Gratos a Jorge Jesus | Relvado

Gratos a Jorge Jesus

Não acho que o clube esteja obrigado a ganhar todos os anos o campeonato nacional, se assim fosse nã
 

Como benfiquista que sou, gostava de deixar a minha opinião relativamente ao Benfica esta época.

Em primeiro lugar não acho que o clube esteja obrigado a ganhar todos os anos o campeonato nacional, se assim fosse não seria normal. O normal é haver alternância e isso tem um nome, chama-se verdade, seriedade, não se pode ganhar sempre, não é normal.

Será que nós em Portugal temos que trocar de treinador todos os anos? E que tal olhar para Inglaterra, onde os treinadores permanecem décadas tal como Alex Ferguson, que não foi campeão o ano passado, mas isso é que é normal. O normal é uma época ganhar o Manchester, outra o Chelsea, etc.

Nós devíamos estar gratos a Jorge Jesus, que de facto deu uma alma nova ao Benfica, deu-nos alegria. Já nos esquecemos que chegámos às meias-finais da Liga Europa onde já não chegávamos há muitos anos?

Outra questão não menos importante: por acaso alguma vez formámos jogadores em tão pouco tempo e os valorizámos como com Jorge Jesus? Não. Então esse trabalho também não é digno de reconhecimento? Segundo me lembro, nesta época 2010-2011 o Benfica foi o clube que mais faturou e isso deveu-se a quem?

A estabilidade é muito importante em tudo e no futebol também. Por acaso enquanto andámos a trocar de treinador ganhámos alguma coisa com isso? Não.

Então deixem-se de suposições, de comentários que em nada ajudam nem dignificam o futebol. O presidente do Benfica é um dos melhores presidentes que por lá passou nos últimos anos, é pelo menos a ideia que transmite, por norma não me parece que embarque em tudo o que é dito só para fazer opinião, espero sinceramente que não embarque desta vez também.

Queremos ser campeões, mas não de qualquer maneira a qualquer preço.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não percebo essa da gratidão!

Porque será que o Benfica tem de estar grato a Jorge Jesus? Será que este veio trabalhar para o clube de graça? Ou ainda lhe devem os ordenados? Penso que não! O Benfica assinou um contrato de trabalho com o treinador que, em função do pagamento acordado, ficou de prestar um trabalho que, quanto mais reconhecido e de melhor qualidade for, mais lhe permite melhorar a sua situação! É pois do interesse de ambas as partes que seja bom! Não parece que Jorge Jesus esteja a fazer qualquer espécie de favor ao clube para este ter de lhe ficar reconhecido!
Quanto ao resto, estou de acordo que o Benfica não pode ganhar sempre, como aliás qualquwer outro clube, e há vários aspectos a ter em conta. Mas o que me parece mais importante é saber se o treinador, e será sempre uma avaliação subjectiva, conseguiu tirar um rendimento aceitável do plantel que lhe puseram nas mãos! Esse parece-me ser o aspecto decisivo, junto com a questão de se avaliar se as contratações que o técnico pediu deram retorno ao investimento feito.
O exemplo inglês é interessante, mas... é inglês! Na Inglaterra há uma maneira muito conservadora de ver as coisas. Até Arsène Wenger que nada ganha há muitos anos apesar dos investimentos pesados conserva o seu lugar! Não é essa a forma de os latinos reagirem! Nem será seguramente. Um treinador, como um gestor, está e deve estar dependente dos resultados que obtém; ser premiado quando estes são bons e ser penalizado, eventualmente com a não renovação do contrato, quando esses resultados são maus e a política de investimentos falhou!
Apenas um esclarecimento: aquilo que escrevi são idéias gerais que se aplicam ao Benfica tal como ao Porto ou ao Sporting. Não têm a ver especificamente com Jorge Jesus e o Benfica. Aliás, tive o cuidado de não fazer a avaliação do treinador do clube da Luz, limitando-me a enunciar princípios que defendo!

Em parte concordo, apartir do

Em parte concordo, apartir do momento em que se encontra um treinador competente, que é disso que se trata, não é necessário andar sempre a mudar. No entanto um treinador não é sempre parte da solução. Veja-se o caso de Jesualdo, competente sim, mas quando saiu AVB quase com a mesma equipa conseguiu muito melhores resultados. Talvez por uma questão de motivação ou outras razões o que é certo é que muitos jogadores passaram a render muito mais.

Acho que JJ é um bom treinador. Sinceramente acho que lhe subiu a fama à cabeça este ano e a ver vamos se tem a humildade de aprender com os erros. Se cometer os mesmo erros aí não tenho dúvida nenhuma que tem que se correr com ele, pois isso demonstraria incompetência. Acho que o Benfica lhe deve pelo menos esta oportunidade de treinar este ano.

No entanto se tiver havido como se fala problemas no balneario motivados pela personalidade do treinador... aí cara amiga Belmira penso que é um erro mantê-lo. Ou pelo menos mantê-lo com os mesmos jogadores porque aos primeiros problemas vai haver agitação no balneário e um bom espírito de grupo e entre-ajuda é meio caminho pro sucesso.

No fim do próximo campeonato veremos se a direcção do SLB esteve bem ou não.

GRATOS???

Oh Belmira, boa tarde e os meus cumprimentos. Sobre este artigo e as suas opiniões, reconheço a conquista
do campeonato, não ser possível ganhar tudo e a venda de alguns jogadores com lucro, ainda assim longe das necessidades perante o passivo existente. Mas, permita uma pergunta: Estarei errado ao afirmar que a equipa do Benfica tem por obrigação de lutar até aos últimos minutos pela conquista das provas em que participa? Acha que ficarmos a 21 pontos do 1º lugar e não ir ás finais da T.de Portugal e da L.Europa é caso para agradecer ao sr. J.Jesus? Gostaria que respondesse pois deve ler os vários comentários e não se fechasse "em copas" como fez quando também lhe pedi a sua opinião no meu comentário de 8 /6 ás 12:12
sobre o seu artigo de 7/6, Lições de Humildade.Saudações desportivas e benfiquistas.F.Reis

Devia ser assim...

Como sportinguista estou de acordo, existe muita intolerância quanto aos técnicos em Portugal. Porém, a próxima época poderá ser a última de Jorge Jesus caso não ganhe nada (as expectativas parecem ainda ser altas) ou se insistir nalgum jogador de qualidade duvidosa, como o Roberto. Como dás o exemplo do Sir Alex Ferguson, ele também teve os seus problemas com um guarda - redes , o italiano Taibi: foi muito caro para a época, mas ao contrário do Jesus recebeu guia de marcha após os primeiros jogos desastrosos que teve.
Falando ainda do Jesus, ele é de facto, um bom treinador, pôs o Benfica a jogar bom futebol e isso não pode ser esquecido. Além do mais, a política de contratações este ano não me parece ser a mais acertada: segundo o Record, entre aqueles que regressam de empréstimo e as novas contratações o Benfica terá 19 caras novas, enquanto que o Sporting, que está em remodelação, tem 11 até ao momento. Esta será a prova de fogo para Jesus: como lidar com tantos novos jogadores. A partir daí, vamos perceber se ele se aguenta ou não.