Fernando Santos ainda acredita nos oitavos | Relvado

Fernando Santos ainda acredita nos oitavos

 

Quebra anímicaOs Red Devils, com Cristiano Ronaldo a titular, venceram sem dificuldades os dinamarqueses de Copenhaga marcando três golos sem resposta que valem quase a passagem aos oitavos-de-final da Liga Milionária. O Celtic soma seis pontos após derrotar um Benfica que vinha motivado de um triunfo concludente em Leiria. «Não podemos ganhar jogos por 4 e perder jogos por 3», analisa Fernando Santos, realçando que «dar a volta a um jogo não é irmos todos para o ataque». Na perspectiva do treinador da Luz a quebra encarnada foi «mais anímica» do que física, surgindo no seguimento do primeiro golo dos escoceses. «Se a equipa se tivesse mantido sem sofrer golos não se notava isso», constata, apontando que voltou a acontecer «o que já tinha acontecido no Bessa» com o absoluto desnorte dos jogadores da formação lusa.Depois deste resultado as contas tornam-se muito complicadas para o Benfica, mas Fernando Santos ainda acredita no apuramento para a próxima fase. O técnico nota que a equipa tem que «ganhar os dois jogos em casa [com Celtic e Copenhaga] e deixar tudo para a última jornada» onde poderá não depender apenas de si.Resultados do Grupo F:- Celtic 3-0 Benfica [golos de K.Miller (56' e 66') e Pearson (90')]- M.United 3-0 Copenhaga [golos de Scholes (39'), O'Shea (46') e Richardson (83')]Atente na Classificação do Grupo FFoto: Agência LusaSusana Valente

Benfica:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

INCRÍVEL!!!

Como é possível que o Benfica tenha jogado tão bem, com oportunidade de ter goleado o Celtic e acaba por perder por 3-0. Cá pra mim, foi o árbitro que não marcou aquelas 3 grandes penalidades escandalosas existentes contra o celtic. Alem disso, deveriam ter sido expulsos 4 jogadores do Celtic. Claro que o Benfica, mercê da táctica infalível de Fernando santos, fez um jogo espectacular. O melhor jogo do Benfica desta época, isto apesar do benfica ter jogado mt bem em todos os jogos disputados esta época. Fomos roubados pelo árbitro, isso sim, e vamos fazer queixa á UEFA. Desculpem se me enganei neste comentário...:-o)

Discurso normal ... mas utópico

É normal que diga que ainda acredite, pelo menos enquanto for matemáticamente possível. Mas convenhamos, que é quase ... impossível. Vejamos: À 3ª Jornada: Man.United: 9 pts Celtic: 7 pts Benfica: 1 pt Jogos por disputar: Benfica - Celtic Benfica - Copenhaga Man. United - Benfica Celtic - Man.United Copenhaga - Man. United Copenhaga - Celtic Portanto, a única hipótese que resta ao Benfica é vencer os restantes 3 jogos para fazer 10 pts e mesmo assim depende dos outros, pois o Celtic, mesmo que perca na Luz, precisa só de uma vitória nos 2 jogos que faltam e o Man.Utd só precisa de 1 vitória nos 3 jogos que faltam. Contas difíceis para o Benfica.

O Celtic tem 6 e não 7

Mas isso pouco altera.

Re: O Celtic tem 6 e não 7

Tens razão. Sorry pelo engano.

Re: Re: O Celtic tem 6 e não 7

altera e muito porque se o Benfica ganhar os 3 jogos ( coisa que eu nao acredito ) o celtic tem de ganhar 1 jogo e empatar outro!

Re: O Celtic tem 6 e não 7

Chama-se a isso, força de vontade. Mais ponto menos ponto, desde que o SLB não chegue lá, o importante é ficar contente. Com os meus cumprimentos, JPS

Re: Re: O Celtic tem 6 e não 7

Exacto, agora vejamos as coisas ao contrário e com um bocadinho de fé... O Benfica ganhava os próximos 2 jogos e ficava com 7 pontos, ou seja, os mesmos que o Celtic, que perdia em casa com o Manchester. Nesse caso, bastava-nos fazer em Manchester, mais um ponto do que o Celtic em Copenhaga... Está no papo! :)

Faz um favor!

Faz um favor aos benfiquistas e demite-te ou então faz um favor aos adversários e continua a acreditar. Santa paciência para este homem! Cumps.

