"Há lesões a mais no Benfica" | Relvado

"Há lesões a mais no Benfica"

Diamantino fala sobre uma possível "deficiência na metodologia de treino".
 
Markovic em exercícios no Benfica (2013)
slbenfica.pt

Sílvio, Salvio, Gaitán, Bruno Cortez, Ruben Amorim, Marković... A época ainda está na fase inicial mas todos estes jogadores já falharam compromissos do Benfica devido a lesões, quase sempre musculares.

O caso mais recente está relacionado com o jovem sérvio, que neste domingo saiu a meio da primeira parte, no duelo com o Estoril, devido a nova lesão.

Diamantino Miranda, ex-jogador do Benfica e que também já passou pela estrutura técnica da Luz, admite: "O que se pode dizer é que são lesões a mais".

"Quando estão em causa lesões musculares, são quase sempre atribuídas a alguma deficiência na metodologia de treino. Mas dizer porque as lesões acontecem? Não faço a mínima ideia", continuou o treinador do Costa do Sol, em entrevista à Antena 1.

Ouvido pela comissão - Em Moçambique, esta segunda-feira foi dia de Diamantino ser ouvido pela Comissão de Inquérito da Liga Moçambicana de Futebol na sequência de um processo disciplinar, aberto devido a declarações polémicas do técnico.

Após a derrota frente ao Vilankulo FC (1-2) o treinador português disse que há "falta de seriedade de todos" no futebol moçambicano e comentou que os jornais locais são "enganados por um prato de sopa e falseiam a verdade desportiva. Todos aqui são ladrões", acrescentou.

Benfica:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

viva a república das bananas

Encontro de cadastrados
A democracia só se realiza se a justiça funcionar . Nesse sentido é evidente que a atribuição da medalha de ouro da cidade de Gondomar , por Valentim Loureiro a Pinto da Costa ,é uma nódoa para o sistema judicial português . Curiosamente , ou talvez não , foi em Gondomar que decorreu o julgamento de ambos no âmbito do processo Apito Dourado.
Ambos apresentam como currículo o que devia ser cadastro, como bem disse João Gabriel referindo-se a Pinto da Costa.
Este tipo de processo ajuda a perceber a célebre frase de Lampedusa , do livro " O Leopardo" ,que deu origem a um extraordinário filme com o mesmo nome - "às vezes é preciso que tudo mude para que tudo fique na mesma " .
A verdade é que não ficou tudo na mesma - ficou pior . Terem passado incólumes ou quase pelo Apito Dourado deu-lhes uma sensação de impunidade que os faz perder a vergonha por completo . Esta homenagem em Gondomar é um exemplo ; as arbitragens escandalosas de Proença são outro. E há muitos mais.

http://benfiquistaemcasa.blogspot.pt/

Quando falaste em cadastrados

Quando falaste em cadastrados pensei que o LFV tinha ido visitar o Vale Azevedo á cadeia. lol

Afinal estás a falar de cadastrados pela justiça benfiquista. Aquela realidade, aquele mundo em que a própria policia é tratada e comandada como cães.

O labrego iletrado quando

O labrego iletrado quando cair da cadeira, vai parar à Carregueira, e irá fazer companhia ao seu aprendiz Vale!

Bem, o labrego iletrado já tem em cadastro uma condenação: prisão de 20 meses, não sei, não sabemos se cumpriu a pena. Mas isso foi no tempo em que festejava golos nas Antas do Porto contra o clube que agora Preside.

Coitados dos adeptos "enganados" até aceitam um Presidente que nem os orgulha, nem representa, e sócio tricolor. Agora sócio benemérito do A Madrid!

Curiosamente ninguem tem registos da entrega da Aguia de Prata ao iletrado, não se sabe quando foi entregue, qual Presidente lhe entregou tal distinção, nem uma mera fotografia, ou registo de Jornais da época sobre tal entrega. Mais um mistério, entre muitos...

Será um mistério, ou nem por isso?

Parece uma onda de lesões e por isso há logo que suspeitar da preparação física da equipa, mas será por aí? Houve sequer mudança de preparadores físicos ou de métodos de trabalho de uma estrutura técnica que já lá está há 5 anos??

