A intoxicação, falta de cultura desportiva e Salazar! | Relvado

A intoxicação, falta de cultura desportiva e Salazar!

Caros relvas, que mais para além da falta de cultura desportiva e de desportivismo , pode explicar q
 

Neste fim de semana estive à conversa com um amigo Portista que vive no Sul ( de origem do Norte), que me disse que a intoxicação sobre um suposto lado negro das vitorias do FCP, por parte dos benfiquistas é de tal maneira, que não há criança que consiga virar Portista.

Caros relvas, que mais para além da falta de cultura desportiva e de desportivismo , pode explicar que a melhor equipa ( mais vitoriosa ) de Portugal dos últimos 30 anos não consiga ter mais adeptos a sul?

Eu tenho uma explicação - 40 anos sobre a influência de Salazar, que são difíceis de apagar ! Sim o Salazar , que tornou Portugal um pais de benfiquista ( por motivos políticos) sem dar hipótese de escolha ( apenas os Lisboetas ricos, para se desmarcar do regime, se tornaram sportinguistas ).

Quantos países têm o mesmo sentimento por um Clube só, como o Povo Português tem pelo o Benfica ? A Espanha e o Real Madrid ( que também teve em Franco um ditador ) , não me lembro de mais nenhum . Em países que não foram influenciados por ditadores, cada região tem o seu clube preferido!

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [102]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Portistas

O porto Futebol esta a ganhar muitos adeptos principalmente nas camadas jovens em todo o mundo Lusitano

Não ganha mais adeptos porque

Não ganha mais adeptos porque no geral a gente do sul se está a borrifar para tudo o que está relacionado com o norte. Há séculos que é assim. E isto é notório por exemplo em termos de turismo interno. Do norte saem durante as férias da páscoa e férias grandes milhares de famílias que rumam ao sul para passarem uma quinzena ou um mês de férias no algarve, lisboa ou costa vicentina ajudando assim o desenvolvimento do turismo local. E vice-versa? Quantos do sul se dignam a vir ao norte fazer-nos uma visita? Somos conhecidos por ser muito hospitaleiros e temos um património histórico riquíssimo. Temos praias com muito iodo, benéfico para a saúde, água geladinha para revigorar corpo e alma, e uma gastronomia que não fica nada a dever a nenhuma outra. Eu sei porque não vêm: Preconceito. Bem haja.

A intoxicação, falta de cultura desportiva e Salazar!

Na minha opinião, e fui criado em Lisboa, acho que antigamente havia mais dificuldade em ser do FC Porto no sul, mesmo na escola poucos se atreviam a dizer que eram do Porto, com medo de represálias de professores, ou colegas, menos bem formados (outros nos seus trabalhos com os seus patrões), eu senti esse receio, mas como também era dono de alguma rebeldia conseguia repelir a situação, apoiada por alguns (poucos) amigos, ou familiares, mesmo que na altura ainda o Porto não era um clube tão vencedor como agora. Com o passar dos anos, habituei-me a não entrar em conflito com ninguém, a menos que fosse provocado (não faltaram situações!), e principalmente a respeitar os outros, só assim conseguimos ser respeitados, até que cheguei ao ponto de nem sequer me chatear com o futebol, tenho na família grande quantidade de benfiquistas, belenenses e sportinguistas, de vez em quando ainda ouço algumas "bocas", mas normalmente não dou grande importância, quanto à juventude neste momento, sei que existem cada vez mais portistas no sul, crianças que muitas delas são do Porto, mas os pais estão longe disso, e sei que alguns deles nada fazem para alterarem esse rumo, dizem que se os miúdos mudarem é pela cabeça deles e não por sua influência, claro que não podemos passar ao lado de campanhas anti-Porto por parte da comunicação social, elas existem, quem disser o contrário é igual aos que as fazem e não é sério. Eu da minha parte tenho lá o meu que sem que faça grande força está a tornar-se portista, se bem que as vezes se sinta baralhado, porque na escola ainda existe gente que diz na brincadeira "de que clube é que és?... do Porto ?! O Porto não presta pá! O Benfica é que é bom!", claro, isto não é para levar a sério, hoje em dia as mentalidades mudaram e mesmo os pequenitos são suficientemente fortes de espírito para saber separar aquilo que querem do que não querem, e vendo o Porto como um clube vencedor é mais fácil a tarefa!!! O que eu nunca gostei de ouvir é quando muita gente se refere aos do sul como "mouros e que queriam ver Lisboa a arder", esquecendo-se que alguns dos que a quem chamam "mouros" também são do FC Porto (cada vez somos mais!) e com Lisboa a arder a casa de muitos dragões também estaria...
Quanto à teoria do Salazar, ela existiu, mas pertence ao passado! Teve efeito na altura, mas depois da revolução em 1974, ela morreu …

Abraços.