Re: Faz um favor!

Preferia o favor aos benfiquistas. Cumps.

Pragmatismo

Uma das grandes virtudes do Koeman. Qual era o resultado que ontem mantinha o Benfica na corrida? Pelo menos o empate. Com todos os defeitos que se lhe conheciam, o Koeman ontem tinha arrancado um 0-0, que deixava tudo em aberto. Assim, resta a Taça UEFA.

Re: Pragmatismo

Sem dúvida!

La Palice não diria melhor...

«Se a equipa se tivesse mantido sem sofrer golos não se notava isso» -bruxo!

O Choro dos Galinácios

Có Córo Còcò Có Córo Còcò Có Córo Còcò Có Córo Còcò Có Córo Còcò

Re: O Choro dos Galinácios

IDIOTA!

Re: O Choro dos Galinácios

Não, errado. Esse é o dito - 1º lema de Moretto

Será que o Eng. acredita em bruxas?

Sinceramente eu não acredito, não estou a ser bairrista nem clubista. Agora que um treinador fale assim até se aceita. Será que o Eng. acredita em bruxas? Saudações (des)portistas -------------- Dragãoport

Se ele...

... se fosse embora já, eu tambem acreditava.

A Situação do SLB não é pior que a dos outros

Na CL o SLB jogou dois jogos fora enquanto FCP e SCP jogaram dois jogos em casa , SCP e FCP têm 4 Pontos e têm agora de jogar fora por duas vezes. Se o FCP e SCP acreditam que podem passar porque o SLB não pode acreditar. Eu afirmo que será muito dificil qualquer um dos três passar mas estou convicto que vão todos para a UEFA e um dos três poderá mesmo chegar à final.

Tretas!

Quando tiveste opurtunidade de ganhar na Dinamarca encolheste-te, devias ter pelo menos pontuado contra o Manchester e deixaste-te ser dominado, devias ter ganho na Escócia e levas-te um banho de bola. "Uns pensavam em defender, outros em atacar". E a culpa é de quem? Dos jogadores? Deixa-me rir. Não te enterres mais. Se os jogadores não sabiam o que fazer a culpa é tua pois tu é que organizas a equipa, dás os treinos e ditas as tácticas, não são eles que fazem isso! Tu não acreditas nos oitavos, tu queres que nós acreditêmos que é possível chegar aos oitavos. "Tornou-se mais difícil". Claro que se tornou mais difícil, quando tens obrigatoriedade de vencer perdes, não há de ter ficado mais difícil. Cumps a todos

Re: Tretas!

Concordo plenamente contigo. Comentário lúcido, que merecia mais pontos. Infelizmente não os tenho. Cumps.

Sinceramente a dor

Apodera-se de mim cada vez mais. Cada vez menos quero ver os jogos deste Benfica, tal é a perspectiva negra que tenho em relação a esta época. O Benfica 2006/2007 é um misto de desastres: - Jogadores cheios de vedetismo que só correm quando querem. Contra o Áustria de Viena, não tinha pernas. Na Luz na semana a seguir, arranjaram pernas onde pareciam não ter. - Um treinador que não está à altura do Benfica. Por mais que até tenha simpatia humana por Fernando Santos, que não é um vaidoso como Koeman, lamento mas não tem perfil para o Benfica. Não lidera os jogadores, é um desastre a nível táctico, uma catástrofe no discurso (empate com o Copenhaga, não lembra a ninguém), e comete erros de palmatória como a inexplicável ausência sistemática de Nelson da titularidade. - A preparação física aliada ao Pseudo-Departamento Médico do Benfica, fazem autênticas razias semana a semana, no plantel do Benfica. E num plantel onde o banco não tem grandes opções, é inqualificável os jogadores do Benfica não conseguirem fazer mais do que um jogo sem se lesionarem. E isto aliada é já infelizmente habitual falta de garra, e de alma, no Benfica dos últimos tempos, degenera neste tipo de coisas. - A novel Simão feriu e bem o balneário. Um jogador que disse claramente que não queria continuar no Benfica, que inclusive o próprio treinador não contava com ele, depois as negociações falham e regressa colocando problemas de balneário a Fernando Santos. Um jogador que não queria mais estar na equipa, bastou estar em forma e entrou logo no onze, relegando jogadores que inicialmente eram escolhas de Fernando Santos. E o mesmo se aplica a Karagounis. E também não sei até que ponto a não-venda de Simão não terá condicionado a política de aquisições do Benfica, visto que não teve nenhum encaixe financeiro. - A novela á volta de Simão, também põe um dedo numa ferida. A tão propalada Simaõ-Dependência, na qual nunca acreditei, mas que pasquins ridículos como a Bola tanto difundem, só gera mal estar no balneário. Como se sentem os jogadores que estavam de início a ouvirem a imprensa a dizer que o Benfica não vive sem Simão, que não joga nada sem ele? É um insulto á qualidade de quem lá está, é menorizar quem lá está. E Fernando santos ter logo corrido a pôr Simaõ no onze, dando a ideia que tem lugar cativo, não ajudou em nada. - Começou por usar um onze que até jogou bem contra o Bordéus, e depois vêm os mundialistas, que nem estavam em forma e dá-lhes a titularidade. Mais uma bala no balneário. - Vieira nada diz em relação ao Departamento Médico, o que nos faz antever o pior. A continuação. Tudo isto, não é só culpa de Fernando Santos, mas também dos jogadores, Direcção do Benfica, que planeou mal a época e de uma Estrutura de futebol do Benfica (Departamento Médico), que é uma vergonha. E nem quero dizer mais nada, infelizmente os meus piores receios em relação a Fernando Santos estão-se a concretizar. Cumps.

