Jesus: "O Sporting não criou grandes problemas" | Relvado

Jesus: "O Sporting não criou grandes problemas"

O técnico do Benfica acredita que ainda vai ser campeão esta temporada.
 

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, defendeu esta segunda-feira que a sua equipa tem “todas as possibilidades” de chegar ao título, depois de ter ganho o dérbi com o Sporting em Alvalade, por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. “O Benfica tem todas as possibilidades e acreditamos que podemos chegar ao primeiro lugar. Dos oito pontos [de atraso para o FC Porto], três são em disputa directa. Portanto, para nós, só contam cinco. Temos de confiar que há muito campeonato e muitos jogos para ganhar”, disse o técnico, em declarações à Sport TV.

Sobre o encontro, ganho com golos dos argentinos Salvio e Gaitán, Jorge Jesus disse que “enquanto o jogo teve 11 conta 11, o Benfica foi sempre melhor, com grande qualidade a sair para o contra-golpe e muito bem defensivamente”. “Mandámos nos primeiros 45 minutos, fizemos um golo e tivemos oportunidade para fazer o segundo. O Sporting não criou grande problemas. Com a expulsão [de Sidnei] tudo se alterou. O Sporting teve mais bola. Tivemos de baixar as nossas linhas e não conseguimos pressionar tão alto”, sublinhou.

Jesus explicou que, ao intervalo, disse aos jogadores que às vezes não se notava a inferioridade numérica, desde que houvesse “esforço maior”, sublinhando a “segunda parte de sacrifício de uma equipa com carácter muito forte” e reconhecendo que, depois do 2-0, preferiu segurar o resultado. “Corremos mais do que o normal e já penso no jogo de quinta-feira [com o Estugarda, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa] e até que ponto esta expulsão não desgastou muito a minha equipa”, acrescentou.

Carlos Martins: "As contas fazem-se no fim"

O médio Carlos Martins destacou a “o espírito de grupo e coesão da equipa”, frisando que a equipa “sabia que seria um jogo complicado” e se apresentou com a “mentalidade de sempre, vencer”. “Sabemos que temos de correr atrás do FC Porto. Estamos focados na ideia de que não podemos perder pontos. As contas fazem-se no fim”, concluiu.

Benfica:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"contra-natura contra o futebol"

É o esquecimento do castigo a JJ!! Gattuso por uma acção muito semelhante na terça-feira,já foi castigado em 5 jogos.

Vitória natural do benfica,claramente muito mais forte que este scp.Aliás este scp ganhou a quem em Alvalade??? Maritimo,Braga...........contra o FC Porto fizeram o jogo do ano,mas todos já sabiamos disso.

Na minha opinião Sidnei é bem expulso,mas o problema deste arbitro foi sem dúvida uma falta de critério gritante,como é normal nos nossos arbitros.Não percebi muito bem o lance com o J.Pereira ,ele é claramente agarrado,mais um jogo em que Cardozo agride,mas como é alto......

Ainda temos muito campeonato pela frente,penso que os 5 pontos de avanço serão perfeitamente suficientes.

5 Pontos?

não estarás a fazer mal as contas!?

JJ garante que estão....

...a 5 pontos.È porque alguem já o tranquilizou.

AH bom :S

comentários aos comentários do JJ não os faço...acho normal que ele tente motivar a equipa e empolgar os adeptos mas há limites.

Este sporting já ganhou a

Este sporting já ganhou a mais gente do que o suposto "Super-Braga" que vocês derrotaram...

Mas, obviamente, não espero nada de sério vindo de ti, lol. Vou deixar-te curares a azia sozinho. Evita comidas com muito óleo ou muito açucar.

Carol...

..o que achaste do jogo?

Carlos Castro...

Achei um jogo morno, em que o Benfica pouco jogou, mas que foi suficiente para ganhar a um sporting moribundo... De qualquer forma, devo dizer que achei o trabalho do árbitro excelente, e que não concordo com a tua visão dos acontecimentos, mas isso não é de estranhar...

Foi mal jogado....

..mas sisso não é novidade para ninguem,como alguem disse o "sporting não apareceu ao jogo".

Consideras o Sidnei mal expulso?

Pois... O Sidnei a partir do

Pois... O Sidnei a partir do momento em que já tinha um amarelo e viu o segundo, foi bem expulso. Mas de facto, não concordo com o primeiro amarelo. São aquelas faltinhas que em Inglaterra não seriam compreensíveis, mas enfim. Nota muito positiva para os auxiliares que não tiveram medo de tirar foras de jogos quando deviam, e os tiraram todos devidamente. No geral achei boa a arbitragem, fossem todas assim...

No 1º amarelo....

..ficou bem patente algumas lacunas do Sidnei.O avançado fica isolado parece-me bem.

