Fernando Santos: Janeiro e Fevereiro serão determinantes | Relvado

Fernando Santos: Janeiro e Fevereiro serão determinantes

 


Fernando Santos: Janeiro e Fevereiro serão determinantes
Fernando Santos só pensa em ganhar ao Belenenses no jogo em atraso da jornada 1 do campeonato. O Benfica recebe os do Restelo na quinta-feira, dia 21 de Dezembro, com o intuito de diminuir para 8 pontos em vez dos actuais 11 a desvantagem relativamente ao primeiro classificado da Liga, o Porto. Numa partida de acerto do calendário e que foi adiada devido às incidências do "Caso Mateus", o treinador da Luz destaca precisamente a importância de «encurtar distâncias» e preconiza que «haverá uma fase em Janeiro e Fevereiro, em que regressam as competições europeias, que será determinante» para as contas finais do campeonato.

Técnico espera fase menos boa do Porto

Fernando Santos verifica que o Benfica não conta só consigo para almejar o primeiro lugar da tabela, frisando que é preciso esperar que o Porto «tenha uma fase menos boa». Para já o técnico só quer contudo pensar no Belenenses, sublinhando que será «um jogo difícil», até porque o adversário «vem em crescendo de forma», nota. Fernando Santos diz que o clube de Belém «está muito bem organizado», elogiando os métodos de trabalho do treinador Jorge Jesus e realçando que «entra muito bem no contra-ataque» e que sabe «pautar o ritmo de jogo de forma a poder surpreender os adversários». Para levar de vencida os rivais o Benfica tem por isso que «entrar de forma muito determinada e assumindo o jogo», destaca o engenheiro. Para este encontro o técnico já poderá contar com Miccoli, enquanto Alcides, Petit e Rui Costa são "baixas" confirmadas.

Paragem natalícia não é benéfica

A partida do Benfica frente ao Belenenses encerra a Liga portuguesa para as férias natalícias, com os campeonatos a voltarem apenas em Janeiro de 2007. E Fernando Santos entende que esta paragem «não traz nada de benéfico ao futebol» e que pelo contrário «cria muitos problemas». «Há quebras de ritmos de forma e depois não há o tempo necessário para reactivar como deve ser esses ritmos que estavam adquiridos», aponta o treinador do Benfica. O engenheiro lamenta que seja «uma paragem tão prolongada» e não entende por que a Liga não regressa já no domingo a seguir ao Natal. De resto para Fernando Santos este tipo de paragens só são «úteis nos países em que é impraticável prosseguir os campeonatos» devido a questões climáticas. Algo que suscita desde logo um planeamento diferente, repara o comandante das águias, notando que se fazem «duas pré-épocas, uma no Verão e outra no Inverno».
Sobre o eventual regresso de Manuel Fernandes ao Benfica em Janeiro, gorada uma hipótese de transferência para o Portsmouth, Fernando Santos não quer falar, alegando que «não é o momento certo». «Neste momento só estou virado para ganhar ao Belenenses», conclui o técnico.

Foto: Agência Lusa

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fernando Santos: Janeiro e Fevereiro serão determi

E eu a pensar k todos meses no decorrer do campeonato eram determinates, engano meu!!!

Também seria determinante para

O Benfica que tu te demitisses. Aliás se nunca cá tivesses postos os pés, acredito que com um treinador “de facto” teríamos chances de ganhar, agora contigo, o Porto e Sporting podem escorregar á vontade, que tu ainda vais perder mais pontos que eles os dois juntos… Triste sina a nossa… Enfim, poupa-nos a estas declarações… Cumps.

O Benfica, vai ganhar rendimento?

Técnico espera fase menos boa do Porto Pois o Fernando Santos espera que o Porto caia de rendimento e o Benfica, vai ganhar rendimento ou perder por 3 ? Sim porque para se tirar benefícios de uma quebra eventual do Porto o Benfica teria de ganhar e com esta equipa, não estou a ver, a não ser que venham reforços de inverno. Como já aqui disse o Benfica com esta equipa não vai a lado nenhum e com uma provável saída do Simão, então é que o Benfica é uma equipa de boas festas! Atenção senhor engenheiro não se esqueça que a frente da sua equipa vai o Sporting, também espera uma perda da equipa do Sporting? Bem pelos vistos em Janeiro e Fevereiro todas as equipas têm de cair de rendimentos para o Benfica ser campeão!!! Eu nesta época até gostaria que o Belenenses perdesse, pois na minha opinião, não está na 1ª liga por mérito próprio, eu que sempre gostei dos azuis de Lisboa, pois ouve sempre muita simpatia entre os dois clubes azuis, a dizer isto! Agora a paragem natalícia é prejudicial, até aqui diziam, que os jogadores andavam cansados! Quem é que os entende? Saudações Natalícias ------------------ Dragãoport

