Fenerbahçe 1-0 Benfica: tudo em aberto para a Luz | Relvado

Fenerbahçe 1-0 Benfica: tudo em aberto para a Luz

Encarnados perdem em Istambul em jogo complicado. Postes ajudam a manter esperança viva.
 
Jorge Jesus dá indicações para dentro do campo
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

O Benfica perdeu esta quinta-feira no terreno do Fenerbahçe, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, mas mantém intacta a esperança de chegar à final de Amesterdão. A derrota pela margem mínima (1-0) é perfeitamente recuperável no jogo da Luz.

Foi um jogo sofrido, o do Benfica em Istambul. Com uma estratégia de contenção, os encarnados não se podem queixar da sorte – os turcos mandaram três bolas aos ferros, uma delas num penálti.

Jesus surpreendeu - Jorge Jesus surpreendeu na equipa inicial, a pensar no jogo importante que vai ter na segunda-feira, na Madeira. Gaitán ficou no banco e Aimar jogou de início, algo que não acontecia há três meses. A opção não resultou. Aos 32 anos, o “mago” está muito longe do jogador que deliciou os amantes do bom futebol durante anos a fio. Lento, o argentino não trouxe ao Benfica o rasgo de genialidade pretendido. Como André Gomes, com quem fazia dupla no meio do campo, também esteve em noite não, o jogo ofensivo dos encarnados esteve na primeira parte demasiado dependente das arrancadas dos extremos – e mais atrás o irrepreensível Matic teve trabalho redobrado.

Valha a verdade que o Benfica entrou bem. Nos primeiros 15 minutos, os turcos tiveram pouca bola e viram os portugueses jogar. Mas, pouco a pouco, os homens da casa equilibraram as operações, muito por ação de Raul Meireles e, em especial, Dirk Kuyt.

Postes fazem parte - Sow, com um remate aos 19 minutos que passou muito perto da baliza e com uma bola ao poste no minuto seguinte, abriu as hostilidades para o Fenerbahçe, que a partir daí foi somando jogadas de ataque. Nem sempre com perigo, até porque a criatividade no ataque não parece ser apanágio da equipa turca. A exceção aconteceu em cima do intervalo, quando Ola John derrubou Gonul na grande área. Na conversão, Cristian Baroni acertou também no poste e saiu para os balneários em lágrimas.

Jorge Jesus mexeu ao intervalo. Aimar não reentrou e no seu lugar surgiu Gaitán. Mas o jogo dos portugueses não melhorou. Pelo contrário: os turcos voltaram do descanso cheios de vontade de marcar cedo e empurraram os portugueses para a sua defensiva.

Nos primeiros minutos, Baroni e Meireles testaram os bons reflexos de Artur e Kuyt acertou no poste – a terceira bola nos ferros. Para não destoar, Nico Gaitán acertou também no poste, aos 54 minutos.

Jesus mexe - Raul Meireles saiu lesionado aos 64 minutos. Jesus aproveitou para mexer de novo, tirando o esgotado Ola John pelo fresco Rodrigo. Mas foi o Fenerbahçe a chegar ao golo, aos 71 minutos. Na sequência de um pontapé de canto inexistente, Korkmaz saltou mais alto que a defesa do Benfica.

Jesus voltou a mexer e pôs Carlos Martins em campo, saindo André Gomes. O Benfica subiu no terreno, mas até final não ganhou nada de concreto com isso.

Faltou o golo que o Benfica tem marcado em todos os jogos, mas a eliminatória está completamente em aberto. Pelo que se viu hoje, este Fenerbahçe está perfeitamente ao alcance dos portugueses.

Fenerbahçe 1-0 Benfica
Benfica:

Comentários [146]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sinceramente, espero que seja

Sinceramente, espero que seja mais uma meia final perdida.

