Galatasaray ganha por 2-0 na Luz e devolve Benfica à cruel realidade | Relvado

Galatasaray ganha por 2-0 na Luz e devolve Benfica à cruel realidade

 

Quique Flores apostou em Di María no onze inicial deixando Pablo Aimar no banco. Na frente David Suazo tinha a companhia de Nuno Gomes e o internacional hondurenho foi mais uma vez figura de destaque no jogo dos encarnados. O avançado emprestado pelo Inter Milão protagonizou a melhor jogada de ataque do primeiro tempo quando, aos 37 minutos, obrigou De Sanctis a uma grande defesa.+ Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro, Di María, Katsouranis, Yebda (65' Carlos Martins), Reyes (58' Aimar), Nuno Gomes (61' Cardozo) e SuazoGOLOS: Emre (52'); Umit Karan (69');+ Galatasaray: De Sanctis, Sarioglu, Cetin, Asik, Balta, Lincoln, Fernando Meira, Akman, Ardan Turan (92' Yaman), Milan Baros (81' Guven) e Umit Karan (85' Yildiz)
Antes tinha sido Reyes a dar trabalho ao guarda-redes do Galatasaray num remate de longe. Esta foi uma das principais estratégias do Benfica durante os primeiros 45 minutos com o meio-campo muito distante do ataque. A fraca produção de Yebda afectava a construção de jogo e das bancadas ouviam-se a espaços alguns assobios.Após o intervalo Quique Flores manteve o mesmo onze em campo e os turcos regressaram melhor dos balneários. Com apenas seis minutos de jogo do segundo tempo, Quim evita o golo após um contra-ataque que deixou Milan Baros isolado. No minuto seguinte o Galatasaray colocava-se em vantagem
num lance de confusão na pequena área encarnada, no seguimento de um canto. Fernando Meira fez um primeiro desvio e a bola ficou perdida até que Emre lhe deu orientação rumo ao fundo das redes.
O treinador do Benfica respondia esgotando as substituições. Começou por colocar Aimar, recebido com grande entusiasmo pelos benfiquistas, no lugar de Reyes; uns minutos depois era Nuno Gomes quem dava lugar a Cardozo e pouco depois saía Yebda para entrar Carlos Martins. Mudanças que trouxeram pouco de novo a uma equipa da Luz que não conseguia agarrar as rédeas da partida.O Galatasaray chegou ao 2-0 por intermédio de Umit Karan, assistido de cabeça por um colega, com a defesa do Benfica a conceder todo o tempo do mundo ao adversário. Foi o ponto final para as aspirações encarnadas. No relvado a equipa portuguesa não tinha dinâmica nem pernas para recuperar a bola e nas bancadas o burburinho transformava-se em coro de assobios e muitos adeptos acabaram por deixar o Estádio antecipadamente.Este resultado deixa o Benfica no quarto lugar do Grupo B com apenas 1 ponto tal como o Metalist, próximo adversário dos encarnados, que empatou em casa a 0-0 com o Hertha, 3º com 2 pontos. Na frente da classificação vai o Galatasaray com 6 pontos.Fotos: LusaSusana Valente

Benfica:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lamento

Lamento este resultado que em nada nos ajuda na contabilidade europeia, mas, por outro lado, é bem feito para os jogadores. Que merda de segunda parte foi aquela? Então quase que massacravam o adversário na primeira parte, com uma pressão alta asfixiante e constante e depois, só porque sofrem um golo desaparecem de campo? É bem feito! É muito bem feito!!! Espero também que os benfiquistas aprendam mais esta lição para não andarem sempre a embandeirar em arco, o que se verifica desde o mais simples adepto, ao mais alto dirigente do clube. Com o embandeiramento despropositado, acabam por influenciar os jogadores que se convencem que realmente agora já "ninguém para o Benfica" e depois, basta sofrerem um golo, para ficarem completamente desorientados. Culpados, muitos, entre os quais, Luís Filipe Vieira! Estava a ver o jogo, e estava a pensar no artigo que salvo o erro ontem foi publicado aqui no relvado, onde se afirmava que o Benfica tinha este ano o melhor ataque dos últimos trinta anos... A resposta foi dada hoje pela própria equipa. É que nem na primeira parte, em que toda a equipa massacrou o adversário, se viram grandes jogadas de perigo criadas pelos avançados. Em relação à segunda parte, nem vale a pena comentar. Repito, lamento o resultado, mas esta derrota talvez venha na altura própria para a equipa, mas principalmente para os dirigentes e adeptos adquirirem uma nova postura.