Fernando Santos já não sabe o que mais inventar

nos seus discursos. Tem que andar sempre a correr atrás do prejuizo, a justificar, a justificar, a justificar... O facto é que ele é um treinador regular. Quem pensa que ele vai sacar coelhos da cartola ou surpreender meio mundo, está enganado. Fernando Santos não é nem nunca foi nem nunca será acima da média como treinador. Claro que às vezes o factor sorte pode influenciar uma partida ou outra, mas não me acredito que, numa prova de regularidade, com esta equipa, o Fernando Santos possa fazer mais do que o que tem feito. Se a equipa tivesse vários jogadores decisivos, ele talvez aguentasse o barco...talvez. Não foi capaz de fazer isso com o Porto quando o Porto tinha Drulovic e Jardel a assegurar para cima de 30 golos por época e Zahovic e muitos outros jogadores de classe. Em condições normais, será difícil ao Benfica lutar pelo título este ano, a menos que haja uma conciliação de 3 factores: Que o Benfica consiga atingir uma regularidade; que o Porto entre numa quebra de forma e perca vários pontos; que aconteça ao Sporting o mesmo que ao Porto. É improvável, mas o futebol está cheio de surpresas. No entanto, não me acredito que o Benfica lá chegue.

Fernando Santos.

O homem neste momento só está virado para a vitória sobre o Belenenses!É obra.Agora o Belenenses já inspira mais respeito!O que a mim me dá muita satisfação.Ele podia ser mais modesto e dizer que só estava preocupado com o próximo jogo,mas no futebol,pelos vistos tem que se ser assim!

Janeiro e Fvereiro, mas não só!

Janeiro e Fevereiro são determinantes assim como todos os outros meses em que decorre o campeonato! A liga é uma prova de regularidade pelo que não existem meses mais importantes que outros. Fernando Santos até pode passar Janeiro e Fevereiro 100% vitorioso, mas devido ao mau inicio de campeonato pode não servir para nada. De resto, a habitual colocação de pressão no FCP, mostrando que a unica maneira de ganhar o titulo é esperar a quebra de rendimento do FCP. Vai começar a ser algo muito comum de se ouvir durante a paragem, vai estar toda a gente a tentar colocar a pressão no Porto. Aplaudo uma coisa: as criticas á paragem de Inverno. Esta paragem é totalmente estúpida. Prejudica financeiramente os clubes e ainda pode provocar quebras de rendimento a jogadores que pode prejudicar as exibições para além dos objectivos dos clubes. PS: É irónico pensar que todos os treinadores dos 3 grandes são benfiquistas, mas o que treina realmente o SLB é o pior dos três...

Re: Janeiro e Fvereiro, mas não só!

sim claro que é o pior. Se formos a ver os titulos do Paulo Bento diz tudo.

Re: Re: Janeiro e Fvereiro, mas não só!

Sim os Fernando Santos tem mais titulos que o Paulo Bento e Jesualdo, mas também só tem um campeonato conquistado. Se formos a ver Santos conquistou esse campeonato com uma equipa contruida já de outras épocas onde pontificavam Jardel, Drulovic, Zahovic e Capucho em forma, entre outros, e onde não havia adversários á altura. Na época a seguir perdeu o titulo com o Sporting depois de este ter dado 5 jornadas de avanço com o flop Materazzi. Foi para o AEK onde fez um bom trabalho, mas na época a seguir saiu sobre desgraça do Panathinaikos. Foi para SCP onde não convenceu. Voltou para o AEK por duas épocas e sempre falhou o objectivo título. No SLB estasse a ver os resultados. Paulo Bento pegou no Sporting numa altura muito complicada e conseguiu po-la a lutar pelo titulo até ás ultimas jornadas. Nesta época continua a fazer um bom trabalho, é certo que foi eliminado das competições europeias, mas isso é culpa do plantel e não do Treinador. Jesualdo fez um trabalho fantástico com o Braga e agora, depois de uma pré época complicada pôs o Porto em 1º lugar com 5 pontos de vantagem sobre o SCP e passou aos oitavos da Champions. Quem achas que é o melhor?

Re: Re: Re: Janeiro e Fvereiro, mas não só!

Voltou para o AEK por duas épocas e sempre falhou o objectivo título." Há que recordar que o AEK nessa altura estava quase falido e que os melhores jogadores tinham rescindido contrato. Levá-lo ao título era quase impossível.

Re: Re: Janeiro e Fvereiro, mas não só!

são os mesmos do jesualdo.

Se o Fernandinho

se lembra de falar com os jogadores no balneário sobre a importância de Janeiro e Fevereiro, o FCP e o SCP podem ficar descansados... Bom Natal a Todos!