Gestão de expectativas / Gestão da euforia | Relvado

Gestão de expectativas / Gestão da euforia

 

Sendo benfiquista, estou naturalmente muito satisfeito com o empenho e a forma de jogar da equipa. Ainda mais feliz estou tendo em conta a vitória contudente ao Sporting, a bela exibição contra o Nápoles e consequente aproximação ao 1º lugar e permanência na Europa.Não posso, contudo, deixar de constatar que estes feitos podem ter elevado e muito a fasquia da equipa. É preciso não esquecer que estamos perante uma equipa em contrução. É verdade que já tem uns meses, que se encontra muito melhor que no início da época, mas convém não esquecer que tanto o Sporting como o FC Porto têm estruturas com anos e, consequentemente, rotinas de jogo muito melhor implementadas.Com este artigo pretendo inquirir a opinião dos relvas acerca da capacidade de Quique Flores para gerir esta euforia... será capaz de a usar a seu favor como motivador da equipa?E aproveito também para passar uma messagem a todos os benfiquistas: o Benfica está bom e recomenda-se mas estamos só no início, os resultados nem sempre vão aparecer e nessas alturas, mais do que agora, a equipa também vai precisar do nosso apoio, da nossa paciência e da nossa compreensão.Força Benfica!Orgulho Vermelho

Benfica:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Histeria do SLB?

A histeria que havia era do FCP que já era TETRA campeão antes de jogar e o SCP era o que se tinha reforçado melhor e já era campeão com 20 pontos de avanço sobre os adversários.

Re: Histeria do SLB?

Ora bem... merecias um bem escrito! Saudações Gloriosas

Off-topic - Má noticia para o jogo de matosinhos..

Maxi Pereira falha Leixões URUGUAI NÃO ABDICA DO JOGADOR 5 DIAS ANTES DO JOGO Maxi Pereira não vai jogar em Matosinhos devido aos compromissos da sua selecção. Segundo os regulamentos da FIFA, os seleccionadores têm o direito de contar com os jogadores cinco dias antes do desafios. Como o Uruguai joga na Argentina no dia 11 de Outubro (sábado), o sul-americano tem de partir de Portugal antes de segunda-feira – dia do desafio com o Leixões – para se apresentar em Montevideu em tempo útil. Nas últimas horas o Benfica tentou negociar a presença do futebolista no encontro de segunda-feira. No entanto, o seleccionador, Oscar Tabarez, não prescindiu dos seus direitos e exigiu a presença de Maxi Pereira dentro dos prazos estipulados pela FIFA. Além do jogo com a Argentina no próximo sábado, a equipa celeste desloca-se à Bolívia no dia 14 de Outubro para defrontar a selecção local. Para o dia 19 de Outubro está ainda agendado um particular com a França, que se disputará na Europa. Refira-se que o Uruguai está na terceira posição – lugar que lhe dá acesso ao Mundial 2010 – com menos um ponto que Argentina e Chile. Maxi Pereira, que também desempenha as funções de lateral-direito com as cores nacionais, é considerado uma peça fundamental na equipa sul-americana. Eu apostava em R. Amorim no seu lugar e Carlos Martins na sua frente. Ou então Miguel Vitor que jogou (e bem) nessa posição frente ao Vit. Guimarães na pré-época. Não vejo a hora de estar o plantel todo disponível.

Lá está, noutro dia quando lançaram o tema...

... sobre quem gostariamos de ter no nosso plantel, neste momento, diria que gostaria de ter o João Pereira... por causa disto! Cumprimentos Futebolísticos! PS: Confio no Miguel Victor, mas prefiro vê-lo a jogar a defesa central.

Re: Lá está, noutro dia quando lançaram o tema...

Não não e não! SG cala-te com esse João Pereira. Continua um puto mimado a dar porrada e vermelhos dos mais idiotas que já vi. Ruben Amorim ou Miguel Vitor (e penso que será este último que jogará) dão-me toda a confiança para substituir o Maxi. Dão-me mais do que se lá tivesse o Nélson (felizmente saiu e muito bem vendido) pois esse não tem cabeça. É um burro literalmente... E se há jogadores que me irritam são esses mesmo que não têm neurónios a jogar.

Eu acho o João Pereira um excelente jogador....

