Grupo de sócios do Benfica deseja eleições antecipadas | Relvado

Grupo de sócios do Benfica deseja eleições antecipadas

Movimento 'Benfica aos Benfiquistas' deseja saída de Luís Filipe Vieira e convocou manifestação para
 
Adeptos benfiquistas com tochas
Lusa

Um grupo de sócios do Benfica está a convocar uma manifestação com o objetivo de reunir assinaturas que levem à convocação de eleições antecipadas no clube.

Trata-se do movimento 'Benfica aos Benfiquistas', que está a deixar mensagens em diversos sites ligados ao clube da Luz. A manifestação está agendada para esta segunda-feira, na Praça Centenarium, junto ao Estádio da Luz. Nesse dia, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, dará uma entrevista à Benfica TV, na qual apresentará as conclusões da sua reflexão, anunciada após o jogo com o Sporting de Braga.

Durante a manifestação decorrerá uma recolha de assinaturas, com o objetivo de convocar uma assembleia-geral extraordinária.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ELEIÇÕES!!!

Boa noite e cumprimentos. Não sei para quê essa história das eleições...No entanto, que o sr. LFV e respectiva
Administração têm que reformular a sua forma de gerir o GLORIOSO para que possamos evitar tais descalabros,
disso eu não tenho dúvidas. É bom não esquecer que o sr. LFV já tem obrigação de ver bem onde esteve mal se
quiser rebobinar o filme destes anos em que é o MÁXIMO GESTOR e que já não são tão poucos assim.
Saudações desportivas e benfiquistas.F.Reis

deixem-nos lá ficar

LFV e o JJ forever...fazem uma dupla que me tem dado imensa satisfação e dá-me garantias de continuidade.
Eu quero mais do mesmo (nem sou benfiquista).

Vamos lá então a isso...

Convoquem então uma assembleia em vez de andarem sistemáticamente a cuspir no proprio prato, seja durante os jogos assobiando os jogadores, seja os que se deixam entrevistar nos maus momentos com criticas extremas e sem ponta de razão.
Por alguma razão nunca mais vimos o iluminado que se candidatou nas ultimas eleições, refiro-me ao "nosso Airborne" Bruno Carvalho.
Com respeito pela diversidade de opiniões mas com consequências para a desonestidade intelectual.
Da minha parte sou a favor de expulsar de sócio todos os que publicamente sustentarem criticas em factos deliberadamente adulterados e argumentarem com base no ódio aos actuais dirigentes do Sport Lisboa e Benfica. Refiro-me aos pseudo-notáveis obviamente, aos que têm responsabilidade intelectual no que dizem.
Está na hora de promover consequências para os actos destrutivos, que como fim têm apenas a busca de protagonísmo. Se o fizemos com Vale e Azevedo, outros há muito que o merecem.
Comecemos pelo nosso clube, chega de impunidade, chega de se aproveitarem dos maus momentos e fazerem o trabalho dos nossos adversários, já basta a falta de profissionalismo da esmagadora maioria dos jornalistas, que colaboram na criação da Opinião Publica Desviante que temos.
Em primeiro lugar e como sócio atento exijo que me expliquem porque apregoam, que é necessário devolver o Benfica aos sócios, fazem passar a mensagem que tal não acontece, se calhar o que querem é devolver o clube a certos sócios. Veremos...

Ainda bem que estamos em Portugal

Se fosse no Líbia, Nigéria, etc, tiravas a tosse aos opositores, não é verdade?

