Jesus: "Não estamos descansadinhos como FC Porto e Sp. Braga" | Relvado

Jesus: "Não estamos descansadinhos como FC Porto e Sp. Braga"

Treinador do Benfica falou num "grande jogo" com o Sp. Braga, Leonardo Jardim considera que o empate
 
Sp. Braga-Benfica (Jornada 10): Jorge Jesus
Lusa

Foi um "grande jogo", entre "duas grandes equipas", no qual o Sporting de Braga "justificou porque estava no primeiro lugar". Foram as primeiras palavras de Jorge Jesus, na análise à vitória do Benfica sobre os minhotos por 2-1.

Treinador dos encarnados revelou que sabia que o jogo "ia ser difícil, mas acreditou que "o Benfica ia ter mais potencial e a jogar em casa teria maior circulação e poder ofensivo".

"Na primeira parte, controlámos, estivemos sempre melhor, mas sem criar oportunidades. Ao intervalo disse aos jogadores que estávamos a chegar facilmente ao ataque, mas era preciso mais criatividade e cabeça fria", contou Jesus.

"Fui feliz na troca que fiz, do Gaitán pelo Bruno César. Tinha que inventar alguma coisa. E depois merecemos ganhar", disse o treinador.

Agora o Benfica ocupa a segunda posição, apenas a um ponto da liderança, mas Jesus sublinha que na classificação as equipas da frente "estão todas coladas, todas têm as mesmas possibilidades de ser campeão, um ponto não é nada".

No entanto, o técnico salientou uma diferença em relação aos dois rivais: "Estamos em três frentes, nos jogos finais de cada competição. Não estamos como o FC Porto e Sp. Braga, a jogar uma vez por semana, descansadinhos".

Numa breve antevisão ao duelo com o Chelsea, na quarta-feira, Jorge Jesus disse que o conjunto inglês "ganhou aqui (na Luz) com muita sorte", recusando que este triunfo vai transmitir mais confiança aos jogadores: "É uma prova diferente, é uma eliminatória, a confiança não passa para lá".

Miguel Vítor lesionou-se esta noite. Com Jardel e Garay também lesionados, se nenhum recuperar quem vai atuar ao lado de Luisão como defesa central? "Vamos ter que inventar ali atrás", respondeu Jesus, admitindo que a solução passará, ou por Javi García, ou por Emerson.

Leonardo Jardim achou o resultado injusto: "O Benfica não merecia o primeiro golo, o empate seria o resultado mais justo. Tínhamos o jogo controlado, acabámos por sofrer um golo já depois da hora".

Nestas declarações à Sport TV, o treinador do Sp. Braga falou nuns "20 minutos fortes" iniciais do Benfica: "Fizeram uma pressão inicial, como já sabíamos; passámos essa fase, baixámos as linhas, com um espírito de equipa forte".

De resto, assistiu-se a um "jogo equilibrado, com várias situações de golo para os dois lados".

Após 13 vitórias seguidas, irá este resultado quebrar a confiança minhota? "Não. A equipa sabe da sua qualidade, há atitude dos jogadores, que fazem do Sp. Braga uma boa equipa neste campeonato", respondeu o madeirense.

Segue-se o duelo com o outro candidato, o FC Porto. Jardim garante que essa partida não é mais importante que as outras: "Todos os jogos são importantes, estes jogos com Benfica e FC Porto não são mais que os outros. Agora há que recuperar bem".

Benfica:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...de certeza a arbitragem

...de certeza a arbitragem corrupta na luz é relativa aos penáltis sobre o Hulk, o álvaro Pereira e o do Cardozo. E tb deve estar a falar a mais uma agressão do javi garcia. E ontem um lace em que dois jogadores saltam para cabecear uma bola dá penálti para o SLB ( marcado pelo àrbito pedido numa das escutas - .agora não falam das escutas) e em guimarães o javi agride um jogador do guimarães e nada...( aqui neste jogo não era o Bruno Paixão que é sócio do SLB?)

comicos...

a vossa dor de corno leva-te a dizer merda atras de merda..........o proença e que é socio do benfica....sabes quem e o proença?aquele que deu a vitoria ao porto na luz para o campeonato....e se queres falar em socios....fala no jorge sousa...esse nao e so socio do porto como e tambem ex membro dos super dragoes.....

para a tripeirada corrupta uma arbitragem que nao prejudique o benfica é uma má arbitragem....andaram 20 anos mal habituados e a fazer o que queriam...esta merda nao é as primeiras 10 jornadas da epoca passada....

