Jesus: “Num Sporting-Benfica não há favoritos” | Relvado

Jesus: “Num Sporting-Benfica não há favoritos”

Treinador do Benfica fez a antevisão do dérbi de Alvalade.
 
Jorge Jesus em conferência de imprensa, 2014

Jorge Jesus, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo de domingo em Alvalade. O técnico não descartou a utilização de Gaitán.

Destaques da conferência de imprensa:

Favoritismo – “Num Sporting-Benfica não há favoritos. É o dérbi de Lisboa, dois clubes com uma história muito grande. Não se coloca a questão do favoritismo. Nem em função do tempo nem em função da classificação”.

Benfica em vantagem – “A nossa única vantagem é a pontuação. Queremos manter a vantagem, o rival quer diminui-la. Isso muda de ano para ano. O resto é igual todos os anos”.

Estratégia – “Em relação à estratégia do Dragão, cada jogo tem a sua história. Falar em dois avançados ou em Talisca e Lima... O Talisca, nos primeiros jogos, foi um avançado sempre. A questão está na forma como coloco os jogadores em campo. Agora, o Talisca e o Jonas são dois avançados. Ponto”.

Artur – “É verdade que o futebol moderno exige que o guarda-redes jogue com os pés. No tempo em que eu era jogador não era necessário. Também é verdade que ele não defende com os pés, joga com os pés em termos ofensivos. Raramente um guarda-redes tem ações defensivas com os pés, isso é no andebol. Essa questão do jogo com os pés tem alguma razão de ser, mas não é isso que caracteriza a qualidade de um guarda-redes. O Artur é um jogador com muitos anos de futebol, não é um menino. Falei com ele, não para dizer 'confio em ti, está tranquilo', mas em função do que pode ser o jogo”.

Gaitán – “Treinou hoje, vai treinar amanhã, mas ainda não tenho a certeza absoluta se pode jogar ou se vai para o banco. No domingo faremos um teste final para tirar as dúvidas. Não há nenhuma balança para determinar se o Nico está mais próximo da recuperação ou não. Faltam dois dias, o que nos dá alguma esperança”.

Contrato de seis milhões? – “O número seis? Só me diz que é a vantagem que temos. Seis pontos de avanço. Até amanhã, pelo menos. De resto, já se falou. O presidente e eu já falámos do meu problema contratual. É um ponto final. Não alimento mais essa polémica”.

Benfica:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Afinal só estás no benfica

Afinal só estás no benfica pelo dinheiro seu escova. Só queres encher o bolso, bastou o jorginho dizer que tens mercado na europa que vais logo chular o orelhas. 6 Milhoes? FODASSE LOOOOOL Levas o benfica á falencia num instante

Tenho pena, porque escreves bem

e és um gajo que dá pica! Mas diz lá, desejos de vitória verde à parte, quem achas que parte à frente?

Dados, esta pergunta deve ser para o refilão, não?

ele assim é capaz de não ver :)

É, mas postei abaixo do comentário dele.

Este site tem um monte de bugs :/

Um jogo para JJ, jogar como no Dragão ou ter grandes dissabores,

o meu prognóstico é idêntico àquele que fiz para o jogo Porto-Benfica, se JJ colocar no bolso o orgulho, e admitir que a sua tática nestes grandes jogos só resulta se jogar como equipa pequena, estaria mais perto da vitória que o Porto, infelizmente, ele colocou o orgulho no bolso e deu-me razão, neste jogo é a mesma coisa, o Sporting joga em casa, precisa de ganhar, as suas maiores dificuldades são em ataque continuado, precisam de espaço para lançar as suas grandes armas, e como tal, se o Benfica aceitar jogar contra uma equipa com muito menor orçamento, cá atrás, estará mais perto da vitória que o SPorting.