Se assim não for, o Ramires e o Sideshow Bob que espetem uns batatas em Amesterdão.

cu cu ó do cu

sim acredito

Bom...já que o Benfica não

Bom...já que o Benfica não vai á final (como é desejo de muitos por aqui) que vá o Porto ou o Sporting.

Bom, hoje é imperdível o

Bom, hoje é imperdível o Editorial do Sub-Director do jornal A Bola JM Delgado, deliciem-se com nacos de bom jornalismo, e sobretudo isento e sério, aliás, quando hoje lia aquele Editorial naquele jornal fiquei na duvida, teria sido o Delgado a escreve-lo ou o Director de Comunicação do Benfica o Venezuelano Juan Gabriel. Curioosamente, JM Delgado esta semana, no Editorail e Coluna de Opinião nem uma palavra sobre a extraordinária arbitragem do Capela, porquê?

P.S. O Senador "paineleiro" Cervan hoje glorifica a vitória ante o rival Sporting, e recorda que "o Sporting jogou como nunca, e perdeu como sempre...", sobre o Calabote II nem uma linha ...

Portistas, Sportinguistas,

Portistas, Sportinguistas, Desportistas,

Vamos colocar a circular nas redes socais, na blogosfera e afins este AUTENTICO ROUBO DE CAPELA!

Vamos criar uma petição para irradiar este árbitro!

Estas imagens já chegaram à Comissão de Arbitragem da UEFA!

Vamos criar uma verdadeira onda e desmascarar os defensores da tal VERDADE DESPORTIVA!

...

"Portistas, Sportinguistas, Desportistas,........." .....Todos juntos, unidos, jamais seremos vencidos lol

Avante camarada

vamos todos fazer a figura de parvo que eu faço num site de bola" vamos falar com o governo, com o presidente da república, com a troika, com a merkel" será que este otário não se enxerga da figura deprimente que faz? com a idade que tem.

Já viste bem que ninguem te

Já viste bem que ninguem te liga?
Só dizes é merda dessa boca para fora, não ficas mal disposto nem nada?
Ninguem quer saber do Capela para nada, ontem o Fenerbahçe tambem ganhou o jogo de um canto fantasma e não vês aqui ninguem a chorar.
Enfia-te na tua barraca pá.

Este ha tres anos

quando o Capela viu o Rolando jogar basquet dentro da grande area nao se preocupou com a irradiação do Capela...

No Jogo do proença na Luz tambem nao...

Se perder no Dragao, vai dizer que a culpa é do Capela...

PS: Está provado em Ratos de Laboratorio que o Porto perdeu pontos na Madeira à conta do Capela..

...

...LOL...olha a "mentirosa erudição". Triste figura.

Chama pelo Curva, chama...mais um que anda comidinho do sistema. Basta um Benfica um pouco mais forte e esta gentinha desmorona-se que nem um castelo de cartas...

Este pobrezinho então precisa de encosto...sozinho não vale um chaveco...

Visto, ninguém acredita este

Visto, ninguém acredita este AUTENTICO ROUBO DE CAPELA OU CATEDRAL!

Sem imagens!

anátema

http://www.youtube.com/watch?v=6-3y-xf0ZPw&feature=youtu.be

------------ e ficamos por aqui --- há uma maldição contra o sporting por quem comanda a arbitragem . o SRº rui santos em vêz de usar esta expressão para lançar a duvida nos cerebros das pessoas ,, devia de dizer o que viu ,, uma autentica roubalheira á verdade da classificação tanto nos 2 primeiros como até ao 5º lugar - e para se confirmar , esta ( anátema ) maldição que não é maldição é perseguição ao sporting foi o jogo de OLHANENSE- GUIMARAES EM QUE O QUE CONTA NÃO É ROUBARA O OLHANENSE mas sim fazer com que o guimaraes roube um lugar ao sporting já não é só impedir o sporting ser 3º como na época passada em que no dragão não precisando o porto da vitória para ser campeão porque já o éra não obrigava o porto a ser comodido com o sporting mas tambem não devia de ser o sporting vitima de roubo quando se marca nos ultims 10 minutos tudo o que se viu inclusivo as expulsões ,,,,,,,,,, visto desta maneira no compto geral ,, então podemos mesmo dizer que há uma ANÁTEMA CONTRA O SPORTING MAS MUITO VISIVEL

Ja é um começo...