PAH!

Nuno........... podes repetir vezes sem conta essa de que o Proença ofereceu a vitória ao FCPorto, mas uma mentira contada várias vezes não se torna verdade. Nesse jogo, quer queiram quer não, o mais prejudicado foi o FCPorto, e no lance que beneficiou mais o FCPorto , o "offside", o Proença até nem teve culpa, culpa teve o assistente.
Porra, já passaram 4 semanas e ainda se fala no clássico LOL!

? ta burro...

viste me falar do classico? foda-se...
uma mentira contada muitas vezes nao a torna verdade....tens uma lata do caralho em dizer-me isso e que o prejudicado nesse jogo foi o porto...da me ate vontade de rir....independentemente de ter sido o poenca ou o fiscal, o vosso golo que vos da os 3 pontos e ilegal, ponto...senao ias com o empate...dizeres a mentira que o porto foi prejudicado e para que? estas a espera que se torne verdade??

aziado do caralho...se ontem o benfica tivesse empatado nao te cabia uma palhinha no cu....

descontando o o fora de

descontando o o fora de jogo...e contabilizando os penáltis que ficaram por roubar e uma segunda expulsão de um jogador do slb conclui-se que houve um roubo para o SLB...até o rui kker coisa da SIC concorda, apesar de muito Kompensan que ele tomou...mas desses lances não falam vocês...o normal dos adeptos de um clube que vive no passado...

boa....

descontando o fora de jogo, nao...descontando o golo que da a vitoria....

que penaltys por marcar...as maos do cardozo toda a gente e unanime em afirmar que foi involuntario e que o cardozo NAO TOMA VANTAGEM em jogar com a mao...

em relação as expulsoes...sim tens razao...o maxi tinha de ser expulso aos 88minutos...o Djalma devia ter levado o segundo cartao e nao o viu, o otamendi idem....quando analisares lances, analiza-os como deve de ser....porque o teu fora de jogo nao foi coisa pouca....foi o lance que vos da a vitoria...

PAH!

aquele que deu a vitoria ao porto na luz para o campeonato...

Se isto não é falar do clássico...................

Nuno, como te disse noutro post, é-me indiferente ter sido o Benfica a ganhar ontem. Só se pode dizer se foi benéfico ou prejudicial no fim do campeonato.......... Imagina que o FCPorto no fim até beneficia da derrota do Braga ontem? Para mim neste momento o Braga é tão ou mais perigoso quanto o Benfica para o FCPorto.

?

como e que o porto no fim da epoca pode beneficiar da derrota do braga? so se for para disputar o 2 ou 3 lugar....

PAH!

Imagina que o campeonato acaba com o FCPorto campeão 1 ponto à frente do Braga..... só um exemplo. Como diz o outro, é no fim que se fazem as contas.

tas mesmo...

nao estava a referir-me ao classico mas sim ao pedro proença....e referi-me ao proença por teres dito que o arbitro socio do benfica era o paixao....nao é o paixao (que bem nos fodeu a epoca passada) mas sim o proença...aquele que nos gamou no classico....refiro-me ao classico para ver se sabes quem e o proença....nao ter ter muita cultura futebolistica para dizeres que o paixao é socio do benfica....OBS : alem de nao ser socio do benfica, o bruno paixao esteve indiciado no processo apito dourado, sobre a corrupção no futebol portugues....

um gajo que supostamente foi comprado nos esquemas corruptos do pinto da costa...e tu vens dizer que anda a beneficiar o benfica...BOA!!!

O Paixão...

...que supostamente foi comprado não foi esse, foi o Jacinto Paixão.

