Isto é contagioso! | Relvado

Isto é contagioso!

 

Catota diz: "depois de Mário Soares ter
deixado a sua reforma dourada para tentar voltar à presidência do país, eis que,
2º a TSF, Manuel Vilarinho se disponibiliza para voltar a concorrer à
presidência do Benfica caso Luís Filipe Vieira não concorra nas próximas
eleições. Que acham os caros relvinhas de mais esta ressurreição?
Entendem que depois do fiasco que se revelou a dispensa de Mourinho, Vilarinho
tem condições para voltar à presidência do SLB? Será que caso concorra não terá
de contar com a oposição de José Veiga nas urnas, já que este dispõe de um
grande capital de simpatia, carinho e prestígio junto dos associados
benfiquistas?"

Benfica:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ele assumiu bem a posição

Manuel Vilarinho volta se Luis Filipe Vieira não se recandidatar, o que acho pouco provavel, isto tá bem explicito no jornal "A Bola" na edição de hoje.

Quanto ao caso Mourinho, é publico que o Manuel Vilarinho se arrependeu dessa tomada de posição e com tanta coisa boa que fez pelo o Benfica não o vou culpar por causa desse erro.
Cumps!

Sondagens na TVI

Essa da "simpatia, carinho e prestigio" foi descoberta naquela sondagem de ontem na TVI, não foi?
 
Naquela que foi " à boca das urnas... via telefone", segundo confidenciou atrapalhada a querida Manuela m. Guedes ?

 

Não acredito

Que Luis Filipe Vieira não vá concorrer ao lugar, tal qual Veiga.Aliás , até aposto como vai concorrer novamente.
O tempo o dirá se assim não é.

sportinguistas todos ás urnas

trágão de volta o josé sousa cintra.
quem o viu jogar á bola sabe do que ele capás.
grande equipa aquela do luisinho, douglas, silas e companhia.
boloni treinador, é o consselho de um amigo vitoriano.
quem sabe, sabe.

Vilarinho

Não se trata de ressurreição nenhuma. Todos sabemos que foi com Vilarinho que o clube retomou o caminho certo após uma direcção desastrosa dirigida por um tal de Vale e Azevedo, ex-sócio do Sport Lisboa e Benfica.

Por esse factor Vilarinho goza de um carinho especial por parte dos adeptos. O episódio de Mourinho não passou de um episódio pequeno que na altura não teve grande importância. Será que se falaria disso ainda se Mourinho fosse um treinador vulgar? Claro que não, mas não se pode estar a chorar sobre o leite derramado.
Um fiasco? Não achas que estás a exagerar? Será que alguém podia imaginar que Mourinho se tornaria num dos melhores treinadores do mundo? Falar agora é fácil...

Toma lá uma parte da entrevista que eu gostei particularmente. Vilarinho não nega que errou e isso é uma atitude honrada ao contrário de outros presidentes que arranjam sempre algum bode expiatório para os seus erros.

Mourinho era o gestor de todo o futebol

Se fosse hoje, Manuel Vilarinho renovaria contrato com José Mourinho não por um ano mas dois, ou até mais. Mas naquela altura, com apenas dois meses de experiência, o presidente do Benfica caiu num erro: "Pensava que estava a gerir as minhas empresas. De qualquer forma, o contributo de Mourinho no Benfica era excepcional. "Ele tratava do principal negócio, que era o futebol, e nós andávamos a pagar as dívidas e a resolver outros problemas. Era por isso é que eu gostava dele, era um competente gestor do futebol."

- Situação que marcou profundamente o seu mandato foi o despedimento de José Mourinho. Mais tarde disse que se pudesse voltar atrás voltaria.

- No dia em que ele me disse que ia embora se eu não lhe renovasse o contrato por mais um ano arranjei ali um subterfúgio para dizer que tinha falado com os investidores para poder pensar com mais tempo. A este respeito ele disse que eu não mandava nada. Não me importei, fiz-me de parvo, muito embora estivesse armado em esperto. Infelizmente pensei mal, independentemente de saber o que ele é hoje, porque à época dos factos eu já achava que era extremamente competente. Na verdade, o contributo de Mourinho era excepcional, ele geria muito bem o principal negócio do clube (o futebol), libertando os dirigentes para resolver os inúmeros problemas encontrados. Só por isso foi um erro tê-lo deixado ir embora. Ele talvez nunca se tenha apercebido quanto útil era, além do aspecto técnico-desportivo. É que, além de treinador, Mourinho era o nosso gestor do futebol e um gestor competente.

- Deixá-lo sair foi um grande erro...

