Ineficácia atacante no dérbi da Margem Sul | Relvado

Ineficácia atacante no dérbi da Margem Sul

Benfica B empata no Seixal 0-0 com Sporting B.
 
Luis Ribeiro (Sporting B)

No jogo mais aguardado da 44ª jornada da 2ª Liga, onde se defrontaram Benfica e Sporting nas versões B, a ineficácia atacante foi a nota de destaque para quem esteve no Seixal.

Naquele que já é o grande dérbi da margem sul do Tejo, uma vez que apesar de serem equipas de Lisboa, estão ambas sediadas nos seus centros de formação do outro lado do rio que banha a Capital, o jogo foi até de grande toada ofensiva, maioritariamente por parte dos encarnados.

Foram diversas as oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas, sendo que a equipa da casa teve a sua maioria. Principalmente na segunda parte, onde Jonathan Rodriguez teve o golo nos pés por diversas ocasiões.

Falhadas as oportunidades, foi jogo para guarda-redes brilhar. Neste aspecto, pode-se bem dizer que o homem do jogo foi leão. Luís Ribeiro apresentou-se em grande nivel, ao defender várias chances de golo feito dos encarnados.

Num jogo com 14 cartões amarelos, foi no entanto Bruno Varela a ver a sua balisa em perigo, na primeira oportunidade do jogo. Rabia respondeu a um cruzamento com um cabeceamento à barra.

Loris Benito e César, estiveram também no onze inicial, e garantiram a segurança no sector mais recuado do Benfica. Victor Andrade e Gonçalo Guedes também estiveram em grande destaque, e também falharam as suas oportunidades, assim como Gelson Martins para o Sporting, e a última ocasião para Renato Sanches.

Benfica:

Comentários