... sobretudo a lateral direito! Penso que a maioria não gosta da personalidade dele, mas já tenho lido o pessoal gostarem de jogadores com personalidade semelhante e virem neles grandes jogadores. Acrescenta-se que João Pereira é um produto da formação do Benfica, o que é importante em termos de números de jogadores para UEFA. Para além disso tem enorme potencial como defesa/lateral direito, tanto a defender como a atacar. Assim de repente, em Portugal e Português, não estou a ver mais nenhum com o mesmo ratio potencial/idade. Mais, sobre a sua personalidade, creio que tem falhas, mas que com um bom treinador acabará por moldar a sua personalidade e colocar todo o seu potencial em prol da equipa. Miguel Victor dá para o desenrasca, assim como Ruben Amorim, mas era preferível ter um de raíz, tal e qual como temos o Léo do lado contrário. Enfim... gostos! Duma coisa é certa, não podes impedir-me de calar... até porque isto é um forúm escrito! =P Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Gestão de expectativas / Gestão da euforia

É inegável que: - O Benfica (finalmente) contratou vários jogadores de qualidade, especialmente Yebda - O Benfica conseguiu ultrapassar uma eliminatória europeia com um adversário nada fácil - Venceu o Sporting 4 anos depois em casa Mas não consigo deixar de achar RIDÍCULO aquele que se diz o maior clube do mundo estar EUFÓRICO com a passagem à fase de grupos da Taça UEFA. Já nem digo estarem eufóricos à 5ª jornada porque isso já é normal... mas fase de grupos de uma competição secundária na Europa? lol..

Re: Gestão de expectativas / Gestão da euforia

Passar á fase de grupos?, ou ter dado 2-0 a um dos lideres do calcio?(que ainda não tinha perdido esta temporada)e um autentico baile na 2ªparte, para uma equipa sem aimar, cardozo ou suazo foi mt bom não?. Não é uma questão de euforia, é uma questão de optimismo para o futuro proximo, o que é diferente!.....e devo-te dizer que a taça uefa este ano tá quase ao nivel da champions(que deve ser das piores de sempre a nivel qualitativo)

Re: Gestão de expectativas / Gestão da euforia

Claro que foi bom! Mas não explica toda esta euforia. Afinal de contas é uma PRÉ-eliminatória da Taça UEFA! "devo-te dizer que a taça uefa este ano tá quase ao nivel da champions(que deve ser das piores de sempre a nivel qualitativo)" Desculpa mas não concordo. A Champions é sempre a Champions e será sempre a prova rainha de clubes a nível mundial. Todos os anos há equipas que não estão presentes, claro, mas isso não tira o prestígio da prova. Este ano por exemplo, de verdadeiros colossos europeus só falta o Milan! O ano passado faltava o Bayern!

Re: Gestão de expectativas / Gestão da euforia

é a prova rainha, mas não quer dizer quer dizer quer dizer que não tenha equipas da treta, aliás basileia e fenerbace são piores claramente que o napoles, isto para não falar em cluj´s, em alborg´s em bate´s e outros que cairam de para quedas(embora o cluj surpreenda)....se for para tar na champions para ser trucidado e dar má imagem nem vale a pena lá estar!....se o Benfica fizer uma grande campanha na uefa então, provará que poderia ter estado claramente na champions e a um bom nivél(como o zenit por exemplo) ps:Eu quero ver se o Porto ou o Sporting forem prá uefa(ficando em 3º no grupo), se a Uefa dps já não presta.

Re: Gestão de expectativas / Gestão da euforia

Eu não disse que não prestava pah! Mas acho ridículo comparar a LC à Taça UEFA. Se é por aí temos de ver as equipas que estão na fase de grupos. Lech Poznan? NEC? A Champions pode não ter significado para ti porque o teu clube não está lá, mas não significa que seja a mais importante prova, com significado para o resto da Europa.

Re: Gestão de expectativas / Gestão da euforia

LLLLLOOOOOOLLLLLLLLLL Demais!!!!!!!!!!!!

Re: Gestão de expectativas / Gestão da euforia

comentário moderado com um divertido! hohohohoho

Tu deves ser parvo

O Fenerbahçe foi aos Quartos de Final da Liga dos Campeões na época passada! Para este ano reforçou-se apenas com jogadores como o melhor marcador da Liga Espanhola o Guiza, comprou o Emre ao Newcastle ou o Josico ao Villarreal! E com o treinador da Selecção Campeã Europeia em título!!

Re: Tu deves ser parvo

foi aos 1/4?, e o Benfica que foi tb com beto, laurent robert e outros craques.....o Fenerbahçe na época passada fez 5 jogos fora na LC...ganhou 0!(3 derrotas e 2 empates), para quem ficou surprendido com a derrota(com o 3-1) no dragão.......

Que euforia?

Existe a euforia de ter visto um jogo espectacular e esta euforia demora um&s duas horas, e depois de uma noite bem dormida (!), acabou. Agora não vou considerar que somos invenciveia, porque afinal so ganhamos ao Napoles, o que não é nada de espantoso, é normal. Agora o proprio Quique quis logo refrear os animos dos adeptos falando de que os jogadores tem sempre que TRABALHAR. Penso que com a qualidade do grupo de que dispõe, pode muito bem gerir tranquilamente as incidencias exteriores.

