Fernando Santos só admite vitória frente ao Celtic | Relvado

Fernando Santos só admite vitória frente ao Celtic

 


Fernando Santos só admite vitória frente ao Celtic
O treinador Fernando Santos só admite um cenário para o jogo de terça-feira no reduto do Celtic de Glasgow. Vencer é a palavra de ordem no Benfica que procura o primeiro triunfo na Liga dos Campeões onde ocupa o terceiro lugar do Grupo G com apenas um ponto. O quadro leva o técnico das águias a constatar que na Escócia «o bom resultado é vencer»; uma derrota «não está nos nossos planos», acrescenta. «A única palavra que utilizamos no balneário é vencer», repete o engenheiro admitindo que «as vitórias dão moral» e que por isso os seus atletas estão particularmente motivados para o jogo depois da goleada ao Leiria por 4-0.



Confiança, naturalidade e serenidade

Fernando Santos constata que o Benfica esta ciente das «dificuldades» que vai encontrar no Celtic Park, nomeadamente devido ao fervor com que os adeptos escoceses apoiam as suas equipas. «Mas acreditamos que somos capazes de atingir os nossos objectivos», salienta o treinador português, realçando que o grupo encarnado vai encarar a partida com «confiança, naturalidade e serenidade» no intuito de «colocar em campo as nossas potencialidades», preconiza.
Sobre o adversário o engenheiro refere que é «poderoso, uma equipa muito forte que no seu campo é tradicionalmente muito apoiada pelo seu público», lembra. Além disso aponta que o Celtic «explora muito bem o jogo pelo ar, com os médio-ala e médios-centro a aproveitarem bem as segundas bolas», algo que o Benfica terá que ter «em atenção», aponta. Para contrariar as características dos escoceses, os encarnados vão ter que pôr «a bola no chão», diz Fernando Santos, de modo a praticarem o seu jogo típico.
Em relação à equipa a colocar em campo, o engenheiro refere que «não haverá grandes mudanças, mas é possível que introduza alguma alteração», afiança. A eventual entrada de Alcides para o lugar de Nélson está em equação, mas o técnico não abre o jogo considerando que é preciso «pensar bem» e «avaliar bem a sua condição física».

Treinador do Celtic respeita história do Benfica

Do lado do Celtic o treinador Gordon Strachan considera que o Benfica tem «jogadores muito bons, fortes no aspecto técnico», sublinhando ainda que os atletas encarnados são «fortes a atacar» e que os seus avançados são «perigosos». «O Benfica conta com elementos que lutam sempre muito na recuperação da bola», analisa o técnico, prevendo que seja «um jogo complicado». Strachan faz ainda questão de sublinhar que reserva «muito respeito pela história do Benfica».
Para a recepção à equipa da Luz, o treinador do Celtic não pode contar com o médio dinamarquês Thomas Gravesen
que está lesionado, enquanto Vennegoor of Hesselink, McGeady e Maciej Zurawski estão em dúvida devido a problemas físicos. Mas Strachan desvaloriza estes problemas físicos, sublinhando que não está preocupado, pelo contrário «estou muito confiante», constata. De resto o próprio Benfica apresenta "baixas" sérias por lesão, nomeadamente Rui Costa, Karagounis e Paulo Jorge.

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É Natal, É Natal,É Natal,É Natal...

O Pai Natal já aí vem, trás muitos jogos FIFA2007 para as galinhas poderem jogar e aí sim conseguirem ganhar alguma coisa... Terramoto

Re: É Natal, É Natal,É Natal,É Natal...

Claro,vocês é que vão ganhar alguma coisa. Vamos ver o resultado que o teu clube "trás" hoje. Cada vez mais avariado da cabeça, este gajo. Pensa que estamos no Natal!

Não me parece...