Nem 8, nem 80

A nossa liberdade só existe enquanto é respeitada!
Se a minha vida ocorresse em qualquer dos respeitaveis paises que refere ou outros similares, provavelmente o meu democrático contributo não exististiria, por ser desjustado à ausência de estado de direito.
Para alguns um Estado de Direito é fazer o que lhes apetece até alguém os impedir pela força, para outros como eu é respeitar a liberdade de terceiros já que valorizamos e respeitamos as virtudes de viver em comunidade.
Mais ou menos activos na nossa cidadania ninguém gosta de assistir à usurpação dos seus direitos, eu não admito que o nosso País continue à deriva, só porque os que apenas temem a Lei da Força não sentem limite na sua acção e refiro-me à ausência de consequências que nos tem hipotecado o desenvolvimento, nas mais variadas áreas sociais.
Posto isto e restringindo o meu comentário à realidade benfiquista, para não me eternizar em explicações muito importantes mas descontextualizadas do local onde opino, passo a explicar o meu ponto de vista.
Acompanho a realidade benfiquista como sócio que frequenta todas as modalidades do clube e assembleias desde a presidência do excelentíssimo Jorge de Brito. Sei muito bem o que escrevo porque estou sempre atento ao que me interessa e aberto a novas perspectivas. Recordo-me do trabalho do director para o futebol de então(Gaspar Ramos) da dedicação do nosso treinador(Sr. Toni). Aprendi muito com estimados benfiquistas e adeptos de outros clubes ou simples desportistas. Como humilde autodidata que sou, fiz por adquirir noções de legislação, economia e marketing desportivo, dado que pessoas como Gaspar Ramos, Jaime Antunes, Jorge Nuno Pinto da Costa, Pôncio Monteiro e tantos outros com o vício de criticar o meu clube nos momentos em que este mais sofria, me despertaram o sentido critico muito cedo(15 anos).
Aprendi que a historia nos ensina a não repetir certos erros e graças à Benficatv e ao Youtube tive acesso documental a muitos factos que o tempo dilui. Não é fácil convencer benfiquistas como eu, que não "emprenham pelos ouvidos" de uma realidade virtual, por isso não admito certas afirmações publicas de pessoas com responsabilidade institucional, incomoda-me que um jornalista escreva, comente ou exiba uma realidade deliberada e conscientemente adulterada, sobretudo se a finalidade for enfraquecer alguém ou um grupo pertencente aos que respeitam naturalmente a liberdade alheia.
No que diz respeito a meu clube chega! Eu e muitos sócios que assistiram às convulsões das presidências de Manuel Damásio e J. Vale e Azevedo não nos passou ao lado o contributo dos media, de alguns adversários e do próprio estado por omissão, na dificulade extra que tivemos para reerguer a nossa identidade de clube mítico, respeitável e respeitador.
A ingratidão é algo que repugna a maioria dos benfiquistas, sabemos do esforço e talento gasto pelo Dr. Vilarinho, da ajuda inicial e posterior dedicação sem limites de Luis Filipe Vieira e todos(muitos) os que durante este período nunca negaram o seu melhor contributo ao clube do seu coração.
Tenho memória da acção jornalistica da quase totalidade dos profissionais da nossa praça e dou-lhes o crédito que merecem, a alguns bastante, à maioria infelizmente zero!
Benfiquistas como eu, não apreciam a desonestidade intelectual com o objectivo de embriagar a opinião publica, sobretudo quando esta visa desvalorizar actos de usurpação da liberdade, sem sofrer as devidas consequências.
Não admitimos participar sistematicamente em campeonatos com handicap, não mais toleramos os que em busca de protagonismo atacam o próprio clube.
Por isso defendo equidade nas competições, por todas estas razões e comportamentos reincidentes, defendo consequências dentro dos limites estatutários para quem fere o meu clube de forma danosa e consciente.
Obviamente não me preocupam tanto os que apenas são facilmente influenciáveis, por procurarem no desporto escape para as suas frustrações pessoais e profissionais. "Esses vão com a maré"
Peço desculpa por alguma injustiça que as minhas palavras possam gerar mas não é fácil ser justo, sobre uma temática de tal forma abrangente e polémica. Tenho noção do quão perigoso é generalizar mas apelo à vossa compreensão.
Saudações desportivas para todos(líbios e nigerianos inclusive).

de acordo

Não podia estar mais de acordo, não sou sócio sou simpatizante mas gosto mais do clube que muitos que pagam.
Acho isto dar lenha para que os adversários queimem este clube sinceramente isto já custa assistir, desde elementos da claque em assembleias gerais a ofender dirigentes do clube como já sucedeu é vergonhoso e só é bom para aqueles que querem ver este clube na desgraça.
Eleições a que propósito? cambada de otários perde-se e manda-se tudo embora e vamos de novo estar a merce de interesseiros, concordo que o Vieira e o JJ já meteram muito água mas o que quero é que corrijam os erros e não repitam sejam mais ponderados nas contratações e atitudes, mudança interna mandar dali para fora quem manda informações para exterior que não deveriam sair, acabar com sócios de critica fácil e de timming no mínimo duvidoso, alguns inclusive que já lá estiveram e nada fizeram que se lhes possa gabar, tenham vergonha, peçam mudança de atitude não de pessoas que isso só cria brechas para este clube se afundar.