Ainda assim, Marco Silva também não é tolo nenhum, será por estes dias, o melhor treinador do nosso campeonato, por isso, o resultado é imprevisível, com um pequeno favoritismo para JJ se ele jogar à defesa, e ao contrário, se jogar nos olhos nos olhos com a sua tática normal contra este Sporting.

Discordo em absoluto,

porque assim estariamos a abdicar de atacar o Sporting no seu ponto mais fraco, aliás fraquíssimo: a defesa. Jesus tem que contrariar a superioridade do Sporting no meio-campo e fazer chegar o mais possível a bola a Jonas e Lima, que terão que se digladiar contra os incipientes Tobias e Paulo Oliveira.

Depois é rezar para que Ola John e Artur não sejam iguais a sim próprios, e joguem bem num jogo importante...

Dados, sinceramente, o pessoal fala muito de Artur, mas até

parece que do outro lado, está um guarda redes que não raras vezes dá as suas Arturadas... :) aliás, no jogo da primeira volta, os dois golos tiveram culpa dos dois guarda redes...

Sobre a tua opinião, pá, nada de mal, é na discordia que o relvado ganha mais piada... vou só contestar né verdade :) pá, o futebol não é só uma luta individual, e se reparares, sempre que o Benfica joga, contra equipas de valia idêntica ou até pior, mas que sabem jogar, quase que invariavelmente perde, mesmo que a outra equipa tenha péssimos defesas, mesmo que a outra equipa tenha uma tática louca que deixa muitos espaços atrás (como o Leverkussen), as vezes em que o Benfica mais perto está de disputar os jogos contra adversários fortes, é quando aceita a supremacia tática destes no jogo pelo jogo, nada de mal nisso, o Atlético de Madrid, é a equipa mais intensa da Europa, e joga cá atrás em muitos jogos, com saídas rápidas... é que, com JJ já percebemos que a sua tática é aquele 4-4-2, pelo que, destapas dum lado, tapas do outro... imagina, estás a pressionar com tudo para chegar aos dois avançados das frente, mas entretanto tens um meio campo que deixas com espaços, para 3 jogadores, todos eles fortes na recuperação, todos eles com qualidade com bola no pé, todos eles a saberem passar uma bola, e com tipos na frente rápidos como Nani e Carrillo... sabes que as carências individuais de um jogador, são menso visíveis consoante a estratégia do jogo, por exemplo, a pouca velocidade e pulmão de Toulalan no Mónaco, nos jogos à séria, passa despercebida, porque a equipa está toda colada, e aí sobressai a sua qualidade máxima, a inteligência, já em jogos que o Mónaco tem que assumir, percebe-se bem as suas limitações físicas... no caso do Benfica é aquele meio campo, que fica sempre muito desprotegido neste tipo de jogos, mas se tiver mais colado, mais compacto, já não se nota...

Escusado será dizer que é só a minha opinião, e ainda mais escusado será, dizer que respeito a tua.

Jogar compacto sim, isso sem dúvida

ou pouca bola teriamos no domingo. O meio-campo do Sporting joga muito bem, e à frente deles está o Nani, por isso espaço é coisa que não pode haver.

Mesmo assim espero que JJ não sucumba à tentação de apostar só no contra-ataque porque isso dará confiança ao Sporting, que jogará necessariamente mais pressionado, e porque tenho a certeza que se assumirmos o jogo mais tarde ou mais algum daqueles defesas de 2ª cometerá um erro grave. Veremos como os dados serão lançados.

E já agora alguém que diga ao Artur que não se atreva a dar mais do que um toque na bola! Jogar à João Manuel Pinto é a melhor ideia possível para o caso!

João Manuel Pinto?!?!? Estás a falar de JMP?!?!?!?!?