PS: Grande noite ontem... outra vez!!!

Amnésia

Acreditando que se trata de pessoa bem formada, não vejo como possa ignorar a forma como o êxito se constroi no seu clube. Acha que algum dia um pai sério fica descansado, sabendo que o seu filho se identifica com o ideal de vencer a todo custo?
Os que à 30 anos assobiam para o lado são coniventes com os actos evidentes de corrupção ou acha que o "chico espertísmo" é uma virtude?

Se calhar !

Meu caro, vou retirar um pouco do meu precioso tempo para lhe responder, sabendo de antemão que não vou conseguir mudar mentalidades com o que vou escrever (ou mesmo com o que tenho escrito e falado com algumas pessoas), qual capacidade "herculia" fosse da minha parte!

Tenho o meu modo de estar na vida, com muita ou pouca moral, todos nos cometemos erros ao longo da vida, uns preferem repetir erros, eu tento evitá-los, mas refletindo sempre no que nos move verdadeiramente nesta vida, poderia esplicar-lhe o que é ser portista e o que é ser portista em Lisboa, mas nunca iria compreender, só mesmo que tem esse mérito de o ser e digo mérito porque o meu "Portismo" vai muito para além de "Pintos da Costa e seus demais", mas tudo na vida tem a sua importância e eu passei a dar o suficiente ao que toca ao futebol, tenho outras prioridades na vida mais importantes, como o respeito pelo ser semelhante, por exemplo ! Costumo dizer para alguns que me confrontam (mesmo do Porto!), que ninguém é mais do FC do Porto do que eu !

E com isto acho que consegui pelo menos fazer passar algo da minha ideia.

Cumprimentos.

A chamada conversa mole mas importante

Obrigado pelo esforço e pela postura já que tendo passado a adolescêcia na Suiça(parte alemã), aprecio a parte em que refere que a determinada altura passou a priorisar o respeito pelos outros, entre outras coisas suponho. Ora essa é uma qualidade que eu valorizo muito e que na minha opinião se tem de estimular tanto quanto possivel no nosso País.
Não querendo sequer desinquietá-lo, deixe-me apesar de tudo dizer-lhe que na sua resposta não vejo nenhum argumento que refute a minha opinião de que ser portista seja de alguma forma benéfico para a juventude.
Não confundo adeptos sem qualquer responsabilidade representativa com sócios(direito de voto, entre outros), comentadores e dirigentes. Reconheço que não terá sido agradável de consolidar o seu amor clubistico em zona "hostil" mas essa espécie de segregação social, sucede por sermos um povo que gosta de dizer mal, apenas porque sim e no caso do portismo o problema é que existem inumeros factos a apoiar a descriminação mas não a impunidade. Nós benfiquistas por exemplo expulsámos o João Vale e Azevedo de sócio e a justiça com ele actuou.
Se bem entendi a sua postura(e conheço alguns), será dos que não vota porque não vale a pena, não fala de dirigísmo desportivo porque são todos iguais, etc.
Esta postura é no meu entender conivente com a falta de descriminação positiva existente e assim não vamos a lado nenhum(não me refiro apenas no desporto), assim apenas deixamos que a mediocridade fortaleça suas raizes na sociedade e deixamos que os "maus" contagiem os poucos "bons" que existem e não me refiro aos santos.
Temos de dedicar um pouco de tempo a estas causas pois a quase ausência de Estado de Direito, não resolverá jamais o que todos um pouco temos de resolver, até para o ressuscitar.
Na volta nem discordamos.
Cumprimentos

Regresso para responder,

Regresso para responder, porque pelo que li das suas palavras merece que o faça, até porque ficou a pairar no ar algo que não sou, talvez alguma coisa que escrevi, não sei, pois se existe uma coisa na vida que não faço é virar costas ao meu país, talvez por isso seja a favor do voto obrigatório no nosso Portugal, tal como o é noutros paises como é o caso do Brasil, não é que seja a favor de se obrigar as pessoas a fazerem coisas que não querem, mas porque temos um povo na sua maioria atrasado e com mentalidades que devem ser mudadas o quanto antes, gostaria de ver no meu país mais movimentos civicos (mas dos verdadeiros, não daqueles encapotados por detrás de forças partidárias ou de interesses económicos!).

