Fernando Santos: Benfica mais perto de Leiria | Relvado

Fernando Santos: Benfica mais perto de Leiria

 


Fernando Santos: Benfica mais perto de Leiria
Frente ao Estrela da Amadora, o Benfica conta repetir a exibição de Leiria e deixar para trás o desempenho de Glasgow. O treinador Fernando Santos quer os jogadores encarnados «seguros na defesa» e com «grande mobilidade no ataque». Na antecipação do jogo de domingo da jornada 7 do campeonato português o técnico das águias aborda a derrota por 3-0 frente ao Celtic na Liga dos Campeões, salientando que os «processos ainda não estão totalmente consolidados, principalmente na transição ataque-defesa». O engenheiro garante ainda que o «Benfica com que se pode contar no futuro está cada vez mais definido» e nota que está «muito mais perto daquilo que fez com o Aves e depois com o Leiria», onde goleou por 4-0.


Às vezes remata-se muito e a bola não entra

No rescaldo da pesada derrota da Liga dos Campeões com o Celtic, Fernando Santos constata que o Benfica «fez 14 remates com várias oportunidades para marcar, mas ao contrário do que aconteceu em Leiria não marcámos», nota, lamentando que «o futebol tem destas coisas, umas vezes remata-se muito e a bola não entra», realça. Aquilo que é importante, segundo o treinador é continuar a criar oportunidades; «muitas vezes é um momento do jogo, uma bola que bate no poste e não entra que marca a diferença», constata ainda. O principal problema dos encarnados está, segundo o técnico, «na reacção à perda da bola, não podemos permitir ao adversário situações de perigo», refere, frisando que essa é a «dificuldade» da equipa que leva a «certa inconstância em alguns jogos».
Quanto ao embate com o Estrela da Amadora, Fernando Santos espera uma equipa «muito organizada defensivamente e espreitando o contra-ataque», sendo certa a necessidade de pontos do grupo de Daúto Faquirá que é último classificado da Liga.
Sobre o clássico Sporting-Porto, o treinador da Luz não faz considerações, justificando que não interessa para as contas do Benfica. «Dependemos só de nós, independentemente do resultado que venha a acontecer», analisa, recordando que o Benfica tem um jogo de atraso, frente ao Belenenses, e que se o vencer, ganhando também ao Estrela, fica numa «boa posição» na Liga sem ter que contar com os outros. «Aquilo que acontece aos nossos adversários neste momento não é relevante», refere Fernando Santos deixando o desejo de que esta realidade se mantenha até ao fim da época.
Na preparação da recepção ao Estrela, Rui Costa, Paulo Jorge e Karagounis continuam ausentes dos trabalhos a fazer apenas tratamento, enquanto Marco Ferreira trabalha no ginásio.

Benfica:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

11

1.quim 2.alcides 3.rocha 4.luisao 5.miguelito 6.petit 8.leo 10.n.assis 7.p.jorge 11.simao 9.miccoli

E eu a pensar..

que o título seria Fernando Santos mais perto do leiria ou pior ainda Fernando Santos mais perto do subsidio de desemprego...

Infelizmente

Apesar de gostar da postura deste treinador, não é e nunca será um treinador para um grande clube. Não parece conseguir motivar os jogadores, e por todos os clubes que passa (falo do FCP e SLB) a parte fisica parece estar sempre em falta. Mesmo assim boa sorte para ele na LC.

Eu sinceramente acho

Que o Benfica por este andar, vai andar a fazer "jogos como o de Leiria" numa semana, para fazer jogos como o do Celtic na outra. Não dá para perceber tamnahos erros que esta equipa comete. Tanto parece uma orquestra numa semana e na outra uma equipa de coxos. É um misto de má preparação física, Departamento Médico Kamikaze, vedetismo, treinador incompetente e sem liderança, falta de banco, ausência de alas... Enfim, nem quero ver... Sinceramente não vejo maneira de acreditar nas palavras do Engenheiro. não estou a ver como é que a continuar esta praga de lesões, de falta de liderança, de vedetismo, o Benfica vai ser fianlmente uma equipa regular... Mas espero sinceramente me enganar... Cumps.