No geral tb acho que a arbitragem foi positiva,mas os criterios,por exemplo aquele amarelo ao Martins,na minha opinião não fez qualquer sentido.

Agora o lance do João Pereira,o gajo é agarrado,mas o arbitro marca offside,quando quem toca na bola é o Coentrão?? Tenho que voltar a ver o lance.

Já estou como o JJ, o futebol

Já estou como o JJ, o futebol é um desporto de contacto e assim sendo, e tendo em conta o autêntico "guarda-fatos" que é o Sidnei, foi normal que o jogador do Sporting caísse. O Sidnei não tem culpa que o jogador verde e branco não aguente a carga... Mas enfim, aceito a expulsão e não achei nada de escandaloso... Só tem a desvantagem de ter fatigado mais a equipa e ter prejudicado o futebol ofensivo do Benfica.

Em relação ao lance do JP, parece-me que o gajo é agarrado no limite da área e contrariamente às leis da física, cai para a frente. Não me parece pénaltie, e além do mais já tinha sido marcado o fora de jogo porque outro jogador (Cristiano(?)) se fez ao lance também.

Tb não me parece penalty...

..agora o arbitro tem que marcar a falta.

JJ tem razão nisso,o problema é que só diz quando lhe convém.

Como todos...

Como todos...

"JJ tem razão nisso,o

"JJ tem razão nisso,o problema é que só diz quando lhe convém."

Concordo contigo. Fica mal aos jogadores do Benfica atirarem-se algumas vezes, mas todos o fazem...

afinal

até concordas com o Curva
ehehehh
:)
abraço e parabéns por ontem

A culpa desse lance é do

A culpa desse lance é do Postigol, que como é habito tá fora de jogo, apesar de não tocar na bola. A partir daí, ou se marca o offside ou o penalti, o assistente não quis arriscar.

Postigol deve ter...

..batido o record de fora de jogo :).Ele não toca na bola,porque Coentrão corta o lance,por acaso penso que é agarrado fora da area. O arbitro tem que marcar a primeira infracção.

O Postiga (já vi chamarem

O Postiga (já vi chamarem Postilol) tem um posicionamento de rir. Há um lance em ele pede a bola ao Grimi, estando uns bons 4 metros nas costas dos centrais vermelhos. O Grimi acaba por rematar (mal) e ele fica a tripar, porque queria a bola. Bom barrete.

É a prova que o gajo até tem

É a prova que o gajo até tem bons pés mas de cabeça tem muitas limitações, anda sempre desconcentrado, deve ser o jogador do nosso campeonato que mais vezes é apanhado em fora de jogo.

Mas este já não lá vai, teve

Mas este já não lá vai, teve muitos e bons professores.

Mais grave é atitude dele, chega a ser desesperante. Quer se falhe golos, se marque, vença ou perca, o gajo tem sempre a mesma atitude.

Tem que aprender umas coisas

Tem que aprender umas coisas com o "eterno" Bock

O Bock teve azar, merecia ter

O Bock teve azar, merecia ter tido oportunidade na 1ª divisão. Quem faz tantos golos em divisões inferiores não pode ser mau jogador.

Exactamente, é um jogador que

Exactamente, é um jogador que sempre admirei e sempre me questionei porque é que não tinha outro tipo de oportunidades.

Já agora para quem não sabe ele é o melhor marcador da Liga Orangina aos 35 anos, com 11 golos.

Ele uma vez pelo FC porto...

..não foi apanhado 11 vezes em offside?

Mas como disse Miguel Prates.."Postiga luta muito isso não se pode negar".

Foda-se ó Curva...

O primeiro amarelo ao Sidnei é um exagero. O Maxi leva um amarelo que não tem explicação. O lance do João Pereira não merece sequer comentários, tal o desmaio e o lance do Cardozo anda bem longe de uma agressão. Mas pelos menos não chegas ao ridículo do artenigma ao pedir a expulsão do Jardel...

O Maxi vinha numa sequencia de faltas....

..não me parece exagerado. O Sidnei é bem expulso em quelquer parte do mundo,limpinho.

Desmaio do JP,bem o gajo é agarrado e ainda leva na boca,o problema é que foi marcado fora de jogo,quando é o Coentrão que corta o lance. Nem uma amarelo para o Cardozo??

E minutos antes

O pedro mendes não foi para a rua porquê?
Dualidade de critérios, aliás o árbitro não sabe mais que aquilo.

Quando cai em cima do Saviola???

Seria exagerado,além que o saviola não salta. O arbitro não sabe mais,a sorte dele foi o comportamento dos jogadores.

Mais um bocado

Era falta e amarelo para o Saviola.
Poupa-me..

Foda-se falas sério??

Querias amarelo nesse lance?!!Ok.....