Olhando mais pormenorizadamente, Sálvio foi um acaso infeliz, mas Sulejmani vinha de uma lesão e muito tempo sem jogar e acho que está a ser bem gerida a sua integração.O Markovic tem problemas musculares devido a uma lesão na época passada que têm de ser cuidados e aqui já não entendo o porquê de não estar a ser gerido como o Sulejmani. O Gaitan tem sempre a sua lesão muscular no inicio das épocas. O Sílvio tem problemas crónicos com lesões, e o Siqueira chegou agora e é uma incógnita mas, claramente, também devia ter uma integração mais cuidada.

Ou seja, discordo do Diamantino quanto à suspeição da metodologia de treino. Há muitas criticas a fazer no que diz respeito à preparação da época, mas não me parece que sejam essas.

Quanto ao jogo desta semana, péssima exibição. O Olá john já deixou de ser um mistério para mim, muitos furos abaixo do que pode fazer, tal como a maioria dos jogadores.

Mais uma vez fica a sensação de que os jogadores não estão com o treinador, e saber isso era o trabalho do LFV antes de renovar com o JJ. Volto a bater nisso porque sempre apoiei a renovação com a condição de que os jogadores estivessem a 100% ao lado do treinador. Não sei quantos são, mas bastam 2 ou 3 para minar o trabalho de um treinador, e esses só tinham que ser vendidos. Se isso tivesse acontecido, se calhar algumas contratações e jovens de enorme potencial não andavam tão cabisbaixos e a fazer tão más exibições nas poucas oportunidades que lhes são concedidas.

O Árbitro: ontem passei por aqui e li algumas coisas que me fizeram rir. Então o 2º amarelo ao Filipe não foi bem mostrado?? he he he vê-se bem que comentaram só para tentar dar a entender que o Benfica foi beneficiado!!
Quanto ao penalty, eu por principio não acho penalty as "bolas na mão" mas os árbitros em Portugal ainda não chegaram a consenso nesta questão e continuem a disseminar a desconfiança nos adeptos -.-' No entanto, neste caso, ou o jogador do Estoril foi um pato por saltar de braços tão abertos (perpendiculares ao tronco) que parecia que queria levantar voo, ou então fê-lo propositadamente na esperança que se cortasse a bola com a mão, o árbitro considerasse "bola na mão" - bem, neste caso também foi pato, o seu nome não é Alex Sandro nem joga de azul-e-branco :)

ps: até podem dizer que a onda de lesões de extremos e os péssimos desempenhos do Olá john forçaram a utilização do Markovic como extremo-esquerdo (ele que é nº10), mas isso só seria admissível se não tivéssemos um Urreta que o ano passado ganhou o prémio de jogador que melhor treinava e na equipa B um jogador chamado Ivan Cavaleiro que está a evoluir a cada jogo que passa e que brilha quer no Benfica B quer na Seleção Portugu...ah, já percebi, é Português :s

Só para esclarecer

O penalty marcado, e dando de barato aquele abrir de braços à gaivota como uma coisa banal e que se vê em todos os jogadores para ganhar impulso :) e por isso há que considerar "bola na mão" e não "mão na bola", é marcado em todos os campos de futebol Português. Acho bem? não. É o entendimento da maioria dos árbitros Portugueses? é.

E sendo assim, o 1º amarelo é bem mostrado em consequência dessa decisão. Mas a discussão por aqui (pelo menos de manhã) não foi o 1º amarelo pois não?

ps: respondi-me a mim próprio, só para clarificar a minha opinião caso haja alguém que não entenda.

Então a mão de Filipe

Então a mão de Filipe Gonçalves é um penalty claro, e valeu-lhe o justo 1º amarelo!

E esta mão de Luisão na area, no Beira Mar Benfica da época passada, jogo esse em que o central Hugo de costas para a bola joga a bola com a mão é GP, mas mão na bola de Luisão dentro de area já não é penalty para o benfiquista Mota de Vila Verde, compara o penalty do Estoril, e esta mão de Luisão, e respectivo critério do árbitro :

http://videos.sapo.pt/TPAQzHdnGBU9vJBpZmpm

Bruxo...

..o primeiro amarelo do Filipe não é no penalty fantasma.

Retiro o que disse, foi numa

Retiro o que disse, foi numa falta a meio campo sobre Ola John!

