A importância de Petit e Manuel Fernandes | Relvado

A importância de Petit e Manuel Fernandes

 

Ghost diz: "ao longo desta época o
Benfica vive muito à custa dos seus médios trabalhadores, Petit e Manuel
Fernandes. Quando um dos 2 falta, a produção do SLB não é a mesma e tem
dificuldades em vencer. Sendo tão fulcrais para a equipa, terá Trapattoni a
vida complicada quando um deles falte no que resta da Superliga? O SLB tem
alguma alternativa a estes jogadores no actual plantel?" PROZAC recorda que "Petit vai falhar os
próximos 2 jogos; será isto suficiente para que o SLB perca pontos? Poderá Bruno
Aguiar colmatar a ausência do Nº 6?"

Benfica:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pessoalmente

não gosto do Bruno Aguiar,embora tenha gostado do jogo que fez em Setubal, mas se tivermos que resolver as coisas com ele vamos fazer o melhor que conseguirmos e penso que será suficiente para aguentar a ausência do Petit.
cumps

Re:Pessoalmente

o bruno aguiar so precisa que apostem nele

Cada vez mais

o Manuel Fernandes assume um papel preponderante na equipa do Benfica. Acredito que na ausência de Petit, o Bruno Aguiar cumpra com determinação o seu lugar embora lhe falte um pouco mais de confiança e de garra, pois a nível técnico é bem dotado.
Continuo a achar que a chave do meio-campo continua a ser o Nuno Assis que para além do apoio ao ponta de lança é recorrente no apoio aos médios defensivos. A sua contratação foi uma mais valia e é concerteza uma das razões para esta mini-invencibilidade do Benfica.
RQ_

Petit / Bruno Aguiar /S.L.B

A resposta a esta questão foi dada em Setúbal, mesmo com erros graves do árbitro, que prejudicaram o Glorioso S.L.B..
Alguém vê nesta superliga, neste momento, jogadores mais moralizados e preparados para serem campeões, do que TODOS aqueles que integram o plantel do Glorioso???
Com Petit (grande jogador), Manuel Fernandes (qa jóia da corôa) ou Bruno Aguiar, (lutador de fibra), nós vamos ser CAMPEÕES, mesmo que isso và contra a vontade de cobras e lagartos...
S.L.B.4EVER...BEIRA-MAR NO CORAÇÃO (mesmo no último lugar)...

se petit não jogar...

manuel fernandes fixa-se mais como numero seis e bruno aguiar entra para fazer ligação com o ataque.

petit e manbuel fernandes serão o núcleo de um possivel titulo do benfica

Re:se petit não jogar...

Manuel Fernandes tem raca, talento e sobretudo garra. Daqui a 3-5 anos estara a jogar num grandioso clube Europeu ninguem pode duvidar, ja em relacao a substitutos p ele e o Petit, ha um e e do nosso clube : Ednilson q ainda ha poucos dias teve boa prestacao na Luz. E para quando mandar e Paulo Almeida a praia ?

Re:se petit não jogar...

Aí discordo.

Quanto a mim o Bruno Aguiar é que deve ser o médio mais atrasado, pois é aaguerrido, não tem medo de meter o pé e tem uma boa capacidade posicional na cabeça da área.

Fez a meu ver o seu melhor jogo nessa posição, aqui há uns tempos atrás, frente a uma equipa da frente da tabela. E considero que é aí que ele rende mais, mas sem subir muito, porque é fraco na recuperação.

Tambem este fds me deu a ideia de que estava a jogar mais atrasado do que o Mel. Fernandes apesara de ter aparecido com frequência em terrenos mais adiantadosl, o que só aconteceu porque o Vitória estava com menos um.

Em suma , penso que temos muito mais a ganhar se ele jogar na posição de vtrinco tradicional, pese embora tenha capacidade de jogara mais à frente.

Mas nesse caso prefiro v^-lo nas alas, onde a sua precisão nos centros pode desiquilibrar.

SAud.

discordo completamente...

... aliás, o ponto fraco de Bruno Aguiar é ser pouco aguerrido defensivamente. Até porque mais à frente ele permite que o jogo flua melhor e até tem bom remate, não tendo medo de o usar. MFernandes atrás e BAguiar à frente.

