Jesus critica arbitragens e acredita num Benfica bicampeão | Relvado

Jesus critica arbitragens e acredita num Benfica bicampeão

 

Jorge Jesus quer ser "campeão muitas vezes" no Benfica e ainda acredita que "é possível" chegar ao título nesta época, lamentando que os encarnados têm sido "nitidamente prejudicados" pelos árbitros.

Ideias defendidas pelo treinador da Luz em entrevista à Benfica TV, onde o técnico campeão em título fala de erros de arbitragem, notando que sem eles "se calhar a pontuação [da sua equipa] hoje não era a mesma".

Jorge Jesus considera que no início da Liga o Benfica perdeu "alguns pontos fruto também um pouco do insucesso do Benfica" pelo facto de alguns "jogadores importantes" terem chegado "tarde", mas lamenta que "também houve situações menos claras" em alguns jogos, "onde os critérios da arbitragem nos prejudicaram nitidamente e favoreceram outros", diz. "O rival foi beneficiado e essa situação deu-lhes confiança para o resto da Primeira Volta", constata.

Apesar disso, e dos oito pontos de distância para o primeiro lugar dos dragões, Jesus sustenta que continua "a acreditar" no título, frisando que "deu já para perceber" que o clube da Luz está "numa recuperação para chegar ao melhor Benfica que tivemos o ano passado". "Estamos determinados", garante, embora note que "não é fácil" e que o seu emblema não tem "muita margem para fraquejar". Porém, e numa farpa à concorrência, nota que "o adversário está muito incomodado" com o Benfica, apesar da vantagem confortável, uma vez que "está constantemente a referenciar o Benfica", diz.

Em mais uma acha para a fogueira das provocações entre águias e dragões, Jesus fala de André Villas-Boas apontando que "o Porto tem um jovem treinador que ainda tem muito para perceber o que é a pressão e nos momentos em que ela esteja presente a gente está aqui para ver", avisa.

Quanto ao mercado de Inverno, admite contratações, salientando todavia estar "satisfeito com os jogadores" que tem ao seu dispor. "Sinto que os novos jogadores estão mais fortes, mas todas as equipas têm a possibilidade de contratar jogadores em Janeiro de forma a equilibrar o plantel", constata.

Nas memórias da conquista do título da época passada, Jesus sustenta que nunca vai esquecer "a festa no Marquês de Pombal, com toda aquela manifestação de benfiquismo" - "mais nenhum clube em Portugal consegue juntar tantos adeptos como naquele dia", destaca. Boas recordações que o treinador quer viver de novo, realçando que foi para a Luz "para ser campeão muitas vezes".

Foto: Lusa

Benfica:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tanto portista

Tanto portista incomodado.

Jesus usa táctica arriscada, mas é uma táctica. Se fosse outro treinador noutro clube eram declarações de génio.Assim, vêm as virgens ofendidas... é a vida.

Lá está o "especial um" a falar do porto e de AVB

Não deixa de ser curioso que repetindo a mesma cassete de há uns dias atrás, o "especial um" dos lamps, enquanto ironiza por falarem do slb, volta a falar do Porto e a atacar (tentar) o AVB que nunca lhe dirigiu a palavra senão para o elogiarm com o mesmo discurso da treta.

Percebe-se quem é que está "incomodado"..

Cartao de NATAL do FCP para o

Cartao de NATAL do FCP para o conselho de Arbitragem

Desejamos um Feliz natal a todos os arbitros, endereçamos ainda o convite extensivel a todos os arbitros de primeira categoria que passem o Reveillon no nosso centro de estagios nocturno, o Calor da Noite e disfrute da animação proporcionadas pelas nossas maes natal.
Tem direito a alojamento com pequeno almoco de Meia Leite ou Cafe. Saborei ainda o nosso rebuçadinho matinal.
Venha passar noites inesqueciveis e temperar forças para a segunda volta,

A admnistracao

Enjinheiro Mor (O Génio)

Não há pachorra...

Estes grandes filhos de **** são mesmo o espelho da Nação. Alienação, berreira, culpabilização dos outros pela sua mediocridade. Mas o mais grave é ter todos os meios de informação a fazer de amplificadores desta grosseira alienação que estes bodes fazem aos mentecaptos dos seus adeptos. Ler aqui estes comentadores dá mesmo que pensar. Como é possível que a cegueira mental chegue a este ponto? Só numa sociedade como esta onde 90% são analfabetos funcionais, é que isto pode acontecer. (Não conseguindpo interpretar o que lêem, como vão dar conta que os estão a manipular?) O que se passa é que não se pode dar todos os anos campeonatos de maneira escandalosa. Alguma vez é preciso mérito. O que se passa este ano é que não pode haver colinho em cada jogo, como foi a escandaleira do ano passado. Até Trapatoni, escandalizado pelo modo como ganhou o campeonato, recusou-se a continuar porque sabia que não podia voltar a ser assim, ganhar campeonatos com 24 grandes penalidades a favor, enquanto os adversários directos se ficaram pelas 3 e 4. Como pode alguem andar a berrar que são prejudicados, como se fossem só eles, quando mesmo em jogos de favorecimento escandaloso, como a taça das taças, em que valeu tudo e mesmo assim levaram, na corneta? No jogo do campeonato mamam 5 sem apelo nem agravo. Como pode ser grande um clube que é eliminado na fase de grupos da champions quando tinha os adversários reconhecidamente mais fracos. Será que esta berraria são gritos de desespero de quem tem como horizonte a banca rota? Dá que pensar esta esquizofrenia coletiva: continuam a dizer que são grandes, os maiores e balelas afins, e não conseguem ver a realidade do dia-a-dia. Não está longe o momento de vê-los a jogar contra o Clube Oriental de Lisboa, Atletico da Tapadinha e outros adversários do seu nível. Talvez nesses escalões ganhem a dignidade que almejam com a conquista de títulos.