Re: Lamento

não concordo contigo, o artigo em relação ao melhor ataque dos ultimos 30 anos foi em relação aos nomes dos jogadores e não em relação ao que estão a jogar em conjunto, no que diz respeito ao vieira de uma vez por todas entedam que o homem estava a falar da arbitragem. É perfeitamente normal numa equipa em construção com treinador novo e jogadores novos ter altos e baixos.

Re: Lamento

"Espero também que os benfiquistas aprendam mais esta lição para não andarem sempre a embandeirar em arco, o que se verifica desde o mais simples adepto, ao mais alto dirigente do clube. " Mas quem é que embandeirou em arco? Prova disso é que os jogadores sairam debaixo de aplausos e não de lencinhos brancos...

Um dia mau...

para a equipa hoje. Mas foi um jogo mau porque acho que o deixamos ir neste sentido. Penso que se devia dar a titularidade ao Aimar porque num jogo em casa, o Benfica é que devia fazer o jogo, e não se verificou. Nuno Gmes voltou a jogar e não trouxe nada a equipa. Yebda no meio esteve muito abaixo daquilo que ja se lhe viu. So Katsouranis pressionava mas não deu para tantos adversarios no meio-campo. A equipa turca sooube pressionar os encarnados desde a baliza de Quim. Mal um defesa tocava na bola, ja estava um turco nas costas. Foi precisamente esta agressividade que faltou ao Benfica. E os laterais dão poucas soluções ofensivas, o que obriga os extremos a jogar num unico sentido: Suazo ou Nuno Gomes. E para aproveitar as movmentações de Suazo, quem melhor que Aimar? Destaco tambem o Reyes que tentou muito. Alias dizem que falhou muito mas tambem foi ele que tentou mais. Ora na esquerda ora na direita ele joga de todas as maneiras: curto, cumprido, em drible, em velocidade. Enquanto que vemos um Di Maria a viver unicamente de rasgos de velocidade e continua a não dar soluções em jogo curto. Antes do jogo tinha quase a certeza que Aimar ia jogar, tal como Carlos Martins para fazer jogo, mas Quique escolheu outras opções... respeito. Mas tem que se corrigir esta falta de agressividade porque com esta atitude relaxada, nunca vamos ganhar a Grécia!

Será..

Será que o diabo voltou a atacar na Luz?? Na segunda foto da notícia parece-me uma repetição do ataque do artista.. Só muda o protagonista.. lolll Ai que calduço!!

Galatasaray ganha por 2-0 na Luz e devolve Benfica

“Ninguém nos vai parar” este presidente é mesmo comediante. Parafraseando o Hulk Verde, É SO RIR NO REINO DO LEÃO.

Re: Galatasaray ganha por 2-0 na Luz e devolve Benfica

“Com esta equipa e com estes adeptos a apoiarem desta maneira ninguém nos vai parar” Se lhe dermos contexto é uma frase completamente diferente... chatice.

Re: Galatasaray ganha por 2-0 na Luz e devolve Benfica

és daqueles que gosta mais que o Benfica perca do que ganhe o sporting. Acho tanta graça a esta gente. Hey pessoal o Benfica perdeu vou fazer uma festa, tragam a carne para o assador!

Benfica escreve mais uma página..

no guiness book... 6 milhões a tomarem um banho turco...

Re: Benfica escreve mais uma página..

No último fim de semana houve outro recorde: uma batalha Naval em que bastou um tiro para afundar o porta-aviões.

Re: Benfica escreve mais uma página..

Foi preciso uma hora para sair a mesma piada?

Re: Benfica escreve mais uma página..

foi quando se pôde...

Devolve Benfica à cruel realidade?

