Jesus: "Os árbitros não podem ser criticados?" | Relvado

Jesus: "Os árbitros não podem ser criticados?"

Treinador do Benfica reafirma acusações que fez no final do último clássico com o FC Porto. "Nunca m
 
Jorge Jesus, conferência de imprensa, Outubro 2011
Lusa

Jorge Jesus reafirmou esta quinta-feira tudo o que disse no final do último Benfica-FC Porto relativamente ao árbitro assistente.

"Enquanto treinador, tenho direito a opinião num jogo em que a minha equipa era interveniente. Apresentei um facto real, numa situação de bola parada e sem pôr em causa a honestidade do árbitro assistente. É um facto que vi e que muitos viram e manifestaram a mesma opinião. Como treinador do Benfica vou continuar a fazê-lo, para defender os interesses do clube”, disse o treinador do Benfica, citado pelo Record, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Beira-Mar.

Recorde-se que o técnico, após a derrota com os dragões, acusou o árbitro assistente Ricardo Santos de não ter assinalado um fora de jogo a Maicon, na jogada do 2-3, porque não quis. A queixa de Ricardo Santos no Conselho de Disciplina contra Jesus motivou hoje uma resposta do treinador:

“Penso que vivo num país onde ninguém está acima da crítica. O Presidente da República é criticado, eu sou criticado quando as coisas não correm bem, por que é que os árbitros não podem ser criticados? Alguns árbitros nasceram depois do 25 de abril de 1974, mas eu ainda sou desse tempo. Conquistámos esse direito de nos podermos expressar. Nunca me vou calar”, sublinhou.

Quanto à luta a três pelo título nacional, Jorge Jesus está à espera que os adversários também escorreguem: “Vai ser um a luta muito forte e equilibrada. Estamos todos à espera de ver os outros perder pontos”.

Prioritário é vencer amanhã o Beira-Mar na Luz. O que não será fácil, afirma: “O Beira-Mar tem jogadores muito rápidos na frente, Temos de ter muita humildade e respeito por todos os nossos adversários”.

Benfica:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Podem. Claro que podem

Só que depois não te queixes quando fores comido.

Continuando,

queria dizer: "não me sinto no direito de dizer que está no Benfica a fazer de propósito"

Oh sr. J.Jesus

tenha paciência mas não concordo...Eu sinto-me no direito de o criticar pela forma como põe a equipa a
jogar mas não me sinto no direito que está no Benfica a fazer de propósito para nos prejudicar...OK????
Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

Sim, os árbitros podem ser criticados, mas...

...Sr. Jesus, fazer um alarido com gravíssimas acusações à honorabilidade dum árbitro (auxiliar, neste caso) não é criticar, é acusar sem possibilidades de o provar, duma acção ilegal, duma desonestidade calculada.

Ainda se a sua crítica tivesse sido um simples desaforo emocional incontrolável, mas não é, sr. Jesus. O sr é useiro e vezeiro em desaforos contra arbitragens quando tem que procurar bodes expiatórios para os seus desaires. O sr. é profundamente desonesto. Eu digo porquê.
Quando perde, nunca, mas nunca assume culpas próprias ou dos seus, e, ó meu deus, quantas vezes temos visto que devia fazê-lo. Mas não o faz porque o sr. comporta-se como uma criança, insociável, avarenta, invejosa e mentirosa. Enfim, um ser incendiário de paixões irracionais para se proteger de algumas labaredas que o poderiam queimar.
Imagine se lhe tinham tocado certas arbitragens, que essas sim, desvirtuaram completamente o resultados dos jogos. Aí você ainda estaria a falar delas e falaria até ao fim do campeonato, e se não ganhasse este, por-se-ia a fazer conta aos pontos 'roubados' e a justificar porque não o ganhou.
Também já percebemos todos que o Benfica é um grande guarda-chuva para os seus desmandos. As críticas aos árbitros é uma estratégia concertada no clube para manter a pressão alta. Uma espécie de aviso aos que vão arbitrar os próximos jogos.
E com estes comportamentos ascorosos, você e os do seu clube já queimaram alguns dos melhores árbitros portugueses. Escuso-me de os mencionar porque já toda a gente sabe quem são.
Você, sr Jesus, introduziu no Benfica uma cultura de ausência de ética, de despudor e indisciplina do vale-tudo dentro e fora do campo. Alguns jogadores, quando vão do Benfica, parecem outros a comportar-se no campo, (DiMaria, Coentrão) Ali aqueles comportamentos não pegam.
Vem-nos à memória aquela cena indigna gritando para o guarda-redes. «Atira-te pro chão! Atira-te pró chão!!»
E o guarda-redes, meio atónito, meio incrédulo, atirou-se para o chão a contorcer-se.
Seria interessante ouvir as palestras que dá aos seus jogadores de modo a transformá-los nos mais insurrectos deste campeonato. Quer a cometer faltas, quer a simular faltas com espalhafatosos mergulhos em ziona de conveniência, grande área ou não.
Na minha opinião, você não dignifica o clube. Nenhum treinador como você dignifica o clube que treina. Mas por outro lado acho que percebo que a filosofia de actuação do Benfica é a sua em geral. Mas não é culpa do clube; é das figuras e figurões ao mais alto escalão, genta do piorio na sociedade portuguesa, que se acantonam num clube com muita glória, para se aproveitarem dele e não para o servir.
Hoje, parafraseando uma sua tirada célebre, ganhar ao Benfica é quase só possível na playstation.

Oh Reinaldo descongela mais uma...

