Polícia atingida com pedras e garrafas | Relvado

Polícia atingida com pedras e garrafas

Adeptos do Benfica voltam a envolver-se em confrontos com as forças da autoridade, tal como acontece
 

Alguns adeptos do Benfica voltaram a envolver-se em confrontos com a polícia, nas imediações do Estádio da Luz. Uma situação que não atingiu contornos tão graves como há 17 dias, no encontro do campeonato. Pelo menos, desta vez não houve balas de borracha lançadas pela PSP...

Tudo aconteceu por volta das 19h15, quando alguns adeptos do Benfica atiraram garrafas, bolas de golfe e petardos na direção da PSP, perto de uma das portas de acesso ao Estádio da Luz. Muitas pessoas começaram a fugir com a confusão e outras foram retiradas da zona por elementos da PSP.

Em declarações à SIC Notícias, algumas das pessoas que passavam pelo local queixaram-se do alegado excesso de zelo da polícia. De referir que estes incidentes aconteceram numa altura em que estavam a chegar os primeiros elementos das claques do FC Porto. Alguns adeptos do Benfica tentaram chegar mais perto dos apoiantes dos dragões, mas foram impedidos pela PSP, o que espeletou os incidentes.

Perto do Centro Comercial Colombo, também houve confrontos entre elementos da PSP e adeptos do Benfica, durante vários minutos. Outra vez com muitas garrafas e também pedras lançadas na direção das forças da autoridade. Dois adeptos já foram detidos "por incintamento à violência", avançou a sub-comissária Carla Duarte à SIC Notícias.

A mesma responsável justificou o facto de algumas pessoas inocentes poderem ter sido atingidas por cacetetes: "Por vezes é impossível distinguir quem prevarica".

De referir que a chegada do autocarro do FC Porto não foi muito acidentada. Ainda assim, uma ou duas bolas de golfe chegaram a atingir o veículo.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o habitual

essa gentinha dessa agremiação desportiva só merece é porrada para cima são um bando de desordeiros e ordinários,onde ja se viu atirarem garrafas á policia!!!carga neles

....

deu...

É só vandalos! Mas é preciso

É só vandalos! Mas é preciso também dizer que a polícia usa da força, por vezes, se não mesmo muitas vezes, com quem não tem nada que ver com estes problemas. Viu-se muitos polícias a dirigirem-se e a bater em adeptos que não estavam a fazer rigorosamente nada. A polícia, nestas ocasiões, ou não sendo injusto, certos polícias, porque mal formados, actuam severamente como se as pessoas fossem animais. Ainda que alguns até possam parecer, uns não podem pagar pelos erros dos outros,

Pois

"Mas é preciso também dizer que a polícia usa da força, por vezes, se não mesmo muitas vezes, com quem não tem nada que ver com estes problemas."

Parece que, do lado da polícia, há carta-branca para bater em tudo o que lhe apeteça. Pode ser que, um dia, a coisa comece a correr mal. Já em Alvalade, no último Sporting x Benfica, decidem entrar pela Superior Sul dentro, a aviar tudo (como se tudo fosse claque e tudo tivesse petardos).

os capangas da luz..

...já actuaram de forma violenta para com os reporteres e jornalista da sic. Imagens vistas em directo há pouco.

Quanto aos apedrejamentos entre claque do slb e policia, perfeitamente "normal".

e a manada do norte

sempre vem ha festa ou que?

Eh que estou morto para ver confrontos men. Eu punha a duas claques dentro de uma arena de touros e deixava-os a triturarem-se ate que ninguem ficasse de pe. Enquanto isso acontecia o jogo ia-se disputando sem maiores problemas.

Isso é boa ideia

Prender esses gajos é que não, isso era crime e a policia teria que indemnizar os pobres coitados das claques, eu até choro só de pensar no sofrimento deles, sniff sniff.