Introspecção no Benfica | Relvado

Introspecção no Benfica

 

Depois de estar a fazer um bom arranque de campeonato, o Benfica acaba eliminado da UEFA e da Taça de Portugal numa semana. Depois voltou ao rumo das vitórias e vai perder contra o lanterna vermelha, o Trofense. Por último, agora num derby muito importante, o Benfica, depois de uma série de bons resultados, acabou jogando muito mal e perdendo o jogo. O que falta a este Benfica? Será que faltam jogadores mais constantes e regulares? Será que é o treinador? Será que é tudo culpa do ano zero? Caros relvas, o que acham que se pode passar no Benfica neste momento para que o clube não consiga manter-se no mesmo rumo durante muito tempo?
Puskas

Benfica:

Comentários [62]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Benfica

o que falta pensso que possa faltar inteligencia ao quique flores.um treinador que nao consegue ver o melhor rendimento dos seus jogador no minimo é ridiculo.como é possivel rubem amorim ainda continuar´a atuar numa linha?como é possivel suazo ainda ser convocado?como é possivel o melhor ponta de lança do benfica ficar no banco(Cardozo)?porque nao dar uma oportunidade valida ao felipe Bastttos?que na minha opiniao é muito superior ao yebda e binyas e etc.porque nao moldar a equipa em 4-4-2 losangolo?essa formula teve resultador na era do fernando santos.ficamos em 3 mas a 2 pontos de sermos campeoes.praticando um futebol agradavel.porque nao formar a equipa assim.Moreira,maxi,luisão,sidnei e jorge ribeiro.trinco,katsoranis, na esqueda carlos martins direita amorim como fazia e bem no belenenses no vertice do losangolo aimar e ataque feito por cardozo e nuno gomes ou urreta.

Re: Benfica

essa formula teve resultador na era do fernando santos.[...].praticando um futebol agradavel O QUE????!!!!!!!!!!

O que falta a este Benfica...

é, na minha modesta opiniao de adepto, trabalho e humildade. O Benfica dispoe de um plantel cheio de bons valores individuais, que no entanto nao se tem conseguido identificar com o esquema tactico que Quique Flores tem tentado introduzir. Quando falo de humildade nao falo de falta de coragem, falo de respeito para com todos os adversários, chamem-se eles Sporting, Leixoes, Trofense, Porto e todos os demais. Preferia ver uma certa irreverencia, própria dos clubes "pequenos", que nao se importam com um estatuto de "underdog" para depois poderem jogar livres do que ver este favoritismo em demasia. Quando falo de coragem falo tambem do mesmo Quique Flores que foi anunciado no inicio da epoca como "cabecilha" do projecto benfiquista mas que, e intervenha quem nao estiverem de acordo com a minha opiniao, ainda nao conseguiu dar mostras de ser um membro da familia benfiquista. Sempre correcto, sempre objectivo, talvez objectivo demais, sem emocao, sem "camisola suada". Sei que uma equipa nao se forma em meia duzia de meses, mas uma tendencia tem que se comecar a revelar... As manchetes sensacionalistas nos diarios desportivos tambem sao mais prejudiciais do que beneficas, pois sugerem um favoritismo e um lugar no "podium" que a equipa - ainda - nao tem cativo esta temporada. Tudo isto gera uma expectativa desproporcional aos resultados que o Benfica tem vindo a alcancar e, como é sabido, quanto maior é a altura, maior é a queda. Se pudesse enviar um apelo aos jogadores, equipa tecnica e direccao do Benfica, seria o seguinte: Deixem a euforia para os adeptos e trabalhem duro para a alimentar.

Re: Introspecção no Benfica

opa se o benfica tivesse as ajudas que o porto tem ja estaria lider com 6 pontos de diferenca, e a opiniao sobre o benfica seria fantastica, equipa belissima etc etc... O porto nao é superior nem ao sporting nem ao benfica nem mesmo ao braga, e em nada justifica esta vantagem. mas enfim, cairam nas gracas da arbitragens ou continuam a corromper arbtiros..