- Eu errei, porque na altura tinha dois meses de Benfica e julgava ainda que estava a gerir as minhas empresas e não uma empresa que não me pertencia. Se fosse hoje tinha-lhe dito: não é por um ano, são dois. Mas não tive habilidade por falta de experiência.
- Quando José Mourinho saiu ficou com um problema entre mãos?

- O principal problema que me arranjou não foi ter ficado em sexto lugar, porque com ele também podíamos ter ficado em quarto, terceiro, segundo ou sexto. O grande problema foi que passei a ter de me preocupar com o futebol e já tinha coisas que chegassem e sobravam para me entreter. E mais: passei a ter de me preocupar com algo que não sabia fazer tão bem como ele. Aí é que ele me tramou, sem saber que era na função de gestor que me fazia mais falta.


Neste momento Vilarinho não tem condições nem vontade de voltar à presidência porque nesse posto está já um homem por ele indicado e que goza de uma popularidade enorme entre os benfiquistas. No dia em que LFV quiser sair é com muito agrado que recebo a candidatura de Vilarinho, eu e muitos benfiquistas com certeza.

Uma candidatura de Veiga não me parece possível já que apesar de tudo o que tem feito pelo Benfica como director desportivo não apresenta perfil para presidente. Penso que não teria hipóteses mas tudo dependenderia das eventuais restantes candidaturas.

Re:Vilarinho

Por esse factor Vilarinho goza de um carinho especial por parte dos adeptos. O episódio de Mourinho não passou de um episódio pequeno que na altura não teve grande importância. Será que se falaria disso ainda se Mourinho fosse um treinador vulgar? Claro que não, mas não se pode estar a chorar sobre o leite derramado.
Um fiasco? Não achas que estás a exagerar? Será que alguém podia imaginar que Mourinho se tornaria num dos melhores treinadores do mundo? Falar agora é fácil...


Sei que estou sempre a bater na mesma tecla, mas nunca hei-de perdoar o Vilarinho por ter corrido com o Mourinho, tanto assim que tenho tudo menos carinho por ele. Eu na altura também não pensava que ele se viesse a tornar porventura o melhor treinador de todos os tempos, mas já tinha a certeza de que ele era especial. Quando vi a conferência de imprensa a anunciar o seu afastamente chamei tudo e mais alguma coisa ao Vilarinho e disse que o Mourinho ainda havia de ganhar muita coisa. Disse que o FCP com ele ia ganhar a Taça UEFA e acertei. No ano a seguir previ que ia ganhar a Liga dos Campeões e também não me enganei. Não quero estar aqui a dar ares de um visionário do futebol, mas era completamente óbvio que estavamos na presença de um treinador de eleição, porventura algo nunca visto, e sem dúvida milhões de biliões de vezes melhor que o Toni.

Isso de agora se dizer que o Vilarinho afastou o Mourinho por ser um homem de palavra e ter prometido o Toni parece-me roçar o absurdo. O presidente do Benfica tem que fazer o melhor para o clube, não é dar tachos aos amigos. E das duas uma, ou o Vilarinho acreditava sinceramente que o Toni era melhor que o Mourinho, e nesse caso é a pessoa mais estúpida à face da terra, ou então sabia que o Mourinho era (muitíssimo) melhor que o Toni mas não se importou com isso. Nesse caso a coisa para mim ainda é mais grave, já que não deu prioridade aos interesses do Benfica.

Enfim, isto tudo já se passou há anos, de maneira que não vale a pena estar a gastar muita mais tinta sobre o assunto. O tempo veio dar-me razão, hoje o Toni é um vagabundo que por aí anda e que não consegue arranjar emprego se calhar já nem na China, que lá também o ficaram a conhecer, enquanto que o Mourinho é o que todos sabemos. O Vilarinho se ainda tivesse um pingo de vergonha na cara deixava-se era estar sossegado na tasca onde se enfiou nestes últimos anos e nunca mais dava uma só palavra à comunicação social.

Mas isto é só a minha opinião.

Ah

Só agora vi essa do Veiga. Tinha que haver uma seta "envenenada" neste artigo :p. Não Catota, Veiga não tem o mínima simpatia do s benfiquistas. A mim é-me completamente indiferente. Aliás se ele algum dia for acusado de corrupção que seja preso. Tal como foi Vale e Azevedo, mas este por roubar o clube.

É algo interessante no Benfica. Veiga é um homem duvidoso. Sabemos reconhecê-lo e por isso olhamos sempre com suspeição para ele. Nunca na vida, repito, nunca na vida Veiga será presidente do Benfica.

hehehe

-nt-

Fracasso? Veiga recolhe simpatia? Não me parece...