O Bruno Paixão é 100% vosso, não dá para comprar... Tivemos que ficar com o outro...

eu sei quem é o proença ( o

eu sei quem é o proença ( o tal que não marcou 3 penaltis na luz a favor do FCP)...quanto ao Bruno Paixão averigua se é ou não! E prejudicou o ano passado dizes tu, mas não dizes que vos beneficiou directamente este ano e também indirectamente noutros campos! Uma coisa que concluo é que não refutas nada daquilo que escrevi anteriormente, mas isso é normal, pois é a vossa linha de discussão desde o topo ! E já que falas em escutas sabes quem era o arbitro de ontem? Mas tal como a situação do processo crime que falei esta é outra situação que também não anda para frente...

repito...

comicos....engraçados...ilustres....

mais piada é ver os portistas todos aziados pelo facto de o benfica ter ganho ao Braga....agem como se tivesse sido o porto ehehehehehe....

nao sei qual o vosso espanto...o braga nao ganha na luz ha 15 anos para o campeonato...ia ganhar agora....

voces vao andar sempre com a azia enquanto nao aprenderem a admitir que o benfica tambem joga bom futebol, que tambem luta para ganhar jogos...e por muito que o mereça...ha sempre uns quantos pasquins que dizem que nao...fica a azia com esses pasquins....que o benfica segue o seu caminho....

ontem jogamos para ganhar, criamos poucas oportunidades de golo, mas criamos mais que aquelas que braga criou...tivemos mais ataques, mais posse de bola, mais oportunidades de golo...em que é que voces se baseiam para dizer que nao mereciamos ganhar? nao mereciamos porque nao queriam?

...ainda relativamente ao

...ainda relativamente ao FCP_SLBacho curioso é vocês dizerem que o fora de jogo é o unico momento que altera a verdade do jogo!
A deturpação do resultado começa aos 6 minutos...pénalti e amarelo...(roubo, puro roubo a favor do SLB), a partir daí é só perceber um pouco de futebol...

...a divina comédia..

e vocês várias décadas...mas depois veio a democracia... e que acabou com o favorecimento de um regime...(mas que a espaços ainda vai acontecendo) Isto é tão vergonhoso que o SLBOSTA (recentemente) até um Juiz usou para que este com a sua influência inerente ao cargo que ocupa na sociedade beneficiasse a Mouraria (em que até um defensor publico do SLB reconheceu isso). E continuam os favorecimentos! A PJ entregou uma investigação em que o SLB saí beneficiado em 80 milhões de euros numa burla para com todos os portugueses ou estado (que somos todos nós). Esta investigação que já é processo-crime está na procuradoria congelada ( imagine-se lá porquê). E lanço um desafio para realmente perceber se a seriadade é da boca para fora ou é algo que se diz para parecer bem. Vejam o que se passou com Paços, com a AAC antes dos jogos do SLB e o que concluem...e responda-me já agora se os lances a que me referi não são pénaltis. Quanto ao fora de jogo concordo totalmente que é, em que o fiscal de linha falha...mas num jogo que começa a ser encaminhado desde os 6 minutos como foi, atrevem-se em transformar isto numa cabala? Pelo menos se querem dizer que são sérios, tentem sê-lo...Só por exemplo...ontem se o Sr. Leonardo fosse do calibre Mestre do doping teria dito que o Sr. joão Ferreira sabia o que fez no lance do Javi ...! Ou pelo menos um que me diga que o Bruno césar não deveria ter terminado o jogo em Paços...

Oh filho da puta!!

se estás tão bem informado, explica lá a negociata que é o centro de estágio de Gaia... Andamos a pagar para vocês corruptos usarem o centro de estágio e pagarem a merda de 500€(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) por mês!!!!!!! E o pessoal de Gaia que se foda não é?! Filhos da puta, ainda falam dos outros caralho!!! Vocês são uns santos do caralho, ganham sempre limpinho... aliás, o vosso lema deve ser: "Não fomos beneficiados, logo fomos prejudicados!" Conheces a história da tua agremiação corrupta?? Então olha, vai ver em que data foi inaugurado o estádio das antas... até dou uma ajudinha: 28 de maio de 1952....... 28 de maio......
Depois os outros é que são o clube do regime...Monte de merda, morto devias ser boa pessoa, seu filho da puta!!!

