Freddy Adu | Relvado

Freddy Adu

 

Freddy Adu chegou ao Benfica rotulado de super-estrela mundial mas os treinadores não lhe deram muitas chances de ser titular, principalmente o Chalana.À partida, Adu parece um jogador que fisicamente deixa muito a desejar... também é muito novo, certamente irá evoluir!Mas a questão que eu coloco é se com a nova equipa técnica do Benfica, que ao que parece com o novo preparador se espera um crescimento em termos físicos no plantel, penso que se ele conseguir fazer Freddy Adu crescer em termos físicos, podemos ter aqui uma grande estrela mundial e o sucessor de Rui Costa estaria finalmente encontrado.O que pensam de Freddy Adu? Será ele a grande estrela da próxima época? Ou será que já não passa do que é e vai acabar por ser dispensado mais época menos época e tudo não passou de uma grande desilusão para o Benfica e os adeptos do futebol que tanto acreditavam que este seria o grande talento mundial que se iria afirmar...Perpétuo

Benfica:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"Sucessor do Pelé?"

Mas este Forum é para se discutir e falar sobre futebol e outras coisas, ou é pura e simplesmente um site de anedotas??? Devo ter confundido o sítio!

Re:

Sabes quem é que lhe chamou isso? O próprio Pélé, que raramente acerta uma. De resto, ninguém ligou.

Adu

Lembro-me de ele ter 13 anos e falar-se do interesse do United e outros grandes clubes nele. Se acabou por não sair até agora e se foi para o benfica por alguma razão foi... Vamos esperar para ver se faz uma boa época..

Melhor..

é o melhor jogador da liga portuguesa.

Adu = Adu

Pele só houve um e já foi á muito tempo

Adu tem 19 anos...

e tem ainda tempo para melhorar o seu futebol. tem velocidade, poder de arranque, mas falta lhe um bocado de discernimento para fazer as boas escolhas no momento certo. E isso aprende-se com muito trabalho nos treinos e com tempo de jogo. Acho que este ano, o que lhe fez mal, foi de não ter um lugar fixo no plantel. Não se sabe ao justo se ele é avançado, médio centro ou extremo esquerdo ou direito. Espero que o Quique Flores lhe encontre uma posição fixa no terreno para o poder utilizar e potenciar realmente as suas qualidades. Mas se joga um dia a direita, outro dia no centro e depois volta a esquerda, nunca sera considerado um jogador importante! Mas ele sabe disso, sabe que ainda é jovem e que poucos tem a sua sorte de estar tão jovem num clube como o Benfica. E acho que Rui Costa cobra bem o rapaz!

É bem visto...

... para mim Adu é claramente um avançado, um jogador de apoio ao ponta-de-lança. Tem um remate fácil, que com treino se pode tornar um verdaeiro perigo para as balizas contrárias e uma rapidez que permitiria abrir espaços a um homem de àrea. Esta, seria, quanto a mim a posição onde Adu era mais rentável. Com os meus cumprimentos, JPS

Re: É bem visto...

penso o mesmo. Tipo a posição que ocupava Micoli a vagabundear no ataque!

FC PORTO NÃO VAI À LIGA DOS CAMPEÕES

Acabei de ter a informação de fonte segura e credível que a UEFA já determinou, muito embora ainda não seja ainda oficialmente conhecida, que o FC Porto fica de fora da Liga dos Campeões devido à condenação dos portistas no processo Apito Final. Segundo me garantiram também, toda a informação que despoletou este castigo e que mereceu um apurado estudo jurídico teve como chefe de operação, Silvio Cervam sempre muito bem apoiado por Cunha Leal. Também sei que uma figura de grande peso na FPF, à revelia de Gilberto Madaíl foi quem elaborou todo o processo que enviou para a UEFA, fornecendo miticulosas informações que deram origem ao castigo. Estas três personagens andam borradas de medo e o caso não é para menos. Aproveitem, vão passar férias .... longas. http://blogdabola.blogspot.com/

Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

Só agora é que destes conta que a decisão da Uefa será realmente desfavorável ao FCP? Infelizmente os portistas já chegaram a essa conclusão há muito.. A única dúvida é o sucesso do recurso que virá depois. Aí é que se vão jogar as fichas todas..