Vê a ficha desse jogo, e

Vê a ficha desse jogo, e facilmente concluimos que o Filipe vê o amarelo na GP fantasma :

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1314/jogos/47414

Não é claro...

...mas é assinalado como tantos outros nos estádios portugueses. Inclusivé a favor do teu clube. Não sei do que te queixas. É disto?

1ª jornada, bela arbitragem em Setúbal. 2ª jornada contra o Marítimo, grande penalidade a favor do fóculporto por falta fora da área. Sim, fora da área. Mas espera, isso não tinha acontecido só na Amoreira? Ou será que no teatro que foi a 30ª jornada do ano passado vimos algo semelhante? 3ª jornada, vitória em Paços de Ferreira com golo irregular de Martinez que faz falta sobre o defesa. Não entendo, mas será que o super fóculporto precisa mesmo disto para vencer? Seguiu-se uma recepção normal ao Gil Vicente, com uma vitória assente em mais uma exibição de encher o olho da equipa maravilha. Na ronda seguinte na Amoreira, queixam-se de um penalty mal assinalado. Nada mais correcto, mas será que o Otamendi estaria em campo nessa altura? Estou confuso, podes esclarecer? Passa mais uma semana e o todo poderoso fóculporto, aquele que ainda está a assentar, ganha mais três pontos frente ao Guimarães com uma obra de arte de Quintero e a conivência do homem de preto. Tens explicação para o feito?
É de rir, em 7 jornadas conseguem ter 2 jogos sem lances polémicos, frente a Gil e Arouca e ainda se queixam. De facto, não és futurologista, és só mais um do rebanho.

Tem vergonha.

Contra o Gil, Varela...

...foi atropelado dentro da area, viu amarelo por simulação.

O penalty contra o Maritimo (3-0) é dentro da area, sobre o lance contra o Paços, o contacto não é suficiente para retirar o franzino Gregory da jogada.

Não queres falar das expulsões forçadissimas de Addy e Filipe Gonçalves?

»O Árbitro: ontem passei por

»O Árbitro: ontem passei por aqui e li algumas coisas que me fizeram rir. Então o 2º amarelo ao Filipe não foi bem mostrado?? he he he vê-se bem que comentaram só para tentar dar a entender que o Benfica foi beneficiado!!
Quanto ao penalty, eu por principio não acho penalty as "bolas na mão" mas os árbitros em Portugal ainda não chegaram a consenso nesta questão e continuem a disseminar a desconfiança nos adeptos »

Ora vamos lá por partes:

Parte final, assumes o que o País do Futebol viu, Filipe Gonçalves não comete GP, e aos 45 minutos vê o 1º amarelo!

Paragrafo inicial, Filipe Gonçalves viu bem o 2º amrelo, é justo, e pergunto, o Filipe foi bem expulso, tendo em conta o 1º amarelo?

Portanto o benfiquista Mota de Freiriz, Vila Verde não teve influencia no resultado final, pois claro!

O Mota de Freiriz, na GP na Amoreira, e na GP em Aveiro de Hugo do Beira Mar, teve um critério, mas no Beira Mar Benfica da época passada, na mão de Luisão já não teve o mesmo critério? Mão dentro de area é penalty?

Nuno R. Teixeira...

..porque razão desapareceram os meus comentários apartir das 12:01 ?

Fico aguardar a resposta, continuação de um bom dia.

Curva.

...................

Curva tens ai um artigo a explicar o que se passou....

Acho que fizeram uma manutenção ao site...

Mas o engraçado é que ainda não actualizaram a Classificação da liga LOL

Obrigado Pedro.

Obrigado Pedro.

Mas ha duvidas? QUem lançou o

Mas ha duvidas? QUem lançou o feitiço foi de certeza o deus pintinho LOOOL

Adoro ouvir/ler o Diamantino.

Adoro ouvir/ler o Diamantino. Qual diamante qual quê, são pérolas sim senhor!

Markovic...

Já deve ser a segunda ou terceira lesão muscular desde o inicio da época...

A este ritmo, vai-se tornar no "Aimar" sérvio...

O Aimar/Rui Costa sérvio é

O Aimar/Rui Costa sérvio é aquele que está a ser Djuricicado.

Este é mais o Eusébio/Mantorras de Belgrado. XD