, foi com jesus que batemos o record de vitorias e de golos marcados nas provas da uefa num ano. E com o jesus que sempre acabamos a epoca com mais de 100 golos marcados, foi com ele que chegamos a uma meia final europeia quase 20 anos depois da ultima, foi com ele que ganhamos uma duzia de trofeus para o clube. Jesus esta a tornar o benfica ganhador e mais importante, sendo uma pessoa com muitas lacunas, tem vindo a melhorar, e hoje parece-me muito melhor treinador e pessoa quando ca chegou. Evoluiu imenso no discurso e no pensamento e isso vai traduzir ainda melhorias para o benfica.
E quando o jesus teimou com o roberto, quando veio todo inchado dar entrevistas que ia ganhar a champions a meu ver nao foi o jesus que falhou. Foi a extrutura do benfica que falhou, que nao lhe preparou para o sucesso, nao o acautelou, nao o acessorou.
Neste momento nao consigo imaginar o benfica sem jesus, nao quero ver mais fernandos santos, quiques ou camachos, quero que ele evolua no benfica e fique bons anos.

PS:O Emerson é nitidamente o elo mais fraco da equipa, o fabio por exemplo era um jogador deslumbrante a nivel ofensivo mas falhava muito a nivel defensivo. Como a equipa nao revela dificuldades criativas a nivel ofensivo e em termos defensivos, o emerson como nao se aventura muito, garante maior coesao defensiva. Mas tb nao gosto muito dele e so lhe peço que cumpra defensivamente e acho que nesse capitulo nao é mau de todo. Lembro-me que o porto foi campeao europeu com um nuno valente a defesa esquerdo tb...

Compreendo o que dizes mas o

Compreendo o que dizes mas o Jesus falta-lhe coragem. Nos jogos contra o braga para as meias da liga Europa foi inademissevel nunca irei perdoar isso ao jesus! Eu sou Benfiquista e quero coragem e humildade e nao manias, casmurrice e o pior de todos, falta de coragem em momentos cruciais! Contra porto pa taça foi a mesma coisa!! como é k ele deixa o porto virar assim a eleminatoria?? eu sei k o porto estava a jogar um bom futebol mas o benfica/jesus realmente quisesse a historia era outra e todos nos sabemos disso!! como é k ele nao motiva a ekipa apos a derrota com o porto para a supertaça e por consequente, tivemos akele inicio de campeonato desastroso? ainda este ano quando empatamos em braga foi la jogar todo borrado desperdiçando a opurtunidade de ficar em 1º com vantagem de 2 pontos sobre o porto?! falando agora da casmurrice com jogadores, desde Roberto, ruben amorim cesar peixoto capdevilla, carlos matins e afins que nao leva a lado nenhum e mais tarde vai-se dar muito mal á custa disso! ele se nao fosse o k é teria falado bem com o carlos martins e esse estaria ainda agora no benfica no banco, pronto pa ser dos melhores suplentes, entrar aos 65/70 minutos e despejar toda a garra e raça em campo ajudando a ekipa a matar o jogo de vez!!!
modestia e humildade faltam muito ao jesus tambem!! declaraçoes k ele fez/ sao inademissiveis e com falta de respeito!! ás vezes fala como se ja ganhou tudo k havia pra ganhar e é o senhor de futebol apesar de as ultimas vezes k falou, tem vindo a melhorar.
falaste k em apos 20 anos voltamos a uma meia final europeia com jesus, e eu digot k prefiro 100000 vezes ir aos quartos da champions como fomos com Koeman em 2005/2006 e com uma ekipa mais fraca e com metade do futebol apenas do benfica praticado agora. e por falar em champions no ano passado nao termos passado aos oitavos pra mim foi muito mau pk tinhamos a obrigaçao de passar!

o jesus tem mérito pelo k ja fez pelo Benfica mas teve € e condiçoes k muitos nao tiveram.
se tivesse nas minhas maaos a continuidade dele no benfica, nao saberia o k fazer pk realmente a situação é 50/50.