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

Se o Porto recorrer não é? Porque segundo parece o importante é defender o bom nome do Todo Poderoso, Pintinho das Quintas!

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

Cada caso é um caso. E se por caso este recurso tivesse que ser feito para a FPF é bem provável que abdicassem dele..

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

É! Todos vos odeiam, todos vos detestam, todos vos querem na segunda. Sabes que mania da preseguição é patológico?

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

Ou não.. Espera pra ver o que esta história vai dar pois ainda só está no inicio...

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

Então e o que é feito do nosso fórum? Fecham-no assim sem mais nem menos, nem deixam um gajo se divertir nem nada...

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

Lol, e tu não conheces nenhuma alternativa a esse nosso fórum que tanto estimavamos?

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

Estas a comparar o incomparavel, ate porque o que a UEFA estará a analisar é apenas os critérios de qualificação/admissão de uma equipa para uma competição por si organizada, e não se cometeu ou não algum acto ilicito. Deste todo enredo a volta da participação do FCP nas competições da UEFA, que muito provavelmente só será solucionado no TAS, ainda vão uns quantos Srs. ter uns pequeninos problemas pela forma parcial e ao serviço de interesses terceiros, poderão ter contribuido para uma possivel exclusão do FC Porto de provas da UEFA. Daqui por uns 15 dias o filme vai ser outro e bomba vai estourar em outras mãos.. E por aqui me fico.

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

Mas ouve, eu para mim é-me indiferente que o Porto seja castigado ou não. O que é nojento para mim é que nenhuma equipa italiana tenha sido realmente punida... Isso é que me lixa!

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

Lol, vocês (ler dirigentes e adeptos benfiquistas) parecem cães atrás do osso (ler LC). Querem lá saber das equipas italianas ou que realmente haja justiça! O que querem é única e exclusivamente conquistar na secretaria o que não conseguiram dentro de campo!

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

?

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

15 dias é o prazo para a decisão do recurso que o FCP irá apresentar?

Re: Descobristes a pólvora!!! Yuuupiiii

Não, não é por causa disso, mas sim pelo que alguns "garotos de recados" da Federação andaram a fazer nos ultimos dias junto da UEFA...

Re: FC PORTO NÃO VAI À LIGA DOS CAMPEÕES

Aqui no Relvado há muitas informações seguras... :-)

Adu e o futuro

Quando veio para cá,todos ficaram de boca aberta com a contratação do Benfica por este miudo que é avaliado pelas criticas como um jogador de quilate. Para não falar que tem o Benfica um jogador de talento puro. Pensava-se que o mais certo Adu não iria rumar á Luz, mas aconteceu isso. Veio para cá e todos quiseram vê-lo em acção desde logo. Fez alguns jogos, marcou um golo, salvo erro, e ainda fez algums jogos na taça da Liga. Com Chalana não jogou sequer. Agora, vou explicar porque é que ele não foi feliz no seu 1º ano de águia ao peito. Ele poucos dias de férias teve entre os 2 campeonatos, jogava sobre influencia dos media nos EUA e quando veio para cá, pensou que ia ter algum sossego. Lá teve, mas estagnou no tempo e ainda foi chamado á selecção americana. Ainda é muito novo e como tal aqui os jovens precisam de mais tempo de "amadurecimento" que os mais antigos, por alguma coisa Ricardo Carvalho está onde está graças a ter ido para o FCP muito mais tarde e agora é um defesa muito reconhecido e ninguem dava por ele no Leça ou Felgueiras etc. É preciso dar tempo ao tempo e Adu não irá escapar a essa rotação.é claro que depende dos metodos de adaptação neste ou naquele clube para se tornar grande jogador. Podia estar aqui a dizer que no clube X faz isto e no clube Y faz doutro. É uma questão de Adu ver o que é melhor e ter de se aplicar nesses jogos se quer mesmo lançar carreira na Europa ou voltar a ser reencaminhado para os Eua. Eu sei o valor do Adu mas não digam já como futuro "10" disto ou daquilo, quando ainda é muito novo e precisa de tempo para assimilar cultura europeia e mistica no clube. Por alguma coisa,Chalana o colocou fora das opções.Via-o ainda muito "fraco" para assumir certas funções no onze ou como suplente utilizado. Como precisa das férias e do que disse atrás, ficou arredado. Sucessor de Pélé? Não acredito muito e muito menos sucessor de Rui Costa nos futuros anos. Tem muito ainda para aprender e ainda é novo. Calma com ele,se faz favor.