Vamos agora falar do Jorge Sousa no Sporting-Porto e do Xistra no Braga-Porto ??????

Sporting-Porto e

Sporting-Porto e Porto-Sporting não me lembro de nada irregular? No jogo com o Braga ficou um penalti por marcar contra o Porto. Estamos a falar de um jogo que tem 1 lance errado e não 10 ou 20 no mesmo jogo e para o mesmo lado! Há que saber distinguir a gravidade das situações! O que se está a por em causa não é o mérito nas vitórias mas sim a gravidade das arbitragens, se foram ou não premeditadas, e neste jogo como no jogo do benfica contra o Porto na luz, a as arbitragens FORAM ESCANDALOSAS com mais de 10 erros em cada jogo e todos em favor do benfica.

Aqui ninguém se queixa de um golo em fora de jogo. São faltas grosseiras não assinaladas, amarelos e vermelhos não admoestados, penaltis não marcados, foras de jogo mal marcados...todos em proveito de um clube em comum...benfica.

Epa..já sei...estás a falar no Jorge Sousa que expulsa o Maicon por falta inexistente sobre o Liedson a 40 metros da baliza e que valida um golo do Sporting em fora-de-jogo e controlado com a mão?!

è agora

que vamos dalar de arbitragens do Jorge Sousa no Sporting-Porto e do Xistra no Braga-Porto ou vais por outra vez o focinho debaixo de terra e daqui a apareces a falar em Casas Pias?

Vais comentar essas arbitragens ou vais fugir?

A mão do A.Sandro é clara...

...sobre os penaltys(lembrar que só um entrou) contra o sporting,penso que foram bem assinalados.

Mas espera lá,estas a tentaram comparar com o assalto que aconteceu no passado dia 21?? Incrivel.

Estou a Comparar

a perda de pontos...com a marcação do penalçty da mao do A.Sandro,nao sei se nao empatavas ou perdias o jogo...

Contra o Sporting, pensas que foram bem assinaladas, como pensas que houve 3 penaltys mal assinalados a favor do benfica, quando na minha opiniao foi apenas um...

Para mim...

..existem dois claros,sobre Ricky e Capel. Assim como várias entradas à margem da lei por parte dos jogadores benfiquistas. Uma vergonha Nuno.

Cumps.

Curva, Deixei aí as imagens,

Curva,

Deixei aí as imagens, já as tinhas visto?,

E comentares

o Xistra e o Jorge Sousa, nao?

Jornais turcos de hoje

isso foi antes do jogo.

isso foi antes do jogo.

LOL

LOL

isto sem capelas....

fica mais difícil....

A sorte protege os audazes?

Redondamente errado.
O Fenerbahçce foi audaz, quis mostrar que é melhor e o que conseguiu?
3 baixas (Meireles, Webó e Topal) e apenas 1 golo, 1 penalty falhado e 3 bolas a ser devolvidas pelos ferros.
E ainda bem que não entraram... a reviravolta na Luz seria impossível.
Em Amesterdão com o Chelsea é o meu desejo.

Eu sempre disse

Jogar primeiro fora é mau! Pode ser bom se se marcar, mas normalmente numa 1ª mão de uma meia final não se arrisca muito.

Também disse que lá iríamos com uma segunda equipa, e bem, sacar um empate ou perder pela diferença mínima. Em todo o caso faltou um golo, mas descansaram Luisão, Enzo, Lima e Gaitan. Só faltou o Salvio, jogava o Urreta, mas por acaso o argentino parece ainda ter pilhas.