Isto quer dizer o quê?...

ohhh crueeelll realidadeee

Nós antes deste jogo estávamos com a noção de que tínhamos uma equipa em construção, para esta época apenas ambicionamos acabar com uma equipa que jogue bom futebol e jogadores que dignifiquem a camisola do Benfica. 2 meses depois do início do campeonato, já conseguimos ver bom futebol, jogadores que dignificam a camisola do Benfica e apesar disso contamos com o apoio dos adeptos e disputamos cada jogo com a ambição de o vencer, após esta derrota não percebo o que mudou para que se fale em cruel realidade... uma derrota será? Demasiado lisonjeiro para as reais e concretas ambições desta (já) equipa. E digo mais, se o Benfica este ano ganhar algum título será motivo mais do que suficiente para levar os adeptos ao delírio!

QUER DIZER

QUE NOS ULTIMOS 3 ANOS O MAIOR CLUBE DO MUNDO (LOOOOOOOL) NÃO GANHOU UMA UNICA TAÇA.

Re: QUER DIZER

E não é o maior? O melhor não é com certeza absoluta. Agora o maior é sim, é capaz de ter o dobro dos sócio do teu clube que já não lavava os dentes à 15 dias e 3 jogos. Só porque foi uma derrota é a CRUEL REALIDADE!! por favor...quem escreveu isto que tenha vergonha.

46000 diabos cabeçudos, depois de levarem

um banho turco, falam que batiam palmas à exibição. Ainda falavam de vacas loucas, parece-me que a doença pegou-se cuidado com os milhafres malucos. Agora já se contradizem, dizem que os conscientes do pesadelo já tinham saído, os que bateram palmas eram dos NN, bem em que ficamos.

Re: 46000 diabos cabeçudos, depois de levarem

Nós não temos por hábito incendiar e partir os caros ao treinador e adeptos...

Re: 46000 diabos cabeçudos, depois de levarem

Pois não, só os autocarros da equipa adversária...

Re: 46000 diabos cabeçudos, depois de levarem

Na mesma condenável ... Agora pergunto eu, qual o mal tem de se aplaudir a equipa quando perde? Mentalidades...

Re: 46000 diabos cabeçudos, depois de levarem

Nenhum, antes pelo contrário. Assim como aplaudir a equipa adversária quando o merece, como o Del Piero em pleo Santiago Bernabéu. Só não resisti à provocaçãozinha ;) Abraço

Re: 46000 diabos cabeçudos, depois de levarem

Nenhum mal, até de louvar... mas não confundas com a situação do FCP como muitos estão a confundir... o Porto está habituado a ganhar e a jogar bom futebol, já o Benfica está no inicio de um projecto de "reconstrução/afirmação" do seu futebol... portanto, para mim a situação do Porto é mais grave... Agora pergunto-te, julgas mesmo que se a tua equipa tiver 3 derrotas consecutivas e a jogar um futebol ridiculo os seus adeptos não assobiarão???? Eu pelo que tenho visto nos últimos anos julgo mesmo que assobiarão... Cumprimentos Desportivos

Re: 46000 diabos cabeçudos, depois de levarem

Muito sinceramente. Estou confiante no trabalho de Quique. Agora sei que vão acontecer acidentes de percurso, espero que sejam menos que os dos mais directos adversários, apenas isso. Abraço

Re: 46000 diabos cabeçudos, depois de levarem

Repara que não afirmo que o trabalho de Quique é mau ou bom, quanto ao projecto do SLB para mim tem nexo ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, apenas falo na hipótese de acontecer ao SLB o que está a acontecer ao Porto anivel de resultados e futebol jogado... Pela tua resposta, que respeito, nem sequer equacionas que isso seja possivel... Mas se acontecer? Talvez ao pensares nisto compreendas melhor os adeptos do Porto... Mas ignora a minoria de adeptos vandalos e arruaceiros do Porto, aliás como existem de todas as cores... Claro que no caso do adepto rival é sempre bom este tipo de crise nos adversários:) Cumprimentos Desportivos

Re: 46000 diabos cabeçudos, depois de levarem

Deixa lá jota. É mais um da trupe do Fábio...