Re: Adu e o futuro

Bem escrito, cps

Concordo com tudo...

menos a parte que toca a Chalana. O Chalana quando devia mudar drasticamente certas coisas na equipa nunca teve a coragem para demover certos jogadores ditos "vacas sagradas" que temos no plantel. E isto so por falta de coragem e porque técnicamente foi um zero absoluto enquanto esteve no banco. Quando se faz jogar Nuno Assis ou que se teima em fazer jogar como médio esquerdo um gajo que até é defesa esquerdo, entre outras Chalanices, então isso é falta de competencia!

Esquisito...

... o pesoal estar a responder às 18:20h a um artigo que supostamente é editado às 19:18h. Mas não me parece que venha mal ao mundo por causa disso. Adu é um jovem jogador proveniente de um futebol de características muito diversas do nosso. De um futebol onde se dá muito tempo a quem tem a bola para pensar antes de executar. Aqui não é assim e Adu terá que se adaptar a essa diferença que me parece fundamental. Depois, como "em país de cegos, quem tem olho é rei", Freddy Adu, pela sua selecção até tem tido umas prestações interessantes, com alguns golos marcados e com assistências. No pouco que pude ver deste miúdo de àguia ao peito foi um misto de tentar dar nas vistas por um lado, misturado com o tentar cumprir as opcções técnico e táticas da equipa. Isto deu mau redultado, mas não impediu, por exemplo, que marcasse o golo da vitória na Luz frente ao Marítimo e que tivesse um ou outro bom apontamento. Mas, em algo estaremos todos de acordo. Jogador que não joga é jogador que não evoluí. É certo que o Benfica até nem pagou muito por ele, se não estou enganado foram dois milhões de dólares, logo, com alguma rotatividade, e explorando pontos fortes do Adu e tentando eliminar os fracos, pode-se conseguir transformar o jogador num diamante por polir. Caso venha a brilhar, melhor para todos. Quanto ao facto de com Chalana o miúdo não ter tido minutos, não há muito a dizer, por alguma coisa, o Benfica já tem uma equipa técnica completamente nova. JPS

Estas comparações são de rir...

Faz-me lembrar ha muitos anos atrás quando vieram 2 jogadores para o meu clube de seu nome MOGROVEJO e WALTER PAZ que supostamente eram o novo CANNIGIA e o novo MARADONA lolol Enfim... Quanto a ADU apesar de não ser o meu clube disse aqui já alguma vezes que não percebia muito bem porque é que o miudo não jogava mais, até porque acho que tem muito potencial e certamente (com todo o respeito pelo Mantorras) teria sido um jogador mais util esta epoca(mesmo a nivel de questões de evolução/adaptação do miudo) que o Angolano. Se calhar se não for aposta do treinador era bom para ele rodar numa equipa da primeira liga. Cumps

Re: Estas comparações são de rir...

Quem te lê até pode pensar que o Mantorras jogou muito mais tempo que o Adu...até é capaz de ter jogado menos.

Merda do sensacionalismo...

Primeiro, tu és o adepto da Naval simpatizante com o Benfica certo? Não percebo porque sujeitas os restantes benfiquistas a afirmações como: "Será que é este ano que vamos ter a confirmação de Freddy Adu como o "dito sucessor do Pelé"?" O Adu é o Adu e não tem que suceder a ninguém! Chega de comparações ridículas... Depois, ele não veio rotulado de super estrela mundial, acordem para a vida! Ele veio rotulado como um miúdo com grande potencial pelo simples facto de que mostrou qualidades num país onde o futebol está em 2º plano, para não dizer 3º ou 4º. Por fim, é perfeitamente normal que não tenha despontado logo na primeira época, principalmente pelo facto de ser oriundo dos EUA onde o futebol é muito diferente do que é jogado na Europa. Poderia ter tido mais oportunidades, é verdade, mas tem mais do que tempo para despontar e mostrar o seu futebol, sendo que duvido muito que seja dispensado por dá cá aquela palha visto que qualidades não lhe faltam.