1 Merecido Ponto

Nem mais caro Relva, eu como Benfiquista vejo no Jesus uma pessoa que está a aprender a sentir o Benfica, e sabe que o Benfica é uma equipa que subiu todos os patamares do Futebol Português com humildade pulso e muitas vezes sendo prejudicado em função do "REPRESENTAR O PAIS CONDIGNAMENTE", o Jesus em 3 anos de Benfica já mudou 3 vezes de estilo de discurso, no 1º ano era o do tudo para a frente e fé em deus, no 2º ano somos os maiores e ninguem nos para, no 3º ano é o vamos para a frente mas cuidado atrás, vamos tentar vencer e esperar que os outros percam, ou seja, o Jesus actualmente é menos exuberante que na 1ª época e mais contido no discurso que na 2ª e isso reflecte-se na equipa, quantas vezes na 1ª época viamos a equipa marcar 1,2,3,4,5 etc....e sempre a procura de mais...Jesus vio que ai estava um problema, a equipa acaba por esgotar as forças, o ano passado foi tudo problemático a equipa estava nervosa entrava em campo já ssustada, este ano a equipa entra em campo de uma forma cinica estudando o adversário, tentando circundar como se fosse uma abelha a espera da altura de desferir a ferroada, assim que esta equipa do Benfica marca toda a estrutura mexe, 2 linhas (meio campo e ataque) aproximam-se fechando espaços, e a defesa com luisão e Javi Garcia tratam de dar o ritmo com o Maestro Aimar a conduzir a orquestra, e quem diz Aimar diz tb Witsel (como cresceu este menino) que ao principio todos lhe viamos qualidade especiais mas nunca o vimos como um Nº10, mas parece que conviver Aimar tem destas coisas, os meninos fazem-se homens, e contra o Santa Clara vi o Witsel fazer coisas...que apenas Aimar se lembraria, claro que faltalhe aquela técnica refinada e aquela capacidade de ver o jogo no "futuro" mas mesmo assim já deu para ver que a vida neste clube...
Aqui dou todo o merito a JJ se não fosse ele Aimar já estaria reformado, se não fosse ele não havia esta ligação de os mais velhos puxam pelos mais novos, isto é a mistica do Benfica, a partilha entre gerações e o orgulho de fazer parte de algo maior....

Mas a política de contratações é de J.J.?

Normalmente, a políticade contratações não é do treinador. A não ser em Inglaterra, com os "managers", são os dirigentes que definem a política de contratações, ou seja, quando e aonde se vão contratar, os tectos salarias etc. O treinador pode pedir reforços para esta ou aquela posição e até, sugerir nomes que possam interessar, mas não mais do que isso.
J.J. tem fama, e não sei se o proveito, de gostar de indicar nomes de reforços para as suas equipas e de receber percentagem nas contratações. Diz-se que poderá ter sido por isso que Capdevilla não terá sido aceite por ele.
Claro que a SAD tem de ter em conta os desejos do técnico., pois não adianta ter no plantel jogadores que aquele não quer. Por isso importa ter a sensibilidade necessária para gerir os diversos interesses em favor do clube o que nem sempre acontece.
Na minha opinião, Jorge Jesus é um treinador acima de média ainda que não seja um grande técnico! Gosta de um futebol de ataque, ageradável á vista, mas tem medo e tendência a inventar nos jogos "grandes" com consequências funestas.
Quanto aos jogador3es portugueses jovens, a maioria dos treinadores portugueses não é capaz de lhs dar as oportunidadesque precisariam. Jorge Jesus, como Vítor Pereira, André Villas Boas ou Jesualdo Ferreira não foge à regra!

tas em portugal nao na

tas em portugal nao na inglaterra.

Declaração de "interesses": benfiquista

Não concordo com o ponto de vista do Luís Gregório, resume a época do Benfica ao lateral esquerdo, resume o JJ à sua casmurrice. Os três anos JJ foram muito mais que isso. Foram um campeonato ganho, alguns equivocos (nunca conheci treinador que não inventasse ou não fosse casmurro, (António Oliveira estreava pseudo craques nos jogos grandes, Jesualdo idem...) JJ "fez" um Di Maria craque em Madrid, transformou um suplemente do Saragoça (F.Coentrão) no lateral que é hoje, das contratações de vulto (financeiro) todos se afirmaram (excepto o Enzo, vamos ver o que dá). Praticamos o melhor futebol desde que me lembro, só perdemos um jogo um jogo oficial, na primeira volta só perdemos 6 pontos e vem falar do Porto do ano passado, do Manchester, agora são os "ses" invertidos estamos bem, mas já viram que temos tudo para estar mal!!!

EMERSON É UM CEPO

É, sem dúvida, o grande problema de JJ ser um enorme casmurro.
Ainda hoje se viu em Capdevilla a maneira como lê o jogo e o seu trabalho no meio campo adversário. É certo que cometeu uns erros, mas é algo perfeitamente normal para um jogador que não tem competido. Temos de lhe tirar o chapéu nas trocas que fez com Gaitan e melhor esteve ainda após entrada de Nolito com excelentes movimentações rápidas perto da baliza adversária, a contradizer a ideia de que a idade é um sinónimo de lentidão.
Quanto a Emerson, nunca há de passar de ser aquele jogador mediano a que nos já habituou. Certo é, que não inventa muito a defender e os seus passes são acertados, contudo uma equipa destas necessita de um lateral esquerdo que se mova bem em actividades ofensivas. Ainda assim, não deixa de demonstrar certos erros que não são dignos de um jogador titular no plantel actual.
O espanhol é de longe e sem competir bem melhor que o brasileiro mas JJ não está nem nunca há de ficar convencido disso.
Ainda quanto a Jesus, não só inventou David Luiz no Dragão, como o já tinha feito em Liverpool na época anterior, num jogo que custou a eliminação da Liga Europa. Concordo ainda perfeitamente que graças ao Roberto na baliza conseguimos perder duas das competições em que estávamos inscritos na época anterior, desde os pontos perdidos na Liga, a eliminação da Taça na Luz (que começou com um frango ridículo) após um avanço de dois golos fora no Dragão.
Espero que ele se digne de dar mais oportunidades a Capdevilla na Liga e que o substitua por Enzo Perez na lista de jogadores inscritos na segunda fase da Liga dos Campeões, uma vez que o argentino está há 5 meses sem jogar a não vai atingir qualquer nível competitivo este ano. Aliás, soluções para o ataque tem a equipa mas com Emerson frente a um Real ou um Barça, estas equipas não terão corredor direito, terão uma passagem rolante.
Já quanto ao Manchester... foi eliminado apenas porque encontrou no seu grupo duas equipas bastante fortes.
Concordo que não está ao nível da ano anterior, mas daí a tirar o mérito ao Benfica e mesmo ao Basileia que se mostraram adversários à altura(?)
O Porto do ano passado é praticamente o Porto deste ano (inclusivé o treinador). Se este ano os dois rivais se encontram ambos bem posicionados na tabela é pelo facto do plantel do Benfica estar mais forte e não ter um guarda-redes frangueiro que comprometa a equipa, levando a perder pontos necessários em jogos equilibrados.