O ponta de lança do Porto com Bobby Robson, que entrava quando a equipa mais precisava de marcar :) eu percebo-te, estava só a gozar um bocado, porque isto realmente aconteceu, os plantéis de antigamente não eram tão fortes como os de hoje, e na falta de um verdadeiro ponta de lança, daqueles que estão lá só para abrir caminho, na hora do aperto, tudo servia, e acho que ele até marcou uns golitos nessa época, só achei graça... ainda assim, se Pringle conseguiu ser titular do Benfica como ponta de lança, acho que JMP perdeu uma grande carreira nessa função :)

Xiiiiii, o Pringle

esse passou ao lado de uma brilhante carreira como apanha-bolas! :D

Esse tipo era uma anedota perfeita como jogador, a começar pela

aparência, mais parecia uma girafa, a passar pela contratação, o gajo era central de origem, agudizando-se na maneira do homem tratar a bola, e a acabar no próprio nome, na mesma altura em que as batatas com o mesmo nome invadiram os super-mercados portugueses, o tipo aparece com este nome :) Acho que mesmo Roberto não atingiu um estrelato tão grande e tão inesquecível nos adeptos... passados mais de 15 anos, o nome do homem ainda provoca sorrisos :)

Ps. pelo que parece, VP, já colocou Roberto no lugar dele... na bancada!!!

"o meu prognóstico é idêntico

"o meu prognóstico é idêntico àquele que fiz para o jogo Porto-Benfica, se JJ colocar no bolso o orgulho, e admitir que a sua tática nestes grandes jogos só resulta se jogar como equipa pequena, estaria mais perto da vitória que o Porto, infelizmente, ele colocou o orgulho no bolso e deu-me razão"

Eis o Nesto o Burro presunçoso no seu melhor:

"ele colocou o orgulho no bolso e deu-me razão,,,"

Afinal os Burros tem sempre razão, e nenhuma presunção, o "deu-me razão" é a soberba presunçosa de um Asno! lol

Aposto numa vitoria do Sporting!

Bom, é evidente que desejo uma vitoria do Sporting, mas em termos de prognostico, aposto tudo numa vitória do Sporting!

Porquê? Pela qualidade do Sporting, pelo momento animico da equipa, pelo empolgamento da massa adepta. e depois, se de um lado Salimani estará no banco para resolver, o benfica terá na baliza o Artur!

Pelo que ouvimos e lemos, o adepto do benfica fanfarrão dá sinais que ja ganharam, e o Sportinguista a respeitar o adversário, pese embora desejarem muito a vitória, não a tem como garantida!

Este meu prohnostico apenas tem um senão, o eixo defensivo do Sporting!

Só que esse senão

é um "pormaior". Quando tens uma equipa com Lima, Jonas e Sálvio, mais Maxi e Talisca na retaguarda, e Gaitan, cuja condição não deverá ser a melhor, mas cujo talento é o de sempre, não podes desvalorizar uma defesa fraca do outro lado no campo das probabilidades.

Claro que isto vale o que vale, na volta o génio de Nani resolve o jogo, ou os "pezinhos de ouro" e saídas-à-caçador-de-borboletas do Artur enterram-nos o jogo, ou até os pobres centrais e laterais do Sporting estão em dia afortunado e anulam os nossos ataques, tudo pode acontecer...

.... mas fazer um all-in na vitória do Sporting, não me parece mesmo uma aposta prudente. Deixa sair o Flop primeiro ;)

No Dragão, e sobretudo pelo

No Dragão, e sobretudo pelo Futebol ofensivo do Sporting temo mais este Sporting ao benfica, aliás, o benfica jogou no Dragão à Boavista, 3 remates e 2 golos, um num lançamento lateral num Futebol "filigranado" à Stoke, outro numa recarga. num dos poucos remates que fizeram. Depois, valha a verdade, apenas defenderam bem, e isso é um mérito, mas nos primeiros 20 minutos, o FC Porto poderia ter feito 3 golos!

O FC Porto Sporting joga-se a 1 de Março no Dragão, todavia a 26 de Fevereiro, 3 dias antes o Sporting joga em Alvalade com o Wolsburgo a 2 mao da L Europa, o que é uma vantagem para o FC Porto!