O afastamento do Mourinho por parte do Vilarinho deveu-se a este ser um homem de palavra.
Quando ganhou as eleições, Vilarinho prometeu aos benfiquistas Toni e assinou com este um contracto de palavra em que na época seguinte seria ele o treinador do Benfica.
Mourinho não quis voltar novamente à condição de "segundo" nem lhe apetecia estar a construir algo para outro por isso simplesmente abandonou.
O afastamento do Mourinho não se deveu ao fracasso de quem quer que seja mas ao azar de termos tido se calhar pela primeira vez na história um homem sério.
Quanto ao facto de Veiga recolher simpatia também não concordo, até porque podes ter a certeza que ao primeiro falhanço a pessoa a quem os benfiquistas irão apontar o dedo será ao Veiga.
Eu pessoalmente não gosto minimamente dele nem nos mundos por anda/andou...

Mundos esses

Muito em comum com pessoas muito apreciadas por outros.

Maior vitória

que a das eleições com o Vale Azevedo não houve nem haverá tão cedo, muito provavelmente só o bi tri superará tal alegria ou a CL.
Mas gostava que não fosse candidato.

ehehe

Boas piadas!!!

qual Vilarinho qual carapuça...?

O melhor...o rei... o distinto é....
VALE E AZEVEDO.
eu voto nele..e tu?

Sei que vou perder bastantes pontos por isto...

Mas para mim o Vilarinho devia-se era ter enforcado por ter despachado o Mourinho do Benfica para lá pôr o bêbedo do Toni, o tal que só arranja trabalho ou no Benfica ou na China. Tivemos o melhor treinador de todos os tempos e o desgraçado do Vilarinho correu com ele. Nunca lhe vou perdoar por isto.

?...

"já que este dispõe de um grande capital de simpatia, carinho e prestígio junto dos associados benfiquistas?"

Então porque diziam mal de Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Adriano Pinto e outros que tais?

Comparação absurda

- Soares tem 81 anos; Vilarinho tem 57.

- o presidente do clube tem mais poderes lá dentro que o presidente da República no país.

- semelhanças: Soares, apesar da pesada derrota, é uma figura popular, tal como Vilarinho, que teve a coragem de avançar para a presidência do Benfica no momento mais difícil.

E depois!

é tão bom ver sempre falar do benfica!
glorioso slb.
mais um para ajudar aquele que será sempre o maior clube português.
mas acho k o senhor vilarinho não tem vida para passar a passagem de ano em marrakech e isso deixa-me apreensivo!

Sabedoria infantil

O famoso comentador da TV, Marcelo Rebelo de Sousa, seguia a bordo de um avião, de Lisboa para o Porto. Ao seu lado, reparou num garoto de uns 10 anos, de óculos com ar sério e compenetrado. Assim que o avião descolou, o garoto abriu um livro, mas Marcelo Rebelo de Sousa puxou conversa.

- Ouvi dizer que o voo parece mais curto se conversarmos com o passageiro do lado. Gostarias de conversar comigo?
O garoto fechou calmamente o livro e respondeu:
- Talvez seja interessante. Qual o tema que o Sr. gostaria de discutir?
- Ah, que tal eleições no Benfica? Achas que devemos reeleger LFV ou dar nova chance a Manuel Vilarinho?
O garoto suspirou e replicou:
- Pode ser um bom tema, mas antes preciso de lhe fazer uma pergunta.
- Então manda! - Encorajou Marcelo Rebelo de Sousa.
- Os cavalos, as vacas e os cabritos comem a mesma coisa, certo? Pasto, ervas, rações. Concorda?
- Sim. - Disse Marcelo Rebelo de Sousa.
- No entanto, os cabritos excrementam bolinhas, as vacas largam placas de bosta e os cavalos grandes bolas... Qual é a razão para isto?
Marcelo Rebelo de Sousa pensou por alguns instantes, mas confessou
que não sabia a resposta... E o garoto concluiu:
- Então como é que o senhor se sente qualificado para discutir quem
deve governar o Benfica, se não entende de merda nenhuma?

Memória curta

"Entendem que depois do fiasco que se revelou a dispensa de Mourinho, Vilarinho tem condições para voltar à presidência do SLB?"

Dispensa? ...a memória curta é uma característica dos portugueses e é bem verdade!

Vilarinho

Foi com Vilarinho que o Benfica retomou o rumo das vitórias. Filipe Vieira foi proposto por Vilarinho. Se um deles não se candidatar, que se candidate o outro. Terá a maioria. Veiga que nem pense em se candidatar. É mafioso. Por mim já lá não estava há muito tempo. Mas eu não mando.
O Benfica no rumo das vitórias...já repararam que aqueles que costumam andar sempre a mandar bocas andam calados?(Gaspar Ramos, Fernando Seara, Luís Tadeus, entre muios ouros?)Ao mais pequeno deslise estes abutres aparecerão de novo a pedir eleições.