E o histerismo continua

É sabido que dar 3 seguidas é complicado,mas tb não é preciso andar eufóricos,lol.

Re: E o histerismo continua

Ó Curval sul tenho pena já não ter pontos dava-te um divertido lol

Re: E o histerismo continua

ESTAS NUMA FORMA TRES SEGUIDAS

Re: E o histerismo continua

É o Poppey o marinheiro, efeitos dos espinafres. lolololol

Boa pergunta

Rezemos para que ganhem contra o Leixa e depois é só embalar! ;)

Re: Boa pergunta

Não embales muitos se não podes adormecer.

Euforia nao se adequa

mas uma dose saudavel de confianca nunca fez mal a clube algum. Antes pelo contrário, o excesso de derrotismo e desmoralizacao que o Benfica tem vindo a viver - fruto dos maus resultados nas ultimas epocas, sem duvida - em nada tem contribuido para a recuperacao. Eu sigo de perto a Bundesliga e falo com conhecimento de causa ao afirmar que os adeptos de equipas alemas como o Shalke04, B. Leverkusen, Karlsruhe e outras nunca, mas nunca deixam de encarar uma partida da sua equipa com autoconfianca e apoio incondicional, independetemente da posicao ocupada na tabela. Já para nao falar do saudoso FC St. Pauli de Hamburgo cujos adeptos sao verdadeiros entusiastas (alguem se lembra deles?). Excepcao a regra forma sem duvida o FC.Bayern, talvez devido a arrogancia e prepotencia com que as suas divas (os jogadores) se apresentam. Ora, e voltando a Liga Sagres, porque nao haveria eu, como adepto do SLB que sou, estar contente com os triunfos ultimamente alcancados pela minha equipa? E se for cedo de mais para festas, e o SLB voltar aos resultados e desilusoes dos ultimos tempos, questionam-se os cautelosos? Se assim for paciencia, mas nao foi o facto de se estar alegre que contribuiu para isso caramba!! Mentalidade derrotista nao, para mandar o Benfica abaixo já chegam os adeptos dos outros clubes!

Re: Euforia nao se adequa

Desculpa lá mas da euforia até ao "deitar abaixo", vai uma grande distância...

Re: Euforia nao se adequa

>> Desculpa lá mas da euforia até ao "deitar abaixo", vai uma grande distância... Foi só para dramatizar um bocado :-) Mas na essencia, o que eu quero dizer com mandar abaixo é mais ou menos aquilo que se passa agora com os assobios dos adeptos sportinguistas ao Paulo Bento, apesar dos resultados razoaveis da temporada (ok, perderam o derbi).

Ó Orgulho Vermelho...

... escrever artigos às paletes tem disto... falta de rigor e transmissão de ideias erradas! Porque é que escrevo isto, porque se fosses mais atento às intervenções de Quique em frente aos jornalistas, este tem referido que a equipa do Benfica tem crescido, mas tem sabido não manter o peito demasiado aberto. Diz ele que estas vitórias são importantes para os próprios joadores acreditarem no projecto, sentirem-se mais confiantes, mas não quer que os jogadores desprezam os adversários ou que sejam arrogantes ao ponto de dizerem "já não perdemos na Luz à 3 anos" (declarações de Paulo Bento antes do clássico Lisboeta...), ou mais recentemente, "vamos vingar frente ao Sporting" (declarações de Lucho após goleada sofrida em Londres...). Os Benfiquistas têm os pés bem assentes no chão! Têm-os tão bem assentes que sabem de certeza absoluta que se ganharem na próxima 2ª feira, ao Leixões, não só ultrapassam a equipa nortenha na classificação como entra no pódio da 1ª liga, i.e., ficará entre os 3 primeiros classificados, podendo incluisvé chegar a primeiro se Nacional perder pontos e Sporting e Porto empatarem no Derby! Ah! Para os crentes apocalípticos já vi o Leixões jogar esta temporada, e muito embora tenha alguns bons momentos de futebol, parece-me uma equipa com algumas limitações tanto técnicas, tácticas e físicas, isto se o Benfica impor um ritmo elevado ao jogo, como fez frente ao Paços de Ferreira. Fica agora umas questões para com os outros grandes:
  • Que se passa com o Lucho? É que frente ao Arsenal parecia um jogador preso aos arames... mais engraçado é que não houve comunicado do departamento médico do Porto a especificar a lesão do argentino, isto depois de durante a semana precedente ao jogo frente ao Paços de Ferreira, ter estado a circular fotografias do contingente argentino do Porto na noite "tripeira"... levanta no mínimo algumas desconfianças, então quando se permanece mais calado...;
  • Porque é que o Vukcevic não é titular? O montenegrino aparenta ter um sentido colectivo grande sempre que joga, pois é daqueles que todos os adeptos vêm que dá tudo pela equipa, ora ataca, ora defende... as suas recentes declarações a meu ver apenas demonstra que o jogador já devia estar farto por tentar falar com as pessoas dentro do clube, pois quer jogar mais vezes (vê-se que tem objectivos pessoais na gestão da sua carreira desportiva!) e ninguém da SAD ou equipa técnica soube dar uma palavra de esclarecimento! Pior que isso, já não podemos colocar a questão da língua, pois é dos raríssimos casos em que um jogador estrangeiro chega ao nosso campeonato e adapta-se da forma como ele fez (provavelmente, actualmente, fala melhor português que muitos que por cá andam!)... E comparar o seu caso como aquele de princípio de época com o Moutinho? Dois pesos e duas medidas? Não criará fissuras?
  • Cumprimentos Futebolísticos! PS: Aos adeptos portistas que acreditam nas palavras de Lucho, que saibam gerir melhor as vossas expectativas/arrogância pois segundo Hélder Postiga vai "devolver a factura com IVA"... ao menos o clássico está lançado e que venha um bom jogo de bola!