1- Falaste em Emerson e da

1- Falaste em Emerson e da falta de potugueses, do Emerson do excesso de avançadosdo Emerson e do Emerson, nao percebo o titulo.
2- Por falar em Emerson! Nao acho q se trate de um mau jogado, muito pelo contrario. Acho-o seguro a defender e competente a atacar sem ter muita exuberancia. Emerson é mal visto por duas razoes: É ingrato ser o sucessor de um dos melhores laterais do mundo, e do outro lado tem Maxi que é tambem na minha opiniao um dos melhores da Europa.
3- Jorge Jesus nao tem la muito peso nas contratacoes, tem sim algum, mas nao é o centro de decisao...Isso em Portugal nao existe

Apenas dei um exemplo

Apenas escolhi um tema e aprofundei para exemplificar! E é grave sim, porque faz parte da defesa e a defesa é a zona do campo onde os erros saem mais caros! É relevante e importante ter um substituto a serio e não apenas um "Plano B", é importante que quando chegarmos mais à frente na Liga dos Campeões (espero eu), que esta defesa esteja definida e equilibrada! Se Capedevilla não dá então passa a ser muito importante arranjar alguém rápido. Nem para o "Plano B" tens alternativas embora hajam muitos esquerdinos, eles são todos atacantes ou médios com pouca tendência ou qualidade defensiva.. Vai o Nolito para a defesa? O Rodrigo? Quem?
Falas do Maxi... sim tudo bem, mas o nosso lado direito é o lado direito e está bem. Aí nada a apontar! Temos é que falar dos erros e arranjar solução. Estar em primeiro no campeonato não é motivo para acharmos que já está e a época está feita... que a equipa está muito bem... mas não está!
Qualidade de jogo do Emerson: Não é uma questão de se comparar com o Fábio, estamos a falar de um modelo de jogo adoptado por J.J. que exige muito aos laterais. Um lateral neste sistema tem que ter físico para apoiar o ataque e defender, tem que ter qualidade de passe e centro... coisa que o Emerson não tem! Ele até pode ter fisico para agora... e quando o calendário apertar e forem 5 ou 6 jogos em 3 semanas? Volto a frisar: este modelo de jogo exige muito dos laterais... é urgente contratar um lateral de raiz!
Claro que Jorge Jesus tem peso nas contratações, Luís F.Vieira não é esse tipo de presidente e só mete travões quando se trata de muito dinheiro! É impensável uma equipa precisar de um jogador com urgência para uma posição e andarem a comprar avançados e médios, parece que o problema não é dinheiro... talvez seja agora que o gastaram! É culpa do Presidente?
Ansaldi teria sido uma boa opção... mas já foi!
Desculpem estar a criticar o nosso Benfica e um treinador que até tem feito um trabalho bom, mas acho que consegue fazer bem melhor! E só critico porque quero um Benfica solido, um Benfica que indiscutivelmente seja 1º... e que mesmo que um arbitro se engane para o nosso lado que não digam que foi por isso que ganhámos... e se o arbitro se enganar a favor dos adversários quero que o Benfica dê a volta e não perca a cabeça! Estamos perto de sermos isso, são os pormenores que vão fazer a diferença!
Não venho para aqui criticar gratuitamente, mas tento sim entender e que ajudem a entender o que se passa!
Saudações benfiquistas

É precisamente

A posição de lateral esquerdo o maior problema de JJ.
Joga com um sofrível , sem alternativa.
Encostou outro ,campeão europeu e mundial.
Quando "inventou" um ,David Luiz , foi "esmagado" no Dragão.
Deve ser o destino...
Claro que teve mérito no caso do Coentrão mas esse...foi-se.
Pode-se até dizer que ,esta época , JJ está "orfão" de ...Coentrão.

Saudações SA