Pelo título...

...ou o Benfica vai abrir mais uma casa lá para aqueles lados, ou vai perder o jogo com o Estrela, permitindo a aproximação do Leiria (que tem menos 3 pontos), mas aí deveria dizer-se que era o leiria que estava mais perto do Benfica. De resto, não sei como se pode ter a lata de dizer que o clube está cada vez mais perto daquilo que foi definido, se nuns jogos ganham por 4-0 e noutros perdem por 3-0, e quando se afirma que os processos não estão totalmente consolidados, o que para uma equipa que começou primeiro que todos a sua pré-época, não é muito bom.

eu cá para mim...

o benfica está mais perto daquele do CELTIC e do Boavista lollll Terramoto PS: A luta continua este fim de semana... A Naval mantém-se ou as galinhas vão roubar o lugar à Naval

Re: eu cá para mim...

Acho é que depois de teres nascido deve ter acontecido um TERRAMOTO no teu cerebro (dele pouco restou) uma vez que só saiem idiotices dessa cabecinha.

Re: eu cá para mim...

Resta saber se o FCP este fim de semana em Alvalade vai estar mais perto do Porto de Braga e do Arsenal ou não para ficar ao alcance do Benfica.

Re: Re: eu cá para mim...

Lol Cumps.

Re: Re: eu cá para mim...

Cá para mim vai ser mesmo o GRANDE PORTO frente ao Hamburgo, o tal que espetou 4 numa equipa da Bundesliga... Sim porque nós não levamos 3-0 duma equipa escocesa que é só pontapé para a frente e que se dá ao luxo de o melhor avançado deles não jogar... Terramoto PS:Vai ser tão lindo quando esse colosso europeu vos eliminar as chances todas de continuarem na champions na próxima jornada europeia....FORÇA CELTIC

Re: Re: Re: eu cá para mim...

e se for uma equipa media (art) já podes levar 3? A escócia é poderosíssima não te lembras do wrexham?

Re: Re: Re: Re: eu cá para mim...

não vás por aí que nos últimos 10,15 anos o que não falta são autênticas humilhações para os vossos lados, e só para começar LEMBRAS-TE DOS 7-1 EM VIGO...QUE NOITE MARAVILHOSA :-)))))))))))) Terramoto PS:Frente ao Artmedia não levámos 3 sem resposta...como vcs frente ao CELTIC...para além do Artmédia jogar bem melhor do que o CELTIC de agora

Re: eu cá para mim...

Apesar de tudo um dos dois primeiros vai quebrar esta jornada e o Benfica vai apanhá-lo (ganhando ao Estrela). E se cair um piano de 400 Kg na cabeça do Fenando Santinhos até acredito que sejamos campeões. Mas tem que ser depressa...

Re: Re: eu cá para mim...

Lolada. É claro que não desejo mal a Fernando Santos, mas queria que ele saísse o mais rápido possível. Cumps.

Re: Re: eu cá para mim...

Deixa lá estar o Eng. que ele está a fazer um excelente trabalho...:-p Que fique lá pelos 2 anos... Terramoto

Fernando Santos: Benfica mais perto de Leiria

Mas estádio do Estrela da Amadora agora fica perto de Leiria? Tanta coisa por ir jogar contra o Estrela, até parece que vai jogar contra um campeão Europeu. Tchau Saudações (des)portistas ---------- Dragãoport

iupi!!!!

iupi, estou que nem posso de contente! Este tipo é mesmo cromo, vai andar o resto da época a tentar emitar o jogo de Leiria e duvido que consiga, não há jogos iguais. Será que o vamos ter de aturar durante muito mais tempo?