Do que vi, um Benfica a 100% chega para estes turcos. É marcar um golo para empatar a eliminatória e depois muito cuidadinho. Vistas bem as coisas, o Real levou 4 mas "só" tem que marcar mais um golo do que o Benfica para passar. O Benfica só pode descansar quando se estiver a vencer por 3-0. Qualquer resultado abaixo disto será um "ai Jesus" até ao apito final.

O que importa agora é ganhar na Madeira, arrumar as contas e o resto é conversa!

...

...sorte...ontem houve muita sorte...que chegou à Turquia por via de um escalonamento errado da equipa.

Se até aos primeiros 20 minutos, o Benfica parecia que iria jogar para ganhar, a partir daí só deu Fenerbahçe.
Nada contra o miúdo André Gomes (que até teve uma primeira parte de bom nível), contra o Melga e Ola John...mas viu-se claramente que ainda estão verdinhos para certo tipo de jogos.

Destes, o holandês até deu para um gajo se irritar.
No outro extremo, e mesmo quando vemos (mais uma vez) o destaque dado a Matic, estou em crer que Maxi foi um jogador incansável e, com o sérvio, o mais esclarecido do jogo benfiquista.
Notou-se que Aimar já não é o jogador de outros tempos. Neste momento, a cabeça continua toda lá, mas a disponibilidade física desapareceu. Só em dois ou três lances conseguimos ver o que seria com outro Pablito (mas reservo a expetativa de o ver fazer um último grande jogo pelo Benfica), mas em praticamente toda a primeira parte, o Cardozo viu-se sozinho contra o mundo...

3 bolas no ferros que podiam ter barrado o acesso à final de Amesterdão. Aconteceram e cabe ao Benfica capitalizar na Luz a fortuna da Turquia.
Parece-me que, num dia normal, o Benfica é claramente superior aos turcos.
Uma vitória na Madeira é agora a prioridade, para aligeirar a pressão dos jogadores relativamente ao campeonato e colocar a cabeça de todos na próxima quinta feira, onde esperamos que se sele a passagem a mais uma final europeia.

Dada a recorrência com que se fala em vacas e mijeiras nesta crónica, deduzo que os cornudos e os borradinhos mantenham bem vincado esse estatuto.
Aliás, desde Janeiro que o discurso é sempre o mesmo, pelo que só dá mesmo é para continuarmos a disfrutar destes coitadinhos...

P.S: Matic começa a fazer impressão. Nesta fase do campeonato, já não há volta a dar: aquele gajo é um caso sério. A disponibilidade para o jogo é extraordinária...

Desvio de 54 mil euros nas águas

A Câmara de Évora decidiu despedir, por justa causa, dois funcionários que terão desviado verbas da cobrança de facturas da água e obrigá-los a repor cerca de 54 mil euros. A decisão foi tomada em reunião extraordinária à porta fechada durante a noite de anteontem.

O processo disciplinar foi desencadeado em Setembro de 2011, mas o processo-crime, da competência do Ministério Público, ainda não está concluído e, segundo apurou o CM, pode revelar o desvio de mais valores. Para já, José Ruivo, chefe de secção, e Narcílio Domingos, funcionário das águas, terão de devolver cerca de 54 mil euros à autarquia. A proposta de desvinculação da Função Pública foi aprovada por unanimidade pelo Executivo (PS) e Oposição (CDU e PSD), visto que o processo disciplinar deu como provado que um dos funcionários desviou 35 mil euros e o outro, 19 mil euros.

Ao que o CM apurou junto de fonte ligada ao processo, esta verba representará apenas uma parte do desfalque. "Só no processo--crime, se a investigação a isso conduzir, se poderá saber os valores concretos", explicou. O presidente da câmara, José Ernesto Oliveira, remete uma explicação para a publicação oficial da decisão em Diário da República. Os vereadores da Oposição, CDU e PSD, também não comentam o caso.

Os dois funcionários despedidos tinham sido colocados noutras funções desde o início do processo disciplinar.

Retirado deste blog: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/desvio-de-5...