    Ó Super Guerreiro...

    Tenho pena que não tenhas compreendido o artigo. Foi uma forma infeliz de responder a um artigo potencialmente pertinente. "Porque é que escrevo isto, porque se fosses mais atento às intervenções de Quique em frente aos jornalistas, este tem referido que a equipa do Benfica tem crescido, mas tem sabido não manter o peito demasiado aberto." Se tu tivesses lido o artigo com atenção percebias que me refiro aos adeptos benfiquistas e não ao Quique. Não é primeira vez que o benfica tem um bom momento, não é a primeira vez que os adeptos ficam galvanizados, e já no passado nos demos mal com isso. Quique a meu ver está a gerir bem este positivismo generanizado, contudo o verdadeiro teste é se empatarmos ou perdermos com o leixões. "Os Benfiquistas têm os pés bem assentes no chão! Têm-os tão bem assentes que sabem de certeza absoluta que se ganharem na próxima 2ª feira, ao Leixões, não só ultrapassam a equipa nortenha na classificação como entra no pódio da 1ª liga, i.e., ficará entre os 3 primeiros classificados, podendo incluisvé chegar a primeiro se Nacional perder pontos e Sporting e Porto empatarem no Derby! Ah! Para os crentes apocalípticos já vi o Leixões jogar esta temporada, e muito embora tenha alguns bons momentos de futebol, parece-me uma equipa com algumas limitações tanto técnicas, tácticas e físicas, isto se o Benfica impor um ritmo elevado ao jogo, como fez frente ao Paços de Ferreira. " Esse é exactamente o tipo de discurso a evitar. Há que ter respetio e humildade por todos os adversários, sejam eles o milan, o porto, o leixões ou o trofense. Temos uma equipa em construção, temos um plantel recheado de qualidade mas que depende ainda muito das individualidades. A messagem que queria passar com o artigo (e que pelos vistos no teu caso falhei) é o ultimo paragrafo do artigo: Estamos bem, estamos melhor do que alguma vez tivemos nos últimos 10 anos mas foi só um degrau de uma longa escadaria que nos falta. Temos mais que qualidade para o Leixões mas, tal como com o rio ave, o empate pode acontecer (ate a derrota) e nesse caso a euforia não deve passar para pessimismo. Devemos continuar a acreditar nesta equipa, neste projecto e neste treinador. PS: não sei se é o que tu fazes mas eu não escrevo nem envio artigos às paletes. Foi desnecessário e rude esse comentário. Ficou-te mal

    Re: Ó Orgulho Vermelho...

    O Postiga está no clube que merece.

    Ó Curva, admite lá que o Lucho...

    ... meteu os "pés pela boca" ao ter proferido tais palavras... é que o argentino esqueceu-se que iria jogar na casa do adversário e que este tinha vindo de um mau resultado para a liga... A reacção do Postiga foi a mais correcta e mais, eles devem ter colocado na porta do balneário as declarações do Lucho, para motivarem-se ainda mais... como dizia o Maradona: "o maior ópio do futebol é o ódio/raiva"! Não é que concorde muito... mas que tem a sua aplicabilidade, lá isso tem. Cumprimentos Futebolísticos!

    Re: Ó Curva, admite lá que o Lucho...

    Lucho tem tido problemas fisicos,é do conhecimento geral.O mais estranho é que fez uma excelente pré-época,aliás toda a equipa fez uma excelente pré-época. Uma equipa rápida,pressionante,forte,pena ter sido só na pré-época.Esperemos que os responsáveis saibam o que estão a fazer.


    www.casasdeapostas-portugal.com