Re: Introspecção no Benfica

Preocupa-me mais as arbitragem escandalosas a prejudicar o Benfica que as tendenciosas a favor do FCP. Sem prejuízos, a liderança era mais que certa. Eles não valem um cu. E prevejo uma vitória em Madrid, atenção.

Re: Introspecção no Benfica

POOORTO!!!

lol

Entre o Kempensan e o Rennie, tens muitas soluções à escolha na farmácia...

Re: Introspecção no Benfica

lol

Há que ter calma...

O Quique Flores trouxe com ele este ano uma grande equipa para o Benfica. Poucos jogadores estão habituados a jogar entre eles, por isso acho que o grande objectivo do Benfica deve passar por solidificar esta equipa para que possam, talvez para o ano, ganhar o campeonato sem muita dificuldade. Como é óbvio não é isto que desejo, mas é o que eu estou a prever para o SLB. De qualquer maneira, já se nota que os jogadores começam a ganhar alguma química, porém, muitos dos lances de ataque e a comunicação entre a defesa nota-se falta de prática entre eles. Vamos a ver se para o ano o Benfica vai estar tão bem como eu o pinto! Cumps

O primeiro comentário inteligente...

... que leio como resposta a este artigo! +1 Bem Escrito Virtual! 10G

Re: O primeiro comentário inteligente...

Obrigado, caro 10G. Fica o registo! Abraço

Re: Há que ter calma...

Desculpa mas na minha opinião isso é tanga. Já reparaste em quantos jogadores não estavam na equipa que vai em 1º lugar? E no Braga? Acho muito sinceramente que os problemas do Benfica são uma mistura de mau treinador com uma época simplesmente não planeada. O plantel foi contratado à medida que apareceram oportunidades de bons negócios e não em função das necessidades da equipa (ex: extremo direito).

No Braga apenas...

... Eduardo, Evaldo, Meyong e Renteria... bolas, realmente é mesmo muita gente... sendo certo que o Eduardo começou a época passada no Braga e depois foi emprestado... No Benfica, temos no onze incial, Sidnei, Jorge Ribeiro ou David Luiz, Ruben Amorim, Yedba, Reyes, Suazo e Aimar. Isto sem contar com o Moreira que já lá estava à muitas época... No Porto, vejamos: Cissokho, Fernando, Rodriguez e Hulk, isto falando apenas no onze que jogou frente ao Benfica. No Sporting: Rochemback e Postiga... Realmente, o único que se pode estar a rir de nós todos é o Manuel Machado e o seu Nacional! 10G

Re: No Braga apenas...

No Braga tens mais: -Mossóro -Aguiar -Alan

Aguiar já lá tava...

... só o Alan é que agora é titular... 10G

Re: Aguiar já lá tava...

Aguiar fez meia época no Estrela e outra meia-época na Briosa.Só se tranferiu para o Braga no inicio desta época.

Pois tens razão...

... confirmei agora mesmo. De qualquer maneira, o Aguiar não é titular absoluto nesta equipa do Jorge Jesus. Para isso basta verificar os onzes dos jogos do Braga. Questões que se predem com gestões de rotação, que tanto o Braga, como o Sporting e como o Benfica têm feito desde o início do campeonato. 10G

Re: Há que ter calma...

Acredito que eu possa estar enganado quanto a este problema que se vive no Benfica, mas o comentário que eu fiz foi uma simples opinião sobre o que poderia ser. Se o problema é o treinador ou a equipa técnica há que dar tempo ao tempo, não achas? Cumps

Re: Há que ter calma...

Não sei não. Acho que te enganas, não vejo nada de bom para o futuro. O Quique tem perceber que assim não vai la. Deixar-se de discursos bonitos para a imprensa e trabalhar. Passamos o meio da época e o Benfica não joga puto.

Re: Há que ter calma...

Isso é verdade, mas também é verdade que a equipa que tem Quique foi formada este ano e os jogadores não estão habituados a jogar entre si e por isso também temos de dar desconto. Nos outros três grandes as equipas já se têm solidificado há muito tempo, por isso o meu comentário. Mas tens razão quando criticas a forma de jogar do Benfica a esta altura do campeonato... Cumps

O que falta a este Benfica?