Quanto ao que se refere a nível de clube, não dou tanta importância, já fui sócio de duas instituições ligadas ao FC Porto (a original e a de Lisboa) e digo-lhe que desisti, porque tenho outras prioridades na vida, quando quero ir ver um jogo, vou e pago o bilhete, não sou menos Portista por isso, e por isso ter dito o que disse no meu anterior comentário ... continuo a acompanhar (como posso !) o clube e a sofrer por ele como ninguém, tanto nas derrotas, como nas vitórias !

Quando diz que não vê nenhum argumento que refute a sua opinião de que ser portista seja de alguma forma benéfico para a juventude, penso que não seria necessário indicar o que quer que fosse, a capacidade conquistadora do clube responde por sí, e todos sabemos que as massas gostam de se juntar aos vencedores, os entendidos procuram hoje em dia fazer formações nesse sentido para com isso tornarem empresas mais competitivas no mercado, chegam a pagar a pessoas bem sucedidas para contarem as suas historias de vida ... mas poderá dizer, o Porto não vence de forma limpa ! ... acredito que existam conversas menos próprias, e já foi provado isso em algumas situações, mas então e o mérito dos jogadores e dos treinadores, onde é que isso entra ?! ... é ajudado pelos árbitros sempre ?! ... isto é o mesmo que falarmos de sorte, será que ela existe ?! Não será antes, " para que as coisas aconteçam, tem que se trabalhar para isso ?!! Temos o caso do Benfica o ano passado, foi ajudado por situações extra futebol, mas jogou bem durante quase toda a época, ganhou o campeonato com mérito e pronto ! Este ano foi o Porto, poderiamos dizer tal como disse o Mourinho sobre o Barcelona, é uma grande equipa não precisa de ser ajudada para vencer jogos ! Mas acontece, não podemos tirar o mérito aos verdadeiros intervenientes !

Por fim a situção do Vale e Azevedo no Benfica, ele foi corrido do clube porque ficou provado que ele prejudicou o Benfica, em seu próprio favor, mas acredito também que se lá estivesse à frente do clube hoje, ainda o admiravam, como o admiraram quando ele falava mal do Porto e do Pinto da Costa e apelava à verdade desportiva, só para distrair os adeptos encarnados! , enquanto isso fazia negócios com o mesmo Pinto da Costa e ía tirando partido disso para enriquecer, se quisermos apontar isso ao Pinto da Costa não podemos fazer, mesmo que não esteja de acordo com todas as suas ideias e teorias, todos sabemos e não podemos ser anjinhos, que no mundo do futebol, onde o dinheiro fala mais alto, tem que se ser forte para se ser vencedor, senão é engolido pelos adversários! Por muito que nos custe, moral é mesmo o que não existe no futebol !

Cumprimentos

A conversar é que a gente se entende

Não queria de alguma forma personalizar ou dizer que se tratáva de falta de cidadania da sua parte, era apenas uma forma de retirar a carga clubistica a um tema por demais abrangente em Portugal.
Também não queria entrar em casos concretos mas já que me transmitiu a sua percepção de alguns vou tentar não me alongar em demasia, estes assuntos dificilmente são exclarecedores em conversas aos repelões.
Sou muito a favor da diversidade de opiniões mas os factos apenas os podemos interpretar com maior ou menor intensidade, acontece que vários temas que aborda são construidos em meias verdades e são o resultado da tal propaganda que refere e muitas vezes até é lícita.
1º- O João Vale e Azevedo foi comprovadamente expulso de sócio por falta de idoniedade e por prejuizos de imagem ao meu clube, não por roubar pois peculato não é o que a maioria das pessoas pensam. Eu sempre o defendi pois ao contrário do que refere, os prejuizos ao meu clube são absolutamente quantificáveis. Mas sempre, sempre até prova em contrário.
2º-Quando diz que a capacidade conquistadora refuta os meus argumentos está a ser pouco coerente pois é exactamente da hegemonia nos resultados que faz com que muitos(cada vez menos) acreditem que o mundo ou é preto ou branco permitindo que o Jorge Nuno Pinto da Costa continue a manipulas as instituições desportivas. O mérito existe, é inegável, evidente contudo são as constantes manobras anti-desportivas que obrigam o meu clube a defender-se desde a década de 80 até aos nossos dias.
Não me parece lucido confundir legítima defesa com mais do mesmo.
3º-O que refere sobre o ano passado é mais um tema que nem vale a pena esclarecer pois a Lei que suspende injustamente Hulk e Sap. foi proposta por quem lhe criou essa percepção e mais, alterada este ano(2010) apenas para fazer passar a mensagem que tal alteração era necessária de novo por proposta do FCP(juridicamente desnecessária).