Pois pois

"Não está longe o momento de vê-los a jogar contra o Clube Oriental de Lisboa, Atletico da Tapadinha e outros adversários do seu nível. Talvez nesses escalões ganhem a dignidade que almejam com a conquista de títulos." Deves estar a referir o focúlporco, só pode! Ainda cá andam, mas se houvesse justiça já estavam ao tempo na Orangina! Porque é que foram retirados 6 pontos afinal?? Se fosse em Itália é que queria ver... Cambada de CORRUPTOS DUM CABRÃO!!!

Curioso...

...ver um analfabeto intelectual chamar 90% da sociedade de analfabetos funcionais...

E essa do Trapatoni...ai, meu Deus. Filho, um conselho...quando não sabes falar...apela ao silêncio...

bom ano e continuem a dar

bom ano e continuem a dar putas aos arbitros que vao bem kakakakakakkak

Arbitragens à FC PORTO

Eu gostava que me elucidassem se o SportingxPorto também foi patrocinado pelo Exmo sr Presidente Pinto da Costa.
É que ninguém fala desse jogo!
Já agora também gostava que me instruíssem sobre o jogo da SuperTaça.
É que tambem me pareceu ser uma arbitragem encomendada pelo Exmo sr Presidente Pinto da Costa.
Mas se calhar eu é que sou burro e não percebo nada de roubalheira...

mas onde é que na vida um

mas onde é que na vida um presidente paga putas aos arbtiros, recebe-os em casa e lhe entrega dinheiro vivo ou suporta suas ferias e da sua familia no estrangeiro e continua no activo como se nada passasse???

ANDAMOS TODOS A COMER GELADOS COM A TESTA OU QUE???!?!?!?

Benfica é o Digno campeao, ate quando nao é campeao! Se nao o for, e nao o vai ser pois com a pouca vergonha que se tem passado esta mais que visto, vai continuar a ser o Campeao, porque aos batoteiros nao reza a historia nem o respeito dos seus feitos.

Despropositado. Deselegante. Meias-verdades !

Apesar de o considerar um bom treinador, quando abre a boca estraga tudo ! A entrevista dele foi mais uma para o cartório !

É mentira que os jogadores do Benfica tenham chegado tarde às competições ! E as outras equipas, não contam ? O FCP não teve nenhum jogador nas selecções ? Entraram bem, mal, ou tarde ? E jogadores do Real Madrid e Barcelona, como chegaram elas ás equipas ? O que JJ alega é uma falsa questão... ou então, os jogadores do Benfica não foram responsáveis durante as férias e aí o problema então será outro completamente diferente e terão que encontrar responsabilidades dentro de portas.

Arbitragens ?? Só pode estar a brincar !
Como eu disse em tom de brincadeira no início de época, o Benfica jogar 11 contra 11 a coisa fica mais complicada.... se calhar o JJ tem saudades das expulsões de jogadores das equipas adversárias que aconteceram com imensa frequência na época anterior....

Seria muito mais interessante que analizasse a prestação na LC com "tomates", é que estar num grupo de "caca", serem eliminados da fase seguinte e apurar-se para a Liga europa por um triz ( muito têm que agradecer a Lizandro), é obra ! Quais as desculpas ? Arbitragem ? Jogadores chegaram tarde ? NÃO ! A realidade é que o Benfica não tem estofo !

Quanto ao seu comentário sobre AVB... a ver vamos ! Também me lembro de um treinador da velha guarda ter chamado a Mourinho de "Tarzan" e "Paraquedista".... No final logo se vê.

Eu não acredito

Não acredito num Benfica bi-campeão precisamente por causa das arbitragens.
O Benfica vinha muito forte, e à boa moda da terra do Papa foi "castrado" logo no início da época para não levantar cabelo.
Retirados os pontos ao Porto em que foi beneficiado e acrescentados os pontos ao Benfica em que foi prejudicado os 8 pontos actuais de avanço eram uma miragem.
Há que lembrar que as derrotas tiram confiança às equipas, e este ano o trabalho, mais uma vez foi bem feito, para quem não sabe o que é o trabalho, vão ao Youtube e pesquisem em escutas telefónicas.