Hmm

Tinha proposto exactamente o mesmo artigo. Com algumas citações do que Vilarinho disse. O próprio Vilarinho nessa entrevista admitiu ter errado por falta de experiência, ao dispensar Mourinho.

Vilarinho foi um grande presidente, e se LFV não se recandidatar e o primeiro avançar, votarei nele com todo o gosto. Se o Benfica já recuperou muito da crise histórica onde se encontrava foi devido em grande parte a este homem. Um homem sereno, honesto, que evitava sempre entrar em polémicas. Nesse tipo de abordagem prefiro-o ao estilo populista de LFV. É necessário que o próximo presidente do Benfica não seja outro artista ao nível de Vale e Azevedo.

Mais um artigo da treta

XComparar o Vilarinho ao Mario Soares é falta de imaginação no minimo,

Dizer que o Vilarinho não voltaria a presidente por causa do episodio Mourinho é de quem não conhece a mássa associativa do SLB,

Insinuar que Vilarinho se está a propôr para presidente é de quem nem leu a entrevista.

Aproveita...

  http://www.abola.pt/wseg/wdia.htm

Nota: Quanto às simpatias para com o José Veiga assumua pessoalmente, pelo menos enquanto houver Pintos da Costa no futebol português, e pergunto-te se n~ºao irás votar Dias da Cunha brevemente.

Está lindo!

Desculpem o off-topic mas aproveito a noticia do benfica para deixar aqui este filme para bom benfiquista ver:
http://video.google.com/videoplay?docid=-2092136008500672266&q=benfica

ate me deu 1 arrepio na espinha =)

Cumps,

E já agora...

porque não também o Vale e Azavedo candidatar-se?hehe

Re:E já agora...

*Azevedo :P

manuel vira vinho...!!!

Vilarinho chega a uma taberna e pede:
- Dê-me oito litros de vinho.
O taberneiro pergunta:
- E a vasilha?
Responde o Vilarinho:

- Não vê que está a falar com ela?
 

Voltei :)

Onde foste buscar tal magnitude de afecto por parte dos SLB's por Veiga?

Veiga é o braço-direito do Veira

O Veiga está no benfica para fazer o trabalho sujo que o Vieira não quer e não convem fazer, mas apesar disso já se foram descobrindo alguns podres dele.

O veiga tem potencial para ser presidente do benfica, pois do clube esta há mais de 20 anos à deriva num mundo moribundo e como é um o braço direito de Vieira, é visto pelos benfiquistas como um projecto de continuidade de conseguir campeonatos como o do ano passado, comprando jogos no algarve e exercer a sua influência na APAF e Cunha Leal.

O Veiga já provou à nação benfiquista que as suas jogadas obscuras, são o unico caminho possivel de fazer o benfica campeoa e fome de vencer é tanta que não se importam que veiga. seja um empresário falido, acusado de lavagem de dinheiro, falencia de uma empresa de representação de jogadores de futebol, de fugas ao fisco ou que seja proprietario de outros clubes para alem do benfica.

O Veira escolheu o parceiro estratégico ideal, mesmo que continue nos negocios e promiscuidades na construção civil e ser detentor de alguns passes de jogadores em empresas off-shores, pois as eleições no benfica são anti-democraticas porque há socios que tem direito a 20 votos, o que elimina a possiblidade de facções de oposição. Veira sabem, tambem, que tem os benfiquistas na mão e caso não pretenda recandidatar-se tem em Veiga um projecto de continuidade das suas politicas corruptas e que esconda os negocios ilicitos com as off-shores.

O Anti-Galinhas

Re:Veiga é o braço-direito do Veira

Ah, Ah! olha outro que ainda acha que o Veiga goza do apreço dos benfiquistas. Talvez não saiba que para se ser presidente do Benfica é preciso ganhar eleições. Se calhar pensa que os benfiquistas alguma vez iam votar num tipo que esteve à frente da Casa do Porto no Luxemburgo, e cuja escola foi exactamente o FCP. Devias era escrever folhetins para jornais como "O diabo".

Re:Veiga é o braço-direito do Veira

Oh rapaz estas possuido...anda sa ver televisao demais...que o Veiga não é nenhum santo..é verdade mas essa lenga lenga já enoja, dos lugares comprados e campeonatos...fds...ja esta gasto esse tema...escolhe outro meu