Não tenho qualquer espécie de problema com as parcerias entre instituições publicas e empresas, acho até que um País pobre como o nosso, não pode olhar para iniciativa privada como negativa só porque são bons negócios, para este ou aquele mas a existência de condições mínimas de equidade nos respectivos mercados são essenciais, é portanto evidente que a concorrência leal é defendida por uns e alérgicamente combatida por outros.
No caso do desporto não me consta que exista qualquer facto(e não meias verdades essas são diárias daí a sua percepção e de muitos) que associe ao SLB sequer a tentativa de obter vantagens do sistema pois apenas a titulo de exemplo a não aprovação dos estatutos da FPF tem como figura quem sabemos, se o quisermos, sem vontade não existe capacidade critica.
Até prova em contrário o Benfica apenas defende a equidade algo que por vezes se associa à vontade de vencer sem mérito mas apenas para enganar incautos, depois o tempo e o hábito faz o resto.
Como referi, não é fácil ser esclarecedor em temas tão inquinados pela propaganda portista.
É este comportamento que considero desapropriado no desporto e que jamais poderia considerar saudável para os jovens como modelo de vida.
Espirito critico penso que lho demonstrei relativamente à forma distinta e convicta como abordo a questão Vale e Azevedo, de forma sintética pois para ser totalmente esclarecedor e inequívoco teria de ser muito chato.

Ccumprimentos

Opiniões

Sinceramente meu caro temos opiniões formadas de maneiras distintas, talvez pela nossa vivencia, não é por isso minha intenção mudar a sua opinião e por certo também já não vem a tempo de mudar a minha, certo é que existem valores acima de tudo isto e ambos os defendemos, num mundo onde isso já é raro! Com isto apenas quero por um ponto final neste assunto, até porque se aprofundássemos as situações que refere estaríamos mesmo aqui o tempo todo (também já referiu isso e eu concordo), a menos que estivéssemos com tempo e local para isso, não gosto muito de discutir (no bom sentido) por mensagens, não é que tenha alguma coisa contra as novas tecnologias, muito pelo contrário, mas fica-me a sensação de que algo fica mal explicado.

Só mais uma coisa que não queria deixar passar sobre Vale e Azevedo, eu não referi “roubar”, mas sim prejudicar em seu benefício, utilizando o nome da instituição Benfica.

Cumprimentos

Raridade

Na questão de Vale e Azevedo referia-me à quase generalidade da opinião publica, benfiquistas incluidos. Apesar das discordâncias serem saudáveis para o nosso crescimento concordo inteiramente consigo, porque se trata sinceramente do caso. Tudo de bom e cumprimentos.

Adesão à falta de cultura desportiva

Fico feliz a ser verdade que nem com as campanhas de limpeza de imagem enganam os miúdos bem influenciados. Recusam os ideais de vencer a todo preço e não supostamente como refere o artigo, efectivamente são factos.
A ausência de respeito pela verdade, pelos adversários e restantes agentes desportivos não é hipotética nem de hoje(youtube.com/watch?v=s4OGfQIdcFE), cá estaremos a socorrer-nos da história contemporânea para lembrar que perdoamos mas não nos esquecemos nem branqueamos.

o facebook é um bom indicador..

..do número de adeptos dos clubes em particular junto dos mais jovens (15/40 anos).

O benfica domina com naturalidade, mas se noutros tempos existisse facebook não teriamos dúvidas que teria o dobro ou triplo de "amigos" do fc porto e o sporting seria 2º com toda a facilidade.

A verdade é que o Porto tem um numero equivalente a 2/3 do slb e o dobro do sporting.

Benfica - 467 mil
Porto - 344 mil
Sporting - 169 mil

A tempos conduzi também uma

A tempos conduzi também uma "investigação" parecida.. sem dúvida que o Benfica tem mais adeptos mas não é como apregoam!

Nenhum miudo se torna portista,

porque ser de chamado corrupto quando se tem 8 ou 10 anos nao eh prazeroso. O que vem sugerir que o legado do autocrata pode ser bem pior de que alguns metaforicamente invisuais pensam.

