Freddy Adu: "Ir para o Benfica não foi uma boa decisão" | Relvado

Freddy Adu: "Ir para o Benfica não foi uma boa decisão"

Jovem norte-americano recorda a época em que passaram três treinadores pela formação da Luz.
 
Freddy Adu, Benfica
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

Freddy Adu foi contratado pelo Benfica em 2007 e, cinco anos depois, reconhece que a sua mudança para Lisboa foi precipitada.

Em entrevista à BBC, o jovem norte-americano recordou a época (2007/08) durante a qual passaram três treinadores pela formação da Luz: Fernando Santos, José António Camacho e Fernando Chalana.

"Ir para o Benfica não foi uma boa decisão. Para um miúdo com 18 anos, havia muita pressão e ter três treinadores numa só época não ajudou", disse Adu, de 23 anos.

De acordo com o jogador do Philadelphia Union, para ser bom jogador "não basta ter talento e desejo de ser futebolista. É preciso um pouco de sorte. E quando se toma a decisão de ir jogar para a Europa, temos de ter a certeza que é uma boa equipa, com um bom treinador".

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ele não deixa de ter razão…

num Sporting podia ter-se feito jogador por exemplo.
Mas há muito por apontar na carreira do Adu, a começar pelo facto de ter "nascido" no campeonato americano, raramente vi um jogador profissional ter tão pouca cultura táctica…
Jogadores dos USA só se fazem mesmo jogadores aos 30 anos.

O futuro Eusébio

Ainda se chama Adu, coitado.

Mas

ele não era o novo pelé e não futuro eusébio? Onde está o iturbe, o novo messi?

Afinal o ícone das

Afinal o ícone das contratações do Benfica, não será só o Balboa, este prodigioso Freddy andava escondido, e nem falaram nele na recente Campenha eleitoral, isto na linha do fabuloso central Leo Kanu!

Este faz-me lembrar o Ola

Este faz-me lembrar o Ola John. É mais ao contrário mas para o que é serve.

Este CATANADO ainda comemora os 60 anos e continuam a chamar-lhe

JOVEM??? Só TRETALOLANDO

P.S. - Esta "COUSA" a quem um dia disseram poder vir a ser o novo Pélé, quiçá pela COR ou fisionomia!!! LOL realmente os mé(r)dia, fazem pseudos-craques ou enterram potenciais pontapeadores da bola.