Estou com a sensação que depois de hoje vamos ter em aberto a próxima fase... da Taça UEFA. Na época passada, uma derrota no jogo de hoje até nem deitaria tudo a perder, pois não existia uma equipa "coitadinha" no grupo. Neste grupo quem perder pontos com o Copenhaga, pode comprometer tudo... e o Benfica já podia ter 3 pontos e tem apenas 1... O jogo a ganhar fora, era em Copenhaga, este é complicadíssimo... e neste momento não estou a ver o Benfica com estaleca suficiente para vencer na Escócia. A chave deste jogo estará numa defesa forte e um ataque rápido e mortífero. O ataque deu um ar da sua graça no Sábado, mas a defesa ainda não mostrou nada... esta época. Pode ser que me engane, também estava convencido que o Benfica saía com um derrota de Leiria.

Finalmente!

O Eng. Fernando Santos têm um discurso à Benfica e não diz que o empate pode ser bom (o que neste momento como estão as contas do grupo complicaria muito a vida ao Benfica). O Benfica está no momento mais dificil da epoca tem que vencer os dois jogos com o Celtic e pelo meio recebe o Estrela e vai logo de seguida ao Dragão, portanto só espero que o Eng. Fernando Santos como grande benfiquista que é perceba que ao Benfica só interessa um resultado nestes quatro jogos que é a VITÓRIA. Cumprimentos IF

Re: Finalmente!

Se calhar F. Santos tem tido discursos realistas ...

Burro!

Contra os cepos do Copenhaga um empate foi um bom resultado, agora quer ganhar ao Celtic... Este treinador é uma besta.

Re: Burro!

Mas agora o Benfica está claramente em melhor forma e os jogadores estão mais confiantes! Tanto foi criticado pelo seu discurso que resolveu alterá-lo.

Re: Re: Burro!

Só demonstra a fraqueja das suas convicções e a sua falta de verticalidade. É um fraco...

Benfica

Jogo extremamente dificil nao pela equipa que o Celtic possui mas porque as deslocaçaoes ao Rangers e ao Celtic sao sempre muito dificeis! Como sportinguista desejo as mais sinceras felicidades ao Benfica ao Porto e ao Braga nesta jornada europeia! Saudaçoes leoninas!

Menos não se quer

E mais não se pede

Epá, isto é assim!

"Eu pedi um empate contra o Copenhaga porque com la faz muito frio e nos nao temos estado a jogar nada, um empate era bom, porque eleváva-nos a moral, pois é muito complicado empatar contra a equipa mais fraca da LC este ano..." "Eu pedi um vitoria contra o Manchester por uma razao muito simples...Nos empatamos em Copenhaga!Feito historico!Nunca ninguem tinha conseguido levar de la 1 ponto que seja em jogos para a LC!Tirando o facto de ter sido o 1jogo deles na LC na historia do seu clube..." "Agora a vitoria que penso contra o Celtic é porque senao ganhar sou corrido..."

Re: Epá, isto é assim!

O Benfica não ganhou um dos jogos mais fáceis da CL na Dinamarca onde jogou a medo e depois teve algum azar do Paulo Jorge acertar no poste, na unica jogada bem elaborada. Cumprimentos IF

É Desconcertante

Em Copenhaga o empate contra a pior equipa do grupo era um bom resultado agora num campo dificil contra uma equipa mais forte só a vitória interessa !!! É importantissimo a vitória mas o empate não era o fim , ganhando os 2 jogos em casa e mesmo perdendo em Manchester o Benfica faz 8 pontos , o Celtic vencendo o Copenhaga e empate com MU faz os mesmos 8 pontos e aí passa o benfica porque fica com 1 empate e 1 vitória sobre o Celtic. . Bom estas são as minhas contas,que assim seja,quantos aos outros desejo muito boa sorte,ao falar nos outros estou a falar do (Sporting) do (Braga) e claro do meu (Porto).. cumprimentos

Re: É Desconcertante

Se calhar Fernando Santos sentia que a sua equipa ainda não estava na forma que lhe garantisse a vitória, assim o empate seria bom. Fernando Santos tem dito que o Benfica está em crescendo e agora pede uma vitória, para mim nada mais natural. Abraço

Re: Re: É Desconcertante

tambem concordo contigo cumps