Futebol Português

Acho que será interessante acrescentar um motivo que contribui - muito quanto a mim - para esta não correspondência no que toca a crescimento de adeptos, quando comparado com a avassaladora veia conquistadora azul e branca. Resume-se a três palavras: Clima de Guerra. Independentemente do mérito desportivo, da extrema organização e, sobretudo, do entendimento quase perfeito do que é o futebol em Portugal, um dado está sempre presente na gestão de PC: é realizada em autêntico clime de guerrilha, de inimizades no estado puro, do velho e repetitivo "Contra tudo e contra todos". O objetivo, como sabemos, é o de unir as tropas, o povo, o povo do Norte que se revê na forma de estar do líder portista, que se incorpora na luta contra o Sul, porque sim, porque faz bem e, sobretudo, é normal, tão normal como ser portista. Posto isto, não percebo a admiração no pouco crescimento (ou não condizente com as eras vitoriosas) a sul do Porto. E reitero: inimigo não é o Sul, não é Lisboa, não é o centralismo, porque confundir política com futebol é perder a magia do jogo da bola. Inimigo, para a classe azul e branca, é tudo que mexe e não é azul, tudo que faz frente ao domínio 'Pintocostizado' do nosso futebol. Claro que teem razão - todos temos, não só os portistas - no que toca ao Salazarismo e sua influência no futebol. O Ódio ao Benfica percebe-se que nasce daí. Propaga-se, cresce, avoluma, torna-se no que é hoje.

Mas eles, ao seu estilo, não são únicos. Como costumo dizer, muda a cor o cheiro é o mesmo, ou parecido. Parecidíssimo. Discutiu-se muito o 'apagão' da Luz. Claro... De 'cabrões' para cima, aquilo não se faz. Pior, são burros, porque tudo isso é lenha para arder ainda mais a labareda do dragão. Mas o mau perder benfiquista já nós conhecemos, não, amigos portistas? Aproveito para acrescentar: outro ponto em comum. Sim, em comum, independentemente da região, do cariz, da postura ou grandeza do vencedor, quando este sai do perímetro '24 de Agosto-Areosa', vulgo 'Norte AB'. Eu sei que não vos interessa e a nossa pequenez à beira da vossa galática dimensão pouco diz respeito, para além do facto de nao sermos azuis. Mas expliquem-me lá esta forma de [mau] perder: em 2001, num jogo para cumprir calendário, jogo histórico, já que pela primeira vez o Grande Norte conheceu um novo campeão (e pela segunda vez, dois clubes à frente dos do Sul), a intenção de fazer desse jogo um desafio de bancadas lamentavelmente vazias, evidenciando um ressabiamento evidente que, assim, relega para segundo plano a tão propalada força nortenha e, mais marcante, provoca um discurso hipócrita e vazio de conteúdo.
Bilhetes a 9 contos foi entendido na altura como uma medida anti-futebol. Anti-desportivismo, evidente mau perder.

Feito o 'discurso', aproveito para mandar um abraço a todos os relvas, novos e antigos, depois do período de ausência. Estou de costas voltadas para o futebol português, não consigo deixar de gostar de discutir futebol, vivê-lo, respira-lo, mas... nem sei que diga.
Boa sorte para as equipas portuguesas na Europa. A Taça tem que vir para o nosso país, de preferência para o Norte, mais Norte que o Porto. Assim espero, por isso torço.

Abraços

Que deseja? Senhor Almeida, quero uma italiana se faz o favor.

Na taberna do sr. Almeida, o compasso é degradante!

Sardinhas, sim, sardinhas mesmo, seis, grandes, fresquinhas, grelhadas, salada com tomates e alface, batatas se lhe apetecer, possivelmente azeite, ajuda se for necessário, e cebolinha às rodelas, o sal dá o tempero, vem à parte, como desejar. Pinga no jarro, bebida sem sobra, é tinto, uma fatia de broa de milho ainda se amanha, a sopa não é de espinafres, não senhor, são nabos, e a fruta não vem descascada. No fim caro senhor, são euros e mais uns cêntimos. Sua pessoa não me é desconhecida, deixe uma gratificação, muito obrigado, talvez das revistas, podia afiançar, não quer um cafézinho?
Talvez um dia, numa refeição me tenha relacionado a qualquer universo que considera conhecer e a que me julga incumbir por inteiro. Mas hoje, pelas 18 horas e 50 minutos, resta-lhe aquele ignorar que subitamente o assomou, fatigado e já com vontade de jantar.
Nas mesas da taberna, alguns habituais se deleitavam qual manjar divino, “três factores e um fiel de armazém” balbuciavam sobre umas iscas que se ceava numa bodega de galegos, de suíno asseverava um, de touro persistia outro, pela memória do meu perecido avô se eu não me recordo, tanta foi a ocasião em que lá estive, encalacradas numa garganta-seca, um copo de três, eram tostões.
Após umas dezenas voltava, ecoando franqueza, a ansiedade que a mente confecciona e o coração suporta a meditar-se beatífica, «o compasso cómodo da máquina a carvão», rota a uma noitada insone, ao pensamento em perpétuo desassossego, alterando agora de agulhas pelas extravias de um mundo que não há para assistir.