7 truques simples para o actual Benfica…

1. Quando sofre pressão alta, a defesa não consegue colocar com confiança as bolas nos médios, pois tanto Yebda como Katsouranis não tem um toque de bola que lhes permita receber a bola num curto espaço de terreno, protegê-la bem, fazer a tabelinha curta, construir o jogo do meio campo aos pouquinhos. Mesmo quando recebem a bola, tanto Yebda como Katsouranis têm ambos alguma dificuldade para se virarem, progredirem muitos metros com a bola controlada, a furar espaços em branco no meio campo. Assim sendo, os defesas acabam, nestas situações de pouco espaço disponível para passar a bola e depois o médio receber e progredir, acabam então por não lhes passar a bola e vêem-se obrigados a despejar lá na frente para os longínquos pontas de lança, pois com a pressão alta a defesa joga muito atrás e os pontas de lança ficam muito isolados lá bem longe na frente. 2. Para o Benfica ter o seu meio campo a construir jogo, precisa de Pablo Aimar a 10 e só jogar com um ponta de lança. 3. Esta incapacidade do meio campo para, em curtos espaços de terreno e quando pressionados, “cozinhar” jogo torna-se mais notório quando está ausente, para além de Aimar, também Ruben Amorim. 4. Vejam como o Galassataray trocava de forma elegante a bola, recebendo muito bem, passando ainda melhor e em progressão, com imaginação, adorei o estilo deles, gostava que o meio campo Benfica passasse com Aimar e Amorim a jogar assim, acredito que é possível. 5. Reyes é bom jogador sim, mas parece-me que já não tem aquela classe no drible ou ponderação, não sei, que tinha quando jogava no Sevilha e depois no Arsenal. Às vezes é precipitado, quase arruaceiro a atacar, demasiado simplista, “recebe, corre, chuta logo”, às vezes é preciso simular, baralhar o defesa, tabelar cirurgicamente, não me parece que esteja a conseguir fazer isso. Continuo a suspirar por Leo para se entender com Reyes e fazer o espanhol entender melhor outros caminhos que pode explorar numa ala esquerda, diagonais, romper, etc 6. Qualquer equipa que queria ganhar ao Benfica (seja Naval, Galassatary, Penafiel, etc) só tem que pressionar alto, povoar o meio campo e ter uma defesa forte e rápida para aguentar os dois pontas de lança do Benfica, acabando por fazer a defesa benfiquista despejar bolas para a frente (balões e não construção do jogo de trás para a frente – notem que as oportunidade que o Benfica criou contra o Galassataray foram bola para a frente e correr no contra-ataque), os dois coitadinhos do meio campo acabam por correr que nem desgraçados (pois a defesa fica mesmo muito longe dos 2 pontas de lança e só dois homens para isto é de loucos) e a equipa acaba por se partir em dois… 7. Nesta necessária capacidade do meio campo para receber a boa em pressão, criar linhas de passe para que a defesa lhes possa passar com confiança, Quique tem que trabalhar, treinar mesmo a sério e desde o início da época ainda não vejo grandes melhorias neste aspecto… Apela-se à capacidade de treino minucioso e por zonas de Quique Flores e da sua equipa técnica.

Nojentos

Agora para recuperar vai um Banho Turco .

Que título mais infeliz!

Se esta edicao é benfiquista (como alguns proclamam) eu devo ser italiano! Lasciatemi cantare...

o mal

anets de mais gostava de saber qt pessoas aderiram a este canal, quantas pessoas terão não visto o jogo? enfim m(e)odernices.... comomo tal não posso comentar, mas parece me um pouco redundante que o Q Flores hoje venha dizer que: "Nos primeiros cinco minutos vimos o que seria o resto do jogo. Muitos equívocos, más decisões na hora de fazer as jogadas. " é caso para dizer que ainda tinhas 85 minutos. Para todos os ressabiados que aqui surgiram sob a mais variada forma (nicks) a criticar o FCP depois do desaire conta o dinamo espero que aprendam qq coisa... Vieira , porque no te callas... ainda não aprendeste nada?

2-0?! Assim mudo prá MEO :)

Quem ouvia ontem os benfiquistas pareciam que iam jogar contra o Guimarães?!O Gala tem um excelente conjunto de jogadores,por isso a vitória não é de estranhar. O grupo do benfica é fortissimo,já em Herta empataram sem saber ler nem escrever.Ainda está tudo em aberto,não perder na Grécia é fundamental. Ai Flores ainda bem que és espanhol e já agora agradece ao Morreira..............