"Santos" da casa não faz milagres?

Parece que o proverbio tem razão de ser e infelizmente o Eng. Fernando Santos não consegue imitar o "holandês inventor" que nos classificou para os 1/8 final eliminando o campeão europeu em titulo - Liverpool e apenas caindo aos pés do actual campeão europeu - Barcelona

Re: Fernando Santos ainda acredita nos oitavos

Só se for para a próxima época porque a continuar assim, penso que nem à Taça UEFA irá. Enfim, sonhar é bom, mas convém descer um pouco à terra e ver que esta equipa já está demasiado espremida e quando se tem um treinador bastante limitado de idéias... vamos sonhando.

Vá lá..

Ainda assim, prefiro o "ainda acredito" do Santos do que o "vamos ganhar, ganhar, ganhar" do Couceiro... E que tal afinar, equilibrar(?) a equipa para a UEFA? Vamos começar a ser realistas e não querer dar passos maiores do que as pernas.. já me chegou a goleada do Celtic e o empate com o Copenhaga.

Vao buscar o Trap

Que o Benfica ainda sera campeao este ano com meia duzia de pernetas, este Fernando Santos ja nao engana ninguem. Vejam so o trabalho que esta a fazer na Austria com uma equipa sem nomes. Cumps

Off-topic Que imagem engraçada...

Quando vi a imagem que está associada a este artigo achei-a muita engraçada. Parece que o Fernandos vai levar uma bolada...

esse santinho...

pois e, os erros que originaram a classificação actual do benfica na liga dos campeões nao foram so cometidos ontem... mas sim nos outros dois jogos a contar para a liga dos campeões... se isto continua assim nem a taça uefa vamos... enfim resta o campeonato e a taça de portugal... que quer queiramos quer nao sao as unicas competições acessiveis para este benfica.

Re: esse santinho...

Não gostaria de concordar contigo neste assunto, mas concordo. Realmente, e é com muita dor que digo isto, mas para este Benfica de Santos, a Taça UEFA já será um feito. Cumps.

Só frases feitas e lugares-comum...

No jogo está esta frase lapidar de Fernando Santos: "Uns pensavam em defender, outros em atacar"! Faz-me lembrar a "História de Portugal em disparates" onde apareciam coisas deste género: "foram para a batalha com medo, ninguém se entendeu e foram todos mortos", ou "levaram uns homens com cara de maus mas os inimigos eram muitos e fugiram todos", ou ainda "a guerra foi porque o Rei em lugar de mandar fazer o que a Rainha dizia, mandava dizer o que a Rainha fazia..."! Enfim, se em termos futebolísticos não haveria muito a esperar de Fernando Santos, em termos semânticos esperava-se melhor. A cara dele, ontem, no banco, fez-me lembrar a cara dele em Leiria no penúltimo jogo da temporada quando ele era treinador do Sporting e tinha aquele ar resignado perante o banho de bola que a equipa estava a levar.

desaparece

és um cão... infiltrado do caraças.