Numa noticia do Benfica num

Numa noticia do Benfica num jogo com o sporting e quem é que aparece aqui???

Os mesmos abelhudos de sempre, até já cheira mal de tanta trampa que debitam do esgoto para fora, só falta mesmo é aparecer o patrão deles...

A tua constante conversa de calimero parolo...

é que começa a cheirar mal. Contribui com alguma coisa positiva para este site, trocando argumentos com os que tu odeias. Mas se calhar como tens uma cabecinha oca, não dás para mais...

Outro caso de desinformação

Outro caso de desinformação foi o alegado interesse do Milan em JJ.

Supostamente JJ terá dado uma nega ao Milan porque não iria disputar a champions (LOOOOOL), mas aceitou ficar no benfica sabendo desde o inicio que teriam e fariam de tudo para serem bicampeões, nem que para tal tivessem de abdicar das provas europeias como JJ deixou escapar!

Resumindo, não aceitou treinar um dos melhores clubes do mundo e aumenatr o seu salário porque não disputava a champions e aceitou treinar o benfica a receber o mesmo, sabendo que iria fazer de tudo para sair da champions! Há coisas que cheiram mal e não batem certo. Mas isto já é norma para aqueles lados.

Lápis, o ordenado que se falava, era inferior àquele que JJ

auferia no Benfica, e o Milan por estes dias está muitooooooooooooo longe de ser um dos grandes clubes da europa, a desculpa admito que foi esfarrapada, mas olhando para a contrataçaõ de Inzaghi, não custa mesmo nada acreditar que tivessem pensado em JJ, e muito menos que ele tenha recusado ganhar menos no Milan, e treiná-lo na actual conjuntura... acho que ele fez muito bem em ficar, e também para o Porto, porque este Benfica com Marco Silva ao leme, seria bem pior para nós.

"está muitooooooooooooo longe

"está muitooooooooooooo longe de ser um dos grandes "

Mais uma perola do Ernesto benfiquista!

O Milão ganhou em termols Internacionais:
7 T/L Campeões!
2 T UEFA!
2 Supertaças Europeias!
3 T Intercontinental!
1 T do Mundo de Clubes!

Mas o Nesto quase nos garante que o extinto benfica tem maior prestigio Internacional! lol

Vamos é gargalhar com o Asno presunçoso! lol

É? Ora...se nos ultimos 10

É? Ora...se nos ultimos 10 anos o Milan foi apenas campeãopor 2 vezes, já o benfica ultrapassa o Milan claramente porque foi campeão 3 vezes!!! Para além disso o Milan só tem 7 Ligas dos Campeões conquistadas, a ultima das quais em 2007. Já o benfica foi campeão europeu 2 vezes, sendo que a ultima foi há mais de meio século atrás. Para além disso tem uns estrondosos 5 Taças da Liga Portuguesa...coisa que duvido que o Milan alguma vez conseguirá conquistar. Estás a ver a cena?

Ok, Lápis, o Milan por estes dias é um colosso mundial,

é um clube tão, mas tão apetecível, que é ver os grandes treinadores do futebol mundial todos a mandar para lá currículos.

O Gaitan vai a jogo de

O Gaitan vai a jogo de certeza absoluta. Só mesmo quem nasceu ontem é que ainda não percebeu a estratégia de desinformação neste clube. Sendo assim é previsivel e expectavel que Gaitan jogue, pese embora os jornais desportivos da capital façam questão de alinhar na desinformação, salientando que Gaitan só irá jogo por milagre. Mesmo o Rascord que se diz sportinguista mas que não engana ninguém há muito tempo, alinha nestes esquemas. Só se engana alguns anjinhos sportinguistas.

Mesmo que Gaitan vá a jogo

estará nas melhores condições? Ritmo competitivo não tem, 3 semanas é demasiado para um atleta estar sem competir, e condição física, só hoje começou a treinar sem limitações e o jogo é já domingo.