Não considero um movimento.

Sim uma manifestação, e como tal é reprovável. Movimentos são demonstrações de novos projectos, quando muitos, são sempre saudáveis em eleições. Não sendo um movimento de candidatura, é prematuro, irreflectido, pejorativo, é uma reacção sobre a insatisfação. Que mantenham o "projecto", faça-no progredir com descrição e, apresentem-no no tempo e espaço adequado.

Saudaçôes

Chamem-lhe "grupo de socios".

Eu sei bem que "socios" sao esses...

tu não és, bem sei, que tu és dos que não se deixam enganar!

viva o xôr presidente luis banha da cobra!

aquele núcleo duro de sócios que querem eleições antecipadas não passam dum grupinho de
"des-istablizadores!"

Olha como eles se acusam logo...

bem ao estilo do infantil "quem se peidou eh quem tem as maos amarelas".

As tecnicas desestabilizadoras e corruptas dos de sempre ja tem anos (?30). O Sporting esta prestes a acabar por causa delas e o Benfica nao acaba porque eh grande demais para cair. Mas que abana, abana. E, pela vontade de certa gente, podes ter a certeza que o Benfica nem na Primeira Liga jogava.

Duvidas?

Deixem o homem em paz!

que já tem marcado duas semanas de férias em Angola!
Não vêem que o homem não se pode excitar? Não vêem que o homem teve que deixar de fumar? Não vêem que o homem está agastado, igualzinho como qualquer outro benfiquista? Não viram a cara dele de transtorno? Não o martirizem que ele carrega a cruz do Jesus!

Ele sente, fica triste, negro como a noite! O bigode até se iriça! De noite, todo nú, vergasta-se nas costas à meia luz, com uma corrente dos NN e ata uma bandeira do benfica na perna em mortificação!

Pobre homem! Um benfiquista dos 7 costados!

Fala do que sabes...

...limita-te à tua insignificância.

Se queres palcos...vai para o teatro da tua freguesia.
Vales pouco...e regra geral só debitas merda...

Visão de um Portista

Acho como adepto de um clube adversário (não inimigo, atentem bem), que este tipo de manifestações não ajudam em nada. É preciso resfriar os animos, porque o desanimo é grande, e quando assim é as decisões são quase sempre nefastas para os interesses que se querem defender. Será sempre melhor ouvir o que o vosso presidente tem para dizer e depois sim em Assembleia geral discutir o futuro. O contrário será sempre bom para os adeptos do porto nos quais eu me incluo. Claro que não sou hipocrita e quanto mais confusão o SLB viver melhor, mas isto é só um jogo. Para mim foi um gozo este ano, mas para o ano se não for igual já ninguem se lembra disto. Saudações desportistas

Visão de um benfiquista

Se para si é um adversário tem que promover uma iniciativa semelhante. Devia porventura explicar ao seu presidente que existem portistas interessados na diversidade, começando talvez pela honestidade.
Para já infelizmente são um clube inimigo, inquestionávelmente, ainda recentemente promoveram um atentado à comitiva benfiquista.
Não fomos nós que começámos a guerra mas tenho uma certeza, seremos nós a acabá-la pois a verdade sempre prevaleceu, não é o Jorge Nuno Pinto da Costa que vai alterar esta realidade, nem com a ajuda de todos os jornalistas medricas e desonestos do mundo.
Isto apenas para referir com todo respeito, que uma iniciativa análoga no seu clube seria impossivel, recordo-me perfeitamente do que aconteceu aos ultimos candidatos à presidência.
O FCP não é dos sócios, não é democratico, tenho pena de não lhe poder responder de forma mais simpatica mas não sou hipocrita.
Sinceras saudações desportivas

TU como benfiquista

queres dar uma moral, como os teus dirigentes, e queres falar de humildade, honestidde e atentados? Até os próprios benfiquistas têm medo dos adeptos o Benfica... Honstidade? A forma como falam e os seus enormes tachos, demonstram que no dirigismo do Benfica não há santos amigo, falta alguém por lá umas escutas... e Humildade? Dizer antes de um jogo que estão na final, ou ganhe bilhetes para ver o Benfica em Dublin...

Levam banhos e banhos de futebol e humildade e continuam com o Rei na Barriga e ainda perguntam porque existe um anti-Benfica no ar? Fonix...

E eu nao gosto á muito meus vizinhos andrades, mas as eleições são democráticas, logo...