..não sou teu irmão...

para já ficas a saber que o Olival pertence à Camara de gaia (não pertence ao FCP), e têm um periodo de utilização definido.quando terminar ou irá ser negociado um novo, ou não ( não é nosso, e nós pagamos) . Sabes o que foi feito para o Centro de estágios do SLB? Está ao nível do freeport! que evidentemente nem transitou para processo! (quase 80 milhões de euros foi quanto o SLB meteu no bolso num caso que está na PGR por burla a todos os portugueses ( o estado)! E tu conheces a história da tua? O que foi feito ao longo de décadas para sempre beneficiar o SLB? ,,,curioso agora há benfiquistas puritanos e moralistas...

Oh minha besta!!!

o que é que eu disse acerca do olival??? Não é vosso e utilizam-no por 500€/mês!!!! A manutenção daquilo só custa isso?? Quem é que paga o resto??! Se não é o clube quem é?! 500€/mês??????? Muita gente paga mais do que isso para ter uma casa... Que eu saiba foi construído para o pessoal de Gaia e não para o fcp! O centro de estágio do Seixal foi financiado pela CGD como podia ter sido por outro banco qualquer. A diferença está no facto do fcp não ter investido um cêntimo no centro de estágio quando os outros investem, Sporting incluído. Já que és tão esperto, que 80M são esses??

...a cgd é uma empresa

...a cgd é uma empresa pública...não é privada caso não saibas... ou seja foi uma empresa publica que financiou o SLB pelo que me dizes...mas quando pesquisares o que foi feito para o centro do SLB puder ser construído aproveita e vê quais são os vários milhões de que falo! Asseguro.te que na BOLA não vêm a falar disso...abraços...

tu realmente....

ganhavas mais se ficasses calado....
A CGD é uma empresa publica? ou será uma empresa detida pelo Estado? e achas que o Benfica nao paga juros a esse banco que dizes ser "publico" ? A CGD nao é cotada na bolsa, como sao quase todos os bancos? o Porto não tem emprestimos na CGD? O Porto nao lançou ha uns tempos atras titulos obrigacionistas via CGD ?

enfim....

O rapaz...

...pensa que o "Caixa" do Dragão Caixa deve querer dizer "caixa de fósforos" ou algo do género...

?

que tem a ver o Centro de Estagio do Benfica com o Freeport? 80 Milhoes? no centro de estagio? o Centro de estagio foi construido por 15 milhoes, financiado pela Caixa Geral de Depositos...

São duas situações distintas:

São duas situações distintas: o centro do SLB e o que está na PGR.
Pelo menos vocês sabem o que teve de ser feito para se poder construir o centro de estágios? Têm alguma ideia do que se passou? E quando digo que está ao nível do freeport estou a fazer uma comparação (isto é óbvio).

....

...Paços, AAC e olhanense, ou se queiserm posso ainda dar mais exemplos para trás...

-

javi agride um jogador do guimarães à cabeçada e nada...

milagre do ano

dois jogadores nas alturas desputam a bola h´ contacto de cabeças , como caiu o do benfica pénalti , mas que santa é esta que fáz este milagre ,, e o eeeeeesssssgggguuuuuee fala ,,,,,,,,,,,, ganhas MILAGRE CABRÃO ,, GANHAS COM MAIS UM ROUBO CABRÃO

Este piolhoso...

...quando na época passada andava por esta altura a lutar por essa mega competição que é a taça da liga não abria a boca...

O que vale é que se houver justiça esta semana também vais ficar mais "descansadinho"...

por acaso nesta e noutras

por acaso nesta e noutras epocas tem sido sempre assim nesta altura, com o benfica em todas as frentes.
e foi preciso ser uma arbitragem corrupta para afastar definitivamente a resistencia do benfica no campeonato, mas mais uma vez fomos a final da taca da liga, ainda estavamos na taça de portugal e ainda fomos as meias na europa.
mais uma vez, abres a boca para dizer... para dizer caca..

demolidor diz la outra vez???? onde e que comprovas o que

acabaste de dizer "por acaso nesta e noutras epocas tem sido sempre assim nesta altura, com o benfica em todas as frentes.". o que sei e que o porto em quase todas as epocas e que esta em todas as frentes (a taça da liga nao conta, para mim).
Voces sao eliminados quase sempre da champions ou da liga europa muito cedo.

saudaçoes

por recomendação médica não o devemos contrariar.

é normal assistir a este foguetório lampião. Só quem não os conhece é que ainda os procura corrigir. Ele é frentes para o colombo, ele é frentes inter-galácticas...palavras para quê?