Prefiro mil vezes um Gaitan paraplégico a um Ola John nos píncaros de forma, mas penso que não será por aí que o jogo se decidirá a nosso favor.

Porra, tu não gostas mesmo nada do Ola John... :)

por acaso, até curto o futebol do puto, ainda assim, não sou que o vejo todos os fins de semana a jogar pela minha equipa, e de resto, depois do que disse de Tello (e continuo a dizer) não te posso criticar muito, provavelmente, tu ao veres os resumos, ou um lance, um jogo, que de quando em vez ele faz, até parece que o homem está a rebentar, e sinceramente, é exactamente o jogador mediano que eu pensava que ele era antes de chegar ao Porto, um tipo com condições físicas excelentes, com técnica, mas burro todos os dias da vida dele.

O Ola John é inconsistente.

E tentando tornar objectivo aquilo que é sujectivo, só consigo considerar um jogador como bom aquele que tem uma regularidade acima da média.

Jogadores como Tello e Ola John, que na maioria dos jogos jogam MAL são bons jogadores?! Para mim, não!

Tens razão, ainda assim, no Ola John por vezes, ainda vejo

lances em que ele decide bem, em que ele levanta a cabeça, faz um passe de 30/40 metros a isolar alguém, a fintar e a olhar para a área a ver para onde passa, em Tello, só vejo um rapaz, com grande velocidade e finta preceito, a tentar fintar meio mundo, depois quando tem espaço para decidir, e às vezes até consegue esse espaço fruto da sua grande velocidade, chega a ter segundos com a bola sozinho, perde-se, enerva-se, bloqueia e faz porcaria... esta é a história da carreira de Tello até agora, e estamos a falar dum rapaz que já teve muitas oportunidades num clube que sabe trabalhar o seu produto...

Ainda assim, também vejo que Ola John apaga-se muitas vezes, e não é um grande jogador, só acho que ainda é possível existir ali um clik, lembro-me de Domingos, que passou algumas épocas a ser titular, suplente, titular, suplente.. ou seja, fazia um mai jogo como titular, ia para o banco no seguinte, nesse entrava e marcava, era logo titular no seguinte, e assim sucessivamente... Robson acabou com este ciclo, deixando-o diversas vezes no banco, ou seja, entrava, marcava, e era suplente no jogo seguinte, isto ainda demorou algumas jornadas, com toda a gente a querer o puto a titular, o certo, é que Domingos que se apagava muitas vezes do jogo, começou a ficar com raiva de não ser titular, começou a ganhar uma consistência que não tinha, e quando finalmente Robson lhe deu a titularidade, ele fez as duas melhores épocas da vida dele, seja na ala, seja a avançado, o homem em 95 o 96, era dos melhores avançados do mundo, depois veio Oliveira, deixa-o de fora no Euro, e depois, além de chegar Jardel e Oliveira ao Porto, lesiona-se para a época, e termina a carreira ao mais alto nível...

E é isto que Ola John por ventura precisa, de um click, porque vejo ali muito talento, mas também pode ser um tipo que engana muito bem.

Em conclusão, sim, neste momento, são dois jogadores que não se podem catalogar como muito bons jogadores, ou jogadores acima da média.

Talento, sim,

mas condição atlética nem por isso. São incontáveis os contra-ataques que Ola John já queimou com a sua lentidão, ele faz-me lembrar o Roger, outro que passo ao lado, num aspecto: se fizessem o que fazem rapidamente, seriam jogadores de topo. Como não o fazem, e logo perdem o tempo útil da jogada, são jogadores que passaram ao lado de uma grande carreira.

Não acredito em Ola John, francamente, e muito menos que alguma vez recuperemos o que investimos nele.

És capaz de ter razão, ainda assim, acho que o homem

é daqueles que podem explodir a qualquer momento... quanto mais não seja, para desaparecerem e nunca mais ninguém lhes colocar a vista em cima :)