Um treinador a sério?!?!

Há pessoas que não percebem q a qualidade..

..de um jogador faz-se da sua regularidade. Um jogador só é um verdadeiro craque se conseguir apresentar-se ao seu melhor nível na maioria dos jogos que realize e não esporadicamente em 1 ou 2 jogos. Aquela treta que se diz de um jogador que «aparece nos grandes jogos» é demonstrativo da fraca qualidade e inconstância desses mesmos jogadores. E na minha opinião o problema do benfica é exactamente esse. Tem um fraco plantel e pior do que isso tem um fraco 11. Os jogadores que supostamente seriam as mais valias da equipa só o são realmente 1 em cada 5 jogos. Basta pensar no reyes que consegue ser uma nulidade durante 5 ou 6 jogos seguidos, o aimar que andou a arrastar-se dentro de campo durante meses ou suazo que eu até considero um bom jogador mas que secou a sua veia goleadora nos últimos 3 meses. Ou seja, o benfica tem jogadores que efetivamente vão tendo um ou outro pormenor de "classe" para deleitar aqueles que se iludem com pouco, mas fora isso têm um rendimento medíocre. Não admire que tenham sido no passado despachados das grandes equipas por onde passaram, pois aí tem de se jogar bem em todos os jogos. O que falta então a este benfica é mais jogadores como o maxi pereira, o ruben amorim, katsouranis, cardozo e mais um ou outro, que embora não encham capas de jornais produzam com regularidade e não apenas quando "o rei faz anos".

Re: Há pessoas que não percebem q a qualidade..

Colocar o Aimar em causa é de muito mau gosto... O Reyes, o Suazo, entendo. Estão em condições e não rendem... mais o Suazo que o Reyes. O Aimar foi castigado no Saragoça, tinha de jogar sempre. Com mialgia ou sem, tinha de jogar. Teve internado um mês com uma meningite que é uma doença grave e a qual exige bastantes medicamentos, para não falar que finalmente lá decidiram operar o homem. Ou seja, chegou ao Benfica para ser recuperado, andou três meses a tratar-se a jogar aos poucos e com trabalho especifico. Ele sofreu, mas nos ultimos jogos está aí Aimar.

Re: Há pessoas que não percebem q a qualidade..

Apesar de concordar que Aimar sofre do esquema do Flores,tem que render muito mais! Não percebo porque tens dificulades em criticar os "melhores jogadores do benfica".

Re: Há pessoas que não percebem q a qualidade..

Critico qualquer um. Sem problemas como podes ver até no jogo vs Sporting em que critiquei toda a gente inclusive Quique. Quando há razão para isso. Agora não vou criticar Aimar injustamente quando desde o inicio a missão era recuperar Aimar e não que ele brilhasse desde logo. Mesmo assim nota-se a olhos vistos que ele está muito, mas muito melhor agora. Muito mais confiante até. Mas são opiniões e eu não tenho por base de principios criticar porque acham que se deve criticar, da mesma maneira que não critico Lucho por se andar a arrastar este ano em vários jogos. São vitimas do prestigio que alcançaram. Critico quando acho que devo.

Re: Há pessoas que não percebem q a qualidade..

Porque é faccioso, tem palas, e jamais conseguirá ser imparcial...

Não é muito má

é péssima! Está a quatro pontos do primeiro lugar, fora da taça e fora da europa com uma prestação vergonhosa, apenas está na merdosa taça da liga, que vale o mesmo que um torneio do guadiana. Quique Flores parece-me cada vez mais um erro de casting, tem jogadores para fazer muito mais, e envergonhou o Benfica sábado em alvalade.

Re: Não é muito má

lolada

Re: Não é muito má

Desculpa que te diga,mas este vosso segundo lugar é uma mentira! Jogadores como Reyes é de perder a paciência,men estava na cara que nunca ia ser uma mais-valia.

Re: Não é muito má

O problema do Benfica não é o reyes por mais que tentes bater nessa tecla, o reyes é dos poucos que leva a bola para a frente. O meio-campo neste sistema é que é um suicidio.