Importantíssimos!!

Qualquer equipa gostava de ter 2 jogadores no meio campo que podem dar pau em tudo o que mexe sem verem cartões (O Petit tem 2 se não me engano).
O Manuel Fernandes tem bons pés mas anda a ficar um caceteiro de marca maior!!Basta ver 2 entradas criminosas que ele teve no jogo da semana passada com o Gil Vicente e já esta semana uma no jogo de Setúbal...

Re:Importantíssimos!!

AAHAAHAHA...

ps: "tira as palas laterais" e ve la senão caies no buraco da obra que tens ai no teu estadio!!!

Re:Importantíssimos!!

Deixa-me adivinhar... és do FCPorto? Só acho isso pelo entender que demonstras na matéria.

Re:Importantíssimos!!

Meu menino...a dôr de cotovelo é terrível...
E a porrada que o Petit sofreu esta semana???
Tira as palas laterais e vê as coisas sem facciosismo...

Re:Importantíssimos!!

Só faltava agora dizeres que a lesão do Petit foi prepositada!
Aí é que eu me ia rir muito...

Re:Importantíssimos!!

Concerteza que não...foi casual...daí teres que tirar as palas laterais...pra não fazeres confusão com as entradas dele e do Manuel Fernandes...
Pelos vistos o PC ainda não vos comprou os livros necessários, para que vcs possam distinguir o BEM do MAL...

2 jogos q 2???

Parece que sim... sempre são 2 jogos q o Petit vai faltar...
Os jogos da selecção contra o Canadá e a Eslováquia!!!
Deixa a Droga Prozac!!!

Deixo a droga?!

Não consigo pá, ando a tentar, mas não consigo...

Petit vai falhar quantos jogos?!

Isso está no site oficial do clube, o tempo de paragem?

Artigos como:
«A importância de Petit e Manuel Fernandes»

«A importância de Rochemback e Custódio»

«A importância de Maniche e Costinha»

e por aí fora... são elementos de um grupo de futebol, não estão deveriam estar outros, no caso do Benfica tem o Bruno Aguiar que até deu conta do recado no último jogo. Pode-se e seria inédito jogar só com um médio defensivo.

Cumprimentos

O Bruno Aguiar não é Petit...

... Pode-se no entanto recuar MFernandes e usar BAguiar à frente dele. Por acaso, e ao contrário de muita gente, até gosto do BAguiar, mas ele não é médio defensivo. Ok, também não tem estofo para ser médio ofensivo no Bnefica, pelo menos por agora. Vejo-o mais com potencial para ser um jogador do género Maniche, que é um jogador do meio campo, com uma posição dúbia em campo, nem é médio ofensivo, nem defensivo, é muitas vezes utilizado nas alas. Embora possa não crescer tanto quanto Maniche, tem algumas boas características, necessitando melhorar no capítulo defensivo, mas tem bom remate e não tem medo de o usar (espero q depois de MFernandes, tb BAguiar tenha direito ao seu golito), e tem subido a confiança e entrado bem no jogo, levando a equipa a fluir melhor.

muitas diferenças

mas ambos fazem falta...
mas manel faz mais.

para mim revelou.se muito boa a venda de tiago ao chelsea já que manuel fernandes é melhor na marcação, remata melhor, têm mais resistencia fisica ...em relação a petit são muito iguais na marcação ao adversario e em termos de marcação de livres e remate o manel têm melhor colocação mas um pouco menos de potencia de remate...com a ausencia de petit talvez manel assuma esse papel de marcação de livres directos e indirectos.

mas digo sem problemas que é o melhor medio português da actualidade...em momento de forma e em potencial..é uma injustiça ver maniches e costinhas a arrastarem.se pelos relvados jogando mal e em má forma e serem convocados para a selecção A em detrimento de manel.

acho que bruno aguiar vai aguentar.se bem estes dois jogos em que petit está ausente já que o assis dá outra consistencia a meio campo e sempre são tres medios ...