Já devias saber que não podes criticar os árbitros...só podes oferecer Fruta, chocolates, Viagens ao Brasil, quinhentinhos, consultas sentimentais a árbitros, etc...isso sim é autorizado e valorizado pelo Sistema

Só faltou dar uma chapada no árbitro

Estamos habituados.

Sistemas

Faz parte dos Sistemas de ditatoriais calar os oponentes,,,penso eu de que...

Mas será que só o JJ é que

Mas será que só o JJ é que pode critica-los? Quantos treinadores estão neste momento punidos por declarações? Amigo.....és Jesus, mas só de nome!

boas pereira...

diz-me um que tenha sido castigado por comentarios aos arbitros em Portugal?

O Sérgio Conceição não está

O Sérgio Conceição não está de castigo por ter pedido uma falta durante um jogo?

nao sei...acho que nao..

o sergio conceição foi expulso conra o leiria, na altura em que fez o segundo golo...pediu a anulação do golo dele para marcarem uma falta...? nem ele prprio saiu em sua defesa, comeu e calou e porque alguma coisa disse...o sergio conceicao foi expulso durante um jogo, e normal ai haver castigo,(vilas boas jesus tambem o foram o ano passado)...
aqui estamos a falar e trinadores a serem castigados por comentarios em entrevistas...

Paulo Sérgio...

...na altura no sporting.

artigo 89 do Regulamento Disciplinar, que fala em «lesão da honra e reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros».

CoAdriaanse

Suspenso por gritar "It's fault!" julgo que 15 dias..

esse nao me lembro..

abraço

Dá-lhes Jesus, não tenhas

Dá-lhes Jesus, não tenhas medo e se precisares de ajuda vem aqui ao fórum que o pessoal está em pulgas para bater nos árbitros e nos corruptos.

Palhaçada!

Sei e sabemos todos queo JJ está a defender o tacho fazendo-se vítima de uma arbitragem com o melhor árbitro da liga. Como não consegue arranjar desculpas para as derrotas com o principal rival encosta-se ao LFV que é outro que tal. Mais razões tem o FCP pelas arbitragens e no entanto vai aguentando. Um tal BP que o diga , bem como no último jogo com a Académica em que o assoprador do apito inibe o Hulk de jogar a próxima jornada quando sofreu uma falta passível de grande penalidade. Fez um jogo com o benfica cujo resultado, depois de analizados os casos, foi muito lisonjeiro para o Benfa. Eu sei que o Benfica vai ser campeão, porque não o merecendo, alguém fará para que consiga esse desiderato. Não é esse JJ que durante os jogos actua de maneira vergonhosa, até para os seus jogadores, com saltos , berros e espetáculo degradande. Será que ele não tem confiança nos seus pupilos? Será que os seus jogadores não sabem o que estão a fazer lá dentro? A proceder assim, põe os seus jogadores nervosos o que muitas vezes tem sido tão prejudicial. Mais personalidade senhor JJ. O seu perfil como tal deixa muito a desejar.

e por falar em perfil e muito a desejar...

Aquilo de ter prostituta no camarote ao lado do presidente... é perfil.... ou muito de desejar?!?!?

ahahahhahahahahahahhaha Palhaçada!!!

quais...

aqueles moranguinhos do elefante branco....ou aquelas que fizeram domicilio ao horwark king....

Hey..

Criticar sim..

Dizer que o gajo viu e não marcou porque não quis.. não é criticar, é ser Portuga!!!

Jesus..

já tens idade para teres juízo. Deixa-os a falar sózinhos. Disseste a verdade e quem fala verdade não merece castigo.

Adoro-o, sem dúvida!

essa foi a melhor dele...

digo-te que eu bati palmas....

As flash interviews depois dos jogos sao para comentar os jogos...e se bem lembro, foi contra o beira mar, onde ganhamos, e o jornalista faz duas perguntas sobre o jogo, o jesus responde, faz uma pergunta sobre as pegas com o david luiz (na altura queria sair) o jesus responde-lhe que nao quer opinar sobre isso porque ja foi dito tudo, inclusive do LFV, o jornalista pergunta-lhe se tem o lugar em risco (o Vieria ja tinha dito que nao)...foi ai que o JJ pergunta se quer falar do jogo ou de outra coisa...o otario ainda lhe responde que quem faz as perguntas é ele...fodeu-se....

esse jornalista é um cromo do caralho

Lembraste da Playstation??

Nessa altura foste idolatrado pela "boca" que mandaste. Agora estás à bica para ser castigado.

É a comunicação social da Capital e o Luis Guilherme...lol

PAH!

Acho BEM que que NUNCA te cales, quando abres a boca nós RIMOS!! LOL

Mesmo nas alturas em que criticas uma arbitragem que BENEFICIOU o teu clube todo o jogo, exceto no lance de fora de jogo.

.

"o árbitro viu, não marcou o fora de jogo porque não quis"

" não coloquei em causa a honestidade do árbitro"

O que é que não combina aqui?

Os árbitros podem ser criticados, e os treinadores podem ser condenados (até em processo crime) por afirmações que coloquem em causa a sua honra. Foi isso que trouxe o 25 do A.
Mas desde que proves que o árbitro viu...

E tens razão em comparar-te com o PR: devem os dois saber o mesmo da Constituição (nada ou quase nada).

Pois não arruaceiro...

..sabes que o Luis Guilherme controla tudo.

Pouca vergonha.

força jesus....

e também não deixes de bater em jogadores...