Saudações

Olhem, olhem! O Coluna (pela

Olhem, olhem! O Coluna (pela Selecção, ainda por cima) foi convidado a cortar uma fita, logo, Benfica Clube do Regime. Tratem-se!

Falar com portistas?

É simplesmente perda de tempo. Eles são a favor da corrupção, troca de favores! Ainda para mais quem comenta estes artigos( os adeptos portistas) nem nascidos eram na altura! Emprenham pelos ouvidos!

Comentário provocador!

É um comentário apenas absurdo e provocador! Merece a minha penalidade!

Mas as "estórias" contra o

Mas as "estórias" contra o Benfica são todas verdadeiras e contra eles são tudo mentira. Sinceramente pensei que após as acusações e as escutas iriam ficar calados por algum tempo mas ainda conseguem "botar" a culpa no Benfica! É impressionante!

Se é perda de tempo...

...porque é que perdeste tempo?

1º LUGAR

não falei com portistas, por isso o meu tempo não é perdido, há muito que deixei de falar com portistas, o quer que seja sobre futebol, porquê, são arrogantes, prepotentes!
2º lugar demonstrar aos benfiquistas que estão aqui, que não adianta, nem que vos mostrassem por A mais B, vocês iriam dizer sempre que o benfica é o clube do regime! Fiz uma excepção, na minha perda de tempo a falar com um portista! E já perdi dois minutos do meu tempo! Boa sorte para amanhã, mas como sempre estarei a torcer pelo villareal!

como seria de esperar,

torces por clubes de merda,em suma,clubes a tua imagem, SLBosta e Villareal .......espero que tenhas "engolido" mais uma "manita" ate ja deves estar habituado.....

aqui esta a prova ,

de que andavas a procura.Mais clube do regime do que isto,nao pode ser......a saudacao Nazi ate que esta feita a vossa medida.

Achava que eras um merdas

Mas mudei, com o tempo.

O ódio que sentes é verdadeiro, isso é bom. Pensava que eras uma incendiário.

Se a adm não me tivesse retirado os pontos, eu dava de boa vontade.

Mas admite, pelo menos, que o FCP é 10 vezes melhor que o SLB.

OK

É contigo mas perda de tempo não é desde que o faças com alguém de jeito. Gente ressabiada há em todo o lado e do teu clube também por aqui há muitos. Já agora o artigo não é nada de jeito mas é equiparável ao nível dos do aveiras. Boa sorte para amanhã também mas eu ao menos vou torcer por uma equipa portuguesa...;)

1

Gostei mesmo da resposta, sinceramente só pelo facto de haver gente que gosta de generalizar e depois comete erros de palmatória ... depois vêm à boca cheia dizer que ninguém os respeita !

é o costume

Obrigada

Como diz o ditado
quem semeia ventos colhe tempestades

Donos da verdade

Quando começam a perceber que pessoas até inteligentes, quando se pôem a discutir futebol,(e ou politica) se passam completamente, e só dizem asneiras. Vide este programas de televisão com os comentadores dos três grandes. Como é que estes tipos, pessoas à partida inteligentes, conseguem ser burros com duas palas? Não admira que aqui no site também apareçam idiotas com as mesmas teorias. Isto é só futebol, umas vezes ganha-se outras vezes perde-se. Como é que se podem queixar de tuneis, ou golos em fora de jogo, ou penalties mal assinalados se não conseguem ver que há jogadores que falham golos de baliza aberta e guarda-redes que frangam ou defesas que de vez em quando falham cortes faceis? Mas também o que é que se poderia esperar de pessoas que vêm a estes sites, só mesmo doentes pelos seus clubes. Um abraço de um desPORTISTA

Golooooo

Pipo...2 a 0...no intervalo..vamos campeoes so faltam 45 minutos