Jesus: Benfica tem «capacidade» para ir à final da Liga Europa | Relvado

Jesus: Benfica tem «capacidade» para ir à final da Liga Europa

 


Jesus: Benfica tem «capacidade» para ir à final da Liga Europa
Um golo de Alan Kardec em cima dos 90 minutos coloca o Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa com uma vitória de 2-1 em Marselha. Agora «tudo é possível», diz o treinador Jorge Jesus, notando que «o Benfica precisava de recuperar o prestígio» e que tem «capacidade para chegar a Hamburgo», palco da final da prova deste ano.




Depois do triunfo em França, Jesus salienta que foi «uma vitória merecida», notando que «o Benfica foi sempre mais equipa que o Marselha». O treinador refere que os seus jogadores fizeram «um jogo muito inteligente tacticamente» frente a «uma excelente equipa» que contudo «apanhou um Benfica forte».


+ Marselha: Mandanda; Bonnart, Diawarra, M´Bia, Taiwo, Cissé, Lucho, Cheyrou (75' Kaboré), Abriel (44' Koné 92' Ben Arfa), Niang e Brandão

GOLOS: Niang (70'); Maxi Pereira (74'); Kardec (90')

+ Benfica: Júlio César; Maxi Pereira (94' Miguel Vítor), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Carlos Martins (86' Kardec), Di María, Saviola (77' Aimar) e Cardozo

Jesus aponta ainda que «o 2-1 é um grande golo do Alan [Kardec]», embora note que o brasileiro beneficiou do «ressalto de bola» que houve antes do remate. O reforço de Inverno das águias precisou apenas de 4 minutos em campo para marcar o golo 100 do Benfica em jogos oficiais na época 2009/2010. Uma «marca bonita e importante, mas mais importante é ajudar o Benfica a vencer», repara Kardec. Sobre o tento que marcou diz que teve «a felicidade de a bola ser bem lançada».

Para os franceses fica a «muita decepção» pela eliminação, conforme assume o treinador Didier Deschamps que deixa elogios aos rivais. «O Benfica fez um grande jogo e mostrou-nos que é uma grande equipa, completa em todas as linhas, e que nos colocou enormes problemas», frisa o antigo internacional gaulês, notando que o clube português tem «grandes hipóteses de ir até ao fim».

Deschamps lamenta ainda o facto de que as três substituições que fez durante o jogo se tenham devido a lesões.

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Parabéns ao JJ e ao SLB

Ontem foium belo jogo em que o SLB ganhou com toda a justiça. Os problemas verificados na 1º m ao foram bem resolvidos e o SLB não deixou o Marselha respirar. A eliminatória poderia ter ficado resolvida muito mais cedo. Mas no último minuto é sempre mais saborosa. Parabéns

SORTEIO CHAMPIONS

1. Lyon-Bordeaux 2. Bayern-Man Utd 3. Arsenal-Barcelona 4. Inter-CSKA Meias Finais Venc 2-Venc 1 Venc 4-Venc 3

Re: SORTEIO CHAMPIONS

Arsenal-Barcelona, bom jogo em perspectiva no nível técnico. Mas o Barça é o claro favorito, pela qualidade e pela experiência. O Inter que não pense que terá tarefa fácil, o CSKA vai com certeza disputar a eliminatória até ao fim. Quanto aos outros dois jogos, são jogos do 50/50. Cumps.

Re: SORTEIO CHAMPIONS

Vai ser um regalo assistir ao Arsenal vs Barça.Espero que o Lyon jogue a meia-final com o Man.United.

Re: SORTEIO CHAMPIONS

Sem dúvida, sempre que estas equipas se vão defrontar é garantido que veremos um grande jogo, num ritmo ao qual não estamos habituados. Acho que a meia-final será isto: Lyon - Manchester Inter - Barcelona O Lyon há muito que merece este "lugar ao sol", o Manchester é para mim a melhor equipa da actualidade, o Inter galvanizou-se com o jogo em Londres e o Barcelona tem jogadores fantásticos e o melhor do mundo numa forma incrível. Resumo: serão certamente grandes jogos. Cumps.

Re: SORTEIO CHAMPIONS

Para bem do futebol espectáculo que o Bordeus ganhe ao Lyon, o Bordeus sim joga que sa farta,

Quem diria que aquele

treinador com cabelo de inventor maluco que eu vi num jogo-treino contra uma equipa da 3ª divisão há mais de dez anos que se punha de cócoras, para dar um ar de "filósofo" do futebol, a observar o jogo, de seu nome Jorge Jesus, ia ser o treinador que ia pôr o Benfica a jogar desta maneira. Ontem acabaram-se as dúvidas, este Benfica é real e é o melhor que já vi! Façam já um contrato duma década ao homem!!

Grande Jesus!

Um treinador à Benfica! Época de estreia de grande nível até ao momento. Ansioso por ver esta equipa na Champions! Vieira, aguenta os craques mais uma época ;) Força Benfica, continua a elevar bem alto o bom nome do futebol português!

É lindo...

Ver uma equipa teoricamente superior a nós, jogar em casa de forma como o Marselha jogou, a defender o tempo todo e a apostar tudo no contra-ataque. Se eu visse a minha equipa jogar desta forma em casa desejava que perdesse! Depois de igualarmos a eliminatória, o Marselha finalmente jogou olhos nos olhos e aí foi visível a diferença abismal na qualidade de jogo das equipas. Nesse período tivemos 5 ocasiões para marcar! Ontem, antes do jogo, dizia que este jogo seria mais um duelo de técnicos do que propriamente um duelo de equipas, e foi! Jesus desta vez levou naturalmente a melhor. Final? Uma questão de sorte, mas a partir daqui tudo é possível.

Re: É lindo...

Teoricamente superior a vocês porquê? Continuo sem perceber este endeusamento do Marselha! Boa sorte contra o Liverpool, esses sim, diria que em teoria são superiores :)

Re: É lindo...

O endeusamento do Marselha deve ter a ver com o facto de muitos dizerem. Há jogadores de futebol, e há Lucho. É verdade que é bom jogador, mas não é nenhum Messi ou Zidane.

Re: É lindo...

O que não deixa de ser engraçado é que para os mesmos gajos que gostavam que o Benfica passasse o Herta para "ser eliminado pelo Lucho", consideram agora que era relativamente fácil derrotar o "6º classificado de França" ...

Re: É lindo...

Parece-me normal que os adeptos do Porto tenham carinho especial pelo Lucho, afinal de contas, ele foi TETRA campeão no nosso clube e sempre foi um excelente profissional. É um grande jogador, mas, obviamente, não é nenhum Messi ou Zidane :) Cumps

Re: É lindo...

Concordo inteiramente. Cumps