Fernando Santos: Benfica está no bom caminho | Relvado

Fernando Santos: Benfica está no bom caminho

 


Fernando Santos: Benfica está no bom caminho
Fernando Santos era claramente um homem satisfeito com a prestação do Benfica depois da vitória por 3-0 sobre o Beira-Mar. O treinador da Luz entende que foi «uma exibição bem conseguida», considerando que se verificou um «domínio completo» das águias. «Estamos no bom caminho», destaca ainda o técnico, realçando que é preciso «continuar a queimar etapas com vista ao que queremos», isto é, o título de campeão. O Benfica subiu ao terceiro lugar da Liga numa altura em que Porto e Sporting ainda não jogaram. Os encarnados têm neste momento menos três pontos do que os portistas que lideram a tabela, mas a formação da águia tem ainda menos um jogo.



Benfica:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Benfica jogou bem

E demonstrou que quando quer, quando tem vontade, e não estão lesionados ou com pernas a menos, o Benfica tem um bom onze, que em Portugal dá para ganhar e poder jogar bem. Falta-nos contudo extremos para abrir o jogo. Além de Simão, não temos ninguém “á Benfica”, para carrilar jogo pelas alas. Com Rui Costa seremos mais fortes. Mas espero para ver, sobretudo quero ver a evolução da condição física do plantel do Benfica. P.S. Porque tive um comentário pontuado com 5 pontos e outro com 3 e perdi um ponto? Sei que não comentei durante 3 dias, e isso faz descer a pontuação, mas tive dois comentários pontuados, então porque só desci? Cumps.

Vamos com calma

Apesar de uma ultimas exibições razoáveis, não vamos embandeirar em arco. Afinal de contas, somos apenas o 5º clube com mais hipoteses de conquistar o titulo, atrás do SCBraga, clube que vamos defrontar na próxima jornada. Não nos podemos esquecer que temos um plantel muito fraquinho, com uns jogadores velhos, com outros desmotivados e claro...com Mantorras, que ninguém entende porque é que não está a jogar na liga de Honra. E como cereja em cima do bolo, temos como treinador o Fernando Santos, que embora tenha sido o Eng. do Penta, nunca fez nada de jeito. Na sua passagem pelo Sporting também demonstrou muita pouca qualidade. Ou seja, nunca fará nada de jeito como treinador (excepto pela seleção, pois o presidente do Porto há uns anos disse que este era o treinador com melhor prefil para o cargo de selecionador).

É o caminho certo?

Fernando Santos: Benfica está no bom caminho. Para onde? Sim está no bom caminho, mas será que o caminho, é o caminho certo?

Re: É o caminho certo?

Não percebi? O que era para ti o caminho certo? Ganhar por 15 a jero ?

Re: Re: É o caminho certo?

É pá calma! Eu não "falei" no resultado eu só perguntei se era o caminho certo!

Re: Re: Re: É o caminho certo?

:-) O Benfica venceu mais um jogo, e atendendo ao facto de vir desde a 1ª jornada com um jogo em atrasado, está sempre mais pressionado que os outros. Talvez agora com esse facto esquecido, pois até alguns relvas vejo que se esquecem disso, os jogadores estão a jogar mais tranquilos, vamos ver agora como reagem a euforia da imprensa que agora o Benfica blabla já é candidato blabla... No bom caminho estamos pois mesmo contra o Porto e perdendo a equipa têve uma boa resposta, agora quem perder mais pontos com os ditos pequenos é que vai sofrer as concequências... a ver vamos. Abraço

Apesar do enterro...

Apesar do enterro feito antecipadamente, o Benfica vem a subir de produção. A minha opinião é que houve um péssimo planeamento da pre época. Plantel chegou a conta gotas, e muitos jogadores em péssima condição. O casos de Simão, Micoli e Miguelito ajudaram ao desnorte da equipa. Fernando Santos andou muito baralhado com o esquema a utilizar. Neste aspecto acho que a equipa ainda não estabilizou. Tendo aprendido a jogar em 2 esquemas destintos; o 4-3-3 e o 4-4-2 em losangulo. Ainda há muito trabalho pela frente. A péssima exibição no Beça e o adiamento do jogo com o Belenenses ditaram um enterro premeturo por parte dos media e dos adeptos desse clube "Anti-Benfica". Mas como quase todos foram unanimes, o plantel está mais forte do que em anos anteriores, logo tinha a esperança e a convicção que a situação só pederia melhorar. E melhorou !!! O preparador fisico, em minha opinião, é dos principais responsaveis pelo péssimo arranque. È novo (filho do Rodolfo Moura) competente, mas falta-lhe a experiencia que faria a diferença perante as adversidades já descritas. Os jogadores não corriam, não havia desmarcações, claramente estoirados. Neste momento já existe dinamica e os processos defensivos estão mais consulidados, devido a uma melhoria da condição fisica. Para terminar, o Katsuranis veio reforçar a equipa de uma maneira que eu não estava á espera. Quando se deu a contratação do Grego, no plantel havia e há, varios jogadores a fazerem de trinco. Não percebi a utilidade... Mas, neste momento tiro o chapeu. A par de Moutinho, é o melhor na sua posição a jogar em Portugal.

Re: Apesar do enterro...

Concordo contigo, se bem que acho que Katsoranis é mais um jogador tipo Paulo Assunção, e Custódio, mas que ataca melhor. Ao resto concordo contigo. Merecias um Bem-Escrito, mas não tenho pontos. Fica a intenção. Cumps.

Nada de oitos nem oitentas ...

Penso que os adeptos do Benfica já perceberam que com tempo Fernando Santos será capaz de dar conta do recado, senão fossem alguns azares com menos um jogo e eramos capazes de estar um pouquinho mais à frente. Vamos dar serenidade à equipa e ao Fernando Santos, jogar bem ou futebol bem jogado nem sempre dá lugar a a titulos, no entanto esta equipa está a jogar bem e bonito, marca golos, resumindo empolga. Agora é preciso continuar, o próximo jogo será em Braga e será um duro teste a passar. Quanto ao jogo de ontem, o Benfica arrasou, e não por demérito do adversário, sim o Benfica empurrou e mandou no Beira-Mar, o árbitro é que mais uma vez quis ser protagonista. Alguns erros, amarelos a mais a uns e a menos a outras, mas fica o resultado de 3-0 mais que justo. Parabéns ao Benfica em especial ao Fernando Santos

No bom caminho

Benfica começa a encarrilar ainda sem alguns jogadores influentes, mas com a equipa perto da ideal. http://ludopedes.blogspot.com/