Re:muitas diferenças

Ó noko ... Nºao concordo com a tua comparação entre o Tiago e o Fernandes... Para mim o Tiago é bastante melhor que o Manuel. Remata melhor, o Manuel Fernandes precisa de rematar umas 20 vezes para as couves para acertar uma na baliza. O Tiago era o segundo melhor marcador do benfica.

Re:muitas diferenças

Nesta altura quanto menos jogadores do Benfica forem convocados para a Selecção melhor :P

Só um...

Na minha opiniao o Manuel Fernandes poderá vir a ser um grande médio, ja o é mas ainda um pouco inexperiente!!O petit penso que é um bom médio mas falta-lhe o desarme.Ele tem remate, cultura tactica, e muitas coisas que alguns jogadores nao têm mas para um médio daquela posiçao falt-lhe um desarme mais eficaz!!!O M.fernades tem um bom desarme mas se calhar nao tem um remate tao poderoso como o do Petit!!Se estes dois jogadores nao jogassem no m,eio-campo do slb se calhar este nao estava na posiçao em que esta agora...

Off-topic

Nunca vou conseguir agradecer ao Nelson a feliz ideia de ter colocado aqui um link para os comentários que eram feitos quando o Relvado era um sítio frequentável, apesar de, na época, o clube mais português de Portugal ser semanalmente prejudicado pelos árbitros em Portugal e no estrangeiro (bom, para ser mais rigoroso, só em Portugal, porque no estrangeiro forçoso é reconhecer que tal só acontecia de três em três anos, quando o "Glorioso" se conseguia esforçadamente apurar para a Taça UEFA, e mesmo nesses anos tão raros quanto faustos, só entre Setembro e Outubro, época de abertura da caça aos patos bravos que dificilmente conseguiam sobreviver a equipas de países como a Suécia e a Noruega, que ficaram conhecidos, no feminino e a nível nacional, pelas alegrias que davam aos portugueses em geral que rumavam ao Algarve na época de Verão, e em Setembro-Outubro, a nível internacional, pelas vergonhas que infligiam ao dito "Glorioso" pelas derrotas "vergonhosas" que só o estômago benfiquista conseguia digerir graças a todos os medicamentos que nas últimas semanas vêm recomendando aos portugueses que efectivamente têm ultimamente sentido uma indigestão passageira. Aconselho os não benfiquistas a fazerem o que os benfiquistas vêm fazendo há uma década: consultar os arquivos. É que lá, pelo menos nos arquivos do Relvado, se encontram jóias inestimáveis.

Poderão, por exemplo, verificar que o inofensivo noko, hoje guru da Edição e dos relvaticamente correctos candidatos ao Top de prestígio, conseguiu, imagine-se, merecer o reconhecimento dos moderadores, tendo obtido, 5 (cinco) pontos no Dia Internacional da Mulher com este brilhante texto:

"Existir um dia da mulher, como se nos outros dias todos elas não tivesse importancia e tivessem a nessecidade de fazer um dia especial para se lembrar da mulher...acho este dia cinico e uma falta de respeito para as mulheres ...até pareçe que andam esquecidas o resto do ano...digo mais...este dia é o dia mais machista do ano...

...mas esta é só a minha opinião".

Confesso que fiquei siderado, extasiado, incrédulo e, para ser mais erudito, "desquilhoado", ou melhor, "descolhoado" como já uma vez me chamou o noko a atenção que é assim que se diz.

E isto porque uma das coisas que sempre me fascinaram no noko, para além da sua variedade de raciocínio e capacidade de dizer algo de novo sobre temas velhos e gastos, era a sua progressista visão da mulher. Sempre que alguma o contestava, o noko, como acérrimo defensor da dignidade da mulher, mandava as nossas simpáticas resistentes à malcriadeza que impera no Relvado "ir lavar a loiça".

Confesso que cheguei a pensar que o noko não passava de um reles benfiquista que quando chegava a casa, depois de uma derrota, dava porrada na mulher (ou mulheres, porque nenhuma é de aço e o coiro custa muito a criar!). Sucede, porém, que não há nada melhor para superar os preconceitos do que procurar subir, e agradeço ao noko a sugestão, o outro degrau evolutivo. Interroguei-me então: Mas por que é que o noko, paladino do feminismo, mandava as nossas rechonchudas relvinhas "ir lavar a loiça". A resposta surgiu-me, imagine-se, vinda de um dos países cujas equipas sempre contribuiram cristamente para que o Benfica passasse os santos dias do Natal no aconchego do lar: a Finlândia.

