Jesus: “O Benfica está numa fase muito forte” | Relvado

Jesus: “O Benfica está numa fase muito forte”

Treinador dos encarnados fez a antevisão do jogo com a Académica.
 
Jorge Jesus em conferência de imprensa, 2014

Jorge Jesus, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo de amanhã, com a Académica, para a 28.ª jornada da Liga NOS. O técnico respeita o adversário, que não perde há nove jogos, mas espera vencer para manter a diferença sobre o FC Porto.

Destaques da conferência de imprensa:

Talisca e Jonathan Rodríguez convocados – “O Talisca vai estar convocado. Não está em condições normais, por ter faturado o dedo, mas não é um jogador de andebol. Percebo a curiosidade sobre o Jonathan, uma vez que chegou em janeiro e ainda só foi utilizado na equipa B, mas agora vai ser convocado”.

Académica – “A Académica tem vindo a recuperar nestes últimos jogos e normalmente é uma equipa difícil, com história no futebol português. Vamos ter um quadro difícil, pois o Benfica não pode perder pontos para manter a vantagem sobre o segundo classificado. Temos a pressão e a responsabilidade de vencer, mas o Benfica está numa fase muito forte, muito boa e esperamos que assim possamos continuar a levar de vencida a Académica”.

José Viterbo – “Não o conheço pessoalmente, mas sei que é uma pessoa querida na Académica, onde está a demonstrar capacidade. Tem o direito de pensar em pontuar no Estádio da Luz, mas nós também temos o direito de pensar que somos melhores e que queremos vencer”.

Marçal – “Para mim, mais importante neste momento é saber se vou colocar o Sílvio ou o André Almeida no lugar do Eliseu”.

Declarações de Lopetegui sobre a arbitragem – “Lopetegui é profissional e faz o trabalho dele ao defender o seu clube. Estes bate-boca também fazem parte do jogo”.

Renovação de Gonçalo Guedes – “Antigamente os miúdos que jogavam no Benfica, no FC Porto ou no Sporting tinham como grande objetivo chegar à primeira equipa. Agora é diferente: querem jogar no estrangeiro e ganhar mais dinheiro. A estrutura do Benfica tem trabalhado bem nesse aspeto, a segurar estas pérolas, mas o que as segura nestes tempos são os cifrões. O Gonçalo é um dos miúdos que o Benfica tem na sua formação com projeto futuro em relação à qualidade e à responsabilidade que há no clube. É muito jovem, tem tempo para crescer e, pouco a pouco, tem tido o seu espaço”.

Resultado do FC Porto em Vila do Conde – “Claro que vou estar atento ao jogo do Benfica. Estamos em primeiro lugar e apenas estamos focados naquilo que podemos fazer. Não nos importa muito o que fazem os outros, pois sabemos que se fizermos o nosso trabalho vamos chegar aos nossos objetivos”.

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

soma e segue... para o 34º

com classe com calma e com força como diz o nosso grande treinador , jogo após jogo o SLBENFICA vai
passeando toda a sua categoria levando atrás da equipa toda uma massa adepta como não existe outra,enchendo e ajudando a encher os estádios dos seus adversários que de outra forma ficavam vazios... hoje foi mais uma cabazada e assim vai ser até final do campeonato incluindo os passarinhos corruptos
da agremiação azul... a fujir para o rosinha

Fantástico. Este parolo

Fantástico.

Este parolo deste Viterbo entra em jogo com 3 centrais, 3 laterais direitos, 1 médio centro e 3 avançados.

Depois de estar a levar 3, tira 1 defesa direito e mete 1 médio centro para fazer companhia ao abandonado Fernando Alexandre!

Um craque este Viterbo. Jogou sempre da mesma maneira, até no empate contra o Sporting. Hoje decidiu fazer de bombo da festa. Campeonato de merda.

Antes do Porto ter sido

Antes do Porto ter sido eliminado pelo marítimo tinha dito que até gostava de ver um marítimo - benfica na final da taça da liga porque suspeitava que haveria confusão entre estes 2 clubes. Ambos quereriam ganhar esta competição e a subserviência, o "nada farei para que o benfica não seja campeão!" poderia transformar-se numa luta de galos. Dito e feito.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=542033

A coisa já está a aquecer. Para acabar em beleza DESEJO que o benfica ganhe escandalosamente beneficiado pelas arbitragens.

Já têm Gil, Belenenses e Nacional. A caminho está o Estoril. São jogos amigáveis a mais...há que aumentar o numero de adversários reais.

O intelecto lampião :

.
« Nããão… o Lopetegui… o Lopetegui… o Lopete… eu, às vezes, troco o nome [esconde sorriso. malicioso?]… já agora, queria dizer… como é que?… eu agora disse bem: Lopetegui. mas já uma vez eu disse lotopegui [sic] ou qualquer coisa… já não sei o que é que eu disse…
.
bem… aaahmmm… ele faz o trabalho dele, e faz… e defende… e defende o clube dele… ele, antes de ser portista [sic], primeiro é profissional. e partanto ele faz o trabalho dele e fá-lo bem, acho eu. e, partanto [sic]… estas, às vezes… estes bate-bocas que nós temos também faz parte do jogo [sic]. mai’ nada [sic]… »

Não acredito que ele ponha o Jonathan ...

... mas aquele não engana, ainda vai dar muitas alegrias!

Clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap!!!!!!!!!!!!!!!

Cumprimentos.

Nada que saber,

a Académica este ano é uma equipa paupérrima, e costumamos dar-nos bem com o Belenenses, mesmo que o Excrementício jogue contra nós. É ganhar e ganhar estes dois jogos e por goleada! Nada temos a ver com o que Porto fará em Vila do Conde, pelo menos no que às nossas obrigações diz respeito.

"Académica este ano é uma

"Académica este ano é uma equipa paupérrima, e costumamos dar-nos bem com o Belenenses"

Sim, a Académica vive este bom momento, mas não deixa de ser uma das piores desta Liga. Depois, vai á Luz muito desfalcada, M Paulo, Marinho, Capela, Obiora, e ainda a mais valia tecnica Rui Pedro viu amarelo aos 81 minutos no ultimo jogo, e o experiente Nuno Piloto, viu o amarelo aos 92 minutos, e estão ambos fora de jogo, estes dois limpam na Luz, e jogam no Dragão. Se como afirmas esta Académica é uma equipa paupérrima, mas entrará na Luz sem 6 habituais titulares, mais de meia equipa titular, e ira sair naturalmente goleada, e sem surpresas!

Quanto ao amigavel no Restelo, o benfica costuma dar-se bem com o Belem, por exemplo, na época passada ganhou 1-0 no Restelo, num jogo apitado pelo Ferreira oi benfiquista de Fafe, ou o "heroi dos Conegos". Se nesta época expulsou em Moreira Andre Simões, na época passada expulsou Fredy do Belem tambem por "bocas", e depois anulou um golo limpo perto do fim a Tiago Caeiro que daria o empate.

Depois, que Belem jogará contra o benfica? Miguel Rosa e C Martins ambos desvinculados, impedidos de defrontar o ex clube. Pele e Dalcio contratados em Março, mais legitimidade terão para não defrontar o seu proximo clube, Rui Fonte emprestado, pacifico (aceito que nao seja utilizado), bom só aqui estão 5 habituais titulares. Em Arouca o trinco Ricardo Dias viu o 5º amarelo, nao joga o amigavel da proxima semana, o central Gonçalo Brandao está lesionado, e Tikito e Rodrigo Dantas estão ambos suspensos pela "competente" SAD do Belem!

Vamos somar : Desvinculdados do benfica, os recentemente contratados e o emprestado, provavelmente impedidos: Miguel Rosa, C Martins, Pele, Dalcio e Rui Fonte, aqui estão 5 titulares. Ricardo Dias castigado, Gonçalo Brandão lesionado, e ainda Tikito e Rodrigo Dantas ambos supensos, estão aqui mais 4 unidades do Plantel do Belem. Isto é, impedidos de defrontar o benfica estarão 9 jogadores do Belem, se tem um Plantel de 24 jogadores, terão apenas 15 jogadores disponiveis para o amigavel Belem benfica, entre os quais 3 G Redes!

Se habitualmente são felizes no Restelo, não o deixaram de ser no proximo fim de semana para esse jogo de confraternização, nem sei porque não transferem esse jogo para a Luz ou então para o Algarve, em nome dos superiores interesses financeiros do Belem!

E assim vai a defunta verdade desportiva!

P.S. Tendo em conta a forma do Ventura, será que o benfica irá revelar interesse na contratação de Ventura esta semana, tal como fez com Marafona e Goicochea?

Tens a certeza que o Pelé e o Dálcio

estão mesmo contratados? Não vi isso confirmado em lado nenhum, aliás quer um quer outro parecem-me jogadores desinteressantes para um grande. Acho que Dálcio nem sequer é titular indiscutível, vê lá.

Seja como fornão sabemos que 11 vai ser escalado e mesmo que tenhas razão em tudo: continuamos a desconhecer os moldes do negócio do Miguel Rosa (na última notícia que vi o Benfica pagava-lhe parte do ordenado e tinha direito de preferência), o Rui Fonte é nosso, e o Excrementício estúpido como é só espero que jogue mesmo e que faça a mesma figura que fez contra o Estoril.

De resto.... até parece que esta prática não é habitual, como as correntes de ar que lesionaram o André e o Kléber antes dos jogos com o Porto, e a caganeira súbita e rapidamente "solidificada" do Tiago Rodrigues.

Anjinhos não há em clube nenhum, diria que o futebol é um House of Cards com suor e palavrões. Mais do mesmo.

...

"costumamos dar-nos bem com o Belenenses"

Pudera, o Belenenses actualmente é um dos vossos clubes subservientes... E mesmo que isso não chegue, têm por exemplo os Ferreiras desta vida como na época passada no Restelo...

em 2 anos

o glorioso esta há quantas semanas em 1º no campeonato ....

deve ser penoso para os rivais.

Lol ...

...

Clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap!!!!!!!!!!

Cumprimentos.

"porferes"

"Acarditar" que o jogo contra o porto vai ser mais "peaners" que o jogo contra a académica oh JJ?
Foste "engrassade" agora... toma cuidado para que não haja uma Revolta dos Pasteís em Belém JJ...não vão os acólitos ficar de peito feito e querem a Europa...

Amanha lá veremos se o Obelix de Coimbra consegue alguma coisa dos seus "valentes gauleses" contra a águia romana...