Ora bem...

...o Benfica foi "enrabado" na Super-Taça pelo FCP e aí lembro-me do FCP ter tido imensas queixas da arbitragem por erros GROSSEIROS.
O Benfica foi completamente humilhado no Dragão por 5-0 e poderiam ser bem mais se o árbitro não se tivesse equivocado por várias vezes....

Além do mais, os árbitros não tiveram culpa dos frangos de Roberto nos primeiros jogos da Liga que ditaram a perda de pontos preciosos ao Benfica ....

Posto isto, tudo o resto são tretas.

toda a gente eentende as

toda a gente eentende as queixas do porto, sao lagrimas de crocodilo, a bronca e a barraca é tanta com escandalos de putas a mistura que tem mesmo de ser hipocritas para nao serem sempre gozados.
Ainda ha dias tiveram a lata de falar que o sporting recebeu umas prendas... Enfim, conversa de batoteiros, tem de andar ao ataque para divertir as atencoes.

Eu não percebo..

Não percebo porque o SLB ficou em 3º lugar da LC, num grupo fraquissimo..

E eu, por exemplo, gostaria de saber a posição do SLB se as múltiplas agressões cometidas pelos jogadores do SLB tivessem sido punidas devidamente..

eu realmente ate nao percebia

eu realmente ate nao percebia se tinham uma equipa tao forte e tao boa e era preciso andar a pagar a arbitros e irem a casa do presidente ou ceder-lhes putas para ganhar os jogos mais facilmente.´
Ha com cada coisa ve la tu...

Volta ricardinho..

Eu não percebo porque com casos EVIDENTES a favor do SLB, nos últimos 4 jogos o SLb perdeu 3 e o resultado está em 10-2!!!!

Que equipa única..
P.S. falta o ricardo Costa!!!

Vá lá...

...desta vez falou qualquer coisa do benfica.

É um brincalhão este JJ..

Eu percebo que Jorge Jesus queria descolar dos elogios de que foi alvo por parte de PC. Em Portugal, basta a conotaçao de um treinador ser contrária ao clube em que este se encontra para este sofrer. Fernando Santos foi um belo exemplo.
Contudo, considero o actual discurso de JJ bastante diferente do que era seu habitual desde que está no SLB. O motivo de alteração do discurso é óbvio, desculpar-se da actual situação desportiva do SLB.

O discurso chega a ser deselegante, quando se refere a AVB. Pessoa que até agora sempre elogiou JJ.

O que JJ devia explicar é como o SLB perde 3-0 com a super potência do Hapoel... Como perde 5-0 no Dragão.. Como foi eliminado num grupo da LC em que estavam o 4º classificado da Liga Francesa, 15º classificado da liga alemã e a superpotência de Israel. Isso devia JJ explicar.. Afinal, não este o homem que dizia que o SLB ia atacar a LC???????????????
Devia explicar como nos últimos 4 jogos entre o SLB e FCP, MESMO COM ERROS DE ARBITRAGEM GRAVES A FAVOR DO SLB, ele ganhou 1 e perdeu 3 jogos. O resultado vai em 10-2, a favor do FCP!!!!!!!!!

Por último as arbitragens.. Porque não falou ele sobre o FCP-SLB da Supertaça?
Porque não falou das 3, 4 agressões que vão sendo sistematicamente branqueadas pela equipa de arbitragem ao david luiz? E so one..

E já agora, deviam lembrar ao JJ, que no único campeonato que este ganhou na sua vida, até hoje, foi o campeonato dos túneis. De onde o SCB e FCP, viram 2 de cada dos seus jogadores serem punbidos por inumeros jogos, sendo que alguns desses castigos foram dados, menos de 24h depois, do fecho das inscrições (que conveniente!!!) e outros foram castigos ilegais...

É caso para dizer, Volta Ricardo Costa..

Por ti ate voltavam era o

Por ti ate voltavam era o Jacinto Paixao e o Augusto Duarte, arbitros condenados desportivamente por corrupcao do vosso presidente. E com os calheiros ainda no ativo talvez consiguissem um dia igualar o feito historico do glorioso de acabar o campeonato sem derrota.
Mas voces nem com Elmanos, Olegario ou Jorge Sousas vão lá, porque Benfica é Benfica!!!

lolo.. és de rir..

Engraçado, a Gloriosa equipa do SLB que ganhou o campeonato nas últimas 2x, teve o caso Estorilgate e Tuneis..
E já agora, que arbitro teve o hapoel-SLb?..lolol..
Mas claro, nos anos 60 e 70 é que era bom, porque seria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Está a fazer...

..de fantoche.O outro(lfv) deve estar a fazer as coisas"pelo outro lado".
O desespero está bem patente nas hostes benfiquistas.A sorte é que o scp e braga,estão a desiludir.