Sabem o que quer dizer noko em finlandês? "Máquina de lavar loiça". Ora vejam:

Hejma Vortaro
... Multaj vortaroj enhavas "noko" en sama aŭ proksima senco. ... PT máquina de lavar louça RU posudomoeĉnaja maŝina SV diskmaskin KP lavi la manĝilaron

Estão a ver que nem tudo o que parece é? Eu para aqui a pensar que o noko não passava de um reles machista quando mandava as mulheres portuguesas que comentavam futebol no Relvado "ir lavar a loiça", quando afinal o rapaz estava a penas a fazer publicidade às máquinas de lavar loiça. Já agora, ó noko, representas alguma marca em especial, ou só trabalhas com marcas rascas para a Worten? E, desculpa lá abusar, mas como deves ser entendido nesta matéria, poderias confirmar se o "Skip" é mesmo o melhor detergente para as máquinas? É que eu faço parte da minoria dos portugueses que ajudam as mulheres não porque fica bem mas porque tenho filhos e ela sai do trabalho ainda mais tarde do que eu.. e se alguém não adianta o serviço, é uma chatice!

Re:Off-topic

Não percebi essa do Benfica ir à UEFa de 3 em 3 anos. Ora diz lá quando é que isso aconteceu.

Porra!

Porque é q vocês insistem em fazer deste relvado um ringue? Se há comentários que vos incomodam passem ao lado. Agora entrar em tricas pessoais e movimentos contra e pró-relvas. Cada vez mais me convenço que para discutir futebol tenho que ir a outro lado. Até a mim já me responderam mal a um comentário inofensivo mal-interpretado, exactamente pelo facto de haver muita tensão aqui no relvado.

Re:Porra!

Foi mesmo mal interpretado???

Então porque estás aqui a defender o Noko, se queres ser um Não Alinhado??

E já agora, ele chamou algum nome ao Noko??

É chato mas é verdade, ele disse aquilo que o Noko fez até agora, mais nada.

atake 3 em 1?

criticaste o benfica na epoca "doirada" e na sua pior fase do futebol português ...espicaçaste a meninas do relvado ao relembrar a famosa frase do vai lavar a loiça que dirigi á canossa...elas já estava quase esquecidas e já tavam rendidas á minha classe..e ainda fizeste troça sobre o meu nick para justificar o evocar a unica situação machista mas em jeito de brincadeira que eu tive no relvado...possas
assim tb é demais...cá para mim tas com inveja da crescente simpatia que as meninas têm demostrado por a minha pessoa...eu mexo com elas sabes disso ...

resta.me apenas evocar uma frase epica muito usada por um meu avô quando estava em alta:

"os homens fazem uma diferençazinha uns dos outros que é um disparate"

Ó Emanuel (Noko)

Ele disse-te alguma mentira?

Ora vai lá ver se a Elizajane e a Astória, cairam no teu charme?

Pode não ter sido um texto claro, mas que o Bom Senso te disse a verdade, disse e isso não podes contestar, não é nenhum ataque, é apenas um juizo ao teu Bom Senso, se é que ainda o tens.

Basta ver a tua resposta para perceber, que anda aí, mas ainda não apareceu.

Sem Medo!!!

Penso que a lesão do Petit pelo o que eu li e ouvi falar apenas vai abranger os jogos da selecção, em caso de maior gravidade o jogo com o maritimo..Neste momento acho que foi um grande azar para o benfica, mas é preferivel a lesão do petit do que o manuel fernandes..Este pequeno grande génio do futebol portugues(doa a quem doer tem lugar no onze da Seleção A) seria mto mais penalizador para o esquema tactico do benfica do que o petit...Gostei do jogo do bruno aguiar em setubal e se tiver que jogar com o maritimo espero que o desempenho seja igual!!

Cump..

Concordo ctg

uma lesao do manel fernandes seria muito mais grave que a do petit. O bruno aguiar faz bastante bem o mesmo lugar